Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jul/16

Homem cai de moto na estrada do café


O motociclista conseguiu conduzir sua moto até o Bar e Restaurante Cachoeira onde foi socorrido pelo SAMU

Francisco sendo atendido pelo SAMU

Um homem identificado como Francisco Arcanjo da Silva Neto, de 32 anos, sofreu um acidente por volta das 14h20 desta quinta-feira (14), ao cair da moto que conduzia, modelo Honda Bros, na estrada do café, quando retornava do serviço na região de Barreiras.


A moto que o rapaz conduzia


O motociclista foi encaminhado para a UPA de LEM

De acordo com informações colhidas no local, Francisco conseguiu se levantar e conduzir a moto até o Bar e Restaurante Cachoeira, distante 43 km de Luís Eduardo Magalhães, próximo a Cachoeira do Acaba Vida, aonde foi socorrido pelo proprietário que acionou o SAMU que foi ao local e socorreu o motociclista para a UPA de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Dupla é presa armada perto de base da PM em Barreiras

Não foi divulgada a idade dos jovens detidos

Policiais Militares da 83ª CIPM de Barreiras prenderam no final da tarde desta quinta-feira, 14, uma dupla nas proximidades do bairro Jardim Vitória.  A dupla estava portando uma arma de fogo, próximo a base da companhia da PM. Os dois foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Realize o sonho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Oportunidade de morar bem em LEM








Piscina com iluminação em LED

Casa maravilhosa, localizada no CONDOMÍNIO SOYA, com 4 suítes, acabamento TOP, aquecedor solar, jardim completo com irrigação automática e piscina com iluminação em LED.

LIGUE JÁ PARA: 77 9-9959-9899 e aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Jul/16

Sábado tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Agências do Banco do Brasil não funcionaram nesta tarde e noite, em Barreiras


BB Sandra Regina

Vítima de ataque, o BB do centro ainda não concluiu os reparos do ataque sofrido

Parte das agências do Banco do Brasil, em Barreiras, está inoperante na tarde e noite desta quinta-feira (14), no bairro Sandra Regina e também ao lado da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

A agência ao lado da Câmara de Vereadores ainda não concluiu os reparos após a explosão que houve dias atrás, e na agência no bairro Sandra Regina, todos os caixas eletrônicos estão sem sistema para todos os serviços.

O transtorno é grande, porque são muitos clientes não só em Barreiras, mas municípios circunvizinhos que usam os serviços bancários.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
14
Jul/16

Bate papo com o Juiz: Novo fórum continua sem energia elétrica

Revelação foi dada pelo juíz Dr. Claudemir Pereira ao repórter Sigi Vilares


Dr. Claudemir da Silva Pereira e o blogueiro Sigi Vilares

O blogueiro Sigi Vilares visitou na tarde desta quinta-feira, 19, o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Claudemir da Silva Pereira. Em uma conversa descontraída, os dois conversaram sobre as demandas do Poder Judiciário no município.

Para a surpresa do blogueiro, o Dr. Claudemir informou que diferente do que foi noticiado sobre a ligação da energia elétrica no novo fórum, devido a irregularidades na rede interna, a Coelba não fez a interligação, segundo o Magistrado, a concessionária de energia exige a colocação de um para-raios e a substituição de alguns conectores que estão fora do padrão estabelecido. A boa notícia, é que essa adequação não tem um custo muito alto e pode ser feita através de parceria com a Prefeitura, essa seria a solução mais rápida. A outra opção seria aguardar que o próprio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia providenciasse a adequação, no entanto, essa seria uma solução possivelmente mais demorada.

Outra informação que não agrada, é o fato de Luís Eduardo poder voltar a ter somente um Juiz de Direito. Possivelmente nos próximos dias, o titular da Vara Cível, Dr. Ricardo, que está licenciado, será promovido, o que deixará a Comarca apenas com um Juiz. Um absurdo, tendo em vista que o município tem uma população superior a 80 mil habitantes. Pra se ter uma ideia, Taguatinga-TO, cidade vizinha a LEM, tem dois juízes e uma população de aproximadamente 15 mil habitantes.

Por fim, o blogueiro prometeu voltar mais vezes ao gabinete do Magistrado e se colocou a disposição para divulgar as ações do Poder Judiciário.

Fonte:Reportagem de Jota Alves/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Prefeito Humberto Santa Cruz se reúne com representantes da ANEEL em Brasília


Prefeito Humberto Santa Cruz se reúne com representantes da ANEEL em Brasília

O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado do vice-governador João Leão se reuniu nesta quarta-feira, 13, com o Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Donizete Rufino e o Assessor da Superintendência de Concessões Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição (SCT), Adilson Sincotto Rufato para discutir a situação da energia em Luís Eduardo Magalhães e toda região Oeste da Bahia.

Atualmente, a região conta com as subestações de Barreiras e Rio Grande como base para realizar a distribuir energia pela Coelba. Ambas estão habilitadas para receber energia do sistema nacional. “A capacidade instalada em operação destas duas subestações está tomada em 100%, correndo sério risco de colapso do sistema, conforme comunicação formal da própria Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba)”, aponta o prefeito Humberto Santa Cruz, destacando que tal situação vem travando o desenvolvimento de toda região.

Segundo o prefeito muitos empreendimentos já estalados estão sem energia ou funcionando parcialmente, de forma muito precária. “Os problemas referentes a qualidade da nossa energia são seríssimos, com constantes alterações na tensão e inúmeras quedas no fornecimento durante o dia”, ratifica Humberto, destacando que as obras de ampliação de ambas subestações e de novas linhas de transmissão estão em andamento, boa parte delas com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

O entrave, no entanto, é que uma das empresas, responsável pela obra de barramento das duas subestações, está em processo de recuperação judicial e por isso, com as obras paralisadas desde o início do ano.  “Esta é uma obra relativamente pequena, mas que impede a entrada em operação da primeira parte do projeto, que é o entroncamento da linha de transmissão de LT 500kv que vem de Luziânia até Barreiras, praticamente pronta”, explica o prefeito.

Como alternativa para uma solução imediata que possa solucionar o problema de maneira emergencial, a comitiva também composta pelo prefeito de Barreiras, Antônio Henrique e pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt, solicitou à ANEEL, autorização para transferir este serviço para outra das empresas envolvidas com as demais obras.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Jul/16

Alegria é ganhar presentes do PARAÍBA

Não perca! Nessa segunda-feira, 18, vai ser dia de festa, o Grande dia! O dia do Paraíba! O Paraíba vai presentear você com promoções em todos os setores, um Grande Bolo de aniversário.

Serão realizados vários sorteios durante o dia. Venha participar dessa grande festa. O Paraíba é assim, faz aniversário mais o presente quem ganhar é você. Nesse dia será todo de promoção em todos os setores calçados e confecções com até 70% de desconto. Sortearemos 14 vale compras.

Não perca é nessa segunda-feira, 18. Venha pra essa festa você também! venha comemorar com a gente.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Jul/16

Vitima de atropelamento foi identificada








O corpo de Joaquim foi removido para o IML de Barreiras

Joaquim Nunes da Purificação, natural de Serra Dourada, de 51 anos, é o homem morto atropelado na tarde desta quinta-feira, 14, na BR 242, em LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

LEM: Homem morre atropelado na BR 242















Um homem foi atropelado e morto na tarde desta quinta-feira, 14, por volta das 15h, no trecho duplicado da BR 242, em frente a rodoviária da cidade de LEM.

De acordo com informações, o pedestre teria sido atropelado por uma carreta que evadiu-se do local. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas o cidadão já estava morto.

O corpo se encontra no local a espera da polícia técnica para realizar a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

LEM: Brasiliense que teve carro clonado comparece à delegacia de polícia


O carro da esquerda é o verdadeiro, o da direita é o  clonado


Carro Verdadeiro


Carro clonado

O proprietário do veículo modelo Fiat Punto, clonado, compareceu à Delegacia de Luís Eduardo Magalhães (LEM), na manhã desta quarta-feira (14), após a apreensão de outro veículo com a mesma identificação e prisão do seu condutor por uma equipe da ROCAM, da 85ª CIPM, nesta quarta-feira (13), como foi noticiado por nossa equipe.

O homem contou à nossa reportagem que desde o ano passado vem recebendo varias multas de trânsito registradas em LEM, enquanto o veículo verdadeiro trafegava em Brasília. De acordo com a polícia, o automóvel apreendido, além de ser clonado é roubado. O proprietário do veiculo original disse que as multas já somam R$ 6 mil reais.

Detalhou, ainda, que veio a LEM para localizar o veículo clonado, sem sucesso. Ele registrou um boletim de ocorrência no Distrito Federal. O suspeito detido foi liberado após pagar fiança.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Hitallo Silva a nova sensação da música barreirense

IMG-20160710-WA0000

Hitallo já algum tempo trilhando na estrada da música e tem um trabalho sério e dedicado fazendo uma diferença importante para jovens cantores que é o profissionalismo seja aonde for se apresentar. Então não se esqueça quando ouvir Meu escritório é meu carro, meu perfume é gasolina, faço reunião na beira da piscina.

Não me fale de tristeza ...



Hitallo Silva  é nome certo a partir de agora nas festas que já já estão ficando batidas com alguns cantores que se repetem a cada show, o público pede vozes e talentos novos .

Boa Sorte Hitallo.

Fonte: Mais Oeste
()
14
Jul/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/16

Embasa notifica 3,5 mil imóveis para interligar a rede de esgoto em Barreiras e LEM

Em 6 meses, cerca de 2,6 mil ligações foram integradas ao sistema de esgotamento sanitário das duas cidades







A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) notificou, nos primeiros seis meses deste ano, cerca de 3,5 mil imóveis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, autorizando os proprietários a interligarem seus imóveis a rede coletora de esgoto implantada pela empresa. De janeiro a junho deste ano, os moradores executaram 2.590 mil novas ligações de esgoto em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. 

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que a mobilização social ligada à obra de execução dos ramais nas duas cidades permite uma maior sensibilização da população. “Além de coletar a assinatura do morador que se compromete a interligar o seu imóvel no prazo de 90 dias, o serviço social enfatiza a importância do serviço de esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida de todo a comunidade”, explica.

A Embasa também orienta sobre a tarifa de esgoto, que, segundo a legislação, atualmente equivale a cobrança de 80% do consumo da água, essencial para remunerar a operação e os investimento nos sistemas de esgotamento sanitário. A lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00 regulamentam que o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto no prazo de 90 dias depois de notificado. Em caso de descumprimento, a Embasa encaminhará um comunicado para os órgãos ambientais municipal e estadual, que ao contrário da concessionária, têm poder de polícia para multar aqueles que descumprem a lei.

Investimento / A mobilização social em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães acontecem prioritariamente em imóveis onde a Embasa vem executando os ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e as caixas de inspeção em bairros onde já existe rede coletora instalada. A Embasa vem investindo um total de R$ 7,5 milhões, com recursos próprios, para implantar 10,2 mil novas ligações de esgoto ao longo deste ano para ampliar a cobertura do serviço de esgotamento sanitário nas duas cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
14
Jul/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/16

RACCO- Prazer em seu ritual de beleza


A Linha Vida traz produtos para uso diário que resultam no prazer e na arte de cuidar da beleza. A união de ingredientes eficazes, fragrâncias deliciosas, texturas ricas e suaves ativam o sensorial e estimulam o sentido da vida. Os produtos da Linha Vida tratam a pele e o cabelo, proporcionando vitalidade, jovialidade e luminosidade.

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/16

Motociclista trafega com farol apagado e morre durante colisão na BA 463 em São Desidério















Um motociclista morreu após violenta colisão contra um caminhão na noite de ontem, quarta-feira (13), por volta das 19h, na BA-463, próximo a fazenda Palmeiras, no município de São Desiderio. Durante acidente o condutor da moto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A vítima seguia do distrito de Roda Velha em direção a São Desidério quando aconteceu o acidente.

Conforme informações do caminhoneiro Jurandi Barbosa da Silva, de 55 anos, informadas para os policiais do distrito de Roda Velha, o motociclista trafegava em uma moto Dafra modelo Kansas 150, de cor preta, placa JRW-2427, com os faróis apagados. No exato momento que o condutor do caminhão Volvo, de placa LXH-8600 licença de Guanambi, acenou para entrar a esquerda foi surpreendido pelo motociclista que não conseguiu evitar a colisão.

A equipe da Polícia Militar e testemunhas confirmaram que ele trafegava sem o farol dianteiro. Na batida o motociclista atingiu entre o cavalo mecânico e o tanque de óleo diesel morrendo na hora tendo a cabeça esmagada e parte do cérebro caindo sobre o asfalto.

O corpo foi removido para o posto local do distrito de Roda Velha e removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia. O motorista do caminhão permaneceu no local e foi apresentado na delegacia de Luís Eduardo Magalhaes para registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

O Loteamento é ótimo... A propaganda é que não está boa









Conforme já havíamos publicado ontem, 13, sobre a "invasão" dos outdoors no trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM, ela se concretizou hoje, quinta-feira, 14, de manhã. Nada contra o anúncio do loteamento, que por sinal é muito bom, apenas pela localização dos painéis que tiram a visibilidade e atenção dos motoristas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Semana de Inovação está com inscrições abertas em Barreiras

Serão 20 capacitações gratuitas realizadas de 19 e 21 de julho

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento empresarial, acontece entre os dias 19 e 21 de julho a Semana de Inovação em Barreiras, Oeste da Bahia. Gratuito, o evento está com inscrições abertas para capacitações voltadas às micro e pequenas empresas.

A programação conta com oficinas e clínicas tecnológicas (consultorias coletivas) em diversas áreas e vai trabalhar temas como “Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Varejo Inteligente: e-commerce para pequenos negócios”, “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”; “Fabricação de mini-bolos decorados (segurança na produção e manipulação de alimentos)”; “Como Montar uma rede de computadores”; “ “Boas Práticas de Gestão de Estoque”; “Montagem de Planilhas inteligentes para apoio à gestão administrativa e Controle de Produção”; “Produção de Cup Cake - Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Design de Moda: Coloque a marca da sua empresa na próxima coleção”; dentre outros.

Os interessados em participar podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae (Clique AQUI), na sede da instituição (localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro) ou no prédio do Sistema Fieb (Rua das Turbinas, nº 940, Fazenda Boa Vista 3).

O evento é realizado pelo Sebrae Barreiras em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
14
Jul/16

Mais dois ganhadores da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Ganhadores de Barreiras e LEM


Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Dica Microlins: Conheça a profissão de programador de GAMES



Quem nunca pensou em desenvolver seu próprio game? Agora isso é possível e este curso foi elaborado para você, aficionado por games e que quer deixar de ser um simples consumidor para se tornar desenvolvedor. Com este curso você terá a base para iniciar sua carreira. Aprenderá a trabalhar com imagens, editoração, além da programação em flash, o que tornará você um profissional pronto para iniciar uma carreira no universo dos games.

MERCADO DE TRABALHO - O mercado de games é um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país. De acordo com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 Bilhões de Reais, o que tem despertado o interesse das grandes empresas. Com isso, as chances de obter sucesso na carreira são reais e depende apenas de você.

Em termos salariais o Programador de Games recebe cerca de R$2.000,00. Com a carreira estabelecida, os ganhos poderão atingir a média até R$3.500,00. Por se tratar de um mercado em expansão e com ótimas perspectivas de investimento, a demanda por profissionais qualificados aumentará o que certamente elevará os salários para outros patamares.

Fonte:Informe Publicitário
()