Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Abr/13

O melhor Stand-UP, agora em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

DP Limpa Fossa



DP LIMPA FOSSA - PRECISOU É SO LIGAR: 9956-5000

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Abr/13

Vereadores voltam a falar sobre transporte coletivo


Os vereadores estão preocupados com o transporte coletivo do município

Na sessão ordinária de terça-feira (02/04) o serviço de transporte coletivo voltou a ser o tema mais comentado entre os pronunciamentos. A vereadora Marileide criticou o fato de alguns coletivos não estarem com emplacamento de Barreiras, contrariando lei municipal, e falou acerca da qualidade e conservação dos transportes: “Percebo que muitos ônibus recebem somente uma pintura externa e dentro continuam da mesma forma”. O vereador Alcione sugeriu que todos os edis façam, durante uma semana, a utilização do serviço para observar, como usuários, as reais dificuldades: “Podemos vir trabalhar de ônibus, experimentando o fornecimento do serviço de manhã cedo e ir também à zona rural conhecer o que passam os moradores”.

Os vereadores pretendem marcar uma audiência pública ainda este mês para que a sociedade possa participar da discussão e opinar. “Não queremos simplesmente dizer não às empresas de ônibus, mas ouvir as justificativas para o reajuste que tramita nesta Casa e discutirmos com o Executivo a necessidade de abertura de licitação, que não ocorre há 20 anos”, afirmou o vereador Otoniel.

O presidente da Casa, vereador Tito, aproveitou para convidar toda a sociedade a participar da sessão ordinária desta quarta-feira (03/04), em que fará uso da tribuna popular o secretário municipal de educação, Sr. Cosme Ferreira de Carvalho.

Fonte:ASCOM, Cmara de Vereadores de Barreiras
()
04
Abr/13

Conte com a CONTRACTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

LEM vai investir na sade bsica para desafogar o atendimento mdico na UPA


A secretária de saúde espera melhorar o atendimento na UPA investindo na saúde básica do município

A secretária municipal de saúde de LEM, Dra. Soraya Trindade, revelou na tarde desta quarta-feira, 3, que vai fortalecer a saúde básica no município com o objetivo de desafogar o atendimento médico na UPA.

A secretária de saúde reuniu parte da imprensa para comunicar o esforço que o governo municipal tem feito para melhorar a saúde local. Participaram da reunião, as enfermeiras Berê Christóforo (apoiadora da atenção básica) e Maysa Ducatti (gerente da atenção básica), ambas da secretaria municipal de saúde.

Da imprensa participaram os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga (Rádio Mundial e Blog do Sigi Vilares) Nei Vilares e Delmar Valansuelo (Rádio Cultura).

Dra. Soraya revelou que o município irá ganhar mais quatro PSFs, sendo dois no bairro Florais Léia, um na comunidade do Novo Paraná e um no bairro Jardim das Acácias. Além de mais três unidades que já estão aprovadas pelo ministério da saúde e que já começarão a ser construídas ainda este ano no bairro Santa Cruz, o mais populoso da cidade. Para completar a secretaria de saúde já fez o pedido de mais oito unidades de saúde da família.


A enfermeira Berê, apoiadora da atenção básica da secretaria de saúde, mostra no mapa os bairros que receberão os novos postos de saúde

O que a secretaria de saúde quer é fortalecer a saúde básica na cidade. Com mais postos de saúde nos bairros, ficará mais fácil para o cidadão procurar o atendimento médico em seu bairro. Mas, Dra. Soraya sabe que só os postos de saúde não resolverão o problema. “Vamos batalhar para contratar médicos. Hoje esse profissional está difícil de ser encontrado. Vamos continuar oferecendo bons salários para atrair esses profissionais. Precisamos deixar a UPA apenas para emergência. Para isso, precisamos fortalecer a atenção a saúde básica do cidadão”, prega a secretária.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Em breve no Hiper

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

CETO PELOPES prende jovem acusado de trfico de drogas na Vila Brasil


A droga e a faca, tudo estava em poder de Cleiton

A polícia militar prendeu no inicio da madruga de hoje, 3, por volta de 0h45, Cleiton de Jesus Santana, 23 anos, acusado de tráfico de drogas.

Cleiton foi preso depois de ser sido surpreendido pela guarnição, 1060 da CETO PELOPES que realizava uma ronda de rotina na rua Tomé de Souza, no Bairro Vila Brasil.

Com o acusado a policia apreendeu 27 pedras de crack, além de uma faca tipo peixeira.

Na delegacia, Cleiton foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão Dr. Arnaldo Montes, por tráfico de drogas ficando a disposição da justiça.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Motivos da dengue na cidade‏, diz internauta





Boa tarde Sigi,

Venho através desta mensagem dizer que estou altamente decepcionado por que duas empresas no bairro Jardim das Acácias. Elas estão deixando os pneus usados jogados do lado de fora, ainda mais decepcionado por que como você deve saber esta um alto índice de mosquitos da dengue na cidade.

Veja as fotos acima.

Att. VSC

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Ciclista atropelada em Barreiras


A ciclista estendido no chão. Foto: Naldo/Blog do Sigi Vilares

Uma colisão ocorrida na manhã desta quarta-feira, 3, por volta de 08h, envolvendo um Fiat Uno e uma bicicleta no perímetro urbano da BR 135, na altura do bairro Ribeirão, em Barreiras, terminou com a condutora da bicicleta ferida.

Ambos os veículos seguiam sentido centro, quando a ciclista foi atropelada pelo Fiat Uno que era conduzido por um senhor não identificado que chegou a parar o carro, descer e conversar com familiares e amigos da vitima, que reside no bairro Boa Sorte, mas em um momento de distração o motorista fugiu não prestando assistência a vitima.


A ciclista recebendo o atedimento médico do SAMU. O motorista fugiu do local

A ciclista, que ao cair bateu com a cabeça no chão, apresentava sangramento na altura do ouvido esquerdo, reclamava de fortes dores pelo corpo.

Uma equipe do SAMU foi acionada chegando ao local e prestando os primeiros socorros a senhora e em seguida a encaminhando para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
MOTORISTA CARTEIRA D
VIGILANTE
APONTADOR


Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

EDITAL DE CONVOCAO CTG SINUELO DOS GERAIS

A PATRONAGEM DO CENTRO DE TRADIÇÕES GAUCHAS SINUELO DOS GERAIS, em conformidade com o Artigo 41, parágrafo Segundo do Estatuto Social, convoca os Associados, quites com a Tesouraria para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 04.04.2013, para nos termos dos artigos 20 e 21, com inicio em primeira convocação às 19:30 horas, e com qualquer numero de associados em segunda convocação às 20:00 horas, nas dependências da entidade social, com a seguinte ordem do dia:
 
 - Eleição da Nova Patronagem.
 
OBS: As chapas que irão concorrer na eleição da Nova Patronagem, deverão se inscrever na secretaria do CTG, até 24 horas antes da data marcada para a realização da Assembleia Geral, conforme o Art. 39 do estatuto da entidade.
 
Luis Eduardo Magalhães, 3 de Abril de 2013.
 
PATRÃO
RONI ALCIONE DRUNN KLEIN

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Altos dos Cerrados qualidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Campos Elseos, o seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Quem precisa de mdico psiquiatra? Existe remdio para tristeza?

Na semana passada falamos sobre a depressão, uma doença em que a tristeza normal que todos nós sentimos às vezes fica forte e constante, durando pelo menos quinze dias. Apesar de ser uma doença que provavelmente atinge milhares de pessoas em nossa cidade e em qualquer lugar do mundo, a maior parte delas não procura tratamento médico seja pela falta de psiquiatras, por não saberem que estão doentes ou por preconceito, não querendo ir ao “médico de doido”.

Seja por qual for o motivo, o sofrimento do paciente com depressão pode ser reduzido e em grande parte das vezes eliminado através do tratamento adequado que vai incluir medicamentos antidepressivos e psicoterapia de acordo com a indicação de cada caso. Muitos pacientes desenvolvem a depressão como consequência direta de outras doenças como câncer, infarto, derrame (AVC), doença de alzheimer, diabetes, problemas de tiroide ou após o uso pesado de substâncias como o álcool, cocaína, crack, remédios para emagrecer (anfetaminas), ou mesmo por um fator externo separações, crises existenciais.
        
Grande parte das pessoas não querem tomar medicamentos para depressão por um dos seguintes motivos:
Remédio para depressão causa dependência: FALSO. Nenhum antidepressivo causa dependência química mesmo se for usado por muito tempo.

O Remédio antidepressivo sempre engorda: FALSO. Apesar de alguns pacientes poderem engordar com o uso de antidepressivos, a maioria tem outros problemas que os fazem ganhar peso como maus hábitos alimentares e falta de exercício físico. A maior parte das pessoas que usam estes medicamentos não engorda.
  
O Remédio para depressão vai me deixar dopado: FALSO. A grande maioria dos antidepressivos mais modernos não causa nenhum sono ao ser tomado, mas regula o sono da pessoa aos poucos, ao longo de semanas de uso adequado.

Desta maneira, diante de uma doença tão frequente e incapacitante, que pode atingir a qualquer um de nós ou a nossos familiares e amigos, precisamos saber que existe um tratamento que funciona e que, assim como todo o progresso da medicina, deve ser usado para aliviar o sofrimento daqueles que necessitam.
  
Dr. Alexandre Rizkalla – CRM-BA 21387
Atendimentos de Psiquiatria - Infantil, adolescentes e adultos.


Clínica Equilíbrio
Rua Piauí N°80
Edifício Via Lajedo sala 23.   
Fone: (77) 3628-6453  

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

TIRA DVIDAS PET (Raas)

O Daschund ou Teckel é chamado erroneamente de “Basset”, que na verdade é outra raça de maior porte, o Basset Hound. Sua característica marcante é o tronco comprido e as pernas curtas, por isso a semelhança com uma salsicha, outra denominação utilizada para a raça.

País de origem: Alemanha
Grau de Atividade: moderada a alta.
Funções: companhia e caça
Altura: varia entre 26cm e 37cm
Peso: padrão até 9kg,
Pelagem: curta.
Cores: fulvo, amarelo, preto e castanho, arlequim.

Comportamento:

São rápidos e possuem faro apurado, podendo caçar pássaros e pequenos animais como ratos com facilidade.
São animais afetuosos e leais, excelentes cães de companhia. Em geral tem bastante ciúme dos donos e são teimosos, podendo ser um pouco agressivos com estranhos. Em geral são cães alertas e a desvantagem disto é que costumam exagerar no latido.

Vivem bem em residências pequenas e até em apartamentos, entretanto são necessários passeios diários nestas situações.

Fique atento:

Não é raro observar um daschund obeso, é uma propensão da raça. Além disto, os obesos possuem ainda mais problemas de coluna, outro achado comum nestes animais. Assim, devem ser evitados saltos de locais altos e subir e descer de escadas, devem ser realizados exercícios regularmente e a alimentação precisa ser fundamentada em uma ração de boa qualidade fornecida na quantidade adequada.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

A Laust vai conquistar voc!


Rua Paraíba, em frente a Loja do Dantas

Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Agora você tem uma opção na cidade de LEM: LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Compra premiada ELETROVARO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Promoo na Antonietta!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Hospital do Oeste precisa urgente de sangue tipo 'O" Negativo

O serviço social do HEMOBA, que funciona no Hospital do Oeste, solicita urgentemente a doação de sangue, principalmente "O NEGATIVO".

Contamos com a colaboração de todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Mercados so assaltados no Jardim das Accias

A comerciante Ana Lúcia de Jesus procurou no início da tarde desta quarta-feira, 3, a reportagem da Rádio Mundial FM para desabafar.

A comerciante teve o seu mercado assaltado, localizado na rua Amburana, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, no início da noite de ontem, terça-feira, 2, por volta de 19h.

Dois jovens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. Anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro do caixa, em torno de R$ 350.

Um dos bandidos estava armado.

Ana Lúcia revelou que em 15 dias, esse é o segundo assalto.

Mais um caso

Na última quinta-feira, 28, o Mercado Catarinense, localizado na avenda JK, também no mesmo bairro, foi assaltado. O bandido, que estava armado, levou cerca de R$ 300 do caixa e celulares de clientes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Moto tomada de assalto em Barreiras

O entregador Kacilon Santos, de 39 anos, esteve na delegacia do complexo policial de Barreiras na noite de ontem, terça-feira, 2, por volta de 20h30 para comunicar ter sido vítima de assalto.

Segundo relatos de Kacilon, o assalto aconteceu por volta das 19h do mesmo dia quando o mesmo trafegava com sua motocicleta Honda CG Titan de cor preta ano 2008 modelo 2009 com placa de Barreiras, pela rua Guarujá no bairro Renato Gonçalves.

Kacilon foi seguido, sendo abordado por dois indivíduos que estavam em outra moto. Os bandidos, armados, deram-lhe voz de assalto levando sua motocicleta. Depos, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Real Calados, tudo em 10x sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()