Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mar/16

Ofertas Imperdíveis JUSAMA

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

PM forma 56 novos soldados em Barreiras





























Nesta manhã de quinta-feira, 17, ocorreu a formatura de 56 novos soldados da Polícia Militar no 10º BEIC, em Barreiras.

A solenidade, que contou com desfile e apresentações o dos formandos da PM, que serão designados para trabalhar a partir de amanhã para os municípios do oeste da Bahia, sendo a maior parte serão lotados em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Após a formatura dos 56 novos policiais militares, houve uma confraternização na Chácara Victória, zona rural de Barreiras, como comes e bebes, música ao vivo tanto as formandos, familiares e convidados.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/16

Morador de LEM faz apelo à prefeitura





Olá, boa tarde,

Sou Ronaldo Cardos de Araújo, morador da Avenida Paraíso. Venho através deste Blog pedir a prefeitura de LEM. Ela manda passar a máquina na minha rua e a máquina não chega até a porta de minha casa. Isso a metros.

Espero que eles possam terminar o serviço. Ficaria grato caso isso ocorresse.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
17
Mar/16

Promoção na ÁRABE PIZZARIA

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/16

Abasteça no lugar certo

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/16

Entra ano e sai ano e a Morada da Lua continua a mesma















Olá Sigi, boa tarde

Estou lhe enviando algumas fotos referente a situação que se encontra o bairro Morada da Lua, em Barreiras, próximo ao Fórum da justiça eleitoral e TRT 5° região e complexo policial, mais especificamente na Rua Pedro Batista.

São anos e anos vivendo nessa caos e nenhuma autoridade política toma as devidas providências.

É estarrecedor a situação aqui. Até quando essa situação vai se arrastar?

Sem contar com os lotes baldios, que quando chove empossa água e assim fica o ano quase todo. Aqui temos gestantes e crianças.

Cadê o prefeito de Barreiras, que nada faz?!

Att. Eduardo

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
17
Mar/16

Secretaria de Cultura e Turismo e UFOB promovem Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro no Centro Cultural

 
A secretária de Cultura e Turismo de LEM, Janne Schlosser dá as boas vindas aos participantes da oficina

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães está sediando desde a última segunda-feira, 14, as Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro, realizadas pela UFOB em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo. A oficina continua até o próximo domingo com turma de 30 participantes. O Projeto tem como objetivo geral promover a dinamização cultural na região do campus onde elas são realizadas, através da oferta de uma formação teatral inicial, para aperfeiçoamento da capacidade de comunicação, com foco também em leitura e análise de textos.

Em Luís Eduardo Magalhães, as temáticas da Oficina incluem assuntos pertinentes à literatura contemporânea e também referências à filosofia e à história da ciência. A dinâmica de leitura articula-se com a realização de jogos teatrais, precedidos de exercícios corporais e vocais e de improvisações.


O Projeto auxilila na dinamização cultural através da oferta de uma formação teatral inicial, para aperfeiçoamento da capacidade de comunicação e leitura


Os exercícios serão alternados com exposições e explicações sobre os fundamentos teóricos da ação cênica, no que se refere à composição de personagens, interpretação, caracterização e técnicas do espetáculo.

As aulas de teatro acontecem no Centro Cultural, no horário das 19 às 22 horas.  As sessões de leitura, voltadas também para a encenação, durante o dia, em horários variados, combinados com os participantes. O estudo de textos permitirá ao participante estabelecer relações entre eles e a realidade circundante, numa leitura crítica da mesma.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Mar/16

Dê um toque de classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

UFOB divulga resultado de licitação para construção de Restaurante Universitário e Centro de Convivência

Fachada do RU e Centro de Convivência da UFOB em Barreiras

A UFOB publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (17), o resultado do julgamento das propostas de preços da Concorrência Pública para construção do Restaurante Universitário e Centro de Convivência do Campus de Barreiras. A vencedora foi a CSG Engenharia Ltda, com a proposta de R$10.294.027,50 (veja lista completa das classificadas abaixo).

Agora, as empresas participantes da licitação têm até o dia 23 de março para interpor recurso. Caso isso não aconteça, o processo será encaminhado para a homologação. Após esta etapa, a vencedora será convocada para assinar o contrato. Feito isso, será expedida a ordem de serviço determinando o prazo de até 30 dias para o começo das obras.

RU e Centro de Convivência

Com uma área de 4.795 m2, o novo prédio ficará localizado ao lado da Biblioteca Central, contará com cozinha industrial, refeitório, espaço de convivência, amplo estacionamento.

O Restaurante Universitário (RU) e Centro de Convivência da UFOB será um moderno e confortável ambiente de alimentação, recreação e serviços para estudantes, professores e técnico-administrativos. A cozinha industrial terá câmaras de refrigeração para congelamento e conservação dos gêneros alimentícios, sistemas de água quente, cocção a gás, exaustão, lavagem automatizada de pratos e talheres, energia solar e área para embarque e desembarque de cargas.

Fonte:ASCOM, UFOB
()
17
Mar/16

EMBASA promove reunião para novos beneficiados com água tratada em São Desidério

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última quarta-feira (9), uma reunião comunitária junto aos moradores do povoado Ponte de Terra, em São Desidério, no oeste da Bahia, que passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. Na oportunidade, cerca de 50 pessoas compareceram ao encontro e puderam saber mais sobre a qualidade da água, uso racional do recurso, além de tirar dúvidas relacionadas à conta de água.

Atento à explanação, o morador José Carlos Souza Santos, 47, disse que este momento é importante para obter informações sobre o serviço prestado. “Tirei dúvidas principalmente com relação à tarifa de água e documentação necessária para ter uma ligação”, afirma ele, que passará as informações para aqueles que não puderam comparecer ao encontro.

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

Com previsão de início da operação ainda em março, a EMBASA passará a fornecer água tratada para 41 novas famílias. A extensão de rede distribuidora foi executada a partir de uma parceria entre a Embasa e prefeitura. Moradora de Ponte da Terra há 46 anos, Sidelcina da Silva Batista, 61, está ansiosa com a vinda da água tratada. “Atualmente, precisamos comprar água toda semana porque não tem condições de usar água do poço artesiano para beber”, reclama.

A Embasa também promoveu na quarta-feira (9) uma reunião com os moradores do povoado do Angico, em São Desidério. Foi reforçada a importância do monitoramento do consumo pelos moradores e  recomendação para instalação de reservatório elevado. Ao final das reuniões com as comunidades, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o tratamento da água e o consumo racional.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
17
Mar/16

Vereador Erik Café apresenta indicações para o Povoado Novo Paraná

Vereador Erik Café, mais investimento para o Novo Paraná

O Vereador Erik Café elaborou indicações, para atender a comunidade do Novo Paraná, em algumas de suas demandas. Indicação 001/2015, solicitando uma placa visível com o nove do Povoado Novo Paraná, nos dois sentidos da BR 020.

Indicação 002/2015, pede a construção de um ponto de Ônibus, as margens da BR 020 para atende a comunidade do Novo Paraná.

Outras indicações:

Indicação 003/2015: Construção de uma Praça para atender os moradores do Povoado do Novo Paraná.
Indicação 005/2015: Iluminação e cobertura dos Pontos de Ônibus para comunidade do Novo Paraná.
Indicação 042/2015: Regularização da área em que está construída a Igreja Católica no Povoado do Novo Paraná.
Indicação 224: Ambulância para a comunidade do Novo Paraná e Vilas.

O vereador Erik Café entende que a comunidade do Novo Paraná é constituída de pioneiros do Município de Luís Eduardo Magalhães, e que esta comunidade, precisa receber investimentos e melhorias.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
17
Mar/16

Atual campeã, Bunge goleia na estreia da IV Copa Empresarial

Temos trabalhado muito para proporcionar a população atividades esportivas de qualidade, seja por meio de programas, ações e torneios como este, diz Alecrim

Com a bola rolando, a Bunge venceu seu adversário pelo placar de 10 a 2

Atual bi-campeã da Copa Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, a Bunge Alimentos goleou a equipe da Auto Molas Clara pelo placar de 10 a 2, na abertura da quarta edição do torneio, realizada na noite da última terça-feira, 15, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos.

A IV Copa Empresarial é promovida pela Secretaria de Esporte Lazer e tem por objetivo fomentar a prática esportiva no município, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Para o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim iniciar o torneio no mês de aniversário da cidade reafirma o compromisso do Poder Público com o esporte na cidade. “Temos trabalhado muito para proporcionar a população atividades esportivas de qualidade, seja por meio de programas, ações e torneios como este”, disse, lembrando o Campeonato Municipal de Base iniciado no dia 13, e o II Torneio 24h de Futsal que acontecerá nos dias 26 e 27 de março. O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Lauck também prestigiou a abertura da competição.

Na próxima terça-feira, 22, três jogos dão sequência a competição: Icofort e Terra Agrícola, as 19h30; Comperaço e Noventa Empreendimentos, as 20h30 e Golden Cargo e Mercado Ideal as 21h30. O grupo A é composto pelas equipes da Icofort, Terra Agricola, Grupo Imagil e Hortifruti. O grupo B pelas equipes da Golden Cargo, Mercado Ideal, Bunge Alimentos e Auto Molas Clara. O grupo C é formado pelas equipes Comperaço, Noventa Empreendimentos, Oeste Segurança e Lebiscuit. Já o grupo C conta com as equipes da Bravo, Case Maxum e Mecânica Faedo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Conheça o Auto Posto Columbia 10


Posto Columbia 10


O Posto Columbia tem a bandeira da ALE 'com mais de 19 anos de história é atualmente a 4ª maior distribuidora do país' 














O atendimento é nota 10




A Entreposto é a loja de conveniência exclusiva da rede de postos ALE. São mais de 270 lojas em todo o país há mais de 15 anos, com uma grande variedade de produtos e profissionais capacitados para atender você da melhor forma possível



Você já visitou o Auto Posto Columbia 10, na cidade de LEM? Se você ainda não visitou, visite. O Posto Columbia 10 está localizado na Rua JK (Hoje trecho duplicado da BR 242) com a Rua 31 de março no Jardim Paraíso.

A boa localização, aliada a qualidade do combustível e do atendimento, faz do Posto Columbia 10, um dos melhores da região.

Garantia de Qualidade - A ALE possui o programa Ligados na Qualidade, que garante a qualidade dos produtos, do atendimento dos frentistas, da limpeza e organização de seus postos e em todos os serviços oferecidos.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

Animália Clínica Veterinária de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Professores recorrem a Rádio Cultura e serão ouvidos hoje por Nei Vilares

O Informativo vai ao ar às 11h30 pela Cultura FM

Professores em frente a Rádio Cultura

Professores não concordaram com as afirmações do Prefeito Humberto santa Cruz em entrevista ao Informativo Cultura


Nei Vilares ouviu a professora Rose Veras e recebe o sindicato para entrevista às 11h30 desta quinta-feira

Representantes da categoria querem ser recebidos pelo gestor mucicipal

Scheilla Bernardes, diretora da Rádio ouviu o presidente do SIPROLEM

O Sindicato dos Professores, SINPROLEM, acompanhado por vários profissionais da educação invadiram a Rádio Cultura na manhã de hoje, quinta-feira, 17, protestando contra a gestão municipal, e foram ouvidos por Scheilla Bernardes, diretora da emissora e Nei Vilares âncora do Informativo Cultura.

De acordo com os professores o 13° salário dos contratados não foi pago, e os concursados receberam parcialmente o beneficio.

Em entrevista a Nei Vilares ontem, quarta-feira, 16, no Informativo Cultura, o prefeito Humberto Santa Cruz disse não ser verdade a falta de pagamento do 13° aos concursados. Com relação aos contratados, eles assinaram um contrato onde não prevê o 13°. De acordo com o gestor o contrato seria nos mesmos moldes do assinado pelos médicos, por exemplo.

Fonte:Blog Sigi Vilares/Repórter Paulo Ricardo
()
17
Mar/16

Avião da Passaredo com destino a Brasília tem turbina incendiada



O aparelho ATR 72-600 do voo Passaredo, que partiu às 17h38m de Barreiras para Brasília, teve um sério incidente. Uma das turbinas super aqueceu e pegou fogo faltando meia hora para chegar ao seu destino. Ainda não se tem informações precisas, mas o piloto deve ter cortado o combustível do motor e pousado no modo monomotor, já que todo aparelho é homologado para isso.

Em 27/11/2015 um incidente semelhante fez com que a Companhia Aérea emitisse uma nota:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, o voo 2267 proveniente da cidade de Ribeirão Preto – SP, com destino para São Paulo (GRU) apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto Leite Lopes.  Os 44 passageiros foram acomodados em outros voos da empresa.

Em 26/08/2010, um jato ERJ 145 – Embraer da Passaredo não conseguiu abrir o trem de pouso e aterrissou “de barriga” no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (BA).Uma das turbinas pegou fogo após o jato deslizar na pista e parar no gramado. A aeronave estava com 27 pessoas, incluindo a tripulação, e partiu de Guarulhos (SP).

O aparelho ATR 72-600 do voo Passaredo, que partiu às 17h38m de Barreiras para Brasília, teve um sério incidente. Uma das turbinas super aqueceu e pegou fogo faltando meia hora para chegar ao seu destino. Ainda não se tem informações precisas, mas o piloto deve ter cortado o combustível do motor e pousado no modo monomotor, já que todo aparelho é homologado para isso.

Em 27/11/2015 um incidente semelhante fez com que a Companhia Aérea emitisse uma nota:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, o voo 2267 proveniente da cidade de Ribeirão Preto – SP, com destino para São Paulo (GRU) apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto Leite Lopes.  Os 44 passageiros foram acomodados em outros voos da empresa.

Em 26/08/2010, um jato ERJ 145 – Embraer da Passaredo não conseguiu abrir o trem de pouso e aterrissou “de barriga” no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (BA).Uma das turbinas pegou fogo após o jato deslizar na pista e parar no gramado. A aeronave estava com 27 pessoas, incluindo a tripulação, e partiu de Guarulhos (SP).

Fonte:Jornal O Expresso
()
17
Mar/16

Você pode comprar a sua casa própria e dar adeus ao aluguel











Casa, no programa Minha Casa, Minha Vida, com sala, cozinha, dois quartos, e banheiro. Ótimo acabamento. Localização: Loteamento Verde Vida (LEM).

Interessados ligar para: 77 9-9905-2727.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

A nova edição da Revista Orange já está circulando

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/16

Dica Microlins: Evite erros e seja um empreendedor de sucesso




Começar o seu próprio negócio, sua própria empresa é uma grande decisão e precisa ser definida com escolhas certas. Atualmente, muitos empreendedores conquistam o sucesso por acreditarem em seus produtos e serviços.

Porém, não basta ter uma grande ideia e deixar de lado outras questões que afetaram o desenvolvimento do seu negócio. Especialistas apontam que os maiores erros cometidos por empreendedores de primeira viagem é o desconhecimento do que é necessário para entrar e se fixar no mercado.

ADMINISTRAÇÃO - Outro ponto determinante para o sucesso é a administração financeira. É essencial ter o conhecimento para que você saiba gerenciar seu negócio. Fluxo de caixa, balanço financeiro, contas, recebimentos, despesas com pessoal, são itens fundamentais para o crescimento da empresa. Fique atento e busque se qualificar para isso.

EQUIPE - Saiba para quem confiar seu negócio. Montar uma equipe qualificada e de confiança é determinante para a sobrevivência e crescimento de seu negócio. Fique atento a isso e, se necessário, busque conhecimento e estudos para saber escolher, liderar e conquistar sua equipe.

ESTUDAR É PRECISO - Como vimos, a qualificação voltada para área financeira e liderança é o que dará toda a bagagem necessária para que o seu negócio tenha futuro. Venha para a Microlins, aqui temos o que você precisa para alcançar o sucesso no futuro!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()