Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Abr/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/16

Homem é preso pela PM após furtar cadeiras em residência nas Oliveiras

Na manhã desta sexta-feira, 08, por volta das 10h30, um homem identificado como Josiney Almeida dos Santos, de 30 anos, foi preso por policiais militares de LEM no bairro Jardim das Oliveiras, após o mesmo entrar em uma residência de um morador do bairro e furtar algumas cadeiras.

Josiney foi apresentado pela PM, juntamente com as cadeiras, na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/16

Óleo na Rua provoca queda de motociclista em Barreiras







O acidente foi no início da manhã desta sexta-feira, 08, nas proximidades da praça Duque de Caxias, no centro histórico de Barreiras.

De acordo com informações, um trator vinha derramando óleo na pista desde a ponte Ciro Pedrosa. Ao passar pela pista com óleo, o motociclista acabou caindo.

Com ferimentos leves ele foi atendido no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/16

SUTRANS registra acidente no Mimoso I













Na manhã desta sexta-feira, 08, por volta das 11h50, ocorreu uma colisão entre uma caminhonete S10 e um Ford Fiesta. O acidente foi no cruzamento das ruas Paraná e Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

A caminhonete trafegava pela Rua Paraná, sentido FAAHF, e o Fiesta pela Rua Bom Jesus da Lapa, sentido cemitério, quando o acidente aconteceu. Na colisão, o pneu traseiro da caminhonete estourou.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/16

LEM: Na próxima semana tem promoção no Paraíba do Santa Cruz



Grande feirão de confecções, calçados, cama, mesa e banho. Produtos com até 70% de desconto. Somente nesta segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira (13) no Armazém Paraíba do bairro Santa Cruz.

Tudo facilitado em até 10x nos cartões. Anote na sua agenda, na próxima semana economize com o Armazém Paraíba da Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz.

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/16

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/16

Mega Promoção do mês no Magazine G&G

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/16

Preso pela PM durante rondas no Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira, 08, por volta das 11h30, um homem identificado como Ismael Santos da Silva, de 25 anos, foi preso após rondas da polícia militar pelo bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações policiais, Ismael se encontrava em atitude suspeita observando um comércio na Rua Guanambi. Quando os policiais abordaram o rapaz ele desacatou a guarnição. Ele acabou contido é apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/16

Cratera na pista de acesso ao aeroporto gera moção de Repúdio na Câmara de Vereadores



Câmara Municipal de Barreiras aprova Moção de Repúdio contra Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, pelo descaso com a pista de acesso ao aeroporto de Barreiras.

Diante da letargia em recuperar uma grande cratera na margem da única estrada que dá acesso ao aeroporto de Barreiras (BA) e do descaso com a vida das pessoas, colocando-as em eminente risco, que a Câmara Municipal de Barreiras aprovou uma Moção de Repúdio no último dia 15 de março.

De autoria do vereador Carlos Tito Marques Cordeiro e com a aprovação dos demais vereadores, a Câmara Municipal aprovou a matéria com pedidos de providências para solucionar o problema, contra a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia que é vinculada a Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Dentre outros, a Superintendência é o órgão da administração pública Estadual responsável pela construção e administração de terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários. No entanto, na prática não está cumprindo devidamente suas atribuições ao negligenciar o caso, e até o momento nenhuma atitude concreta foi tomada para sanar o problema do acesso ao aeroporto de Barreiras.

Fonte: Assessoria do vereador Tito
()
08
Abr/16

A Nay Modas agora está em novo endereço















A Nay Modas e está em novo endereço e de loja nova na cidade de LEM.

Agora a loja está mais ampla, mais bonita. "A única coisa que não mudou é o preço que continua baixo", contou Noemi, gerente da loja.

Durante toda a semana, a semana os clientes vão encontrar promoções nunca vista antes.

Anote o novo endereço da Nay Modas: Rua Ibitiba, próximo da Fármacia Estrela.

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/16

Motociclista fica ferido ao ser atropelado por veículo no centro de Barreiras


O motociclista foi socorrido pelo SAMU















Na manhã desta sexta-feira, 08, por volta da 07h50, um motociclista ficou ferido na BR 242, na altura da Casa Campos, no centro de Barreiras, ao ser atingido por uma carro.

O motociclista, reclamando de dores em uma das pernas, contou que seguia sentido saída para Salvador, quando um carro atingiu a traseira de sua moto lhe jogando no chão.

Ele foi atendido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado em seguida para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

;

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/16

Aluno é impedido de assistir aula em escola municipal de LEM por não estar com uniforme completo

Pai contrariado denuncia o caso

Bom dia Sigi Vilares,

Gostaria de demonstrar minha indignação em face da Escola Municipal Ângelo Bosa, na cidade de LEM, mais precisamente à diretora do turno vespertino que rasga a Constituição Federal com sua postura rígida e irredutível.

Ontem, 07, ela impediu a entrada de um aluno porque este estava sem o conjunto padrão do uniforme exigido pela escola (calça e camisa), entretanto, o referido aluno estava com a camisa padrão da escola e calça jeans (pois não teve condições de comprar imediatamente o conjunto).

Queria questioná-los o que prevalece nessa cidade? O direito a educação garantido e expresso na nossa Carta Maior ou uma aviso de portão? Existe uma Constituição Própria da Escola Ângelo Bosa?

Entendo a autonomia da diretora no âmbito interno da instituição, não sou contra a padronização, mas restringir um direito fundamental é uma afronta à todos os brasileiros.
 
Att. Tiago

Nota do Blog: Ano passado publicamos aqui no Blog, um caso parecido. Na ocasião cobramos uma resposta da secretaria municipal de educação de LEM. A secretaria ficou em silêncio e não se pronunciou sobre o caso. Agora a mesma história se repete em outra escola da rede municipal de ensino. Vamos ver se agora a secretaria de educação se pronuncia.

BRASIL - PÁTRIA EDUCADORA

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
08
Abr/16

Ano passado, o Blog do Sigi Vilares denunciou outro caso parecido. Vamos relembrar?

Aluno é proibido de assistir aula em escola municipal de LEM. Ele estava

Um aluno de 10 anos, que cursa a 5ª série na Escola Municipal Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, foi impedido de assistir aula na tarde desta sexta-feira, 6, simplesmente pelo fato de não estar usando o uniforme completo da escola.

Ele estava ‘apenas’ com a camiseta da escola e não estava com o short, que complementava o uniforme escolar.

O pai deixou o filho na escola e retornou para sua residência no Jardim das Acácias, para depois ir ao trabalho. (Ele mora no Jardim das Acácias, como não conseguiu vaga para o filho no bairro, teve que deixar o filho estudando do outro lado da cidade). Quando o pai chegou em casa, recebeu a informação do filho que fosse buscá-lo pois o mesmo não poderia assistir aula.

O pai atravessou toda a cidade novamente e foi buscar o filho.

“Em um país onde existem várias crianças sem estudar, onde o governo federal faz campanha para que os pais não deixem de matricular seus filhos... isso que ocorreu com o meu filho é no mínimo estranho. Sou a favor sim da organização. Mas, por causa de um imprevisto uma criança ser barrada na porta da escola. Isso é uma vergonha”, disse o pai revoltado.

Matéria publicada no dia 06 de março de 2015.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Relembrar é preciso
()
08
Abr/16

É importante que os pais de alunos e diretores de escolas públicas de LEM leiam isso

É obrigatório o uso de uniforme escolar? - O uniforme é obrigatório se adotado pelo estabelecimento de ensino e constar em Regimento Escolar, porém as famílias que não puderem comprá-lo, devem se dirigir à direção do estabelecimento de ensino, para as providências cabíveis, conforme a Lei nº 14361/2004 de 22/04/2004 Parágrafo Único do Art. 3º. “ Os Conselhos Escolares e as Associações de Pais e Mestres de cada Escola Pública Estadual que decidirem pela obrigatoriedade do uso de uniforme escolar constituirão um fundo financeiro para aquisição de uniformes destinados aqueles alunos que manifestarem falta de condições para aquisição do uniforme adotado."

O aluno pode ser impedido de entrar no estabelecimento de ensino e/ou não assistir as aulas se estiver com o uniforme incompleto ou sem uniforme? - O uso do uniforme faz parte da formação do aluno e no exercício da responsabilidade com suas obrigações, porém, há de se ter bom senso, quanto ao impedimento às aulas quando o aluno não estiver uniformizado, levando-se sempre em conta que o mais importante é o aluno em sala de aula.

Fonte:Secretaria de Educação do Paraná
()
08
Abr/16

Cruzada internacional de fé e milagres

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/16

Começou a temporada de estofados da Destack Interiores







DESTAK INTERIORES - Rua Clériston Andrade, ao lado do Tukás Burges, centro de LEM.

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/16

Nova Ford Ranger é a primeira picape no Brasil com cinco anos de garantia

nova ranger

A Ford anunciou que a Nova Ranger 2017 terá cinco anos de garantia. Ela é a primeira picape no Brasil a contar com essa vantagem inédita ao consumidor, especialmente considerando as condições de rodagem desse tipo de veículo, usado tanto no lazer quanto no trabalho.

Além da garantia de cinco anos, ela conta com um novo plano de revisões com preço fixo que reduz o custo total de posse. Com apenas uma revisão a cada 12 meses ou 10.000 km durante os três primeiros anos de uso, gera uma substancial economia comparado ao modelo anterior. Na garantia de fábrica está incluída a cobertura total da picape.

“O pós-venda é muito importante para o consumidor de automóveis e ainda mais para o de picapes, um veículo feito para enfrentar todo terreno e diferentes tipos de trabalho, do qual se espera muita resistência e durabilidade”, diz Katia Ribeiro, supervisora do Produto da Ford. “Essa garantia inédita de cinco anos é uma prova da confiança que temos na qualidade do produto. A Ranger tem muita tradição, conta com clientes fiéis e vem sendo aprimorada há muitos anos. Agora, ela atinge um novo patamar usando toda a experiência da engenharia da Ford, a marca líder mundial em picapes.”

ranger uol

Redução de custos

Na versão topo de linha 3.2 Diesel Limited, por exemplo, a redução de custos de manutenção é de 34%. O plano com três revisões tem um custo total de R$2.464,00, assim dividido: aos 12 meses ou 10.000 km: R$648,00; aos 24 meses ou 20.000 km, R$808,00; e aos 36 meses ou 30.000 km, R$ 1008,00.

Na versão 2.2 Diesel XLS, a redução é ainda maior: 39%. Aliado a isso, o preço fixo é um fator que aumenta a transparência e a confiança no relacionamento do cliente com os distribuidores da Rede Ford. A cesta básica de peças da Nova Ranger também chega a ser até 80% mais barata que a da concorrência, de acordo com levantamentos usados como referência no mercado.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Abr/16

Dica Microlins: Crédito e cobrança



O Curso de Crédito e Cobrança irá lhe formar para atuar na concessão ou recuperação de créditos, uma área de vital importância para empresas do mais diversos portes e segmentos.

No curso de Crédito e Cobrança serão abordados os fatores de sucesso na negociação, fases da análise de crédito, cálculos para vendas a prazo, modelos de cobranças, organização de documentos, abordagem a consumidores e normas do Código de Defesa do Consumidor. Conhecimentos essenciais para trabalhar em empresas dos setores financeiro e comercial.

Você Aprenderá no Curso de Crédito e Cobrança a Definição de Crédito, quais as linhas de crédito para a pessoa física, o arredamento mercantil financeiro, crédito imobiliário e cartões de crédito. Também aprenderá sobre as linhas de crédito da pessoa jurídica, capital de giro, hot money, desconto de duplicata e de cheque e conta garantida.

Saberá como identificar o cliente por meio da ficha cadastral de pessoa física ou jurídica a fazer a checagem de informações, SERASA e SPC. Também aprenderá a analisar o Risco e Análise do Crédito, a Análise do Credit Score, títulos de crédito, notas promissórias, letras de câmbios e os tipos de garantia.

Aprenderá sobre a cobrança e atitudes que podem ser tomadas, política de cobrança, roteiros para cobrança via telefone e carta e como proceder em uma visita pessoal. Conhecerá os processos de cálculos de porcentagem, juros, cálculo de parcelas e de descontos.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Abr/16

LEM: Cidadão tem moto tomada de assalto no Cidade Alta

Dois elementos armados tomaram de assalto no início da noite desta quinta-feira, 07, por volta das 19h30, uma moto Honda Biz 100, de cor vermelha, de placa OEQ 6917.

O motociclista passava pelo Loteamento Cidade Alta à caminho do bairro Jardim Alvorada, onde reside, quando foi interceptado por uma dupla armada em outra motocicleta.

Sob ameaças, o motociclista foi obrigado a entregar sua moto. Em seguida os marginais fugiram.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/16

Vereador Otoniel denuncia desrespeito com feirantes em Barreiras



A feira livre de Barreiras está localizada no Centro da cidade, ao lado dos principais bancos, ao lado da sede da prefeitura e no centro comercial do município. Com tudo isso, pode se pensar que temos uma feira bem organizada e dotada de toda a infraestrutura necessária para comercializar os diversos produtos que ali existe.

Na verdade só pode pensar, porque a realidade é bem diferente, são inúmeras as denúncias que recebemos dos comerciantes e dos clientes que ali fazem suas compras.



São diversos problemas na parte elétrica, colocando em risco a sociedade. Outro ponto bastante criticado são os banheiros, são vasos quebrados, paredes descascadas, cerâmicas arrancadas e até as portas estão quebradas, chega a ser INSALUBRE a situação daqueles que passam o dia trabalhando e são obrigados a usar esses banheiros para fazerem suas necessidades.



Esse problema envolvendo a feira Grande e a feira da Vila Rica, já foi denunciado por essa comissão, desde o início dessa gestão e até agora nenhuma medida foi tomada para resolver o problema.    

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
07
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()