Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/16

É bom ficar atento...



Na tarde desta quarta-feira, 08, a SUTRANS multou um veículo Renault Sandero por estar estacionado em local proibido. Você motorista que trafegar pela cidade de LEM, é bom ficar atento.

O flagrante foi no cruzamento da ruas Pernambuco com a Cleriston Andrade, no centro da cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

Lava Jato Barão

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/16

PM apreende facas e canivetes em mochilas de estudantes em Barreiras



Na manhã desta quarta-feira, 08, policiais militares da Moto Patrulha da 83ª CIPM de Barreiras realizaram uma abordagem a alguns alunos do Colégio Otávio Mangabeira, no Loteamento Rio Grande. Eles tiveram uma grande surpresa: Foram encontradas facas e canivetes com os alunos. O material foi apreendido e apresentado no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

Reclamação de um morador do Santa Cruz





Olá Sigi,

Essa é a Rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Tem um mês que a prefeitura arrumou a rua e olha como está. Nós moradores também temos que colaborar, isso sem falar no mau cheiro.

Att. Morador da Alagoinhas

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
08
Jun/16

Novo HB 20 Turbo - Você vai se apaixonar

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

TÁ CHEGANDO O DIA!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Reclamação de Internauta

Um morador da cidade de Barreiras nos enviou as fotos acima onde reclama do que ele chama “irresponsabilidade do motorista da empresa Rainha Nordeste”, em Barreiras, que parou o ônibus no meio da rodovia no centro da cidade para embarque de passageiro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Jun/16

De janeiro a março: os melhores meses para conquistar uma vaga



De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, de janeiro a março de 2015, houve um aumento de 11% de todas as vagas preenchidas nos últimos meses de 2014. A expectativa do site de empregos é que este ano ocorra o mesmo processo.

Melhores setores

Ainda, de acordo com a pesquisa, os melhores setores para conquistar uma vaga são tecnologia, saúde, seguros, agronegócio, vendas e administração. Neste caso, tirando o agronegócio que surge como grande força dentro da economia brasileira, os demais seguem mantendo o mercado de trabalho movimentado.



Aumente suas chances

Não existe segredo para quem deseja preencher uma das vagas disponíveis no mercado de trabalho. O principal diferencial é a qualificação intelectual, ou seja, quanto mais cursos e mais alto for o seu conhecimento dentro da área, mais alta será sua chance de conquistar uma vaga. Por tanto, estude, qualifique-se e não perca mais tempo.

A solução

Você sabia que a Microlins tem cursos voltados para todos os setores citados acima? Escolha a área de seu interesse, matricule-se e conquiste a tão sonhada oportunidade de emprego. Venha, estamos te esperando!

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jun/16

LEM: Polícia recupera moto após denúncia no bairro Vista Alegre







Policiais Militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na manhã desta quinta-feira (8), uma moto abandonada com chassi raspado e sem placa, nas imediações do bairro Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia indicou que havia no local uma moto Honda 150cc de cor azul que teria sido usada por criminosos na noite da última terça-feira (7), no homicídio de um pernambucano de 46 anos e contra a vida de um jovem ibotiramense de 18 anos que está internado no Hospital do Oeste. Uma guarnição se deslocou até o local e comprovou a veracidade das informações fazendo a apreensão do veículo.

A moto apreendida foi apresentada na sede da Delegacia Territorial para registro da ocorrência. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar os criminosos e diminuir os altos índices de roubo nessa modalidade no município.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
08
Jun/16

Caminhão pegando fogo na BR 242



Um caminhão pegou fogo na BR 242, na altura do KM 30, no município de Barreiras. A causa do incêndio ainda não foi informada. Fotos e até um vídeo foram enviadas para nossa redação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/16

Resumo da sessão de ontem da Câmara de Vereadores de LEM







Realizou-se nesta terça-feira, 07 de junho de 2016 a 17ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

No expediente do dia foram apresentados um projeto de lei em primeira votação, dois projetos de lei em segunda votação, um parecer e treze indicações. Na ordem do dia foram votados e aprovados dois projetos de lei sendo; PL nº 029/2016 aprovado por unanimidade e o PL nº 032/2016 aprovado por doze votos e duas abstenção. Todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/.

Em discurso, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, destacou e deixou claro que o Processo legislativo é o conjunto de disposições que disciplinam o procedimento a ser observado pelos órgãos competentes na elaboração das espécies normativas. "O Poder Legislativo é exercido pela Câmara, cujas funções principais são justamente legislar e fiscalizar a Administração Pública Municipal, a cargo do Poder Executivo", pontuou.

Na votação sobre o projeto que delibera a “Doação” de um terreno do município para igreja na comunidade do Novo Paraná, ao votar o presidente disse que o amanhã pertence a Deus e não sabe quais representantes estarão na Câmara e na Prefeitura na próxima legislatura. Ao perceber a abstenção de alguns vereadores, se pronunciou dizendo; "Eu me arrisco pela comunidade do Novo Paraná. O primeiro pedido da população na audiência pública, foi por essa doação de terreno. E logo depois fizemos inúmeras solicitações, mas poucas foram atendidas, infelizmente", salientou Elton.

Eltinho ressaltou a sua opinião sobre a Ciclovia do Centro, defendendo uma solução para a situação do trânsito luiseduardense, com uma rotatividade através do projeto Zona Azul, que de acordo com ele é adotado em diversos municípios do país. "A Zona Azul facilitará principalmente o estacionamento, citando como exemplo aqueles que vão ao centro comercial", frisou Eltinho.

No que diz respeito às despesas as casas populares "Minha casa, Minha Vida", o vereador deixou claro que o local onde são construídas é desprovido, de infraestrutura adequada. "Não tem escola, tampouco posto de saúde, muito menos transporte. Eu não vejo isso como um projeto idealizado, os administradores precisam se planejar melhor", argumentou o presidente.

Eltinho abriu espaço na iniciativa de trazer estudantes no desempenho dos estudos à Câmara e amplia os laços entre a Casa e a população, permitindo sua participação junto ao Poder Público e acompanhando as ações dos vereadores, com palestras e consciência política legislativa na administração do município.

O vereador Juvenal Canaã, no uso da palavra chamou a atenção para a situação do colégio Estadual Maria Otília, onde os funcionários estão há três meses com salários atrasados. Também foi enfático ao cobrar do poder executivo ações e explicações em relação ao problemático lixão da cidade; as valas abertas e pavimentação asfáltica no Jd das acácias e a segurança publica no município.

Por fim, concordou com os demais vereadores no que se refere a retirada das ciclovias do centro da cidade, que segundo ele não esta sendo utilizada para os fins que foi construída, causando grande transtorno a população e aos comerciantes locais.

O vereador Erik Café, apresentou indicações solicitando que o prefeito juntamente com os órgãos competentes providencie local adequado para carga e descarga de mercadorias no município, visto que esta é uma constante cobrança dos empresários e munícipes.

O vereador Alaídio utilizou-se da tribuna para proferir duras críticas ao governo municipal, ao tempo em que cobrou do chefe do executivo ações urgentes para sanar problemas elementares da cidade, cujas providências jamais foram tomadas ou ainda, tomadas erroneamente. Para ilustrar suas palavras, cobrou solução para o recorrente problema do lixão de Luís Eduardo- que representa séria ameaça à saúde pública; seriedade na distribuição das casas populares- que, segundo ele, é feita através de critérios políticos e não de real necessidade dos “agraciados”- e justificou essa denúncia amparado no fato de comerciantes e até proprietários de casas de aluguel estarem entre os beneficiados; respeito aos moradores do Jd. Das Acácias que convivem com as valas abertas sem previsão de solução, entre outras denúncias.

Para finalizar, lembrou que o prefeito tem pouco mais de seis meses para prestar contas ao povo de Luís Eduardo sobre sua inerte gestão.

Fonte: ASCOM/Câmara de LEM
()
08
Jun/16

Secretaria de Saúde de LEM realiza dia “D” para pesagem do Bolsa Família


Fique atento, para realizar a pesagem, é necessário ter em mãos o cartão Bolsa Família, RG, certidão de nascimento e, no caso das crianças, a carteira de vacinação
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, 11, o dia “D” para a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família.

O procedimento deve ser realizado das 8h às 16h nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Jardim das Acácias, Mimoso I, Conquista, Jardim das Oliveiras, Vereda Tropical, Buriti, Moacir Marchesan, Oscar Doerner, Oswaldo Cruz, Luiz Yochio Shirabe, Paulo Rodolfo Castelli, Antônio Carlos Faedo e Nair Idite Poganski.

O objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até 6 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Jun/16

Carteiro é atropelado por carro no centro de Barreiras


O SAMU socorreu o carteiro

Um carteiro foi atropelado na manhã desta quarta-feira, 08, por volta das 08h, na Rua Humberto Coimbra, no Centro de Barreiras.

Conforme informações de populares, o funcionário dos Correios de prenome Fábio estava subindo a via quando foi surpreendido por um carro que estava saindo de uma travessa.

A motorista parou o veículo conversou alguma coisa com a vítima e acionou uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi embora.

Os socorristas do SAMU estiveram no local onde prestaram atendimento ao carteiro que foi encaminhado para o Hospital Érico Dutra.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

Casas Baiana - Sua família merece

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Moradora de LEM reclama de demora no atendimento médico na UPA

Bom dia Sigi;

Venho através desta mostrar minha indignação com o atendimento da UPA. Ontem. 07, à noite fui levar meu filho para fazer uma consulta; chegando lá super lotado. Esperei uma hora fazer a triagem e depois mais três horas para chamarem lá dentro, porém ainda assim não fui atendida.

Tivemos que esperar, naquele mesmo corredor de espera tinha crianças e adultos deitadas nas cadeiras tomando soro sem nem um tipo apoio, sem NADA. Fiquei revoltada ao ver aquela situação, muita falta de respeito com nós cidadãos.

Não ter ao menos salas com macas e apoios para tomar o soro e ser medicado! Espero que as autoridades tomem uma providência por que a política está chegando e as promessas são muitas, mas não vejo nada acontecendo... Pelo contrário vejo uma falta de respeito, falta de tudo!

Att. Cidadã Revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Jun/16

Reclamação de um morador do Luar do Oeste

Bom dia Sigi,

Primeiramente parabéns pelo ótimo serviço prestado a população, gostaria de relatar uma grande revolta e indignação que não só eu mais muitos moradores estão passando. A prefeitura de LEM e a imobiliária responsável pelo loteamento LUAR DO OESTE esqueceram do loteamento e o mesmo se encontra tomado pelo mato e depredado.

Aí eu pergunto quem vai investir em um bairro desse? A entrada do bairro está uma vergonha... No começo era tudo lindo e organizado. Aliás, senhores vereadores estamos esperando os senhores com suas mentiras e conversas fiada.

Obrigado pelo espaço Sigi.

Att Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Tenha agora a sua carretinha

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Férias no Beto Carrero com a CVC

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Edital de Convocação de fundação de associação dos bombeiros civis, municipais e salva vidas

Ficam convocados todos os Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia a se reunirem em Assembleia Geral da Fundação da Associação dos Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia (ABCOB), que se realizará no dia 10 de julho de 2016, no Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras A Assembleia será instalada, em primeira convocação às 07h30min e, em segunda convocação após 15 minutos.
Ordem do Dia:

I.    Deliberar sobre a fundação da Associação dos Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia (ABCOB);
II.    Deliberar sobre a Aprovação do Estatuto Social;
III.    Deliberar sobre a Eleição e Posse dos membros da Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal.
•    Para se inscreverem para concorrer á diretoria e conselho fiscal é necessário montar chapa e entregar ao presidente da comissão eleitoral com relação de todos os diretores e conselheiros fiscais com nomes e qualificações completas no prazo para se inscreverem.
•    Prazo para inscrição do dia 10 de junho de 2016 à 27 de junho de 2016 para inscrição de chapas.
•    Eleição será dia 10 de julho das 08h00min as 14h00min.
Demais questionamentos com a comissão eleitoral.

Barreiras, 08 de junho de 2016.
 
___________________
Elizio Oliveira de Queiroz.
Presidente da Comissão Eleitoral
(77) 9 9988-7563

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
08
Jun/16

Centro Cultural recebe espetáculo sobre a construção da língua portuguesa


O ator Urias Lima, em cena, no espetáculo Um caso de língua

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães foi palco do espetáculo teatral “Um caso de língua” nesta terça-feira, 07. A peça encerrou a programação da III Semana de Integração Universitária da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O espetáculo apresenta um recorte inédito sobre a construção da Língua Portuguesa no Brasil a partir de suas matrizes linguísticas mais importantes. Em cena, o ator Urias Lima interpreta um personagem meio índio, meio bicho do mato, ilustrando o processo de construção/formação da língua e da gênese da necessidade humana de comunicação verbal.

A peça usa como suporte a música “Língua”, de Caetano Veloso, para ressaltar a importância deste valioso patrimônio cultural brasileiro que – segundo o ator – nos amalgama como Nação.

O trabalho é fruto de mais de quatro anos de anotações, leituras e também de cuidadosa pesquisa sobre a origem da língua falada no País.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()