Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Abr/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/16

Começou a temporada de estofados da Destack Interiores







DESTAK INTERIORES - Rua Clériston Andrade, ao lado do Tukás Burges, centro de LEM.

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Pai espanca filha de 12 anos e acaba preso. Menina foi socorrida pelo SAMU

Caso ocorreu na Vila Brasil, em Barreiras


As marcas da surra


O SAMU socorreu a menina para o HO

No início da noite desta quinta-feira, 14, por volta das 18h30, um pai foi preso pela polícia militar de Barreiras após espancar sua filha de 12 anos na residência da família na Vila Brasil.

De acordo com informações, a adolescente voltou da escola acompanhado de um colega o que teria levantado a fúria do pai.

De posse de um fio de cerca de 60cm, o pai começou a bater na filha que ficou com o corpo cheio de hematomas.

O pai foi preso em flagrante pela polícia militar e apresentado no complexo policial.

Já a menina foi socorrida no local pelo SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste (HO).

Assim que receber alta do HO, a adolescente será acompanhada pelo conselho tutelar que oferecerá denúncia contra o pai na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM

Até uma faca foi encontrada em uma das celas

















Na tarde desta quinta-feira, 14, por volta das 16h, a polícia civil no comando do delegado Leonardo Almeida, com o apoio da PM e da CIPE/Cerrado, realizou uma nova revista de rotina no interior das celas da delegacia de polícia de LEM. As revista contou com o apoio da policia do cerrado e polícia militar da 85 CIPM

No interior das celas foram encontrados diversos objetos, cordas, isqueiros, três celulares, fones de ouvido, bateria de celulares, partes de chips para celulares, uma pequena quantidade de maconha e uma chapa. O que surpreenderam os agentes e o delegado foi uma faca encontrada no interior de umas das celas.

A polícia acredita que a faca tenha sido jogada pelo lado de fora, para dentro da carceragem, através da área de banho.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

Servidores da Saúde de LEM participam de capacitação sobre mucopolissacaridose


A capacitação foi ministrada pela enfermeira Ana Alzira Sobral, do Hospital Geral Roberto Santos de Salvador

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Baiana de Amigos da Mucopolissacaridose (ABAMPS), realizou na manhã desta quinta-feira, 14, no plenário da Câmara de Vereadores, uma capacitação sobre as mucopolissacaridoses (MPS) para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e servidores das secretarias municipais de Saúde e de Educação.
 
As MPS são doenças genéticas graves, causadas por erros inatos do metabolismo, que afetam a produção das enzimas responsáveis pela síntese de proteínas das células, afetando diretamente o funcionamento de todos os órgãos.
 
A capacitação ministrada pela enfermeira Ana Alzira Sobral, do Hospital Geral Roberto Santos de Salvador, teve como objetivo transmitir informações pontuais, para que os profissionais da saúde de Luís Eduardo Magalhães identifiquem o mais precocemente possível, a síndrome, principalmente nas crianças.
 
“A ideia é levar essa capacitação para todos os municípios da Bahia. Hoje nós já temos conhecimento de pessoas com a MPS em São Desidério, Ibotirama e Correntina aqui na região oeste. Quanto antes o diagnóstico acontece, melhor é a expectativa e a qualidade de vida dessas pessoas”, comentou a presidente da ABAMPS, Márcia de Oliveira.


O objetivo foi transmitir informações para que os profissionais da saúde identifiquem o mais precocemente possível a síndrome na população
 
Sintomas da doença - Como os sinais e sintomas são muito variados, ela pode afetar cada indivíduo de modo diferente. As manifestações clínicas da MPS I, por exemplo, mostram uma evolução crônica e progressiva; são de natureza multissistêmica e incluem aumento do fígado e do baço, deformidade óssea, limitação articular, baixa estatura, face característica, infecções sucessivas do trato respiratório, hérnia umbilical e/ ou inguinal, problemas nas válvulas cardíacas, opacidade da córnea, falta de ar durante o sono (apneia), cabeça aumentada. As funções auditiva, visual, respiratória (vias aéreas) e cardiovascular são todas afetadas; a mobilidade das articulações fica gravemente diminuída. Pode haver ainda o comprometimento do Sistema Nervoso Central.
 
Tratamento - O principal foco para tratamento da MPS é a reposição enzimática, impedindo, assim, seu acúmulo no organismo. Além do tratamento medicamentoso, é necessária uma terapia multidisciplinar. Dependendo dos sintomas apresentados, pode envolver profissionais das seguintes áreas: geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista, neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo.   

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Abr/16

Oeste Shopping Popular: Agora também oferece serviços bancários

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Dê um Toque de Classe em seu ambiente

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

MV MOTORES

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Vereador Eltinho visita obra de contenção da erosão que dá acesso ao Rio de Pedras em LEM





Na terça-feira, 12 de abril, o presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, visitou a obra de contenção da erosão que dá acesso ao Rio de Pedras. A obra em questão, segundo o parlamentar, é mais uma vitória do município, oriunda das classes sociais, instituições, sindicatos, autoridades e especificamente da luta da Câmara de vereadores juntamente com o clamor popular. “Tendo em vista que a população se manifestava através das redes sociais e protestos pedindo providência aos responsáveis e causadores dessa erosão, devido à obra de duplicação da BR 242. Sendo que foi irresponsabilidade e incompetência da construtora que contribuiu para o assoreamento do Rio por completo”, afirmou o vereador.







Eltinho assegura que os vereadores por unanimidade cansaram de cobrar providências às autoridades competentes, porém somente com o apoio da população as obras estão acontecendo. "Quando a câmara tem apoio da comunidade às melhorias acontecem. Acredito que todos estejam felizes com esta obra", garante o vereador.

“Finalizando as obras de contenção esperamos de imediato que comecem a obra de dragagem e recuperação de nosso rio”, avalia o vereador. Além de elogiar a qualidade da obra o vereador afirma que "o povo quer o rio de volta". Para o vereador Eltinho, que acompanha a obra, os investimentos mostram o compromisso com o Rio.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
14
Abr/16

Global System vai estar em novo endereço na cidade de LEM



A Global System informa aos seus clientes e amigos que a partir de segunda-feira, 18, estará em novo endereço na Avenida Juscelino Kubitschek, 2455, próximo ao cruzamento com a Avenida Salvador.

A Global System informa ainda que conta agora com proteção total contra roubo/furto para motociclistas.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/16

Polícia Civil de Cristópolis prende agricultor suspeito de matar a esposa

Gileno Souza Sateles, preso na tarde de hoje

A Polícia Civil de Cristópolis, cumprindo determinação da justiça, prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 14, o agricultor Gileno Souza Sateles, de 45 anos. Ele é suspeito de matar a própria esposa. Crime ocorrido no dia 11 de outubro de 2015, na comunidade de Riacho, zona rural do município.

Os agentes Deiró e Elimário encontraram Gileno jogando sinuca em um bar da comunidade de Passagem, após sair do trabalho. Ele estava com um facão na cintura em virtude do trabalho, mas não ofereceu resistência. Ele está à disposição da justiça na delegacia de Cristópolis, mas deve ser levado para o Complexo Policial de Barreiras.

Para a polícia tudo não passou de simulação

O crime – Na noite do dia 11 de outubro, um domingo, a agente de saúde Maria Helena foi ferida a bala no povoado de Riacho, numa suposto assalto. Maria foi socorrida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde faleceu na madrugada do dia seguinte.

Não convenceu - Na ocasião, o delegado Leonardo Almeida, responsável pela delegacia de Cristópolis, não acreditou na versão de assalto e tendo certeza de que o marido estava por trás da morte da esposa pediu a sua prisão preventiva.

Na ocasião, Gileno chegou a dar entrevista e dar sua versão do crime. Mas, para a polícia tudo não passou de teatro para tentar esconder a verdadeira autoria do crime.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do site OESTE 10 - Nosso parceiro em Cristópolis
()
14
Abr/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Abasteça no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Promoção na ÁRABE PIZZARIA

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

LEM está ganhando o Loteamento Nova Brasília


Stand de vendas




Roberto Maia, investindo em LEM por acreditar no potencial da cidade




Máquinas trabalhando na abertura de ruas









Na manhã de ontem, quarta-feira, 13, o empresário Roberto Maia, convidou o Repórter Sigi Vilares para conhecer o Loteamento Nova Brasília.

Localizado no final da Avenida Brasília, ao lado da FAAHF, o Loteamento está a pleno vapor.

A rede elétrica está sendo construída e as ruas planas sendo abertas. O local é privilegiado e terá ligação com o centro da cidade através da Avenida Brasília, Rua São Francisco, entre outras vias importantes como a Rua Manoel Novais.

"A cidade de LEM está em pleno crescimento e nós queremos participar desse desenvolvimento", disse Mais.

A boa notícia para quem for a adquirir um lote no local, é que todas as vias de acesso ao bairro serão asfaltadas. Avenida Brasília e parte da Manoel Novais serão asfaltadas.

Outro diferencial é o que o asfalto da Avenida Brasília e as demais ruas do bairro serão asfaltadas con asfalto de qualidade.

Para você que quer conhecer esse Loteamento e conhecer mais sobre ele, visite o stand de vendas localizado no cruzamento da Avenida Brasília, no cruzamento da Rua Manoel Novais.

Você vai se surpreender!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

Barreiras: Adolescente morre em acidente com moto na Vila Amorim


Local do acidente




A moto em que Peterson estava


O corpo do adolescente


O SAMU foi até o local mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito 




Movimentação no local






O corpo do adolescente foi removido para o IML








A PM registrou o acidente



Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 9h40, ocorreu um acidente com morte nas proximidades do Vale do Amanhecer no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Segundo informações, Peterson Caíque dos Santos, de 17 anos, seguia de moto para em direção ao CAIC quando perdeu o controle do veículo, vindo a cair e bater a cabeça num poste de energia.

Duas equipes do SAMU foram ao local, mas já encontraram o adolescente sem vida.

A polícia militar registrou o acidente e a polícia técnica removeu o corpo para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

CAESA apreende veículo e arma de fogo na Lapa





Na noite de ontem, policiais militares da CAESA, em Bom Jesus da Lapa, apreenderam veículo, uma arma de fogo municiada.

Todo o a material foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

Aluga-se ponto comercial na Avenida Tancredo Neves


O ponto comercial fica ao lado da Ômega Fábrica de Telas




Na Avenida Tancredo Neves

Estacionamento





Banheiros coletivos e individuais

Aluga-se galpão com excelente localização, na Avenida Tancredo Neves, ao lado da ômega Locações, no bairro Florais Léa (LEM).

A área possuiu 8,5x26, totalizando 221 metros quadrados. Ideal para academias, contabilidade, escola, igreja etc.

Outros atrativos: Amplo estacionamento, rua asfaltada, banheiros coletivos (masculino e feminino), copa, piso todo no granitina, excelente ventilação e diversos pontos para ar condicionado.

 

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

Deixe o DUSTER OROCH conquistar você!


Venha até a sua concessionária VIA Renault em Barreiras e LEM e faça já um test drive. 



Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander. Em Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

Traga seu carro para o LavaKar

Abrimos aos domingos

 

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

Outlet Lingerie - Mega Liquidação em Barreiras e LEM

Na Outlet Lingerie você encontra as melhores marcas com desconto de até 70% OFF.

Outlet Lingerie - Sempre com novidades, sem trabalhar com produtos com defeito.

Conheça essa franquia que arrasa entre as mulheres!!! Trabalhamos com as marcas Calvin Klein, Fórum, Valisere, Hope, Uno, Scala, entre outras.

LEM: Rua Clériston Andrade, centro, ao lado da Fármacia do Trabalhador. Fone: 3628-5208.

Barreiras: Esquina das praça das Corujas, prédio vermelho. Fone: 3611-0308.

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/16

Barreiras: Jovem de 20 anos tenta suicídio na Vila Amorim









Uma tentativa de suicídio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 9h, na Rua Geraldo Majela, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

De acordo com informações, uma jovem de 20 anos, que seria usuária de entorpecentes, cortou os dois pulsos, sendo que o pulso do lado direito foi um corte profundo, deixando a mesmo ferimentos mais graves.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e encaminhada para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/16

Carreta carregada de óleo de soja tomba no setor industrial de LEM


Movimentação no local













































Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 09h20, uma carreta LSR 420, carregada de fardos de óleo de cozinha tombou na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, nas proximidades da empresa Coringa.

O condutor da carreta contou, que viajava para a cidade de Belém, capital do Pará, após carregar na BUNGE, quando uma carreta que trafegava no sentido teria forçado uma ultrapassagem. O motorista contou ainda que ao tentar evitar a colisão, ele perdeu o controle de sua carreta.

Populares ainda saquearam uma pequena parte da carga. Alguns veículos já estavam carregados de óleo, quando a polícia militar e a CIPE/Cerrado chegaram ao local e acabaram com a "festa" dos saqueadores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()