Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mai/16

Quem era Eduardo Sales Ribeiro? O preso resgatado e morto em Barreias hoje a tarde

Eduardo estava no meio da quadrilha presa

Armamento apreendido com a quadrilha na época



No dia 09 de março a polícia civil de LEM, no comando dos delegados Rivaldo Luz, Leonardo Almeida e Joaquim Rodrigues, com apoio de agentes civis de LEM e Barreiras, prenderam oito elementos ligados a assaltos de caminhonetes Hilux na cidade. Os detidos eram suspeitos ainda, dentre outros crimes, de assalto a bancos, como os ocorridos em São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Com os suspeitos foram apreendidos armamentos pesados e até uma granada. Eduardo Soares Ribeiro, o “Cabeção”, estava entre os detidos. Ele era tido no meio policial como de alta periculosidade.


Na ocasião, o delegado Rivaldo Luz deu detalhes da prisão da quadrilha

Em entrevista ao repórter Naldo Vilares (das Rádios Cultura e RB 790 e ainda do Blog do Sigi Vilares), durante a madrugada desta quinta-feira, 10, Dr. Rivaldo Luz falou revelou detalhes da investigação que culminou na prisão de oito criminosos. “Já vimos investigando esses roubos de caminhonetes Hilux, residências, e instituições bancárias a pelo menos três meses. O trabalho para encontrar esses bandidos foi intenso. Foi mobilizado o serviço de investigação de Luís Eduardo Magalhães, de Barreiras, da Coordenadoria, e foram presos quase todos envolvidos. As prisões aconteceram em três cidades João Dourado, Jacobina e outros estados como Tocantins, foram encontrados diversos veículos, munições, armamentos, pistolas e explosivos. Vamos focar as investigações nos patrimônios dos integrantes das quadrilhas para que eles possam perder tudo aquilo adquirido fruto de roubo.”

O delegado falou que muitas caminhonetes eram utilizadas para roubos de bancos e outras estavam sendo clonadas em Vitória da Conquista, Feira de Santana e outros municípios. A quadrilha tinha sede em LEM, mas os criminosos são de Minas Gerais, Goiânia, Brasília, do interior da Bahia que se instalaram na cidade e estavam vivendo da prática desses delitos.



Dr. Leonardo Almeida

Na ocasião, o delegado Leonardo Almeida fez uma lista dos crimes que os integrantes da quadrilha iriam responder:  “Associação criminosa, roubo qualificado, sequestro, falsidade ideológica, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso restrito, porte de explosivos, enfim um passeio pelo código penal”.

Para rever todas as informações sobre a prisão dessa quadrilha, clique AQUI, AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Ibotirama: Carreta pega fogo na BR 242



Na tarde desta sexta-feira, 06, por volta das 16h, uma carreta pegou fogo na BR 242, próximo ao município de Ibotirama. Segundo informações, a carreta seguia sentido Salvador, quando começou a pegar fogo. Apesar do incêndio ter sido controlado, a estrutura da carreta ficou bastante queimada, mas não houve vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal registrou caso e controlou o trânsito que ficou parcialmente interditado. Não foi divulgado a causa do incêndio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Venha conhecer o Condomínio Pache. O primeiro condomínio rural de LEM





























Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mai/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

Aluna de Auto Escola confunde acelerador com freio e provoca acidente no Santa Cruz








Movimentação no local





Uma situação inusitada aconteceu nesta sexta-feira (6) na Retran de Luís Eduardo Magalhães. Uma mulher gestante de 40 anos, que estava realizando exame prático de direção para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), confundiu o acelerador com o freio, saiu em velocidade do pátio de teste, atravessou a Avenida Tancredo Neves, colidiu no portão do mercado municipal e destruiu algumas bancas. Apesar da gravidade da situação ninguém ficou ferido.

Surpreso com o fato, o diretor da RETRAN, Aron Ledoux falou sobre o assunto. “Tem três anos e meio que faço este tipo de avaliação aqui em Luís Eduardo Magalhães e realmente não vi isso acontecer, mas o que ocorre é que a pessoa passa pelos testes normalmente e chega nesta etapa ficam muito nervosas por serem avaliados em públicos. Felizmente, ninguém ficou ferido”, disse.

Representantes da Secretaria de Indústria e Comércio esteve no local para avaliar os prejuízos e informar para a autoescola responsável pela condutora do veículo.

O diretor da RETRAN aproveitou para deixar uma recomendação para os motoristas iniciantes. “Se o aluno não estiver seguro ara este processo, adie, treine mais um pouco e remarcar seu teste”. finalizou.

Fonte: Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Vereador Eltinho homenageia mães com café da manhã especial





O presidente da Câmara de vereadores Elton Almeida, Eltinho, reuniu-se em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 6, com as mães que trabalham na Câmara Municipal de Luís Eduardo para uma homenagem simbólica a todas as mães, com um café da manhã especial, pela passagem do dia delas, no domingo (8). “Quero agradecer e parabenizar a presença de todas vocês, é muito bom sentirmos esta dádiva de Deus, e sabemos o quanto é importante estarmos agradecendo pela vida de nossas mães”, destacou o presidente.

Mensagens de reflexão, flores acompanhadas de um café da manhã fizeram da cerimônia confraternização entre as "mamães" funcionárias.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
()
06
Mai/16

Super Marabá e Marabá Atacarejo, preços baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

Jovem é preso pela PM após roubar dona de casa em Formosa R. PRETO

Policiais Militares da 86 CIPM de Formosa do Rio Preto prenderam no início da manhã desta sexta-feira, 06, o indivíduo Maico Batista Pães Bandeira, de 21 anos.

Por volta das 7h30, ele invadiu uma residência no bairro Santa Helena e de posse de uma faça ameaçou a dona da casa, roubando em seguida a quantia de R$ 534 e um aparelho celular.

Maico foi conduzido para a delegacia de polícia e autuado em flagrante.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/16

AVIVALEM - Cruzada Evangelistica

 

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/16

Barreiras: Colisão entre caminhão e carro deixa um ferido na BR 242


Local do acidente




PRF no local


O SAMU socorrendo o condutor da toyota







A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 06, por volta das 10h, na BR 242, na altura do Aterro Sanitário, em Barreiras.

Segundo informações de um motorista que passava no local na hora do ocorrido, o condutor da Toyota aguardava no acostamento para entrar sentido aterro sanitário, quando houve a colisão com um caminhão que seguia no sentido Barreiras.

Após a colisão, o caminhão, que foi atingido do lado esquerdo, acabou tombando.

O condutor da Toyota foi socorrido por usuário da via com fortes dores no abdome. Ao chegar no Contorno Viário, o motorista da toyota foi socorrido pelo SAMU que já vinha fazer o resgate. Ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Atenção Adolescentes de LEM, em Barreiras a coisa é diferente!

Em virtude de situação vivenciada por mim no último sábado dia 30/04/2016 por ocasião da realização do show de Jorge  & Mateus, gostaria de informar aos amigos moradores de LEM o procedimento comumente adotado para o ingresso de menores em casas de shows e afins na comarca de Barreiras-Ba.

18 incompletos aos 16 anos: Acompanhados de pais ou responsáveis legais, tutores ou guardiões, ou ainda desacompanhado porém munido de autorização própria expedida por agente da vara da Infância e Juventude da comarca de Barreiras-Ba e assinados pelos responsáveis acima elencados, pais, guardiões ou tutores. A autorização poderá ainda ser impressa é assinada pelo responsável, mas deverá ter a firma reconhecida em cartório e será acompanhada de comprovante de parentesco, cópia de documento de identificação de quem assinou e documento de identificação original do menor.

16 incompletos aos 14 anos: Somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais, tutores ou guardiões, que devem permanecer na companhia do menor durante a realização do evento.

Sendo vedada a entrada e/ou permanência de menores em recintos que funcionem na modalidade "open bar".

Rogério R. Sobreira
Agente de proteção da criança e do adolescente da
Vara privativa da Infância e Juventude da comarca de Barreiras-Ba.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Morador da Vila Rica chama a atenção da EMBASA

O internauta Wandersson Castro manteve contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para que providências sejam tomadas no sentido de resolver o problema de desperdício de água que começou desde a manhã da última quinta-feira (5), na travessa da Rua Duque de Caxias, entre a vila dos funcionários e Vila Rica, e até o momento não foi resolvido pela Embasa.

Já foram escoados milhares de litros de água tratada que estão jorrando sem parar. Os vizinhos já ligaram para a Embasa por diversas vezes reclamando e nada foi resolvido até o momento. Um funcionário da Embasa que passava por uma rua próxima foi abordado para verificar a situação, porém até o presente momento ninguém compareceu no local. O certo é que a água está jorrando com força e sem controle e é dinheiro nosso que vai pelo ralo.

A casa onde o cano se rompeu está fechada, o morador parece estar viajando e o desperdício de água é absurdo em tempos de crise hídrica.  

PEDIMOS A EMBASA QUE DÊ UMA SOLUÇÃO, POIS JÁ ESTÁ COMPLETANDO UM DIA E MEIO DE ÁGUA JORRANDO SEM PARAR!

Wandersson Castro
Morador – Vila Rica

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
06
Mai/16

Casas Baiana - Sua mãe merece

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

Homem é assassinado a tiros por criminosos encapuzados em Ibipitanga

Um pedreiro de 30 anos foi executado a tiros por homens encapuzados na final da tarde da última quinta-feira (5), por volta das 17h00, em Ibipitanga.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, Valdimário Jose da Silva, estava trabalhando quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados que chegaram em um carro. Sem ter a menor chance de reação, três deles desceram e efetuaram os disparos. Logo após ação criminosa os suspeitos fugiram do local tomando rumo ignorado.

Segundo populares, Valdimário tinha histórico de praticar arrombamentos no município e tinha várias entradas na delegacia pelo mesmo delito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar no local constatou que a vítima não apresentava os sinais vitais.

O corpo de Valdimário foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Prefeito empossa novo Secretario de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães


Jeonasio Carvalho e o prefeito Humberto Santa Cruz

Na manhã da última terça-feira, 03, o prefeito Humberto Santa Cruz nomeou e deu posse, em reunião realizada em seu gabinete, do novo titular da pasta da Agricultura, Jeonásio Carvalho das Neves . Natural de Barreiras, o novo secretário reside desde 1994 no então povoado de Mimoso do Oeste.

Técnico em Contabilidade, Jeonásio tem formação superior em Gestão Imobiliária e dez anos de experiência atuando na Dow Agroscienses, importante multinacional do seguimento de produção de semente de milho e sorgo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Mai/16

<<<<<<< EXPOLEM 2016 >>>>>>>

Uma janela para o empreendedorismo.

Fonte:Live Produções
()
06
Mai/16

Barreiras: Senhor de 53 anos é esfaqueado em bar na Boa Sorte


O SAMU socorreu o ancião para o HO

Um senhor de 53 anos foi esfaqueado na altura das costas no interior de um bar na rua principal do bairro Boa Sorte, em Barreiras. O caso ocorreu no início da noite de ontem, quinta-feira, 05, por volta das 18h30.

O senhor foi atacado covardemente por um jovem que desferiu um golpe de faca em suas costas. A vítima foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Ninguém soube informar a motivação do atentado. A PM registrou a tentativa de homicídio.

Fonte:Reportagem de George José/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/16

Dia das Mães é no Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

Câmara Municipal de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/16

Carreira: Saiba o que não colocar em um currículo

Essa é a dica Microlins de hoje


O primeiro passo para conquistar uma vaga de emprego é a elaboração perfeita de um currículo. Afinal, algumas informações inadequadas e que não são bem aceitas entre os recrutadores das empresas podem até te eliminar instantaneamente de uma seleção. Por isso, é importante que o seu currículo seja atrativo e com uma apresentação profissional correta do que realmente importa para o mercado de trabalho.

Separamos algumas dicas das informações que são consideradas desnecessárias para se colocar em um currículo profissionalpara você não errar na hora de impressionar o recrutador. Confira:

NÚMERO DE DOCUMENTOS COMO RG OU CPF

Atualmente, inserir número de documentos não é necessário e muito menos seguro. O currículo é um documento de fácil acesso e inserir tais dados pode gerar insegurança do candidato. Além disso, as empresas somente irão buscar essas informações em alguma fase avançada do processo seletivo, quando realmente for necessário.

CURRICULUM VITAE

O termo saiu de moda e não é mais usado. Além de ultrapassado, vai de encontro ao que é importante de fato na hora do recrutador começar a ler o currículo: identificar o dono do documento. Comece a elaborar o seu currículo com seu nome em evidência, sem títulos e sem modismos.

PRETENSÃO SALARIAL

É um quesito que requer certa flexibilidade. O importante é saber se a informação é necessária, ou seja, se foi solicitada pela empresa. Caso contrário, é preferível deixar esse dado de fora. Haverá o momento certo para tratar disso durante o processo seletivo.

REFERÊNCIAS PROFISSIONAIS

Esta é outra informação que só deve ser informada se realmente for solicitada. Além disso, o ideal é fazer em folha à parte, dada sua importância no processo. Note, é diferente de experiência profissional, que deve sim estar no currículo: estamos falando de um documento completo, inclusive com contatos das pessoas que trabalharam com os candidatos nas empresas anteriores.

ASSINATURA

Dispensável. Não é necessário assinar o currículo, pois é um documento que não exige esse tipo de formalidade. Preocupe-se em colocar as informações que a descrição da vaga pede e deixe esse tipo de detalhe para outro documento, como uma carta de apresentação, se solicitada.

QUALIFICAÇÃO

Um currículo bem elaborado é um grande diferencial. Porém, ter boas qualificações é essencial para se destacar diante dos demais. Na Microlins você é capaz de conquistar a qualificação que tanto deseja e subir mais um degrau rumo ao sucesso. Estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mai/16

Pr. Adejarlan Ramos: ÀS VEZES TENHO SAUDADES

Às vezes sinto saudades daquele tempo de criança em que ladrões tinham a aparência de ladrões. Mães, pais, professores, vizinhos eram tidos como autoridades e dignas de respeito. Tínhamos medo apenas de escuro, de sapos e de filmes de terror.

Tenho saudade daquele tempo de criança em que meus pais assentavam com os vizinhos para conversar e nós crianças brincávamos com uma alegria inocente e infantil. As redes sociais não intrometiam em nossas conversas.

Tenho saudades daqueles tempos de crianças em que as musicas eram mais inocentes, os programas de humor nos provocava mais risos, o palhaço do circo era mais engraçado, os brinquedos tinham mais durabilidade e eram menos agressivos, o leite tinha mais sabor, a noite de Natal era mais brilhante, o dia do aniversario era o mais esperado do ano, as crianças não eram tão ansiosas, chorávamos apenas para tomar injeção, as únicas doenças das crianças eram gripe e garganta inflamada.

Hoje tudo mudou. Ladrões estão de terno e gravata, assassinos tem cara de anjos, pedófilos de cabelos brancos, professores são insultados em sala de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, idosos são enganados nas saídas de bancos, pais ensinam os filhos a roubar, as crianças choram por balas perdidas, o Natal foi capitalizado, as crianças não tem mais o direito de ser crianças pois estão sendo adultizadas, precoce e malvadamente.

Que saudades daquele tempo em que a infância era colorida e inocente e os pais eram vistos como protetores e conselheiros!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()