Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/24

Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão e tiros são disparados

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), sofreu uma tentativa de invasão, na manhã deste sábado (24). As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles. O caso aconteceu por volta das 6h da manhã, onde um motorista, de um Ford Focus preto, seguiu em direção ao palácio e não parou na área do bloqueio de acesso.

O veículo furou os pneus na "cama de faquir", dispositivo com perfuradores em metal, e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Um segurança do Palácio, na tentativa de deter o motorista, chegou a atirar duas vezes contra o veículo. Nenhum suspeito foi encontrado até agora.

Fonte:BNews
()
24
Fev/24

Comemoração dos 199 anos da PMBA e 49º Aniversário do 10º BEIC

Na noite de ontem, sexta-feira, 23, o 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, juntamente com o Comando de Policiamento da Região Oeste, promoveram no plenário da Câmara Municipal de Barreiras a Solenidade em Comemoração aos 199 anos da PMBA e 49 anos do 10º BEIC, em Barreiras.

Destacamos o mês de fevereiro como um marco, pois trata-se do aniversário de uma das mais tradicionais e importantes instituições da Bahia, assim como é o 10° BEIC para a região Oeste. É nosso desejo dar um abraço em cada integrante desta Organização que faz a Polícia Militar da Bahia uma instituição multifacetada, buscando a eficiência operativa e a preservação da ordem pública, reconhecendo a importância do trabalho de cada integrante que com muito compromisso serviram e servem à sociedade baiana, em especial o Oeste da Bahia.

Neste evento foram homenageados os parceiros e amigos do 10º BEIC, ofertando uma moeda comemorativa pelos 49 anos. Foram entregues também a Medalha do Mérito Policial Militar ao Cel PM Soares, Comandante de Policiamento da Região Oeste, assim como Medalhas do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica a policiais Militares que se destacaram na região. Houve, ainda, uma justa homenagem ao Ten Cel PM RR Jorge, ex-diretor do CPM-Barreiras.

Fonte:10º BEIC/SCSNQ
()
24
Fev/24

LEM: Bailinho de Carnaval marcou retorno das atividades do PROMATI

2c171772-2b28-4cb0-8bbe-c850219dfb11

da4e640e-5d65-4fcd-aa46-55d94e2b503d

cda12836-54a8-4fd0-8f92-74feb1e1a125

307b5997-7e7e-45f2-98d5-9f707004f073

O Bailinho de Carnaval “Vila Lá Vida”, realizado na tarde desta sexta-feira (23), marcou o retorno das atividades do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O evento que chegou a sua segunda edição em 2024, contou com muita música, dança e marchinhas, além de desfiles e concurso de fantasia.

Não faltou disposição, bom humor e energia, como já é de costume nas festas da melhor idade. E tudo preparado com muito carinho e cuidado pela equipe da Secretaria Municipal da Cidadania.

Sobre o Programa

O PROMATI oferece uma estrutura completa, num ambiente acolhedor. A infraestrutura ampla conta com acessibilidade, piscina, local para jogos, cozinha e salas de atendimento à saúde.

O PROMATI conta ainda com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo. Além de oferecer aulas de hidroginástica, palestras, capoterapia, educação física, entre outras atividades.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
24
Fev/24

Vereador João Felipe rompe com Zito Barbosa em Barreiras

João Felipe anunciará oficialmente segunda seu rompimento com Zito Barbosa, marcando uma reviravolta na política de Barreiras

João Felipe anuncia fim da aliança com Zito Barbosa

Em uma reviravolta surpreendente na política de Barreiras, Oeste da Bahia, o vereador João Felipe (União Brasil) anunciou que romperá oficialmente sua aliança com o prefeito Zito Barbosa. Este anúncio, previsto para a próxima segunda-feira, será amplamente discutido e analisado por políticos e cidadãos, dada a proximidade das eleições de 2024.

Causas e Consequências do Rompimento

O rompimento de João Felipe com Zito Barbosa não é um evento isolado. Recentemente, Emerson Cardoso, vice-prefeito de Barreiras, também deixou o grupo do prefeito, alegando que o prefeito não foi leal e transparente no processo sucessório, ao indicar Otoniel Teixeira como o candidato para a sucessão municipal. Essas rupturas dentro do grupo político do prefeito apontam para uma crescente insatisfação e divisão interna, possivelmente afetando as estratégias para as próximas eleições.

João Felipe, em suas declarações, enfatizou a importância de voltar às suas raízes políticas, realinhando-se com o PCdoB. Ele prometeu detalhar seus motivos e planos futuros durante uma entrevista ao meio-dia na rádio Oeste FM e em uma live à noite em suas redes sociais, isso na próxima segunda-feira (26).

Impacto nas Eleições 2024

O rompimento de João Felipe com o grupo de Zito Barbosa lança dúvidas sobre as alianças políticas e as estratégias de campanha para as eleições municipais de 2024 em Barreiras. Esse movimento pode reconfigurar o cenário político local, influenciando não apenas a dinâmica entre os candidatos, mas também a percepção dos eleitores.

Analistas políticos sugerem que a saída de figuras-chave como João Felipe e Emerson Cardoso pode enfraquecer o grupo de Zito Barbosa, abrindo espaço para novas lideranças emergirem. Por outro lado, João Felipe tem a oportunidade de consolidar sua posição política, apelando para eleitores descontentes com a atual administração.

Reações e Expectativas

A comunidade de Barreiras aguarda com expectativa os detalhes do anúncio de João Felipe. Com essa matéria do Falabarreiras, o maior portal de notícias do Oeste da Bahia, a notícia vai gerar um debate intenso sobre o futuro político da cidade e as possíveis implicações para as próximas eleições. O fato, para alguns cidadãos, pode gerar preocupações sobre a estabilidade política e a governabilidade, enquanto para outros, essa mudança é uma oportunidade para renovação e maior representatividade no poder municipal.

Em resumo, o rompimento de João Felipe com Zito Barbosa é mais do que uma mera disputa política; é um reflexo das complexas dinâmicas de poder e das mudanças no cenário político de Barreiras. À medida que a data do anúncio se aproxima, todos os olhos estão voltados para João Felipe, aguardando suas palavras e a possível reconfiguração da política local.

Fonte:Fala Barreiras
()
24
Fev/24

17º BBM Promove Reunião Estratégica para Apresentar Novo Sistema FÊNIX desenvolvido pelo Comando de Segurança Contra Incêndio

Na manhã da última sexta-feira (23), o tenente Enéias, chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico do 17° Batalhão de Bombeiros Militar, realizou uma palestra de suma importância para os responsáveis técnicos que atuam em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e outras localidades da região. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e apresentar o FÊNIX, o novo Sistema de Acompanhamento de Processos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, voltado para a Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O FÊNIX, uma evolução do antigo Sistema de Acompanhamento de Processos (SAPBM), marca um importante avanço tecnológico dentro da Instituição. Com essa plataforma, os próprios responsáveis técnicos, proprietários ou usuários podem solicitar serviços e enviar a documentação necessária diretamente pelo sistema, agilizando significativamente e tornando mais prático o processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros.

A idealização dessa reunião foi uma iniciativa do Comandante do 17° BBM, tenente-coronel Cedraz, demonstrando o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em melhor orientar e garantir a prevenção de incêndios e pânico em edificações no território baiano, assegurando de forma ampla a segurança de nossa população.

Fonte:17º BBM
()
24
Fev/24

Por que ainda não superamos a dengue? Entenda por que a doença ainda castiga tanto

Velha conhecida dos brasileiros, arbovirose provoca mais uma epidemia no país



No início, ele não tinha nome. Era um mosquito como outro qualquer - sem gênero, espécie, nada, trazido da África nos primórdios da ocupação portuguesa no Brasil. Em meio ao tráfico de escravizados patrocinado pelos europeus, navios saíam do continente africano trazendo não apenas seres humanos, mas animais como o inseto hoje chamado Aedes aegypti.

Cinco séculos depois, o mosquito se perpetuou, se tornou um velho conhecido dos brasileiros e segue provocando epidemias praticamente anuais no país - além da dengue, o Aedes aegypti tem, em sua conta, infecções de zika e de chikungunya. Neste momento, 38 municípios decretaram emergência por dengue apenas na Bahia, enquanto outros seis estados no país enfrentam a mesma situação, além do Distrito Federal.

De mãos dadas, dengue e mosquito formam um combo difícil de ser superado. Mesmo após tanto tempo, essa combinação ainda deixa um rastro de estragos, vítimas fatais e indagações sobre a nossa capacidade de controlá-lo. Em todo o país, são 740 mil casos, além de 151 mortes confirmadas, segundo o Ministério da Saúde.

Uma das principais razões para o quadro atual é o próprio inseto, que se adaptou muito bem - e até prefere - habitar os espaços urbanos. Nas cidades, ele encontra o cenário ideal, como explica o médico infectologista Guilherme Ribeiro, pesquisador da Fiocruz Bahia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“O ambiente é ideal para sua reprodução, porque há muitos utensílios ou recipientes artificiais com água acumulada. Isso vai de vasos, garrafas e latas até caixas d’água. É impossível a sociedade atual retirar esses recipientes da nossa realidade. Como a nossa vida mudou muito nos últimos 100 anos, é muito difícil a erradicação do mosquito”, explica Ribeiro, que é doutor em Biotecnologia em Saúde e estuda eco-epidemiologia.

A esse versado agente, somam-se outros fatores, especialmente a forma como o vírus se propaga, medidas que foram abandonadas nos últimos anos e a dificuldade em encontrar uma vacina efetiva contra a doença. O primeiro imunizante contra a dengue foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) apenas em dezembro do ano passado, com a campanha tendo sido iniciada no início deste mês, com crianças de 10 e 11 anos.

Ainda assim, trata-se de uma vacina japonesa, já que o imunizante brasileiro ainda não foi aprovado. Além disso, mesmo que o cenário seja promissor a longo prazo, as doses inicialmente disponibilizadas não vão conseguir atender nem mesmo todos os públicos de maior risco.

"Tivemos a incorporação da vacina como um elemento, mas que não é uma panaceia para esse momento agora. A vacina é uma coisa para médio e longo prazo. Como tem doses em quantitativos tímidos, precisa sim priorizar populações vulneráveis com maior risco, mas investir na consciência sanitária da população", diz o pesquisador Ramon Saavedra, doutorando em Saúde Coletiva no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/Ufba).

Fonte:Correio da Bahia
()
24
Fev/24

Saiba quem são as pessoas que mais atraem o mosquito da dengue

Todo mundo está suscetível a ser picado pelo Aedes Aegypti, mas alguns correm mais risco do que outros



odo mundo está suscetível a ser picado pelo Aedes Aegypti, mas alguns de nós correm mais risco do que outros. De acordo com o infectologista da S.O.S Vida Matheus Todt, adolescentes e grávidas atraem mais o inseto. “O calor corporal, o suor e alguns hormônios podem chamar mais atenção”, diz.

Outro fator agravante destacado por Todt é o padrão respiratório. Os mosquitos buscam dióxido de carbono, que exalamos na respiração. Quanto mais ofegante a respiração, mais CO2 liberamos ao nosso redor.

O infectologista acrescenta: prefira roupas claras, manga longa e calça comprida, e evite roupas escuras (que atraem o mosquito) e muito coladas ao corpo, pois elas permitem a picada.

Os mosquitos também são atraídos pelo sebo, uma substância oleosa presente na pele que tem a função de proteção e pode provocar odor que, mesmo que os humanos não possam sentir, os mosquitos podem. É por isso que os repelentes atuam formando uma camada de vapor que possui certo odor. As substâncias com as quais são formulados não eliminam os insetos, mas os impedem de se aproximar da pele.

Vale destacar que o uso de hidratantes e perfumes não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que afirma que tais produtos podem atrair o mosquito, ao contrário do que muita gente pensa.

Outra crença que não passa de um mito é a de que ingerir vitaminas do complexo B pode servir como prevenção. “Não há comprovação científica. Do que se testou até hoje, não temos evidências para acreditar nisso. Não há nada que possamos ingerir, nem o alho (como muita gente acredita) com eficácia comprovada, que sirva como prevenção das doenças causadas pelo Aedes Aegypt”, coloca a bióloga Diva Tavares, doutora em patologia.

A bióloga ainda destaca uma curiosidade: embora para o mosquito da dengue não haja, até o momento, comprovação, para uma espécie transmissora da malária já há estudos que indicam que o consumo de álcool torna a pessoa mais convidativa para ser picada.

Fonte:Correio da Bahia
()
24
Fev/24

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de Henrique Sallys

Neste sábado prepare-se para se deliciar com a nossa feijoada incrível! 😋 E para tornar o seu almoço ainda mais especial, teremos música ao vivo com o cantor Henrique Sallys, trazendo uma atmosfera única ao nosso restaurante. 🎤✨
⠀⠀⠀⠀⠀
Além do cardápio variado do nosso self-service, teremos cervejinhas geladas para refrescar o seu dia. 🍻 Aproveite o ambiente arborizado e aconchegante que preparamos para receber você e sua família.
⠀⠀⠀⠀⠀
Junte-se a nós a partir das 11h30 para um sábado repleto de sabores, boas vibrações e momentos inesquecíveis! Esperamos por você. 😊
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/24

Em Barreiras a melhor comida nordestina está no Restaurante Palmeira

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/24

CENTER VIDROS - TUDO EM VIDRO

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/24

Barreiras: Estão abertas as inscrições para aulas de Xadrez da BCS Santa Luzia

Inscrições do Projeto Base X. Estão abertas as inscrições para aulas de Xadrez da BCS Santa Luzia, em Barreiras.

Serão duas turmas (matutino e vespertino), e podem participar crianças a partir dos 7 anos, moradores dos bairros que compõem a área de atuação da BCS. Interessados devem procurar a sede da Base para realizar a inscrição.

Aulas destinadas a alunos que nunca fizeram ou estão iniciando no Xadrez.

Fonte:PMBA uma força a serviço do cidadão.
()
24
Fev/24

Secretaria de Cultura e Turismo passa a funcionar no Palácio das Artes a partir desta segunda-feira, 26

O Palácio também abrigará a Biblioteca Municipal Folk Rocha

A partir desta próxima segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal Folk Rocha irão funcionar no Palácio das Artes, localizado na Praça Castro Alves. O novo espaço, que foi totalmente requalificado e entregue para a população em dezembro de 2023, passa a oferecer toda a estrutura necessária aos estudantes, leitores e demais pessoas que buscarem o apoio da Biblioteca Folk Rocha para pesquisas e estudos, além de informações na sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

Seguindo o horário adotado de regime ininterrupto de jornada para os servidores, a Secretaria de Cultura e Turismo irá atender das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Já a Biblioteca Municipal Folk Rocha atenderá o público das 7h às 18h.

Nesta segunda-feira, para o retorno das atividades no Palácio das Artes, os leitores de Barreiras e demais estudantes poderão participar da palestra “Auto Perdão e Prosperidade”, ministrada pela educadora e escritora Brígida Freitas, às 9h.

Fonte:DIRCOM PMB
()
24
Fev/24

Barreiras: ROCAM 83ª CIPM prende em flagrante individuo por tráfico de drogas no Jardim Ouro Branco

Nesta sexta-Feira, 23, no início da tarde, a guarnição de ROCAM ao realizar rondas nas imediações do bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras, foi informada de que um indivíduo havia tentado cometer um assalto.

Após diligências, o indivíduo foi localizado e, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga e dispensou algumas matérias que portava junto ao seu corpo, no entanto, foi alcançado tentando invadir uma residência. Após procedimento técnico de busca pessoal, foi localizado combele mais materiais ilícitos.

Diante da situação, foi dada voz de prisão, informado os seus direitos constitucionais e encaminhado até a delegacia de polícia para adotar as medidas cabíveis.

Materiais Apreendidos:

• 1 Faca de cabo branco tipo peixeira;

• 1 Celular;

• 1 Balança de precisão;

• 1 Trouxinha de substância análoga à cocaína;

• 3 Trouxinhas de substâncias análogas à maconha

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
24
Fev/24

Barreiras: Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza dos espaços públicos e ações de combate à dengue

A Prefeitura de Barreiras, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte intensificou nas últimas semanas as ações de controle e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. O objetivo é conter o avanço da doença durante o período de chuvas.

Dentre as ações realizadas, destacam-se a capina e poda no entorno das unidades de saúde, com limpeza das áreas externas e retirada de entulhos, com o Hospital Eurico Dutra e as unidades de saúde Martina Clara (Barreirinhas), Nivaldo Moreira (Jardim Vitória), Jaime Lima (Vila Dulce), Gláucia Aguiar (Morada da Lua) e a UPA24h Clarice Borges, já tendo recebido a atenção das equipes desde o início de fevereiro. Além disso, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses realiza a borrifação em lugares devidamente recomendados.

A Secretaria de Infraestrutura dividiu as equipes de trabalho nos diversos bairros de Barreiras, realizando a retirada de lixo, limpeza e desobstrução de canais e retirada de entulhos das bocas de lobo e bueiros. Os bairros atendidos nesta última semana foram São Pedro, Vila Regina, Barreirinhas, Vila Brasil, Centro, Loteamento Flamengo, além das imediações das BR’s 242 e 135 e Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB).

Nesta sexta-feira (23), uma limpeza especial está sendo realizada no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. A população também é orientada a colaborar, eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito em suas residências e terrenos. A Prefeitura reforça a importância da prevenção e pede a colaboração de todos para evitar novos casos da doença.

Fonte:DIRCOM PMB
()
24
Fev/24

Preços especiais no Grupo Marabá pra você curtir o fim de semana

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Fev/24

Não importa aonde você esteja,o Rei dos Óculos vai até você!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

A importância de fazer um check-up cardiológico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Fev/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Fev/24

RONDESP CPR-Oeste cumpre mandado de prisão no bairro Santa Luzia em Barreiras

No início da tarde de hoje, sexta-feira, 23, por volta das 12h30, ocorreu o cumprimento de mandado de prisão pela RONDESP CPR-Oeste, na rua Pantanal, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Após compartilhamento de informações entre o Centro de inteligência da PMESP e o Comando de Operações de Inteligência da PMBA, as guarnições da CIPT-O, foram informadas sobre mandado de prisão pendente de cumprimento sob o N° 1008073-87.2014.8.26.0604.01.0002-05, em desfavor de Wguedison Figueiredo de Jesus, expedido pela Comarca de Sumaré-SP.

Diante do exposto, os policiais deslocaram até o endereço onde possivelmente o indivíduo estaria residindo no Município de Barreiras, onde o mesmo foi localizado e assumiu ter ciência de sua pendência judicial, o qual então, recebeu voz de prisão não esboçando qualquer tipo de reação, sendo em seguida conduzido e apresentado a Policia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Entrevista exclusiva revela o impacto social da Casa Mackthosh em Luís Eduardo Magalhães

fe89eb50-3f4b-4692-a7e9-3078ebf64503

0c1fc2da-0ae4-448d-904f-383e21615148

Na última entrevista concedida ao blog do Sigi Vilares e à Rádio Mundial FM através do repórter Weslei Santos, o maestro Marclemilton da Casa Mackthosh compartilhou detalhes emocionantes sobre o projeto que tem transformado vidas desde 2015 no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

A Casa Mackthosh, uma organização filantrópica não-governamental, tem como missão promover a inclusão social através da música, educação, artes, cultura, esportes e assistência social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda. Oferecendo desde palestras educativas até distribuição de cestas básicas, o projeto abrange uma gama diversificada de necessidades comunitárias.

e63603d9-e4e0-453d-b70d-9d6baa0916d3

Inicialmente concebido para evitar que jovens entrassem no mundo do crime e proporcionar-lhes um futuro promissor, o projeto expandiu-se para atender diversos bairros da cidade, incluindo Tropical Ville, Jardim das Acácias, Santa Cruz, Mimoso II e Mimoso III, além de sua sede no Sol do Cerrado. Mais de 600 crianças e 400 famílias são beneficiadas por essa iniciativa que vai muito além da música.

a775ccca-a900-400e-a8a6-8016cd2837e7

Um momento destacado foi a apresentação da orquestra do projeto para o então presidente Jair Bolsonaro durante sua visita à Bahia Farm Show durante o seu governo. Apesar do convite para se apresentar para o presidente Lula no ano passado, as manifestações durante o evento impediram a realização do espetáculo.

O maestro enfatizou que não há limite de idade para participar do projeto, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar seus talentos e sonhos, seja nas artes cênicas, televisão, cinema ou outras profissões. O projeto já revelou vários talentos, entre eles, uma atriz global.

a9bdc827-9264-4c1e-8093-8d39d90afd6b

Recentemente, a Casa Mackthosh enfrentou desafios financeiros que resultaram na perda de sua sede no Sol do Cerrado devido a atrasos no pagamento do aluguel. Neste momento crucial, o projeto busca apoio da comunidade e empresários locais para continuar seu trabalho transformador.

Aqueles que desejam contribuir ou se envolver com essa nobre causa podem entrar em contato através do número 77 998786118 e fazer a diferença na vida de centenas de famílias em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/24

Alvorada, Eco Bike Masculino e shows com artistas locais marcaram o aniversário de 62 anos de São Desidério

A programação do aniversário de Emancipação Politica de São Desidério começou logo na manhã do dia 22 com uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro, e em seguida teve a largada do Ecobike Masculino.

Muita adrenalina, animação e as chuvas que foram os ingredientes que fizeram o evento ser um sucesso. Centenas de pessoas participaram, pedalando em um percurso de 55 quilômetros, passando por várias localidades do município. “É muito gratificante participar do rally com meus amigos e acima tudo está bem organizado, a prefeitura está parabéns”, disse Carlos Montalvão.

Uma pausa para o almoço no povoado de Nado, um atrativo turístico que atrai muitos visitantes com rio de águas calmas e rasas, onde todos puderam aproveitar. Energias repostas é hora de retornarem à cidade. Os ciclistas foram recepcionados pela população e em seguida teve o sorteio de brindes e shows musicais com Rodrigo Rocha e Banda e Janderson e Banda na orla da cidade.

Fonte:Ascom SD
()