Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/16

Produtos com preços arrasadores no Magazine G&G

 

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/16

PM de Barreiras encontra moto abandonada


A moto foi apresentada no complexo policial

Policiais militares da 83ª CIPM recuperaram uma moto abandonada na noite de ontem, terça-feira, 8, em Barreiras. A moto Honda CG, cor vermelha, placa OZR 7660 foi apresentada pela PM no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/16

Morador responde Nota do presidente da Quadrilha Junina “SAPECOU QUEIMOU”

Boa tarde Sigi Vilares e a sua equipe e a todos os integrantes da quadrilha junina que utilizam o espaço da quadra poliesportiva inacabada da escola Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo no Bairro São Pedro em Barreiras.  

Vemos na nota da quadrilha junina e nos comentários dos seus prováveis integrantes ou “quadrilheiros” como se intitulam, muita revolta com algo que nós moradores não somos os culpados, O QUE PEDIMOS É O MÍNIMO, já que a  

Prefeitura Municipal de Barreiras liberou a escola, acredito que a quadrilha junina possa utilizar o espaço público, a escola, mas em horário próprio antes das 22 horas, pois das 22 horas em diante é considerado de silêncio e que qualquer perturbação do sossego alheio incorre em contravenção penal, mesmo que esse limite de horário não esteja previsto na legislação, ou seja, a contravenção pode ocorrer qualquer horário, veja o que diz a síntese da Lei:   

“De acordo com o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa, ou reclusão de quinze dias a três meses, ao perturbar o sossego alheio com gritaria e algazarra, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros”. Além da existência da Lei do município de Barreiras nº 480/99.   

Solicitamos da Prefeitura Municipal o cumprimento da legislação em vigor, já que o espaço é público e do município, dos integrantes da quadrilha junina APELAMOS PARA A COMPREENSÃO E O BOM SENSO, QUE USASSEM A  

ESCOLA ANTES DAS 22 HORAS, pois incomoda, perturba o nosso sossego depois desse horário. Não adjetivamos ou qualificamos e nem mesmo nos dirigimos a qualquer integrante da quadrilha junina, não podemos qualificá-los de nenhuma forma, pois não os conhecemos e tampouco sabemos de suas origens, ocupações e grau de cultura.  

Não somos contra a cultura, e em especial a nordestina do qual o nosso Estado e nós fazemos parte e com muito orgulho, gosto muito dos festejos juninos é a melhor época do ano, mas isso que vocês estão praticando “quadrilheiros” depois das 22 horas não acredito que é só cultura chega a margear a Lei.    

Vocês “quadrilheiros” que vão ser avaliados no concurso de quadrilhas juninas em Barreiras ou em outros locais, precisam dar exemplo antes mesmo do início do concurso, por que o que estão fazendo, com exceção do ensaio em horário próprio, só trará pontos negativos, não devemos nos espelhar no errado, não é por que “X” faz algo considerado errado que nós devemos ou possamos fazer, vamos esmerar aprimorar nossa cultura e fazer as boas práticas, mudar/melhorar o nosso conceito, pois às vezes nos desligamos do mundo em que vivemos e pensamos só em nós e em nossos interesses, esquecemos do próximo, devemos lembrar que os festejos juninos remete aos apóstolo João Batista e Pedro, portanto reflitamos os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo..., e também, vale salientar, que cada pessoa tem a sua individualidade e particularidade o que pode ser incômodo para um pode não ser para o outro, nem todos estão disponíveis para acompanhar os seus ensaios, melhorem, pensem nos outros e cumpram a Lei, para que no dia de São João ou do concurso que vocês participarão, nós moradores e outras pessoas, possamos estar apoiando/aplaudindo vocês nos festejos juninos com muita alegria, não queremos litígio com ninguém, o mundo já é muito dividido por várias causas e questões, não vamos cultivar inimizades por questões tão simplórias ou mesmo complexas, é melhor buscamos o entendimento que com toda certeza sairemos todos ganhando, seja em mais cultura, saber, amizade, honestidade, sabedoria, compreensão e progresso. Agradecemos a todos.   

Att. Moradore do Bairro São Pedro, em Barreiras.  

Clique AQUI para reler a nota do presidente da "SAPECOU QUEIMOU"

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
09
Mar/16

Ei! Vai fazer o ENEM? Então você precisa se preparar!!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/16

A Digital Informática está no Liquida LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/16

Aconteceu de novo. Mulheres são flagradas tentando infiltrar droga no complexo policial


A droga dentro da bisnaga de creme dental






A droga misturada no pó de café

Na semana passada já havia ocorrido. Três mulheres foram detidas durante revistas no complexo policial de Barreiras. Uma tentou visitar um parente levando droga escondida em uma bisnaga de creme dental e outras duas por tentar entrar com cachaça feita de menta em garrafas de detergente.

Na manhã desta quarta-feira, 9, aconteceu de novo. Uma jovem foi flagrada tentando infiltrar maconha para os presos. A droga estava escondida dentro de uma bisnaga de creme dental. A outra levava a mesma droga, só que misturada no pó de café.

As duas ficaram detidas, mas deverão ser liberadas após serem ouvidas. Se forem flagradas novamente cometendo o mesmo crime, não terão mais a mesma sorte.

Clique AQUI para rever a matéria da semana passada, onde três mulheres foram detidas pelos mesmos crimes

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/16

É CRIME!!

Faixa exposta na Avenida JK, região central de LEM

Art. 234 do código penal - Fazer, importar, exportar, adquirir ou ter sob sua guarda, para fim de comércio, de distribuição ou de exposição pública, escrito, desenho, pintura, estampa ou qualquer objeto obsceno:

Pena - Detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

§ 1º. Incorre na mesma pena quem:

I - Vender, distribuir ou expor à venda ou ao público qualquer dos objetos referidos neste artigo;

II - realizar, em lugar público ou acessível ao público, representação teatral, ou exibição cinematográfica de caráter obsceno, ou qualquer outro espetáculo, que tenha o mesmo caráter;

III - realizar, em lugar público ou acessível ao público, ou pelo rádio, audição ou recitação de caráter obsceno.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/16

Prefeito prestigia posse da nova diretoria e destaca importância da subseção local da OAB


Dr. Gilvan Antunes de Almeida, durante o ato de posse como novo presidente da Subseção da OAB de LEM


Humberto deseja que atuação da nova diretoria da Subseção da OAB-LEM seja marcada por avanços e novas conquistas

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou nesta terça-feira, 08, no plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município para o biênio 2016/2017.

“Em nossa cidade, a OAB sempre encabeçou, junto ao Poder Executivo, as lutas para efetivação da tutela jurisdicional pelo Poder Judiciário, com uma incessante busca por melhorias para que o cidadão luiseduardense não precisasse se deslocar para Barreiras para exercer a legitimidade dos seus direitos”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento.

O prefeito destacou ainda as doações, feitas pelo Poder Executivo, das áreas para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que em janeiro inaugurou as novas instalações do Fórum da Comarca, à OAB e ao Ministério Público Estadual, demonstrando compromisso do Poder Executivo em oferecer a estas instituições condições de atuação no município.

Humberto ainda parabenizou a nova diretoria pela eleição. “Desejo sorte a nova diretoria da subseção da OAB em Luís Eduardo Magalhães. Que sua atuação seja marcada por avanços e novas conquistas, servindo à sociedade como um todo e aos anseios da categoria que representa”, pontuou.

O advogado Dr. Carlos César Cabrini que deixou o cargo de presidente da Subseção da OAB disse que o saldo de sua gestão foi positivo. “Conseguimos cumprir a maioria dos compromissos que firmamos”. Cabrini destacou o trabalho conjunto com os Poderes Executivo e Legislativo para instalação do Posto Avançado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já o presidente eleito, Dr. Gilvan Antunes de Almeida, afirmou que sua gestão se pautará pela luta uma OAB que esteja sempre ao lado dos profissionais do Direito da cidade. “Vamos atuar sempre com toda transparência possível, pois não deve existir lado A, B ou C, mas somente o lado que privilegie os interesses da advocacia como um todo, em prol de melhores condições de trabalho para todos”, observou.

Para o presidente da Seccional Bahia da OAB, Dr. Luiz Viana Queiroz, a expectativa que a nova gestão continue a trabalhar por uma OAB melhor, de modo a fazer com que a Região Oeste sirva de exemplo para toda Bahia.

Também prestigiaram a solenidade o Desembargador da Câmara do Oeste, Dr. Raimundo Sérgio Cafezeiro; o Juiz de Direito, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o Promotor, Dr. George Elias Gonçalves Pereira; o presidente do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães (CALEM), Dr. Cristhiano Cechet; o presidente da subseção da OAB de Barreiras, Dr. Alessandro Brandão, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida; a Procuradora do Município, Dra. Danielle Almeida Luz; os secretários de Governo, Renato Faedo e Saúde, Werther Brandão; e os vereadores Jarbas Rocha, Claudionor Machado e Sidnei Giachini.

A nova diretoria da subseção da OAB de Luís Eduardo Magalhães é composta por: Dr. Gilvan Antunes de Almeida, Presidente; Dra. Graciela Giacomolli Oliveira, Vice-presidente; Dra. Betania Nascimento Vasconcelos, Secretária Geral; Dr. Arthur Granich, Secretário Adjunto e Dr. Cristhiano Becker Cechet, Tesoureiro.

Fonte: ASCOM, LEM
()
09
Mar/16

Conselheiros do CMDCA de Luís Eduardo Magalhães tomam posse e elegem novo presidente


Na ocasião foi eleita e também tomou posse a nova diretoria do conselho

Os titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o período 2016/2018, de Luís Eduardo Magalhães, tomaram posse na tarde desta terça-feira, 08, no Ponto Cidadão localizado no Centro Administrativo. Na ocasião foi eleita e também tomou posse a nova diretoria do conselho.

A nova presidente do CMDCA de Luís Eduardo Magalhães, representando a Sociedade Espírita Caminho e Luz (SECAL), é Lorena Stresser Duarte. Já a vice-presidência será ocupada por Gilianna Tiburcio Camargo Barreto, representante da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) e o cargo de secretário executivo ficou com o representante da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Anderson Souza Barbosa.

Algumas das competências do CMDCA é formular as diretrizes da política municipal de proteção integral dos direitos da criança e do adolescente; controlar a política municipal de atendimento aos direitos da criança e adolescente, estabelecendo critérios, formas e meios de fiscalização por parte dos órgãos competentes, sobre as entidades, programas e medidas; cumprir e fazer cumprir em âmbito municipal o Estatuto da Criança e do Adolescente e as legislações Federal, Estadual e Municipal pertinentes aos direitos da criança e do adolescente; incentivar e apoiar a realização de eventos, estudos, pesquisas e capacitação de pessoal, no campo da promoção, garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, entre outros.

Também participaram da cerimônia de posse, representando o prefeito Humberto Santa Cruz, a chefe de Gabinete, Rosa Maria Stahlke; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e conselheiros tutelares do município.

Fonte: ASCOM, LEM
()
09
Mar/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/16

Agro Rosário 2016 - A força da tecnologia

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/16

PORTO BRASIL PNEUS

 

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/16

Homens armados assaltam mercadinho na zona rural de Angical

Eles amarram as vítimas, roubaram TV, dinheiro e uma caminhonete

                                                                   A caminhonete roubada

Na noite de ontem, terça-feira, 8, por volta das 20h, três homens armados assaltaram um mercadinho no povoado de Lontra, na zona rural de Angical.

Os bandidos amarram todos no mercado e roubaram TV, dinheiro e a S10 do proprietário e em seguida fugiram. As vítimas só conseguiram se soltar por volta da 1h da madrugada desta quarta-feira.

A S10 levada é de cor prata, placa OZG 8844.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/16

Casas à venda no Jardim Paraíso



Casas no JARDIM PARAÍSO, ótima localização, rua asfaltada. Casas com 125 metros de área construída, com uma suíte, dois quartos, sala, copa/cozinha, área de serviço e garagem para dois carros. Ótimo acabamento.

Financiamento pelos bancos do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa.

Interessados ligar para: 77 9-9905-2727 

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/16

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de dores crônicas e depressão



Depressão
- A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.  

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Mar/16

Dica Microlins: Como planejar uma carreira?



Pense em sua trajetória profissional até o momento. Do seu primeiro emprego até o ponto em que se encontra hoje, você planejou os seus passos considerando os resultados que gostaria de alcançar na carreira? Ou melhor: você gostaria de saber como planejar sua carreira para se tornar um profissional melhor?

Uma pesquisa realizada por uma consultoria brasileira mostrou que 55% das pessoas que possuem um plano de carreira se sentem felizes ou muito felizes com suas vidas profissionais. Em termos gerais, eles descobriram que os profissionais que possuem um planejamento podem ter uma vida profissional mais feliz do que aqueles que não têm.

Tendo em vista que o crescimento profissional requer um constante desenvolvimento de competências e habilidades, é de extrema importância ter um plano de carreira. Com planejamento, você obtém maior clareza quanto ao que precisa fazer e pode direcionar o seu foco para essas ações.

Veja abaixo algumas dicas de como elaborar o seu plano de desenvolvimento para a carreira:

1 – Desenvolva a auto eficácia: a auto eficácia é a confiança que alguém possui em sua capacidade de fazer algo.
2 – Estabeleça suas expectativas de resultados: é tudo aquilo que esperamos que aconteça como consequência de nossas ações. As expectativas agem como motivadores.
3 – Defina seus objetivos: a função dos objetivos é gerar a intenção de agir para chegar à situação desejada.
4 – Experimente tentar: não se limite, acredite e experimente uma nova profissão, outros desafios e se necessário mude de trajetória para alcançar o sucesso.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/16

Bandidos roubam carro e pouco depois sofrem acidente em Barreiras

Vítima contou que teve que saltar do veículo para não ser levada pelos bandidos


Local do acidente


PM no local
























Armas usadas pelos bandidos

Um assalto, seguido de acidente, ocorreu na noite desta terça-feira, 8, na BR 242, em Barreiras.

De acordo com informações do motorista, ele pegou o carro de sua mãe, um Fiat Pálio, quando na altura do bairro Novo Horizonte foi abordado por dois indivíduos armados que lhe roubou o carro.

A vítima contou à polícia militar que saltou do carro para fugir dos bandidos que pouco depois, já em frente à UNEB, perderam o controle do carro e colidiram fortemente na lateral de um ônibus da empresa Rena que estava estacionado às margens da rodovia.

Após o acidente, os assaltantes fugiram rumo a um matagal próximo. O veículo ficou parcialmente destruído.

Policiais Militares da 83 CIPM estiveram no local registrando o assalto e o acidente. O veículo foi guinchado para o pátio do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

Coordenadora do SAMU é homenageada em sessão destinada as mulheres



Na noite desta terça-feira, 8, aconteceu uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Barreiras que homenageou as mulheres barreirenses.

Uma dessas mulheres homenageadas foi Silvana Isabel, coordenadora do SAMU de Barreiras.

Ao lado do esposo, o major Araquém, Silvana agradeceu a homenagem.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/16

SD Centro Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/16

MANTÉN LA CALMA!!!

 

Fonte: Publicidade
()