Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mai/16

ELE ESTÁ CHEGANDO!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

AUTO ESCOLA VIA FERRARI

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

Polícia Civil de LEM, com apoio da CIPE/Cerrado, recupera carga de soja roubada

Quatro pessoas foram presas





Por volta das 11h da manhã desta terça-feira, 03, a CIPE/Cerrado apoiou a polícia civil de LEM e ajudou a recuperar uma carga de soja que havia sido roubada ontem, 02, da Fazenda Torres, localizada no município de LEM.

Os policiais da Cerrado, em apoio a polícia civil, chegaram até o Armazém CEAL, próximo ao povoado do Cerradão, no município de Barreiras, onde estavam as carretas descarregando a soja roubada.



A soja foi apreendida e conduzida, juntamente com os motoristas que foram conduzidos para a delegacia de LEM.

A guarnição da CIPE/Cerrado de posse da informação da localização de outro integrante da quadrilha, deslocou até a Fazenda Torres onde foi preso o funcionário da mesma que facilitou o roubo da soja. Ele também foi detido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
03
Mai/16

Diretoria de Captação de Recursos de LEM responde o internauta Marcelo Biagioni

A Diretoria de Captação de Recursos do Município de Luís Eduardo Magalhães vem, por intermédio da Diretora de Captação de Recursos, que abaixo subscreve esclarecer o ocorrido com o internauta MARCELO BIAGIONI, que postou um “desabafo” no blog, no dia 03 de maio do corrente ano.

Ao contrário do dito pelo cidadão, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, se preocupa e respeita todos os contribuintes, sem exceção.

Todos nós estamos sujeitos a erros e a Prefeitura Municipal não está imune, uma vez que é representada por todos os seus servidores. De fato ocorreu um erro na emissão do boleto para pagamento do IPTU do exercício de 2015, referente ao imóvel do contribuinte e o mesmo acabou pagando o imposto do lote vizinho.

Convém ressaltar que, nenhum dos dois imóveis está cadastrado no nome dos contribuintes e sim em nome da loteadora, pois ainda não houve a transmissão legal dos referidos bens.

Contudo, a Prefeitura Municipal não se negou a resolver a questão. Instruiu o contribuinte do procedimento correto a ser seguido, ou seja, preencher o requerimento padrão de restituição e/ou compensação e protocolar no setor de tributos.

Dessa forma, haveria a abertura de um processo administrativo que seria analisado pelos auditores fiscais e procuradoria do município e por fim após comprovado o pagamento indevido, o contribuinte seria ressarcido do valor.

Infelizmente o Sr. Marcelo se negou a prosseguir com o pedido de restituição e por este motivo seu problema não foi solucionado até o presente momento.

Assim, aproveitamos a oportunidade para nos colocar a inteira disposição do Sr. Marcelo para maiores esclarecimentos sobre o procedimento comum a ser seguido nestas situações.

Certos de termos sanado todas as dúvidas referentes ao problema acima descrito.

Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
03
Mai/16

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer, acerca do “Jogo das Estrelas”, entre a Seleção Brasileira de Futebol Master e a Seleção Master de Luís Eduardo Magalhães, em meio às comemorações pelos 16 anos de emancipação do município, que, foram arrecadados 850 kg de alimentos não perecíveis, repassados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, para que seja feita a distribuição a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a rifa vendida com intuito de arrecadar fundos para a aquisição de próteses para Professor Vidal, informamos que esta ação foi realizada e idealizada pela Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDLEM), unicamente com apoio da Secretaria da Juventude e Esporte Lazer, sendo portanto responsabilidade da liga a prestação de contas referentes aos valores arrecadados com a rifa.

 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
03
Mai/16

Aluga-se sala comercial em LEM

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

Deixe o DUSTER OROCH conquistar você!


Venha até a sua concessionária VIA Renault em Barreiras e LEM e faça já um test drive. 



Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander. Em Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mai/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

HortiFruti é 10, 10% de desconto pra você em todo o supermercado

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

Homem é encontrado morto dentro de casa na cidade de Barreiras

Pedro foi morto com uma facada no pescoço. Ele estava amarrado e amordaçado. Polícia suspeita de latrocínio

Rua onde fica a residência da vítima

Residência de seu Pedro


O corpo de Pedro Alves foi removido para o IML




A movimentação de curiosos no local


A moto da vítima foi apresentada no complexo policial

Um homem foi encontrado morto e amarrado dentro de sua casa na Rua Ciro Pedrosa, no bairro Morada da Lua, em Barreiras. A vítima foi identificada como sendo Pedro Alves de Carvalho Barreto, de 64 anos, funcionário a mais de 20 anos da 25ª DIRES.

Segundo informações de vizinhos, eles escutaram gritos de socorro na noite de ontem, 02, por volta das 22h. Mas, acharam que não era nada. A casa estava revirada e suja de sangue. Pedro foi morto com uma facada no pescoço. Ele estava amarrado e com a boca amordaçada.

A polícia suspeita que mais de uma pessoa esteja envolvida na morte de Pedro e vai trabalhar inicialmente na hipótese de que tenha ocorrido um latrocínio já que foram levados um televisor, um celular e uma moto da vítima que foi abandonada em seguida na Rua França, no mesmo bairro.

O corpo de seu Pedro foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/16

Homem é encontrado morto em fazenda no município de São Desidério

Jailto usava marcapasso, mas segundo a família ele estava bem de saúde

Na manhã desta terça-feira, 03, deu entrada no IML do complexo policial de Barreiras, o corpo de Jailto Xavier da Silva, de 39 anos, morador e trabalhador da Fazenda Barra, no município de São Desidério.

De acordo com informações de parentes, ele saiu da sede da fazenda, na segunda-feira, 02, para tirar milho e caçar umas pombinhas. Ele era acostumado de sair para colher milho a cerca de três quilômetros de distância.

Como ele não voltava, os parentes, já no início desta madrugada foram atrás dele que foi encontrado já sem vida. Familiares contaram que Jailto usava marcapasso, mas estava bem de saúde.

A necropsia irá revelar a causa morte de Jailton, que trabalhava como motorista na referida fazenda.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/16

Atenção secretaria de educação de São Desidério

Estamos indignados pela falta do ônibus escolar que leva os alunos da área rural no MUNICÍPIO DE SÃO DESIDERIO, em especial na área rural de RODA VELHA. Segundo os proprietários dos ônibus que fazem a linha estão sem pagamento a 4 meses e informaram que só retornarão após o recebimento.

Enquanto isso nossas crianças vão ficando sem aulas, esse é o modelo de administração que o nosso prefeito leva, cortando pagamentos essenciais para piorar ainda mais nossa educação que, por descaso, está uma lástima.

Att. Mãe de aluno

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
03
Mai/16

Promoção Mãe de Coração na Destack Interiores

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

Poeira, Adrenalina e Muita Emoção!

Fonte:Live Produções / ACELEM
()
03
Mai/16

Dica Microlins: Vantagens de aprender Excel



As planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, e ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados. Possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem que precise usar a calculadora, através de fórmulas simples, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única e rápida.

Veja abaixo os que mais o Excel pode fazer por você:

1) Excel é bastante útil para empresas financeiras
Para quem trabalha com finanças, o Excel é bastante útil como planilha e sistema de cálculo.
2) Diminui Custos de Cursos e Treinamento
Por ser um Software já amplamente utilizado mundialmente, é mais fácil treinar funcionários para usá-lo. Outros sistemas são mais complexos e exigem mais tempo para treinamento.
3) Possui bloco de notas analítico
Você pode tirar conceitos e ideias após fazer uma boa análise usando o Excel, principalmente na questão de finanças, orçamentos e relatórios de uma forma geral.
4) Agrega valor ao Networking
Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Muitos tem se destacado e conseguido firmar grandes negócios apenas por ter conhecimentos de Excel VBA, onde é possível criar Macros e automatizar tarefas repetitivas.
5) Quanto mais você for hábil em Excel, maior é sua capacidade de “vender” suas habilidades
Ao tentar uma contratação, não coloque em seu currículo que apenas sabe Excel. Informe que funções específicas desta ferramenta você tem habilidade. Algumas delas são: Dashboards, PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros, entre outras. Desta forma, você agrega valor aos seus conhecimentos para seu futuro empregador.
6) O Excel pode ser convertido em página da Web.

Outra vantagem do Excel é que você pode converter facilmente as informações de uma planilha em uma página da web. Usando-o em conjunto com a Microsoft Publisher, você pode fazer a integração em uma página da web, e compartilhá-los com outras pessoas ou empresas remotamente, reduzindo uma grande quantidade de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mai/16

Por erro da prefeitura de LEM, morador diz ter pago IPTU do vizinho

Prezado Sigi Vilares,

Gostaria de fazer um desabafo contra a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, pois sempre paguei meus IPTU's em dia, mas percebi que a Prefeitura de LEM não têm o mínimo respeito com o contribuinte e devido a um erro desta Prefeitura, infelizmente paguei o IPTU de um vizinho que nunca contribuiu com o IPTU e a Prefeitura não assume o erro dela.

Deve ser por isso, que poucas pessoas pagam o IPTU, porque simplesmente não há o respeito com aquele que deseja estar com seus impostos em dia. Além disso não quer baixar o devido imposto para o meu nome, mesmo eu tendo os comprovantes de pagamentos. É um absurdo, uma falta de respeito. Depois os Prefeitos vêm pedir votos.

Mas como podemos votar nestes mesmos Prefeitos que sequer dão o devido respeito ao contribuinte. Assim, gostaria de sua ajuda para publicar a minha reclamação e alertar aos demais contribuintes para que fiquem atentos, pois podem estar pagando o IPTU do vizinho ao invés do seu.

Estou à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários, mas pediria que minha reclamação fosse postada em seu blog. Desde já agradeço sua atenção.

Att. Marcelo Biagioni

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
03
Mai/16

Curso de Confeitaria do Senac forma primeira turma



A primeira edição do Curso de Confeitaria do Serviço Nacional do Comércio - Senac em Barreiras foi encerrada com uma degustação dos pratos elaborados pelos participantes que, durante duas semanas receberam orientações e dicas da chef de gastronomia, Marina Sabino. O curso foi trazido para Barreiras por meio do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.

Desde o ano passado os cursos profissionalizantes começaram a ser realizados em Barreiras. Comida de boteco, técnicas de cozinha e garçom, foram os primeiros e garantiram a qualificação e uma nova oportunidade de renda e trabalho a centenas de participantes.



 “Eu acredito em Barreiras e sei que o que a gente trouxer para cá, vai dar certo, estes cursos são a prova disso. A procura sempre foi grande e os conhecimentos garantiram a estas pessoas mais qualidade de vida e bem estar”, avaliou o representante do Sindicato Patronal, Carlos Costa. Ele foi o incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras também  mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade.

Os participantes do curso de confeitaria elaboram um cardápio especial para a aula de encerramento. Dividos em duas turmas, enquanto uns enrolavam coxinhas, montavam quiches e empadas, outros, fritavam, assavam e finalizaram os pratos. “ A gente dividiu as experiências e isso só somou. Todos se doaram, compartilharam receitas e dicas com generosidade. Eu me senti em uma cozinha com amigas”, disse a chef Marina Sabino.



O clima de confraternização tomou conta da cozinha. Os depoimentos dos participantes demonstraram a alegria em participar da experiência. Para Lorena Poorter, fisioterapeuta de formação e culinarista por opção e puro prazer, o curso agregou e impulsionou ainda mais a decisão de se dedicar à produção de doces e bolos. “ Antes eu só fazia receitas da internet. Nesse curso aprendi técnicas que eu não fazia ideia que existiam. Agora, estou muito mais preparada para fazer meus doces”.

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso foi realizado na cozinha industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.

Fonte:Araticum Comunicação
()
03
Mai/16

Dia das Mães é no SEMPRE LAR

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/16

HIDROLUZ - O que faltava em LEM, não falta mais!

Abrimos aos domingos







Fonte:Informe Publicitário
()
03
Mai/16

EXPOLEM - Negócios e Entretenimento

 

 

Fonte:Live Produções / ACELEM
()
03
Mai/16

Embasa integra ação do Dia do Trabalhador em Barreiras



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) integrou as atividades do Dia do Trabalhador promovido no domingo (1º) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Barreiras. A empresa disponibilizou um jogo educativo de perguntas e respostas para as crianças e adolescentes que puderam ganhar brindes e aprender de maneira lúdica sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Segundo a coordenadora do evento, a orientadora social do Sesc, Joelma Porto, o evento para o Dia do Trabalhador é um momento importante dentro da instituição quando são oferecidos serviços e orientações para os trabalhadores e comerciários além de disponibilizar a estrutura para esporte e lazer. Na oportunidade, a Embasa também disponibilizou cartilhas educativas e banners com orientações ligadas ao consumo racional de água, uso correto da rede de esgoto e sobre esclarecimento sobre a conta de água e esgoto.

O evento também disponibilizou aos participantes a aferição da pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal (IMC). A programação contou ainda com apresentações artísticas e culturais do cantor Gustavo Braga e de cordel da Cia. Teatrando; a arte dos tambores japoneses do taikôs, com a Associação Nipo-Brasileira (Anibra) e exposição de artesanato local.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
03
Mai/16

Bahia Farm Show encerra lançamentos regionais no Matopiba



A série de lançamentos regionais da Bahia Farm Show no Matopiba foi encerrada no dia 29 de abril, na cidade de Bom Jesus do Gurguéia, estado do Piauí. Imprensa, comunidade acadêmica e agricultores da região participaram de um jantar com o presidente da Feira, Júlio Cézar Busato, e com a coordenadora Rosi Cerrato, onde puderam conhecer um pouco mais sobre aquele que é considerado o maior evento de tecnologia agrícola e negócios do Norte- Nordeste do Brasil.

Busato iniciou sua fala reafirmando o convite que já havia feito no Maranhão e Tocantins, para que agricultores e autoridades participem do Fórum “ Matopiba: potencialidades e desafios” que será realizado no dia 24 de maio, às 14h, na Bahia Farm Show. “Esta é a oportunidade em que estarão reunidos autoridades, instituições financeiras, revendedores de maquinário e o próprio agricultor. Vamos tentar trazer investimento, indústria e desenvolvimento para nossa região. Vamos também falar das dificuldades que existem e, principalmente, dos problemas de logística e transporte”. O Fórum será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural, nos canais NET 185 , SKY 159, CLARO 185, OITV 179, além das parabólicas digitais e analógicas.



Em seguida, a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, informou que a feira está entre os três maiores eventos de tecnologia agrícola do país porque também possui números grandiosos. “Ao longo dos cinco dias de evento serão gerados cerca de 2800 empregos entre diretos e indiretos; reunidos aproximadamente 200 expositores que vão expor 600 marcas; leiloados 500 bezerros e realizadas 29 palestras que fomentarão a troca de tecnologia entre as regiões”.

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte:Rassana Milcent Coordenadora de Comunicação da Bahia Farm Show
()
03
Mai/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()