Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/16

Internauta denuncia falta de respeito com a natureza





Boa tarde Sigi,
Me chamo Sandra Inês e moro na fazenda Água Salgada, às margens do Rio de Ondas, próximo a Cargill, em Barreiras. Hoje me deparei com esse descaso do ser humano, mais um ato de agressão a natureza. Alguém tirou o lixo de oficina de Tvs e depositou na natureza.

Gostaria se possível divulgar essas imagens em seu blog que é muito respeitado na nossa região. Obrigada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

Palestra no HO discute inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

O tema da inclusão social pautou as discussões em um encontro realizado no último dia 13 no auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras. A palestra, promovida por representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teve como objetivo consolidar, junto aos profissionais da unidade, a boa acolhida às pessoas com deficiência que estão sendo reabilitadas e reinseridas no mercado de trabalho.
 
Como parceiro e apoiador dessa nobre causa, o HO já conta hoje com a inclusão de 16 funcionários com alguma deficiência atuando em diversos  setores  do complexo hospitalar. Um exemplo é Rayanne Thayla Cunha, que há cinco meses trabalha como recepcionista: “Gosto muito de lidar com pessoas e por isso me adaptei bem a essa função. Estou muito feliz por essa oportunidade”, comentou.
 
De acordo com a Lei 8.213, que trata sobre os benefícios da Previdência Social, é direito das pessoas portadoras de deficiência os meios para a sua readaptação profissional e social. Contudo, segundo a médica do INSS, Rita Reis, o maior entrave continua sendo hoje o preconceito. “Precisamos perceber que todos nós, independente de uma deficiência comprovada, também temos limitações. Por isso, não somos diferentes, nem melhores do que ninguém. A sociedade tem o importante papel de abraçar a pessoa com deficiência”, ressaltou.
 
Para Irileide Souza, coordenadora do setor de Recursos Humanos do HO, “a participação do hospital vai muito além do cumprimento de uma lei. Nossa intenção é de acolher esses profissionais, garantindo que eles se desenvolvam e mostrem, cada vez mais, o seu potencial”.

Fonte:Thianne Lira/HO
()
25
Abr/16

Senac inicia novo curso profissionalizante em Barreiras



Aberto nesta segunda-feira, 18, em Barreiras, no oeste da Bahia, mais um curso profissionalizante do convênio entre Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.  A chef de gastronomia Marina Sabino vai comandar o curso de Confeitaria para 25 interessados em se especializar na produção de doces, bolos e tortas.

Para Marina, há uma demanda crescente por profissionalização do setor em Barreiras. “Cada vez mais as pessoas precisam se especializar e sempre pensar o que e como podem vender mais. Existem muitas pessoas que conseguem obter renda mensal com venda de bolos e doces. As pessoas podem empreender muito nesta área em nossa cidade”, disse. 



Proprietário de um restaurante em Barreiras, Zé Neto dos Santos, pretende desenvolver novas técnicas para agradar o paladar dos clientes na hora da sobremesa. “Trabalho desde 11 anos no setor e hoje aos 42, entendo a necessidade de sempre aprender e capacitar. É muito importante manter essa grade de cursos trazidos pelo Senac por meio do Carlos Costa”, afirmou.

Incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras e mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade, o representante do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia, Carlos Costa, destacou a série de cursos oferecida ano passado em Barreiras que capacitou centenas de pessoas.

“Já trouxemos os cursos de comida de boteco, gastronomia, técnicas de cozinha e garçom por entender a importância da capacitação para que cada vez mais pessoas possam empreender em seus negócios, garantir renda extra e se qualificar dentro dos seus próprios trabalhos”, disse Carlos Costa.



Pós graduada em Gastronomia, Marina Sabino, explica que o curso vai proporcionar o aprendizado de técnicas de doces tradicionais e bastante consumidos no Brasil como pão de ló, tortas holandesas, pavês, além de apostar em novidades que podem alavancar as vendas como brownies, cupcakes e brigadeiro gourmet. “A ideia é trabalhar sempre em grupo para desenvolver as técnicas e receitas para que possamos aprender com a troca de experiências entre os participantes do grupo”, afirmou.

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso vem sendo realizado na Cozinha Industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.

Fonte:Araticum Comunicação
()
25
Abr/16

Papelaria Irmãos Ribeiro - Tudo para seu escritório

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Vai viajar? Passe na DELTA!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Queda de moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Angical

Na noite de sábado, 23, por volta 22h, dois rapazes caíram de moto na zona rural de Angical. Segundo informações de familiares, os dois saíram de Angical para uma vaquejada em Missão de Aricobé, em uma moto Honda CG FAN 150. O condutor da moto teria batido o pneu em um buraco, na queda o carona identificado como Uander Oliveira de Jesus teria sido arremessado contra uma cerca.

Os dois amigos foram socorridos no local pelo SAMU de Angical que acionou a unidade avançada do SAMU de Barreiras que encaminhou as vítimas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Mas, no início da manhã desta segunda-feira, 25, por volta das 06h, Uander Oliveira de Jesus não resistiu e veio a óbito, tendo o corpo removido para o IML do complexo policial.

O condutor da moto, que não teve o nome revelado, segue internado no HO.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Correntina: Homem sai para festa e é encontrado morto dentro de rio

Na tarde de sábado, 23, por volta das 17h, Elvon Ferreira de Santana, de 19 anos saiu de casa para ir a uma festa na casa de um colega. Já de noite, após se divertir com os amigos, ele deixou o local rumo a sua casa.

Na manhã do dia seguinte, a família preocupada com a não chegada de Elvon passou a buscar informações sobre o seu paradeiro e descobriu que o mesmo estava morto boiando nas águas do Rio Corrente.

A polícia foi acionada e fez a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Abril inacreditável na Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

MV MOTORES

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Indagação de Internauta: Quando retomam as obras da BR 242?





Bom dia Sigi. Perguntar não ofende: Quando será que vão retomar as obras da BR 242, no trecho entre LEM e Taguatinga?! As chuvas acabaram e até hoje não tem nenhuma máquina lá. A última notícia que tive foi de que eles retornariam as obras depois da semana santa, o que não aconteceu.

Att. Usuário da via.

Clique AQUI para rever a última matéria que fizemos sobre essas obras

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

PM de LEM prende em flagrante indivíduo durante tentativa de assalto

Na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta das 4h, um motociclista por pouco não teve sua moto tomada de assalto na Rua Central, no bairro Santa Cruz.

Ele foi abordado por Adelino Pereira da Silva, de 25 anos, que de posse de uma réplica de arma de fogo e sob ameaças tentou lhe tomar a moto.

Mas, para o azar de Adelino a policia militar da 85 CIPM chegou ao local rapidamente e o prendeu em flagrante.

Adelino foi apresentado pela PM na delegacia de polícia, juntamente com a réplica da arma, um celular e a moto da vítima, ficando a disposição da autoridade competente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Júnior Marabá intensifica agenda em Salvador para conhecer modelo de administração do prefeito Neto


Júnior em uma das Prefeituras-Bairro em Salvador

O pré candidato a prefeito pelo Democratas em Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, intensificou sua agenda de visitas em Salvador para conhecer melhor o formato de administração adotado pelo prefeito ACM Neto. Em suas andanças Júnior visitou uma Prefeitura-Bairro e almoçou com os secretários da capital.

Prefeituras/Bairro - Um dos projetos executados pelo prefeito Neto foi uma promessa sua de campanha: as Prefeituras-Bairro. O novo modelo substitui o antigo Sistema Integrado de Atendimento Regional (Siga), mas terá um caráter mais abrangente. “A proposta é que, em cada unidade regional, a população possa contar com o atendimento de todos os órgãos e secretarias, facilitando o acesso da comunidade aos serviços públicos. Esse é o tipo de iniciativa criativa que penso em adotar aqui em Luís Eduardo”, Comentou Júnior Marabá.


Júnior Marabá e ACM Neto


Paulo Souto e Júnior Marabá durante reunião dos secretários municipais em Salvador


Júnior Marabá é recebido pelo coordenador das Prefeituras -Bairros, Reinaldo Braga Filho


De acordo com Reinaldo Braga Filho, coordenador das Prefeituras-Bairro, um dos desafios para implantação do projeto tinha sido a identificação de imóveis para instalar as prefeituras regionais. Os problemas vão desde o valor dos aluguéis, acima do alcance da administração municipal, ao tamanho dos imóveis, que devem ter cerca de 250m² para abrigar todos os serviços. “O prefeito Neto nos deu um teto de valor para os aluguéis e um padrão de qualidade para os imóveis a serem alugados, para dar conforto ao cidadão - usuário dos serviços públicos ofertados”, comentou Reinaldo Filho.


Júnior Marabá durante o almoço com os secretários de Salvador

Almoço com secretários - Júnior Marabá almoçou com alguns secretários municipais onde ouviu detalhes sobre a forma de administração direta adotada por Neto. “Vejam que interessante: este almoço, do qual eu que eu fui convidado a participar, é exatamente para tratar dos balanços trimestrais adotados por Neto. Hoje é dia de avaliar o que foi realizado diante do planejamento feito. A cada três meses, todos os secretários se reúnem e expõem seus relatórios e pendências. Aqui mesmo já é feito uma avaliação e encontrada uma forma de resolver. Muito eficiente”, declara Júnior Marabá.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
()
25
Abr/16

Ofertas do ATACAREJO MARABÁ

Fonte:Publicidadeu
()
25
Abr/16

Homem é morto a tiros em Ibotirama



Um morador de Ibotirama de prenome Diego, conhecido também por Zoim, foi morto a tiros na noite de ontem, domingo, 24, na porta de um bar no bairro São Francisco, com cerca de seis tiros.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A população de Ibotirama está assustada com a onde de violência que vem atingindo a cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Conheça a OESTE RECUPERADORA

Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias










Conte com nossa equipe



Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

A OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Abr/16

Dr. White: Menos bruxismo e mais beleza!

Conheça a Bichectomia

Muito famosa nos Estados Unidos, para ser mais exato, entre as celebridades de Hollywood, a bichectomia é um procedimento estético simples.

No nosso rosto existe, mais precisamente na região da bochecha, uma estrutura gordurosa chamada Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês). Quando aumenta, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o mais redondo.



A Bichectomia é a cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat, podendo ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos.



Além de uma função estética a Bichectomia ajuda na diminuição do bruxismo, ou seja, parar de morder nos lábios e bochechas.

Em Luís Eduardo Magalhães você já pode contar com esse serviço. Na Clínica Odontológica DR WHITE, esse procedimento é feito com o acompanhamento de um médico anestesista com toda a segurança e qualidade de profissionais extremamente qualificados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
25
Abr/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Sara Brandão: Melasma/Cloasma (manchas escuras na pele)

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento: Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram  até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100% .
                            
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 , ONP : 1127716 BA
Resistro psicanálise 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para maiores informações ligue: 3628-1215 - 9-99070-3076 - 9-9907-4976 - Rua Castro Alves, próximo da praça central, centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica, ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO 7393

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
25
Abr/16

<<< JORGE & MATEUS >>>

⌛ 6 DiAS ⌛

30 Abril | Magnum | Barreiras-BA

 

Tickets Barreiras
Allanbick 3613.2525

Tickets LEM
Live 3628.6866

Fonte:Live Produções
()
25
Abr/16

Mulher é baleada quando chegava em casa na Vila Brasil

Elizete sendo socorrida pelo SAMU




A PM registrou a tentativa de homicídio

Uma tentativa de homicídio ocorreu na noite de ontem, domingo, 25, por volta das 21h45, na Rua Tomé de Souza, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações, uma mulher de prenome Elizete, de 38 anos, tinha acabado de sair de uma igreja e quando já estava chegando em casa, juntamente com seu filho, quando passaram quatro indivíduos a bordo de duas motocicletas.

Eles atiraram em direção da mulher e do filho que seria o possível alvo. Dois tiros atingiram uma das pernas da mulher. Elizete foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou a tentativa de homicídio.

Fonte:Reportagem de George José/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direção

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Dica Microlins: E agora, o que vou ser?

Ser obrigado a escolher uma profissão quando ainda se é muito jovem é uma das tarefas mais ingratas de todos os tempos.

Se entre os 14 e 20 anos nós mal sabemos quem somos e o que queremos, o que dizer da definição sobre o trabalho que, supostamente, irá nos sustentar pelo resto da vida? Se você está inseguro com relação a qual decisão tomar, existem opções, tais como, o teste vocacional, mostra de profissões e de cursos, aulas experimentais, dentre outros. Ferramentas importantíssimas, para auxiliar na descoberta, daquilo que lhe trará não só sustento, mas também satisfação pessoal.

Podem atuar como orientadores vocacionais todos os profissionais da área da educação, incluindo professores, diretores e coordenadores, além, é claro, dos profissionais que já estão no mercado. Todos eles podem ajudar a:
•    Identificar traços de personalidade
•    Instruir e analisar com mais propriedade
•    Incentivar o aluno a refletir sobre sua realidade
Outro ponto importante sobre o direcionamento feito por um especialista tem a ver com a sua experiência em lidar com os questionamentos vividos dentro de casa pelo aluno. A participação dos pais é fundamental nesse momento e precisa ser canalizada caso seja necessário.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Abr/16

Aluga-se ponto comercial no centro de Roda Velha







Aluga-se ponto comercial localizado no centro de Roda Velha. Interessados ligar no fone: 77 9-9810-9920.  Valor do aluguel: 3 salários mínimos.

Fonte:Informe Publicitário
()