Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/16

AMA movimenta praça Castro Alves no Dia da Conscientização do Autismo



A Associação dos Amigos dos Autistas de Barreiras e região (Ama) movimentou a praça Castro Alves na manhã de sábado (02) promovendo um encontro de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no dia mundial dedicado à causa.

O evento, que teve início com uma carreata entre a Câmara de Vereadores e a praça, mobilizou familiares, amigos, colaboradores e profissionais especializados na área de atendimento a este público, principalmente em educação e saúde.



A avaliação foi positiva, segundo a coordenadora da Ama, Joyce Nazario, “porque além de fortalecermos o grupo já existente, conseguimos agregar mais pessoas”. Para ela, o principal objetivo foi cumprido: ampliar o debate sobre o Autismo, que ainda é pouco conhecido e precisa ser desmistificado.

O transtorno pode ser observado desde o primeiro ano de vida e compromete alguns aspectos do desenvolvimento de uma criança. É definido pela quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), pela presença de “déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”.



Uma em cada 110 pessoas no mundo tem algum grau de Autismo, desde casos mais leves a exemplo da síndrome de Asperger (sem alteração na fala e da inteligência), até situações mais graves em que o paciente não é capaz de realizar contatos interpessoais. Para realizar o evento a Ama contou com a parceria de empresas amigas e teve apoio do município, através da Secretaria de Saúde.

Mais informações sobre o grupo formado em Barreiras e região podem ser obtidas clique AQUI       

Fonte:Texto e fotos Miriam Hermes
()
03
Abr/16

Tem morador revoltado no 90





Meu caro amigo Sigi,

Quero aqui demonstrar minha indignação com certas atitudes que não condizem com as pessoas que moram na cidade de LEM.

Seria muito bom se as pessoas tivessem consciência de cuidar do lugar onde moram. Jogar material que não serve mais nas ruas, praças ou áreas verdes da cidade é passível inclusive de multa.

Att. Morador do Residencial 90

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
03
Abr/16

Barreiras: Dois feridos em colisão entre carro e moto na BR 135


SAMU no local






PRF no local

A polícia rodoviária federal registrou um acidente na tarde deste domingo, 03, por volta das 14h20, na BR 135, próximo ao povoado da Baraúna, em Barreiras.

Segundo informações, três motociclistas seguiam sentido São Desidério logo atrás de um veículo Fiat Uno, quando o condutor do carro freou bruscamente. Um dos motociclistas bateu no fundo do carro e caiu.

O motociclista e o carona ficaram feridos, sendo socorridos por duas equipes do SAMU. O motorista do Uno fugiu.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

Hotel Velho Chico - A Sua casa em Ibotirama

 

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/16

Briga termina com um morto e dois presos em Barreiras


Movimentação no local




SAMU no local




O corpo de Eliomar




A pedra usada pelos autores do crime


Os dois suspeitos



No inicio da manhã deste domingo, 03, a polícia militar registrou um homicídio em frente a Casa da Cultura, na praça Landulfo Alves, no centro histórico de Barreiras. A morte ocorreu quando três amigos, que ficavam sempre nas proximidades do cais, se envolverem em uma briga.

No local do homicídio, houve duas versões para o ocorrido. A primeira de que os suspeitos do crime teria pedido algumas moedas à vítima que teria negado. A segunda versão é de que os suspeitos teriam pedido uma pedra de crack que teria sido negada pela vítima que acabou morta a pedradas e garrafadas. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só puderam constatar o óbito.

O morto foi identificado como Eliomar Santos Marques. Os suspeitos do crime foram identificados como sendo Denivaldo Aparecido da Silva e Delmarck Gomes Marques. Eles foram presos em flagrante por policiais militares da PETO da 83 CIPM.

Dos detidos, um teria confessado ser o autor do homicídio. A dupla foi apresentada no complexo policial, onde a polícia civil vai investigar a participação de cada um no crime.

Ambos, suspeitos e vítima, seriam moradores de rua.

Fonte:Reportagem de George José e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

Adolescente fica preso nas ferragens após carro capotar em Barreiras


O condutor do veículo saiu ileso do acidente, mas o filho ficou preso nas ferragens


Movimentação no local






O SAMU e o corpo de bombeiros retiraram o adolescente do veículo


A vítima sendo socorrida pelo SAMU













No final da madrugada deste domingo, 03, um motorista capotou um veículo Renault Fluence na Rua Guarujá, nas proximidades da Escola Sagrado Coração de Jesus, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras.

Além do condutor, estava no veículo o seu filho de 15 anos que ficou preso nas ferragens. O corpo de bombeiros e o SAMU retiraram o garoto do carro. O adolescente foi imobilizado e encaminhado para uma unidade de saúde.

A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de George José e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

Barreiras: Colisão entre carro e moto deixa um ferido









Na manhã deste domingo, 03, por volta das 8h30, uma colisão entre um carro e uma moto deixou um ferido em frente ao cemitério de Barreirinhas.

De acordo com as informações, o moto seguia sentido do Hospital Eurico Dutra para o bairro São Pedro quando teria sido fechado por um veículo.

Na queda, o motociclista ficou levemente ferido sendo atendido pelo SAMU no local e liberado. O condutor do carro fugiu do local. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

Barreiras: Acidente na BR 242 deixa dois feridos













Um acidente deixou duas pessoas feridas na madrugada deste domingo, 03, na BR 242, na altura do bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor de um VW CrossFox seguia sentido centro quando teria feito uma conversão proibida para entrar em um posto de combustível. Um motociclista que vinha logo atrás acabou colidindo na traseira do veículo, vindo a cair o piloto e o carona. Ambos ficaram feridos, sendo socorridos pelo SAMU para uma unidade de saúde.

O condutor do veículo que provocou o acidente fugiu do local. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

PRE recupera na zona rural caminhonete roubada no Novo Horizonte





Na noite de ontem, sábado, 02, a polícia rodoviária estadual (PRE) recuperou, no povoado do Sítio da Barriguda, em Barreiras, uma caminhonete Toyota Hilux, placa DWP 3520, que havia sido roubada de uma residência no bairro Novo Horizonte, no último dia dia 31.

O veículo foi guinchado pela PRE e apresentado no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/16

PRB comemora chegada de Fábio Lauck

Fábio Lauck agora no PRB

O Partido Republicano Brasileiro – PRB, anuncia oficialmente a chegada do seu novo filiado: Fábio Lauck.
 
O PRB é um partido forte, fiel aos seus princípios e firme em suas decisões. E Fábio Lauck é uma liderança que age de forma afinada com os ideais do partido. Além disso, possui um histórico de bons serviços prestados em Luís Eduardo Magalhães. Por isso, com certeza, chega para somar.
 
A chegada de Fábio Lauck foi totalmente aprovada pela direção estadual e nacional do partido. Sua coragem, garra, determinação, e principalmente, amor por Luís Eduardo Magalhães, foram fundamentais para isso.
 
O PRB  deseja boas-vindas a todos que se filiaram recentemente e cumprimenta os companheiros de longa jornada.
 
AGORA É 10!

Fonte:Assessoria de Comunicação do PRB
()
03
Abr/16

Vem aí a temporada de estofados da Destack Interiores

Essa você não pode perder!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/16

PM de LEM prende dupla armada no Santa Cruz







Na noite de ontem sábado, 02, por volta das 19h, policiais militares de LEM em rondas de rotina pelo Santa Cruz, abordaram dois indivíduos que estavam a bordo de uma moto.

Com um deles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada com quatro munições intactas. Na residência de um deles, os PM's encontraram uma TV, DVD e um micro system.

André Felipe, de 27 anos, e Fernando da Silva, de 24, foram apresentados na delegacia de polícia

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/16

Reclamação de internauta







Essa é a situação aqui no Novo Horizonte, há duas ruas antes do Bandeirante. A prefeitura não fez o carnaval alegando investir nos bairros atingidos pela chuva.

A cratera da Rua só aumenta. Daqui a pouco a Rua ficará isolada.

Att. Moradora indignada





Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
02
Abr/16

Homem é esfaqueado no Conjunto Habitacional Rio Grande







Na tarde deste sábado, 02, por volta das 16h, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Coleirinha, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.

Segundo informações, o autor que seria foragido da justiça, deu duas facadas na altura do ombro e da cabeça de um rapaz.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste. Já o autor das facadas fugiu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/16

No dia da mentira moradores de Roda Velha comemoram dois anos de promessa de academia


No local não havia mais a placa que prometia a academia, mas no local os manifestantes botaram essa faixa

Fogos foram soltados para comemorar a academia

Comemoração ter que ter carne e isso não faltou

Onde era para ser a academia da saúde

Dois ano e obra inacabada

Carne de porco no ponto




O bolo de aniversário



Uma foto para guardar na lembrança


Já dizia o ditado "quem não tem cachorro caça com gato"








A festa de aniversário entrou pela noite

No final da tarde e início de noite de ontem, sexta-feira, 01, parte dos moradores de Roda Velha, com o apoio do “Movimento Brasil Livre” se reuniu na praça da Academia de Saúde de Roda Velha (que pela placa que existia no local era para ser inaugurada no dia 1º de abril de 2015) para de uma forma bem humorada protestar pela não inauguração da academia.

Inclusive ano passado, os moradores comemoram o aniversário de um ano sem a Academia da Saúde (Clique AQUI para relembrar). Na ocasião, os moradores levaram um bolo para comemorar um ano de promessa.

Ontem, 1º de abril, dia da mentira, os moradores assaram um porco e levaram ainda um bolo para comemorar o segundo ano de aniversário da academia. Os manifestantes levaram ainda alguns equipamentos de ginástica e uma faixa onde o prefeito do município de São Desidério, Demir Barbosa, aparece com um nariz de Pinóquio.

A manifestação transcorreu de forma pacífica e bem humorada. “Queremos apenas cobrar do poder público a inauguração da academia. A obra era para começar no dia 1º de abril de 2014 e ser entregue no dia 1º de abril de 2015. Já estamos no dia 1º de abril de 2016 e estamos sem essa academia”, disse um morador.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/16

Vamos relembrar o primeiro aniversário da Academia da Saúde de Roda Velha

Matéria publicada no dia 1º de abril de 2015








O problema talvez foi a data marcada para a inauguraçao: 1º de abril (dia da mentira)

Parabéns Academia de Saúde de Roda Velha - 1 ano de academia. Nossa humilde festa para a academia.

Att. Moradores de Roda Velha

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Relembrar é preciso
()
02
Abr/16

Vem aí a temporada de estofados da Destack Interiores

Essa você não pode perder!!!

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/16

Convenção do DEMOCRATAS em LEM

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/16

Festa termina com três mortos em Santa Rita de Cássia



Na noite de ontem, sexta-feira, 01, alguns jovens organizaram uma festa denominada de ‘reggae’ em uma residência localizada na Rua Aníbal Araújo, na cidade de Santa Rita de Cássia. Mas a festa não terminou bem e resultou em três mortes.

Já era madrugada deste sábado, 02, pouco depois das 1h30, quando uma confusão resultou em uma briga envolvendo Fabrício Leitão, de 28 anos, Rafael Arcanjo de Souza, de 19, e Milton Reis da Silva, de 22 anos.

Durante a briga, Mailton sacou uma arma e atirou em Fabrício e Rafael. Ambos foram socorridos para o hospital local, mas não resistiram e morreram.

Mailton, que estaria sob o efeito de drogas, foi para casa dormir. Revoltados, alguns populares foram até sua residência o mataram a pauladas.

Os três corpos foram removidos para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/16

Final de semana tem PIZZA

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/16

Traga seu carro para o LacaKar

Abrimos aos domingos

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/16

HIDROLUZ - O que faltava em LEM, não falta mais!

Abrimos aos domingos





Fonte:Publicidade
()
02
Abr/16

Barreiras: Assaltantes se dão mal após roubar mulher no São Miguel

Populares deteram a dupla que foi entregue à polícia militar



Na manhã deste Sábado, 02, por volta das 7h10, no bairro São Miguel, Airton de Jesus Santos, de 20 anos, e o menor D.P.C de 17 anos, foram detidos por populares e entregues à polícia militar após uma tentativa de assalto.

Segundo informações da 83ª CIPM, os elementos tentaram assaltar uma mulher nas proximidades do Mercado Pão Caseiro. Ela estava indo para o trabalho quando foi abordada pelos os dois que roubaram o seu celular.


A dupla foi apresentada no complexo policial




No complexo policial, um deles precisou do atendimento médico do SAMU




O celular da vítima foi recuperado

Populares perceberam o assalto e prenderam os dois elementos que ainda foram agredidos por transeuntes revoltados com a onda de assalto na cidade.

A dupla foi entregue à polícia militar e conduzida para o complexo policial, onde Airton passou mal e precisou ser atendido pelo SAMU.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()