Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mar/16

O primeiro já está funcionando



O primeiro radar instalado no trecho duplicado da BR 242, em LEM, já está funcionando. A expectativa é de que todo o trecho seja contemplado pondo fim aos quebra-molas

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/16

FUMAÇA ESCAPAMENTOS

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mar/16

FRIOMAX - Soluções em climatização

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mar/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mar/16

Estudantes de Psicologia mobilizam população sobre o papel da mulher da sociedade



A Praça Castro Alves, no centro de Barreiras, foi palco da mobilização organizada pelo curso de Psicologia da FASB para lembrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Munidos de cartazes e panfletos confeccionados em sala de aula, os acadêmicos chamaram a atenção dos presentes sobre o real papel da mulher na sociedade, com ênfase para a questão da violência doméstica e no trabalho.

Enquanto entregava panfletos ao público, a acadêmica do 5º semestre, Emanoele Batista, fornecia explicações sobre violência física, psicológica, moral e sexual. “A mulher agora, mais do que nunca, precisa entender que não está sozinha. Ela tem voz, tem pessoas que a  apoiam e ela não precisa mais ficar escondida atrás do fogão. Precisa denunciar”,  disse.

Para a professora Ashan Sadique, idealizadora da manifestação, o envolvimento e a aproximação dos estudantes com a população é fundamental para que os futuros profissionais vivenciem situações do cotiado e, principalmente, sejam sujeitos de transformação. “Ao fazer este movimento político, damos visibilidade à questão, conscientizamos a sociedade sobre a violência, muito presente nos lares brasileiros. Nossos alunos vieram com o propósito de levar esclarecimentos e incentivar as pessoas a denunciar as formas de violência”, ressaltou.





O movimento se estendeu para as ruas que circundam a praça, munidos de cartazes, os acadêmicos pediam a adesão dos motoristas que paravam nos semáforos. A abordagem foi realizada ainda nos ônibus coletivos, enquanto passageiros subiam, recebiam panfletos e palavras de apoio pelo fim da violência. “Achei muito válida a proposta, é preciso valorizar a mulher. Ela não pode conviver com o medo”, disse a dona de casa, Ana Luísa Santana, enquanto recebia o panfleto.

As denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas pelo telefone 180.

Fonte:Araticum Comunicação
()
10
Mar/16

LIQUIDA LEM

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Promoção de Aniversário do CEBRAC

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Prefeito Antonio Henrique acompanha Maurício Barbosa na inauguração das CIPMs

O prefeito Antonio Henrique recepcionará hoje a tarde,10, o Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Maurício Teles Barbosa, além dos comandos da Policia Civil e Militares da Bahia. A chegada da comitiva está prevista para o inicio da tarde, e seguem para a inauguração da 83ª Companhia Independente da PM, que ficara localizada no Loteamento Sombra da Tarde.

A nova unidade será comandada pelo Major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, e será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis.
 
Depois seguem para o bairro Morada Nobre, onde será lançada a 84ª CIPM, que comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama, atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley.  
 
“ A vinda do Secretário Mauricio reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança pública de Barreiras. Com a instalação dessas duas novas unidades em nosso município, facilitará a atuação da Policia Militar. Já estamos em andamento com o sistema de videomonitoramento urbano, que será mais uma ferramenta ostensiva para proporcionar mais segurança a nossa população e ao comércio lojistas”, disse o prefeito Antonio Henrique.
 
As novas unidades assumirão as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).
 
Na manhã de sexta-feira,11, o Secretário Maurício Barbosa coordena a reunião da Região Integrada de Segurança Pública – Oeste, com as forças tarefas da Policia Civil, Militar e os comandos regionais.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
10
Mar/16

Grãos de Arroz: Barreiras receberá lançamento de filme totalmente no oeste baiano



Atores, diretor, roteirista e produtores do filme GRÃOS DE ARROZ se juntarão a um seleto grupo de convidados para assistir no sábado 12, às 20h, na Câmara Municipal de Barreiras, à avant première do filme.

Grãos de Arroz é um curta emocionante que tem roteiro assinado por Linda Araújo e direção de Son Araújo, foi totalmente rodado em Ibotirama. O filme traz em seu elenco além dos atores baianos Agnaldo Lopes, Deusi Magalhaes, Lais Rocha, Claudino Freitas, Abgail Montalvão, Paulo Henrique e as crianças: Brunna, Giovanna e João Caetano, o ator paulistano Vinícius de Oliveira, nacionalmente conhecido e eternizado por sua brilhante interpretação no premiado “Central do Brasil”, onde contracenou com ninguém menos que Fernanda Montenegro e Marília Pêra, entre outros expoentes do cinema, televisão e do teatro brasileiro.

Parte da equipe já está na cidade para o evento, Vinícius de Oliveira, personagem principal e um dos mais aguardados, chega na sexta 11, e deve ficar na cidade durante todo o final de semana. Espera-se que as belezas naturais além do povo acolhedor desta terra, encantem o ator e faça-o levar para outros montes, boas lembranças daqui.



O PROJETO - "Grãos de arroz" é um Curta-Metragem com roteiro de Linda Araújo dirigido por Son Araújo  com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Produzido por Criar Cinema e Opa Filmes em Co-produção com MC Produções e as Marias Propaganda, rodado na zona rural de Ibotirama, Oeste da Bahia.                                           .

Uma emocionante história de amor e fé de um homem que esteve aberto para a direção e condução proporcionada por Deus para aqueles que buscam. Retrata a realidade de muitos brasileiros, especialmente os nordestinos que contam com a intervenção do altíssimo como indispensável para a colheita do que se semeia, seja no campo material ou emocional. O filme também enseja a reflexão sobre o respeito, o amor e a valorização da família.     



SINOPSE - Meados dos anos 60, num povoado castigado pela seca, Manu (Vinícius de Oliveira), jovem tímido e sonhador conta através das suas memórias um episódio intrigante e emocionante da vida de seu pai Messias (Agnaldo Lopes), homem de fé e coragem que busca com muita luta manter o sustento da sua família. Messias é atormentado por constantes sonhos, alimentado por esses sinais faz uma promessa e passa a depositar fé no improvável, acompanhando o sofrimento da sua família, se veem juntos à espera de um milagre.                                              .
 
Uma intensa história de amor, fé e esperança, que prende nossa atenção e nos faz repensar o que consideramos impossível.

Fonte:AS MARIAS
()
10
Mar/16

Dê um Toque de Classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Infraestrutura ataca de “faxinaço” nos bairros da periferia de LEM





A secretaria de Infraestrura de Luís Eduardo Magalhães resolveu encarar decididamente a limpeza de áreas públicas – e também muitos lotes abandonados pelos proprietários – no Jardim das Oliveiras.











Empregando 15 máquinas e caçambas, 15 operadores e perto de 30 operários, retirou entulhos e lixo depositados em áreas públicas e privadas.
O secretário Fábio Lauck chefiou pessoalmente os trabalhos, assessorado pelo diretor de infraestrutura, Waldemar (Nem) Lobo. Segundo Fábio, a operação tapa buracos e o faxinaço se estenderá por três dias.





“Estamos estendendo a limpeza de áreas públicas para todo o ambiente urbano. Inclusive realizamos a roçagem de áreas das margens da BR 242, que não é nossa obrigação.”

Fábio acrescenta: “Nossa maior preocupação e evitar o acúmulo de lixo que possa servir de foco para a reprodução do Aedes Aegypti, transmissor de doenças que trazem prejuízos à saúde de todos os eduardenses.”
-Vamos voltar em breve ao Jardim das Oliveiras, para realizar a manutenção do serviço que iniciamos hoje, assim como estaremos voltando a outros bairros.



Pedimos apenas a colaboração dos moradores para evitar a deposição de lixo e entulhos, bem como evitar qualquer extravasamento de águas servidas.

Fonte: ASCOM, Infraestrutura
()
10
Mar/16

Vereador Erik Café trabalha para que o Servidor Público seja valorizado


O vereador Erik Café apresentou projetos de Leis e indicações para valorização do servidor publico do nosso município

O Projeto de lei 101/2015 de 15/10/2015 DISPÕE sobre a criação de programa municipal de saúde vocal e auditiva aos professores e integrantes do quadro do magistério e do quadro de apoio da rede municipal de ensino, e dá outras providências.

O projeto de Lei 015/2016 de 08/03/2016, institui   a   gratuidade   de   entrada   para    Policiais    Civis    Militares    , guardas  municipais  e  conselheiros  tutelar, mediante apresentação de identidade funcional às sessões de cinema,    teatro,    shows,    eventos culturais  e  esportivos  realizados  no     Município     de     Luís     Eduardo  Magalhães-      Ba      e      da      outras providencias.

O vereador Erik Café, fez indicação ao executivo, que providenciasse um Veículo para transportar os agentes de Saúde ao local de atendimento da comunidade, no Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba.” Indicou também, que a Secretaria de administração elabore um projeto de lei que defina o pagamento de INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE, para os Conselheiros do Conselho Tutelar.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
10
Mar/16

Quer melhorar os resultados da sua empresa?

Sebrae tem inscrições abertas para o Empretec em Barreiras

Ver o negócio crescer e lucrar é o sonho da maioria dos empresários brasileiros. Mas, para atingir esse objetivo, é preciso promover uma mudança no próprio comportamento. Essa é uma das lições que serão ensinadas no seminário de aprimoramento empreendedor, o Empretec, que será realizado pelo Sebrae de Barreiras, Oeste da Bahia, entre os dias 12 e 17 de abril.

O seminário foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovido em 34 países. No Brasil, ele é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de atividades, nas quais os participantes são estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o negócio de cada participante. Segundo pesquisa do Sebrae, realizada com empresários que fizeram o seminário em 2014, 75,4% conseguiram aumentar o lucro mensal após a experiência.

Durante os dias de curso, o participante estuda as características do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes. Foi o que aconteceu com a empresária Aline Vasconecelos, que participou do seminário em maio de 2015. Ela conta que resolveu participar para aprimorar os seus conhecimentos de gestão, no intuito de aplicá-los na empresa Love Brands, franquia que abriu dois meses depois da participação no Empretec. “O treinamento me ajudou a unir aspectos da minha conduta empresarial com exercícios práticos, que aperfeiçoaram minhas habilidades de empreendedora na criação e condução de meu negócio”, afirma Aline.

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, os negócios tocados por quem fez o Empretec têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado. “Os empreendedores que fizeram o Empretec têm confirmado ganhos na gestão e aumento dos lucros de seus negócios”, destacou.

O evento é direcionado para empreendedores que desejam identificar uma nova oportunidade de negócio, melhorar os resultados da empresa e conhecer seu perfil empreendedor. Os interessados em participar do Empretec devem participar de seleção que inclui a inscrição e entrevistas, que acontecerão de 29 de março a 17 de abril. A capacitação é subsidiada pelo Sebrae e o candidato investe parte do valor, R$ 875, que pode ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas no Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro de Barreiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611.3013.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
10
Mar/16

Venha para IEOB - Curso Técnico em Química

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indústria

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

É hoje: Maurício Barbosa inaugura 83ª e 84ª CIPMs em Barreiras

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inaugura na tarde desta quinta-feira, 10, a partir das 16h, as novas unidades da Polícia Militar em Barreiras.  Primeiro, será lançada a 83ª Companhia Independente da PM, localizada na Travessa Cassimiro de Abreu, nº 1000, Loteamento Sombra da Tarde.

Sob o comando do major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, a unidade será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis.

Após a inauguração da 83ª CIPM, a cúpula da SSP segue para a rua Estação Elevatória nº 174, no bairro Morada Nobre, onde será lançada a 84ª CIPM, que comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama, atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley.  

As novas unidades assumem as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em  um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

O secretário Maurício Barbosa permanece em Barreiras, onde participa na manhã de sexta-feira, 10, de reunião da Região Integrada de Segurança Pública - Oeste.

Cobrança - Com certeza o que não vai faltar ao secretário Mauicio Barbosa é cobrança. A maior delas em relação ao presídio de Barreiras, pronto a mais de ano e ainda não inaugurado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/16

Polícia Civil apresenta quadrilha de assaltantes e delegados dão mais detalhes da operação

A apresentação foi feita durante a madrugada


Os detidos pela polícia civil: Jeans Alcântara e Silva, vulgo “Babau”, Jeferson Santos Silva, vulgo “Jefinho”, Eduardo Soares Ribeiro, vulgo “Cabeção”, Adriano da Silva Rocha, Vágner Santana da Silva e Aleanquim Vieira Palsikowski

Uma megaoperação da polícia civil realizada na tarde de ontem, quarta-feira, 9, efetuou a prisão de uma quadrilha suspeita de realizar assaltos a bancos e roubos de caminhonetes na regiao oeste da Bahia. Sob o comando do delegado regional Dr. Rivaldo Luz e do delegado titular Dr. Leonardo Almeida a operação contou também com o apoio da Polícia Civil de Barreiras, com o delegado Joaquim Rodrigues e agentes (Clique AQUI e AQUI para reler as matérias anteriores relacionadas a esse caso).

Dr. Rivaldo Luz comemorou o resultado da operação e destacou que as investigações vão continuar para prender todos os envolvidos com essa quadrilha. Ele aproveitou para falar da dedicação de toda equipe da polícia civil e que nem sempre é possível dar a resposta à sociedade na velocidade que as pessoas desejam, mas que a polícia segue focada em reduzir os índices de criminalidade em LEM.


Dr. Rivaldo Luz, incasável no combate ao crime na região oeste da Bahia

Em entrevista ao repórter Naldo Vilares (das Rádios Cultura e RB 790 e ainda do Blog do Sigi Vilares), durante a madrugada desta quinta-feira, 10, Dr. Rivaldo Luz falou revelou detalhes da investigação que culminou na prisão de oito criminosos. “Já vimos investigando esses roubos de caminhonetes Hilux, residências, e instituições bancárias a pelo menos três meses. O trabalho para encontrar esses bandidos foi intenso. Foi mobilizado o serviço de investigação de Luís Eduardo Magalhães, de Barreiras, da Coordenadoria, e foram presos quase todos envolvidos. As prisões aconteceram em três cidades João Dourado, Jacobina e outros estados como Tocantins, foram encontrados diversos veículos, munições, armamentos, pistolas e explosivos. Vamos focar as investigações nos patrimônios dos integrantes das quadrilhas para que eles possam perder tudo aquilo adquirido fruto de roubo.”

O delegado falou que muitas caminhonetes eram utilizadas para roubos de bancos e outras estavam sendo clonadas em Vitória da Conquista, Feira de Santana e outros municípios. A quadrilha tinha sede em LEM, mas os criminosos são de Minas Gerais, Goiânia, Brasília, do interior da Bahia que se instalaram na cidade e estavam vivendo da prática desses delitos.


Dr. Leonardo Almeida, parceiro de Rivaldo Luz no combate a criminialidade

O delegado titular de LEM, Dr. Leonardo Almeida, ressaltou que o trabalho integrado da polícia civil foi coroado de êxito na prisão dessa perigosa quadrilha que vinha aterrorizando e praticando vários crimes na região, mas que agora está fora de circulação. Essa organização tinha diversas micro células em que havia imóveis alugados no Jardim Paraíso, no cidade Universitária, no centro da cidade entre outros bairros. O delegado falou que o uso de documentação falsa contribuiu para dificultar nas investigações e foi preciso um empenho adicional da polícia para identificar os meliantes.

Dr. Leonardo Almeida fez uma lista dos crimes que os integrantes da quadrilha vão responder. “Associação criminosa, roubo qualificado, sequestro, falsidade ideológica, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso restrito, porte de explosivos, enfim um passeio pelo código penal”. O delegado destacou o apoio irrestrito da coordenadoria regional no sucesso da operação.


A ação dos delegados foi bastante elogiada pela população

Dr. Leonardo destacou ainda o apoio irrestrito da Coordenadoria na pessoa do Delegado Regional Rivaldo Luz que foi fundamental no desfecho dessa primeira fase da operação.      

Dr. Rivaldo Luz encerrou dizendo que o trabalho investigativo empreendido de colher provas, trazer materialidade, de identificar suspeitos, buscar testemunhas no sentido de fundamentar o inquérito policial, visa colocar e manter essa quadrilha na cadeia, resgatando assim a tranquilidade para o povo da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Após a entrevista, já na madrugada desta quinta-feira, 10, os delegados apresentaram os detidos para a imprensa na delegacia de polícia.

Reconhecimento - Nas redes sociais, a população de LEM reconheceu o esforço e trabalho da polícia civil que vinha sendo cobrada em relação aos roubos de caminhonetes na cidade. Dr. Rivaldo Luz resumiu bem o sentimento. "Éramos cobrados por todo mundo, mas tínhamos que ficar calados, não poderíamos falar nada. Mas, estávamos trabalhando e o resultado está aí. Graças a Deus, o reconhecimento também".

Dr. Leonardo Almeida também comentou as cobranças. "Até dentro da família eu era cobrado para dar um basta a esses assaltos de caminhonetes e eu tinha que ficar calado. Mas graças a Deus, nosso trabalho teve sucesso. Trabalho esse que vai continuar", avisa ele.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/16

Agro Rosário 2016 - A força da tecnologia

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

TEC SEG - Mais segurança para sua família

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Hoje tem Chopp dobrado e música ao vivo na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/16

Após furtar bolsa de passageiro, homem acaba agredido na rodoviária de LEM

Ele precisou ser atendido pelo SAMU


O SAMU na rodoviária


O homem agredido


O homem foi atendido pelo SAMU, mas não quis ir para a UPA

Na noite de ontem, quarta-feira, 9, por volta das 18h20, um homem foi agredido por populares após furtar um passageiro na rodoviária de LEM.

De acordo com informações, o homem está há alguns dias praticando furtos na rodoviária. Por volta do meio dia, ele teria almoçado no restaurante dando trabalho para pagar a conta.

Já de noite, ele furtou a bolsa de um passageiro que chegava de viagem. Ele chegou a deixar a rodoviária, mas foi alcançado por um grupo de passageiros e agredido. Ele foi levado de volta para a rodoviária, onde o SAMU foi acionado para atender o mesmo.

Após receber o atendimento médico do SAMU na rodoviária, o homem agredido foi liberado, já que ele não quis ser encaminhado para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/16

PM de LEM prende suspeito de assalto após vítima reconhecer moto


A moto foi reconhecida pela vítima que anotou a placa quando foi assaltada

Na tarde de ontem quarta feira, 9, a polícia militar prendeu Alessandro Teixeira de Novais, de 18 anos, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações da polícia, uma vítima teria sido assaltada no último domingo, 6, por um indivíduo a bordo de uma moto. Ela anotou a placa da motocicleta e ontem reconheceu a moto rodando pela cidade.

A polícia foi acionada e conseguiu prender Alessandro que foi apresentado na delegacia de polícia de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/16

Situação de escolas municipais em Barreiras preocupa cidadão


Escola Municipal CAIC






























Escola Municipal Paulo Freire






Olá Sigi,

Veja a situação das escolas da rede municipal de ensino da cidade de Barreiras. Pelas fotos se têm uma noção do descaso com nossa educação.

Att. Cidadão Barreirense

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()