Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/16

Oferta de Emprego

Estamos precisando de motorista de caminhão Munck com experiência comprovada em CTPS. Os interessados devem entrar em contato nos telefones da empresa. 773628-9612/ ou 9-9973-1313.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/16

De apelo em apelo família de Railtinho clama por justiça



Mais uma vez vimos fazer um apelo a Justiça sobre o caso do Railtinho, vendedor de CD e DVD aqui em Luís Eduardo Magalhães que foi cruelmente esfaqueado por Jaimilson dos Santos Silva, pedreiro, conhecido como Nem no bairro Mimoso III, segundo informações, na época o assassino fugiu para o município de Brejolândia onde mora os seus pais e vive até hoje. O mais revoltante: não é preso nunca.

Sigi, o caso já faz quase três anos e até hoje não tivemos solução, não temos a quem recorrer. Os corações dos familiares e amigos dói ao lembrar essa perda. Ele nos faz muita falta, pois sempre foi atencioso e prestativo com todos, lembro atentamente cada detalhe de como ele tratava bem as crianças, principalmente minha filha que hoje aos 6 anos pergunta sobre o tio. É difícil explicar.

A morte de um cidadão não pode cair no esquecimento principalmente do Poder Judiciário a quem nós depositamos a confiança crendo que a justiça demora, mas não falha. Através deste fazemos um apelo às policias Civil e Militar, ao Ministério Público e ao Juiz responsável que nos ajude nesta causa. Queremos solução! A prisão deste criminoso é necessária para que ele não deixe sofrimento na vida de outros familiares. Cremos que Deus é justo e vai entrar nesta batalha por nós, pois ele não tarda e nem falha.

Att.
família de Railtinho

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
24
Fev/16

Moradora está incomodada com som alto no Mimoso II

Rapazes dão trabalho para toda a vizinhança

Olá Sigi,

Gostaria que meu nome não fosse divulgado. Moro na Rua Xavante, no Mimoso II, na cidade de LEM. A cerca de três meses, um grupo de rapazes mudou pra cá. Eles começam escutar música no som alto as 7 horas da manhã todos os dias.

Várias pessoas já foram pedir pra eles abaixar o som, só que eles fazemdeboche e não se importam. Eles perturbam a vizinhança inteira, todos os dias. Várias pessoas dessa rua, já ligou pra polícia, mas nunca nenhuma viatura apareceu aqui.
Gostaria de saber por que chamamos a polícia e ela não vem? Não aguentamos mais!!!!

Att. Moradora incomodada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
24
Fev/16

Preparamos um café da manhã especial de lançamento do novo FIAT TORO

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Aprovado o projeto de videomonitoramento de Barreiras

Prefeito Antonio Henrique anuncia aprovação do sistema de videomonitoramento ao empresariado e comandos das policias



O prefeito Antonio Henrique anunciou ontem à tarde, 23, na sala de reuniões, a aprovação do projeto de videomonitoramento de Barreiras. Durante seu pronunciamento, conclamou o empresariado local para a parceria público privada na instalação do sistema integrado nas vias públicas.

Estiveram presentes, o comando da Policia Militar, a coordenação geral da Policia Civil, presidente e diretoria da CDL, presidente do Sindilojas, presidente da Associação Comercial de Barreiras, presidente e membros da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz de Barreiras e representante da Loja Maçônica Estrela de David.

O projeto foi entregue ao prefeito Antonio Henrique em Salvador, em sua última audiência na Segurança Pública do Estado, e garantiu que tem pressa, para agilizar a implantação do videomonitoramento. “Estamos correndo contra o tempo, temos pressa na instalação desse sistema de videomonitoramento. Por isso, precisamos de uma resposta dos empresários nos próximos 30 dias, para que possamos firmar a parceria pública privada”, disse o prefeito.  

Durante seu pronunciamento, o prefeito apresentou dados específicos do projeto e como funcionará o sistema, que será interligado ao CICOM- Centro Integrado de Comunicação.  

“Teremos em nossa cidade, uma central de comunicação e 34 pontos estratégicos com câmeras, captando imagens 24 horas por dia. Um projeto que inicialmente instalará câmeras nas principais vias e bairros, e que poderá ser estendido. Com certeza, com essa central, a Polícia poderá monitorar os lugares mais movimentados, coibir a violência e reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas. Teremos mais segurança e qualidade de vida”, garantiu o prefeito.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
24
Fev/16

Doce Pimenta - Moda Íntima e Sex Shop

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Até 70% Off na Outlet Lingerie

Barreiras e LEM tem

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Venha para IEOB

Acesse o Site

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Arqueologia subaquática é tema de curso em Barreiras

Você sabe qual a diferença entre a arqueologia subaquática e a terrestre? O ambiente no qual cada uma é realizada? A resposta parece simples, mas esse ramo da ciência muitas vezes é confundido com mergulho turístico ou de aventura, o que acaba causando a depredação do nosso patrimônio cultural subaquático.

Para os interessados em entender melhor como atua essa subdisciplina da Arqueologia, a UFOB está com inscrições abertas para o Curso de Introdução à Arqueologia Subaquática. Trata-se de um a atividade de extensão universitária voltada a estudantes, professores, gestores públicos e qualquer pessoa interessada na preservação patrimonial.

O objetivo é proporcionar um mergulho na Arqueologia Subaquática, apresentando seu histórico internacional e nacional, analisando os estudos de caso, métodos e técnicas específicas, além de debater o quadro legal e ético que envolve o patrimônio cultural subaquático.

O curso será ministrado pelo arqueólogo Luis Felipe Freire (doutorando em Arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe) e realizado em três encontros nos dias 27 de fevereiro,  5 e 12 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de fevereiro no site. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected].

Fonte:ASCOM, UFOB
()
24
Fev/16

Primeira Copa da Soja de Futsal Masculino‏ do Ginásio Terra Agrícola

O Ginásio Terra Agrícola vem por meio desta convidar as equipes de futsal de cidade de Luis Eduardo Magalhães a participarem da primeira Copa da Soja de Futsal Masculino, com organização do Ginásio Terra agrícola, no período de 12/03 a 08/05 de 2016.

A competição contará com a participação de 12 equipes da cidade de Luis Eduardo Magalhães.  Mais informações pelos fones 3628 4624 (Wilma) ou 9 9981 0769 (Marcos silva).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/16

Professor Sena: Tabuleiro Político

Se montarmos um tabuleiro com os meandros da política local e nele inserirmos o Dr. Márcio Rogério como uma cara nova com propensão à disputa da majoritária municipal no ano que vem será que estamos formulando uma proposição com viabilidade de concretização?

Márcio é um dos mais renomados conhecedores das leis de nossa cidade, aglutinador nato e devido aos ócios do ofício em que labuta ele tem grande capacidade de solucionar conflitos, o que provou dentro da política quando por 10 meses ocupou a cadeira legislativa no cargo de vereador, onde disparadamente foi o edil mais técnico e com maior capacidade de apresentação de projetos de grande impacto social, como pode ser visto no PME, na emenda do PDU, nas questões ambientais, dentre outras características pessoais como ética, preceito este que naturalmente é requisitado pelos demais proponentes ao cargo mais importante e disputado de nossa cidade.

Nesta coluna, temos como objetivo explicitar as características positivas de pessoas com potencial eletivo e aí perguntamos, o que o diferencia dos demais?

Visualizamos algumas características nele possuídas pelo antigo e atual gestor do município (Oziel e HSC), às quais podemos citar que a sensibilidade pelo social e o respeito aos mais carentes (Grande força de Oziel Oliveira) e a grande capacidade administrativa do atual gestor (Humberto santa Cruz), mostrou ainda não ser vaidoso, o que lhe custou a cadeira no parlamento, por ele não concordar e não aceitar o veto imposto pelo chefe do executivo o façam administrar nossa cidade com foco nos interesses públicos e não em fazer a política de detrimento da coletividade, trabalhando pelos interesses dos grandes grupos empresariais, e como sei disso?

Um grande empresário me confidenciou que o procurou e o “testou”, para que retirasse sua emenda modificativa ao PDU e foi surpreendido com um sonoro NÃO, além de um pedido incisivo para que nunca mais, o que esta negativa ao suposto teste lhe trouxe em relação ao empresário? Ele disse que passou a respeitar ainda mais do Dr. Márcio e afirmou categoricamente que daria o aporte financeiro necessário em caso de candidatura do mesmo. Como nossa missão é a de investigar para inverdades não publicar, telefonei ao Dr. Márcio Rogério e ele me confirmou que não só foi procurado por empresários do ramo imobiliário, bem como por alguns secretários, e a todos a resposta foi a mesma: a emenda melhorava em muito o PDU e coibiria a possibilidade de eventuais abusos, segundo ele, todos entenderam o seu posicionamento e as suas razões pelas quais ele defendia a implementação das mesmas.

Ele não quis comentar a possibilidade de se colocar a disposição para a disputa da majoritária e portanto, aguardaremos que novos fatos ocorram.

Sobre o autor - Sena é consultor político, com formação em Marketing pela UNIP-Universidade Paulista, sendo especialista em Análise e Consolidação de Cenário Político pela Universidade de Toronto-CAN, atua com coaching político, treinamentos e palestras em oratória política, comunicação governamental, marketing político eleitoral, é filiado a ABCOP (Associação dos Consultores Políticos do Brasil) e há mais de 10 anos atua na gestão de campanhas eleitorais nos estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo.

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Blog: www.politicaemlem.blogspot.com.br
Facebook.com/senapalestrante

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Fev/16

1º Fórum de Empreendedores de LEM

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

ÍNDIO MOTOS - Sua Moto em boas mãos!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Uma promoção do HIPER com o melhor leite da Bahia

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Prefeito e secretário apresentam funcionalidades do CCO para autoridades policiais do município


A reunião serviu para apresentação das funcionalidades do CCO e como o centro pode auxiliar as polícias na segurança pública

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário interino de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 23, no Centro de Controle e Operações (CCO) com representantes das polícias civil, Delegado Leonardo Menezes e militar, Major Pessoa, Comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Major PM Jailson Santos Amâncio, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado). Também participaram da reunião, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt e o Tenente Arlindo da 85º CIPM.

A reunião serviu para o prefeito e secretário apresentarem as funcionalidades do CCO e como o centro pode auxiliar as polícias na questão da segurança pública no município. “Mostramos como o CCO pode ser útil no combate à criminalidade e ainda aproveitamos para discutir estratégias para que as polícias passem a utilizar o centro como ferramenta efetiva de trabalho”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. A ideia é no próximo mês de março apresentar o projeto do CCO também para a cúpula da Segurança Pública no Estado da Bahia.

Outro ponto abordado na reunião foram as aplicações da tecnologia 4G na segurança pública. “A chegada da tecnologia 4G no CCO representa uma mudança em todos os sentidos. Passaremos a ter a possibilidade de mais mobilidade das imagens, por exemplo, com câmeras dentro das viaturas recebendo as imagens em tempo real do que acontece na cidade diretamente da base do CCO”, explica Werther.

Em linhas gerais, espera-se que a partir da união de forças do Poder Público e das Polícias Civil e Militar no CCO, o policiamento se torne mais ativo, com possibilidade, inclusive de prever ações, realizando segundo o Major Pessoa da 85ª CIPM um “policiamento remoto preventivo”.

Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 45 câmeras speed dome de monitoramento urbano, além de mais de 700 instaladas em escolas e unidades básicas de saúde. A previsão é que até o final de março mais 20 câmeras speed dome estejam em funcionamento no perímetro urbano do município, totalmente monitoradas pelo CCO.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
24
Fev/16

Mais informações sobre a morte de Gaivota

Jaelson Pereira dos Santos, conhecido como "Gaivota", foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na terça-feira (23), no distrito de Igarité, próximo ao município de Barra, na região oeste da Bahia.

A vítima era o principal suspeito de estuprar duas mulheres, uma delas grávida, na última sexta-feira (19), em Barreiras.

Gaivota era procurado pela polícia e foi encontrado próximo a residência que ele possuia em Igarité.

Segundo informações da delegacia de Barra, o suspeito resistiu à prisão e entrou em confronto com a polícia. Uma mulher que acompanhava Jaelson também foi morta durante a ação. A polícia ainda não identificou a vítima.

Jaelson já tinha passagem pela polícia e tinha mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Ele também era procurado por ser o principal suspeito de estuprarar duas mulheres em Barreiras. Uma das vítimas estava grávida e estava acompanhada pelos dois filhos, ainda crianças.

Crime - Jaelson Pereira dos Santos invadiu duas residências na zona rural do município de Barreiras, no oeste da Bahia, e estuprou duas mulheres. Em uma das casas, a vítima foi uma grávida que estava acompanhada dos dois filhos, ainda crianças.

Conforme o delegado, o criminoso invadiu as residência das vítimas em sequência. Nas duas casas, ameaçou as mulheres com arma e cometeu o crime sexual. Para não chamar a atenção da vizinhança, o agressor chegou a matar dois cachorros que latiam muito.

Fonte:G1.com
()
24
Fev/16

Auto Escola Cerrado implanta o primeiro simulador da região



Já é realidade na Auto Escola Cerrado, a primeira da região a implantar o simulador de direção. Venha conhecer. Auto Escola Cerrado - Rua José Cardoso de Lima, centro de LEM. Fone: 77 3628-6654.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/16

O problema é o poste...


Essa foto e de um poste (tem mais de um lá) que armazena água da chuva. Desde a semana passada aguardamos uma solução para o problema. Eles estão ao lado da se subestação de energia da Chesf, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Att. Cidadão preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
24
Fev/16

Compre sua bateria e ganhe uma aula grátis!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Animália Clínica Veterinária de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/16

Taxista é executado na Barra

No início da noite de ontem, terça-feira, 24, o taxista Nilson Fernandes da Silva, de 28 anos, foi morto na cidade da Barra.  O crime aconteceu no bairro Parque das Lagoas. Segundo informações, a vítima dirigia seu carro, um Fiat Uno, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que o abordaram armado, o carona atirou várias vezes contra o mesmo.

A polícia militar foi acionada e ao chegar no local a dupla criminosa já havia fugido tomando rumo ignorado. Uma equipe do SAMU também foi acionada, porém ao chegar no local a vítima já estava sem vida.

A polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Uma das hipóteses é de acerto de contas. "Branco, como era conhecido o taxista, possuía dívidas com algumas pessoas na cidade e não estava conseguindo honrar e essa pode ter sido a motivação", disse um amigo da vítima, que preferiu não se identificar.  

O corpo foi removido para o IML de Irecê.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/16

Tem profissional disponível no mercado

Bom dia Sigi Vilares, meu nome é Laissa Dantas de Oliveira, tenho 21 anos de idade, curso Administração. Tenho experiência em vendedora, secretaria, recepcionista ou atendente. Sou moradora da cidade de LEM. Busco uma oportunidade de emprego em Vendedora, recepcionista, atendente ou secretaria. 

Contatos: (63) 91126956 ou (63) 81304378 Email: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()