Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/16

Magazine G&G - A mais completa para presentear sua mãe

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

Trio do crime é preso após furtar loja de roupas em Ibotirama


O trio preso



Três criminosos foram presos suspeitos de furto a uma loja de roupas na tarde desta quarta-feira (4), no Centro de Ibotirama, cidade que fica localizada a 299 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações da Polícia Militar, uma operação empreendida pela 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou buscas a uma residência e durante revista foi encontrados uma grande quantidade de roupas, proveniente de ação criminosa ao estabelecimento comercial.

Mediante as evidências o trio confessou o furto e foi conduzido até a sede da Delegacia Territorial onde após serem ouvidos foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O trio do crime foi encaminhado até a carceragem onde vão aguardar a decisão da Justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/16

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer, acerca do “Jogo das Estrelas”, entre a Seleção Brasileira de Futebol Master e a Seleção Master de Luís Eduardo Magalhães, em meio às comemorações pelos 16 anos de emancipação do município, que, foram arrecadados 850 kg de alimentos não perecíveis, repassados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, para que seja feita a distribuição a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a rifa vendida com intuito de arrecadar fundos para a aquisição de próteses para Professor Vidal, informamos que esta ação foi realizada e idealizada pela Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDLEM), unicamente com apoio da Secretaria da Juventude e Esporte Lazer, sendo portanto responsabilidade da liga a prestação de contas referentes aos valores arrecadados com a rifa.

Em tempo, temos certeza que breve a LDLEM repassará aos meios de comunicação da cidade o relatório final do total arrecadado com a rifa. Por fim, colocamo-nos a disposição caso necessário.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
04
Mai/16

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Armazém de Grãos CEAL contesta a forma irresponsável e tendenciosa pelo qual foi divulgada uma noticia na imprensa local, sobre a operação realizada pela Policia Civil de LEM com o apoio da CIPE/Cerrado com o intuito de recuperar uma carga de soja que havia sido roubada de uma fazenda.

A matéria veiculou o nome do Armazém CEAL mencionando que a soja estava sendo descarregada no Armazém, contudo não mencionou que a soja estava sendo depositada em nome de um cliente.

A forma como foi divulgada a matéria leva a interpretação de que o Armazém CEAL era o responsável pela carga, contudo a carga foi enviada para depósito por um cliente.

O Armazém CEAL não tem qualquer responsabilidade pela procedência da carga de seu cliente, apenas presta um serviço de armazenagem e transbordo de grãos.

A título de esclarecimentos ressalta-se que o Armazém CEAL tem mais de vinte anos de tradição na cidade sempre se destacando pela excelência do serviço prestado e possui uma vasta carta de clientes que fazem uso do serviço ao longo de vários anos.

O Armazém CEAL seguirá firme no seu propósito de uma prestação de serviço de qualidade para seus clientes.

Desta forma, reafirma-se que o Armazém CEAL não possui qualquer relação com a carga que está sob investigação policial e que apenas estava prestando um serviço a seu cliente, sem possuir qualquer responsabilização pela procedência da carga.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
04
Mai/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

SD Centro Odontológico

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

Resumo da sessão de ontem, 03, da sessão da Câmara de Vereadores de LEM



Na noite desta terça-feira, (03/05) aconteceu na câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães, a 12ª sessão ordinária do 7º período legislativo.

Projetos importantes foram apresentados durante a sessão que contou com a presença de 10 parlamentares da casa.

Em discurso, o presidente Elton Almeida, destacou os pontos da menoridade e criminalidade. “A questão da criminalidade envolvendo a menoridade, não seria apenas um problema do município ou de gestores, pelo contrario, os bons exemplos também saem de casa”, pontuou.

“A norma que regula a proteção das crianças e adolescentes em nosso país esta no art. 227 da Constituição Federal Brasileira de 1988 que estipula que: é dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de coloca-los a salvo de toda a forma de negligência, descriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”, destacou Elton.

Daí, a primeira vista, importante se considerar que, a despeito das obrigações do Estado, autoridade e sociedade como um todo, cabe aos pais a responsabilidade mais direta quanto aos filhos, até porque são destes dependentes, mas o problema é que o Estado não impõe leis para os pais cuidarem de seus filhos, frisou o vereador Eltinho. O parecer do vereador sobre o assunto é que ele não vê como um problema municipal, e sim como um problema Federal. “Quem paga são os menores”, finalizou.

O vereador Reinildo Nery abordou o assunto mais discutido na sessão de hoje, a crescente violência que assola nossa cidade.  Segundo o vereador o desemprego e a falta de rigor dos pais são as maiores causas da violência em Luís Eduardo. “Como pai vejo que muitos deixam de cumprir suas obrigações, delegando a culpa dos erros de seus filhos ao governo”.

O vereador Claudionor Machado iniciou seu discurso demonstrando sua indignação com os gastos exorbitantes do governo federal com a chegada da tocha olímpica ao país. O edil fez comparação do que ocorre em Brasília, com o que ocorreu aqui nas festividades do aniversario da cidade, onde foram gastos em torno de três milhões para a realização do evento. “Tanta coisa necessária e interessante a ser feita em nosso país que esta em crise, e o Brasil tentando enganar o povo dando atenção a uma tocha”.

Antes de finalizar seu discurso, o vereador aproveitou ainda para parabenizar o presidente Elton Alves por ter cobrado prestação de contas do responsável pelo jogo beneficente promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer em beneficio dos projetos desenvolvidos por Flavio Vidal.

O vereador Juvenal Canaã iniciou sua fala com discurso voltado para a segurança publica, cobrou mais uma vez do executivo que medidas urgentes sejam tomadas para diminuir a violência que assola a cidade. “Estou feliz de saber que chegaram doze policiais a cidade, mais ainda é pouco precisamos de mais policiais, viaturas e guarda civil. Com a arrecadação do município isso é possível”.

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO ÚNICA EMENDA ADITIVA

- Emenda Aditiva de autoria da CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 020/2016 de, que “Estabelece no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães-Ba prazo máximo para consultas e exames, de pessoas maiores de 60 anos e portadoras de deficiência”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 023/2016 de autoria do Vereador Jarbas Rocha, que: Define a nomenclatura da casa de acolhimento como "Casa de Acolhimento Martha Fischer".

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
04
Mai/16

PRF em Ibotirama prende acusado de estupro foragido há 14 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibotirama foi acionada para intervir em uma situação de transtorno em um ônibus interestadual que terminou com a prisão de um homem acusado de estupro, no início da tarde de hoje (04), por volta das 13h30. Os passageiros se queixaram aos policiais que um dos ocupantes do veículo, visivelmente embriagado, ameaçava esfaquear os demais e assediava as mulheres. O veículo foi abordado no KM 582 da BR 242 e, após consulta ao banco de dados, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro inconveniente, de 50 anos.

O homem seguia da cidade de Cristalândia/GO, onde estava trabalhando em uma fazenda, para Patos/PB, onde reside, no momento em que a PRF o abordou. O homem é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de, no ano de 2002, ter invadido uma residência armado com uma faca tipo peixeira e tentado estuprar uma mulher. O fato teria ocorrido na cidade de Patos. Ele estava foragido da Justiça há 14 anos.

O acusado foi levado pela equipe até a delegacia de polícia judiciária de Ibotirama, onde foram iniciados os demais procedimentos para seguimento do processo contra ele.

Fonte: PRF
()
04
Mai/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direção

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

Portão cai em criança de 2 anos em Luís Eduardo Magalhães


A criança foi socorrida para a UPA


Os pais da criança

Uma criança de dois anos ficou ferida no início da tarde desta quarta-feira (4), por volta das 12h30, depois que um portão eletrônico cair sobre ela quando estava em frente da sua residência na Rua da Mutamba, no bairro Jardim das Acacias, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações apuradas pela redação do Blog do Sigi Vilares, os país da pequena Maria Laura identificados como Francisco Herivaldo e Francisca Aurilene disseram que havia outras crianças brincando na casa e no momento de ir embora, o outro filho do casal Alehandro Deladiher, de 12 anos ao abrir o portão automático, ocorreu uma falha técnica, e caiu em cima da sua irmã que que estava próximo ao portão.

A criança de imediato foi socorrida pelo pai e com a ajuda de uma vizinha encaminhou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu atendimento médico. Maria Laura sofreu um corte na testa e precisou levar 16 pontos. Apesar do susto seu estado de saúde é estável e encontra-se em observação médica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/16

Ex-alunos da FILEM reclamam do descaso por não receberem o diploma de graduação


Os ex-alunos Simone, Alessandro e Welington



O sonho de ter uma formação universitária se transformou em um desagradável pesadelo para os ex-alunos da Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM). Uma comissão de formandos esteve nesta quarta-feira na Rádio Mundial FM como o objetivo de cobrar dos responsáveis a entrega do diploma pela instituição de ensino.

Os estudantes denunciam que concluíram os cursos de graduação nas áreas de pedagogia, sistemas de informação e tecnologia em produção de grãos, já realizaram a cerimônia de colação de grau, mas, até o momento estão sem receber os devidos diplomas. Ainda segundo a comissão essa situação se arrasta há anos.

Diversos contatos foram realizados com a direção FILEM no intuito de solucionar essa pendência diretamente com a faculdade, porém todas as tentativas não obtiveram sucesso. Mediante o descaso da instituição só restou aos ex-alunos acionar o Ministério Público em busca de uma solução.

O Ministério da Educação (MEC) informou que não existe lei que estabeleça prazo para entrega do diploma de graduação. No entanto, afirmou que o estudante poderá entrar com uma ação na Justiça caso se sinta prejudicado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

Tenha agora a sua carretinha

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/16

NOTA DE FALECIMENTO


A família de Hilário Possatto, de 83 anos, cumpre o doloroso dever de comunicar o seu falecimento e informar que o seu velório está ocorrendo na capela mortuária de LEM. O sepultamento ocorrerá no final da tarde as 17h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
04
Mai/16

Promoção "Barato de Verdade" na Castelo Forte

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

HortiFruti é 10, 10% de desconto pra você em todo o supermercado

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

Vai transferir o título de eleitor em Barreiras? BOA SORTE











O nosso repórter Diogo Gomes flagrou na manhã desta quarta-feira, 04, a enorme fila em nas proximidades da justiça eleitoral em Barreiras.

Hoje é o último dia para quem quer transferir seu título de eleitor e votar nas eleições de outubro e escolher assim o próximo prefeito e vereadores da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/16

Realize seus sonhos com o MADEIÃO

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

Nota 10 para os alunos do CETEP









Os alunos do CETEP, Bacia do Rio Grande em Barreiras, limpam o colégio por que os funcionários não estão indo trabalhar por falta de pagamento. Com isso, os alunos estão saindo mais cedo, até por que as merendeiras também não estão trabalhando, também por falta de pagamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
04
Mai/16

Super Marabá e Marabá Atacarejo, preços baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

Atenção Tonhão, uma cidade bem iluminada é uma cidade mais segura

Meu nome é Jerson, gostaria de fazer uma reclamação contra a prefeitura de Barreiras, principalmente ao setor de iluminação pública, pois já tem mais de 20 dias que estou ligando lá para fazer a troca de uma lâmpada aqui no bairro da Cascalheira e não tenho retorno. Falo com a secretária do senhor Meireles e nada.

Att. Jerson

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
04
Mai/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

Promoção de mesas na Destack Interiores. Venha aproveitar!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/16

PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ

Já dá para sentir o gostinho dos bons momentos na EXPOLEM 2016.

Fonte:Live Produções
()