Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Mar/13

Escolha o seu e venha para a TOPVEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

LEM: Acidente em frente ao Posto Ursa, na BR 242


O local do acidente


O casal que estava na motocicleta recebendo o atendimento médico do SAMU.

Um acidente, tipo colisão traseira, ocorreu no início da noite deste sábado, 2, por volta de 18h40, na BR 242, na altura do Posto Ursa, na entrada do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu após a moto Yamaha YBR conduzida por Leomar Freire de Oliveira, que estava em visível estado de embriaguez, bater na traseira de um veículo Fiat Strada conduzido por Jonas Lima de Almeida.


O casal foi socorrido para a UPA. A mulher, que está gestante ficou em observação médica. Seu esposo, que conduzia a moto, após receber alta, foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi detido por estar embriagado quando conduzia a moto

Na batida, tanto o motociclista, como a carona Jorlania Gomes da Silva, sua companheira, sofreu escoriações pelo corpo.

O casal foi atendido socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA. A mulher, que estava grávida, após receber o atendimento médico, ficou em observação médica. Já seu esposo, assim que foi liberado, foi direto para a delegacia de polícia onde, após o exame de alcoolemia dar positivo, ficou preso a disposição da justiça.


A moto em que o casal estava


O veículo que a moto bateu na traseira. Fotos: Blog do Sigi Vilares

Versão


De acordo com a versão de testemunhas, ouvidas no local do acidente, a motocicleta e o veículo transitavam sentido centro da cidade, quando o condutor do carro reduziu velocidade para dar passagem para uma carreta que adentrava ao bairro Jardim das Acácias. O motociclista que vinha logo atrás, não percebeu e bateu na traseiro do veículo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

Barreiras: Mais um acidente na BR 135


Duas ambulâncias do SAMU prestaram socorro às vítimas

Mais um acidente foi registrado na BR 135, na cidade de Barreiras. Foi por volta de 10h40, desta sábado, 2. Desta vez envolvendo um carro e uma motocicleta ao Posto Dourado, no bairro São Pedro.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor de um Fiat Strada que seguia sentido rodoviária, atingiu o condutor da motocicleta Roberto Mendes de Carvalho e a carona Joilma da Silva Cerqueira que seguiam no sentido contrário.

O condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro às duas vítimas.


A moto em que as vítimas estavam. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Roberto Mendes e Joilma da Silva foram socorridos por duas equipes do SAMU que prestaram os primeiros socorros e logo em seguida os conduziram para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o acidente e até o fechamento desta matéria o condutor do veículo ainda não havia sido localizado.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
02
Mar/13

Regulariza seu lote ou imvel com a HABITAT

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

Imprudncia causa atropelamento de pedestre no centro de Barreiras


A moto que atropelou a mulher que está no chão recebendo o socorro médico do SAMU

A senhora Josilda Pereira da Silva, de 42 anos, foi atropelada por volta de 8h10, deste sábado, 2, na BR 242, no centro de Barreiras.

Segundo informações de testemunhas, o condutor de uma motocicleta Shineray Phoenix foi o autor do atropelamento.

O acidente

Um carro que estava à frente da moto parou na faixa de pedestre para que a senhora Josilda pudesse passar. Mas o motociclista não parou e faz uma ultrapassagem pela direita da pista, no acostamento, atropelando a pedestre.



O delegado Francisco Carlos de Sá esteve no local do acidente, juntamente com a guarnição 1011 da polícia militar.

A vítima, que teve escoriações pelo corpo, foi socorrida rapidamente por uma equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros, encaminhando em seguida a mulher para o Hospital do Oeste.


O SAMU conduziu a mulher para o Hospital do Oeste. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O condutor da moto foi conduzido para o complexo policial, onde será ouvido pelo delegado Francisco, ficando a disposição da justiça.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
02
Mar/13

A sua festa bem animada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

Internauta faz agradecimento ao SAMU

Bom dia Sigi Vilares!
 
Venho parabenizar e agradecer a equipe do SAMU pelo empenho e valorização pelas vidas que eles têm demonstrado.

Ontem o meu pai, já idoso, foi picado por um escorpião. Ele mora em uma roça de muito difícil acesso que fica a 70 km de Barreiras. E eu e meus irmãos moramos aqui em LEM, quando recebemos a notícia que ele não estava bem ligamos imediatamente para o SAMU e graças a Deus eles foram até lá e deram os primeiro atendimento que meu pai precisava e trouxeram ele para Hospital do Oeste.

Só lamento que a equipe do Hospital citado não tenha o mesmo empenho que a equipe do SAMU, pois encontrar o povoado que meu pai mora já foi um grande desafio para eles.

Por isso mais uma vez agradeço a Deus pela vida de meu Pai e desses anjos da SAMU.
 
Sem mais no momento!

Att. Valcleide

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

Faa j o seu mestrado em direito

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

Primeiros Promotores titulares da Comarca de LEM


Prefeito Humberto, Dr. George Elias, Dr. André Bandeira e Dr. Claudemir

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz esteve presente na cerimônia de posse dos novos Promotores da Comarca. A cerimonia ocorreu nesta sexta-feira, 01 de março ás 17h no auditório do Fórum.

O Juiz de Direito Dr. Claudemir Silva, presidiu a posse dos novos promotores da Comarca, Dr. André Bandeira de Melo atuará na Vara Civil e Dr. George Elias Gonçalves na Vara Criminal.  

O representante do Poder Executivo Municipal salientou que a prefeitura está à disposição do Poder Judiciário, desejando boas vindas aos novos Promotores.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Polcia Civil de LEM recupera veculo furtado em Alagoas


O veículo recuperado pela polícia civil. Foto: Blog do Sigi Vilares

Policiais Civis do Serviço de Investigação (S.I) recuperaram na tarde de anteontem, quarta-feira, 27, um veículo Ford Fusion, furtado no interior do estado de Alagoas.

O motorista que conduzia o veículo foi preso e autuado em flagrante por receptação culposa pelo delegado Leonardo Almeida.

O motorista, que não teve o nome revelado, é morador de Barreiras e alegou que não sabia da procedência do veículo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Polcia Civil de LEM recupera caminho furtado em Braslia


O caminhão foi recuperado, mas a carga foi furtada. Foto: Blog do Sigi Vilares

Um caminhão baú, da empresa Amazonas Alimentos, que havia sido furtado no final da tarde de ontem, quinta-feira, 28, em Brasília, foi recuperado por agentes do Serviço de Investigação (S.I) da polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, no final da tarde de hoje, sexta-feira, 1.

O caminhão foi localizado com a chave na ignição no pátio do Posto Porto Brasil, no centro da cidade.

A carga, de gêneros alimentícios, foi furtada.

O caminhão foi conduzido para o pátio da delegacia de polícia onde está a disposição da empresa proprietária.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Barreiras registra alto ndice de furtos e roubos de motocicletas, PM faz a sua parte


Na cidade de Barreiras, em média, três motos são furtadas ou roubadas na cidade. Foto: Reprodução Internet

Roubos de motos são frequentes nas ruas de Barreiras, Em média, de uma a três motos estão sendo furtadas ou roubadas por dia na cidade.

Os motociclistas estão assustados em Barreiras. Eles reclamam dos prejuízos causados com os roubos e furtos frequentes de motos na cidade.

A movimentação de motocicletas em Barreiras é intensa, nas ruas do município não é difícil encontrar histórias de quem conhece ou já teve a moto roubada ou furtada.

“Quatro pessoas tiveram suas motos roubadas ou furtadas nas últimas horas em Barreiras. Barreiras está ficando cada vez mais perigosa para quem usa moto como meio de transporte”, disse um Agricultor que preferiu não ser identificado e que teve sua moto uma YBR de cor azul ano 2008/09 roubada na noite desta quinta feira, 28, por volta das 19h30 na antiga estrada de Angical.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

“Quando percebi os dois já estavam frente a frente comigo e com a arma apontada para minha cabeça, anunciando o assalto. E deixei que levassem a moto, a gente não pode fazer nada, em um caso desses a gente fica impotente”, completou o agricultor.

Outros dois casos foram registrados na delegacia de Barreiras.

No primeiro caso uma vendedora, de 26 anos, foi abordada na rua São Cristóvão, no bairro Novo Horizonte, por volta de 12h45, de ontem, quinta-feira, 28, por um indivíduo desconhecido de cor parda, cabelos encaracolados, estatura mediana. O marginal lhe apontou uma arma de fogo em direção da cabeça da jovem dando voz de assalto.

A vendedora teve sua moto Honda Titan 150, de cor vermelha, placa de Barreiras, ano e modelo 2005, levada pelo bandido que ainda levou o capacete da jovem, fugindo em seguida.

O outro caso aconteceu na Barão de Cotegipe, região central da cidade, por volta das 20h30, também de ontem, quinta-feira, 28, e teve como vítima uma operadora de caixa de 29 anos.

Ela foi abordada por dois indivíduos, tendo um dos criminosos as seguintes características, estatura mediana cor clara tipo físico forte o outro, de baixa estatura, moreno, magro e de rosto afinado. A dupla se aproximou da moça em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

A jovem também teve sua moto uma Honda CG 150 de cor cinza, placa de Barreiras, ano e modelo 2010, levada pelos bandidos.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

A audácia dos criminosos não para por aí. Os furtos de motocicletas também tem preocupados os proprietários de motos em Barreiras, que têm ocorrido não só quando as motos estão estacionadas em via publica, mas também no interior das garagens das residências.

Normalmente o crime ocorre no período da noite, quando as vitimas estão dormindo.  E foi justamente o que aconteceu no caso de furto registrado na delegacia de Barreiras no inicio da manhã desta quinta-feira, 28. O que chamou atenção dos agentes plantonistas foi a audácia do bandido que para furtar uma moto Yamaha XTZ, de cor vermelha, ano e modelo 2007, pulou o muro da residência durante a madrugada e arrombou a fechadura da porta da frente da casa e do seu interior furtou a moto.

Os moradores dormiam e não viram nada.


Moto recuperada pela polícia militar. Foto: Arquivo/Blog do Sigi Vilares

Média

Não existem dados oficiais, mas na delegacia do complexo policial de Barreiras desde o início do ano estão sendo registrados, em média, de uma a três ocorrências por furto ou roubo de por dia na cidade.

O horário preferido dos criminosos tem sido à noite. A Polícia Militar (PM) responsável pelo policiamento ostensivo tem realizado um trabalho constante no combate ao crime, recuperando vários veículos. Somente nesta semana pelo menos quatro veículos foram recuperados pela PM. Porém os assaltos continuam acontecendo.

“Geralmente é o horário que o cidadão está saindo do trabalho com seu veículo, se deslocando para casa é nessa hora, no fim do dia e início da noite, que eles aproveitam para roubar”, explica o soldado Nogueira, da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas).

Na delegacia de polícia de Barreiras, no memento do fechamento desta matéria, havia três motos que foram furtadas ou roubadas e que a polícia militar recuperou nos últimos dias.

Na delegacia, uma pessoa aguardava para registrar o roubo da moto. “Eram dois criminosos com um revólver em punho um dos indivíduos já chegou mandando que descesse da moto. Antes de sair eles ainda atiram duas vezes na direção de outro motociclista que se aproximou de nós e uma vez em minha direção. Graças a Deus não nos acertaram”, relatou uma vítima que preferiu não ser identificada.

Fonte:Do nosso reprter Naldo Vilares
()
01
Mar/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Moradora de LEM tem carro tomado de assalto na BR 020

Uma gerente de empresa, moradora do bairro Mimoso I, na cidade de LEM, foi vítima de assalto. Segundo a ocorrência policial que foi registrada na delegacia de polícia de Barreiras, o assalto ocorreu na noite da última quarta feira, 27, por volta das 22h30, quando a vitima, que viajava em companhia de um motorista também morador de LEM, trafegava pela BR 020, entre a localidade de Roda Velha município de São Desidério e o trevo de São Domingos-GO.

O veículo em que a luis-eduardense estava foi interceptado por uma camionete Hillux de cor branca, com quatro indivíduos desconhecidos e fortemente armados que deram-lhes ordem de parar.

Ainda segundo as vitimas, ao serem abordados ambos foram levados para uma cabana no meio do mato onde foram deixados. Os assaltantes roubaram da mulher e do motorista, dois relógios, dois celulares e o carro em que viajavam: Um GM Astra, ano e modelo 2009, com placa de Luís Eduardo Magalhães, IPVA e DUT (assinado).

Em seguida os bandidos fugiram tomando rumo ignorado, deixando as vítimas no meio do mato.

A polícia civil de São Desidério, que investiga o caso, acredita que a quadrilha que assaltou os moradores de LEM, seja a mesma que na tarde do mesmo dia assaltou um caminhão da Coca-Cola, roubado R$ 20 mil.

Fonte:Do nosso reprter Naldo Vilares
()
01
Mar/13

Microlins lana a Promoo Voc de Patro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Barreiras: Corpo de empresrio desaparecido encontrado na zona rural

A polícia encontrou na margem da estrada vicinal que liga o povoado de “Cantinho do Senhor dos Aflitos” à BR – 135 (Rodovia que liga Barreiras à Riachão das Neves), o corpo do empresário do ramo de compra e venda de veículos, Carlos Aires de Santana, o popular Carlinhos, 47 anos, que estava desaparecido há 19 dias.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Técnica se dirigiram para o local para fazer a remoção do corpo, que já está em avançado estado de decomposição. O perito criminalista Claudemiro Pires e sua equipe farão o trabalho pericial na área e posteriormente o encaminharão para o Departamento de Polícia Técnica.

Misteriosamente ele desapareceu após sair de casa com destino a empresa no último dia (11/02/2013) em seu veículo Chevrolet/Cruze de cor branca. Por volta das 14h 30 ele manteve o último contato com sua esposa Nilce Cássia Alves de Morais.

Ao tentar um novo contato aproximadamente as 20h00 do mesmo dia, não obteve sucesso, uma vez que, o seu aparelho deu sinal de desligado. 

Nilce e Carlinhos tiveram dois filhos, uma menina (17) e um menino (10) e tem um relacionamento de quase 20 anos.

Emocionada a esposa conta que procurou a polícia somente no segundo dia do desaparecimento, porque apesar da preocupação e do desespero, contava com a possibilidade dele reaparecer, uma vez que, viajava muito. Inicialmente foi ao posto policial do bairro Vila Brasil, onde recebeu instrução para recorrer à polícia civil.

O irmão de Carlinhos, Adelson Aires solicitou aos policiais que fossem até a loja do irmão para a averiguação de possíveis pistas. Os investigadores verificaram que o portão estava encostado e o cadeado e a porta do escritório abertos.

No escritório eles localizaram um pendriver que o mesmo usava em seu veículo, um facão sobre a mesa e uma maleta onde guardava vários documentos. Segundo a família, ele não ia a lugar algum sem ela.

Foi constatado também o desaparecimento de dois veículos, o Cruze que o empresário usava no dia do desaparecimento e um S10 de cor preta.

O caso vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Barreiras, atualmente comandada pelo delegado Joaquim Rodrigues.

A cobertura completa sobre a localização do corpo e outras informações sobre as investigações do fato, traremos a qualquer momento.

Fonte:Com fotos e informaes do Blog Al Al Salomo
()
01
Mar/13

Barreiras: Carro capota na BR 135


O veículo ficou parcialmente destruído. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Um Fiat Strada capotou na manhã desta sexta-feira, 1, por volta de 11h, na BR 135, próximo ao Distrito Industrial de Barreiras.

O carro vinha de Riachão das Neves para Barreiras, o condutor do veículo, o senhor Jairo Custódio de Santana, de 53 anos, contou que trafegava logo atrás de um caminhão que reduziu a velocidade. Ao tentar ultrapassar pela esquerda, vinha um veículo no sentido contrário, Jairo para não bater, jogou o seu veículo Fiat Strada para o lado direito da pista, perdendo o controle do veículo e capotando em seguida.



Havia no veículo mais dois ocupantes. O condutor e um dos caronas, identificado como Francisco Ferreira dos Santos Filho, de 63 anos, tiveram lesões leves pelo corpo, já o outro carona saiu ileso do acidente.

Duas equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local e prestaram os primeiros socorros, encaminhado as duas vítimas para o Hospital do Oeste.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para registrar o fato.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
01
Mar/13

Promoo corta preos na LAUST

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Passeata contra a dengue


A passeata saiu da frente da prefeitura


E invadiu as ruas do bairro Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou hoje 01/03 pela manhã uma passeata de conscientização da população do Bairro Santa Cruz sobre a importância do combate ao mosquito causador da dengue.



A próxima passeata será nos Bairros Mimoso I, II e III (data a ser definida).

Diretoria de Vigilância em Saúde
VISA-LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Av e neta morrem queimados em Mansido


A casa onde o fogo matou avô e neta

Um incêndio iniciado por volta das 2h30 da madrugada de hoje, 01, matou avô e neta no município de Mansidão, região Oeste da Bahia, distante 837 Km de Salvador. A tragédia aconteceu na Rua Tancredo Neves, bairro Alto de Mansidão.

De acordo com informações preliminares, Getulio Nunes de Oliveira, 70 anos, e sua neta Maria do Nascimento Oliveira, 10 anos, morreram carbonizados no interior da residência do ancião. O fogo teria atingido apenas os cômodos onde estavam as vítimas.



Ainda de acordo com relatos extra-oficiais da polícia, vizinhos escutaram gritos e pedidos de socorro vindo do interior da residência. Suspeita-se que o avô e a menina tenham sido assassinados e a residência incendiada para ocultar prováveis provas. Populares e Polícia Militar conseguiram combater as chamas e impediram que as chamas consumissem o restante da casa.


O interior da casa após o incêndio. Fotos: Vagner Ferreira dos Santos/Jornal Nova Fronteira

Uma equipe da Polícia Técnica se deslocou até o município para fazer a remoção dos corpos até Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras onde será feita a necropsia.

Fonte:Do Jornal Nova Fronteira
()
01
Mar/13

Ney Transportes e Servios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

De novo!


O motorista deverá arcar com as despesas por ter causado dano ao patrimônio público




O motorista do caminhão analisa o estrago e disse que foi uma distração. Fotos: Blog do Sigi Vilares

Na manhã desta sexta-feira, 1, por volta de 09h30, mais um motorista de caminhão tentou, claro sem sucesso, passar pelos limitadores de altura colocados na terceira via.

O motorista do caminhão, identificado por Valmor, contou que foi uma distração, quando viu já estava em cima demais para evitar a colisão.

A Guarda municipal esteve no local, e lamentou o incidente. “Os motoristas precisam ter mais atenção para com a terceira via”, disse um guarda municipal.

O motorista deverá arcar com as despesas para o conserto do limitador de altura.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/13

Vigilantes em greve fazem manifestao em LEM


Os vigilantes em frente ao Banco do Nordeste. Fotos: Blog do Sigi Vilares








Luciano Barbosa, do sindicato dos vigilantes: "Estamos reivindicando um direito adquirido”

Os vigilantes em greve na cidade de LEM fizeram na manhã desta sexta-feira, 1, uma manifestação em frente a agência do Banco do Nordeste, localizada no centro da cidade.

Os vigilantes querem que o sindicato patronal cumpra a lei que garante a eles o pagamento dos 30% de periculosidade.

O diretor de base do sindicato na cidade, Luciano Barbosa, disse que espera agora que o sindicato patronal possa chamar a categoria para negociar o fim da greve. “Ontem, 28, aconteceu uma reunião na sede do tribunal regional do trabalho e foi julgado que a greve é legal. O que queremos é que o patronado cumpra a lei. Estamos reivindicando um direito adquirido”, disse o diretor sindical.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()