Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Abr/13

Voc sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

A oportunidade que voc esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta

Sigi Vilares, bom dia!
 
Gostaria de falar sobre o transporte da empresa Rena, aqui em Luís Eduardo Magalhães. Nós, da Vila Buriti, próximo ao Jardim das Oliveiras, pagamos R$ 3,50 pela passagem. Passamos por mais de uma hora rodando em Luís Eduardo, por nada. Temos que  acordar cedo, pois o ônibus sai 6h da manhã. Se a Rena  não quiser fazer a linha para a Fazenda  Agronol, tem quem queira.

Obrigado Sigi por sua atenção.
 
Jeane Mendes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta

Olá Sigi,

Queria pedir um pouco de atenção ao nosso prefeito sobre as ruas do bairro florais Léia II. É só chover que as ruas que não estão asfaltadas ficam uma negação. As que têm asfalto não adiantam em nada por que estar todo quebrado e sem falar nos boieiros sem tampa. Um grande perigo.

Vamos tomar providências.

Att; Carla Brito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

V de Prisma!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Jacqueline Campos: "Dicas sobre o Sistema Bancrio; como economizar?"

Bom Dia Internautas;

Houve tempos em que era muito difícil obter recursos via instituições de crédito e hoje o acesso a ele está muito fácil e este fator traz muitos riscos. Diariamente os bancos nos oferecem diversas opções de investimento, mas é imprescindível que pesquise os pacotes de serviços, pois as diferenças de tarifas entre bancos são enormes, portanto, cuidado com as “facilidades” de créditos que o banco lhe oferece, o que traz segurança não é ter crédito, mas dinheiro aplicado e está aplicação somente é indicada se você não tem dívidas, no caso de tê-las o melhor é liquidar, porque os juros cobrados pela dívida são sempre maiores do que os que você recebe de suas aplicações.

Uma dica importante é procurar movimentar ou mesmo ter apenas uma conta-corrente, pois assim você tem melhor visualização de como usa o seu dinheiro e tem melhor controle dos recursos e um Planejamento do Orçamento Doméstico, além de diminuir os gastos com tarifas bancárias.

Quando se fala em meios de compra temos diversas formas de efetuação de pagamento, cartões de crédito e cheque especial são oferecidos com altos limites e às vezes sem avaliar a capacidade creditícia do tomador. O cartão de crédito e uma ótima ferramenta se utilizado da forma correta o ideal é que tenha apenas um cartão de crédito e o utilize apenas para sua conveniência, sempre pague a fatura integralmente, pois, uma dívida de cartão de crédito pode dobrar em apenas seis meses, sem que você faça nenhum gasto adicional. Não entre no “cheque especial”; ele é especial só para os bancos. Com os juros proibitivos que são praticados no Brasil, sua dívida pode dobrar em apenas oito meses, mesmo que não faça mais nenhum gasto suplementar.

Boas economias!

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Dr: Mrio: "O tomate nosso de cada dia"

Fui ao mercado e perguntei se tinha tomate. Uma pergunta simples.

Imediatamente fui cercado por dois seguranças que me levaram para uma sala fechada com ar condicionado, câmeras de segurança. Logo que cheguei, ofereceram cafezinho, água gelada, uma sala muito confortável.

Surge uma moça muito bem vestida, maquiada e perfumada que nem buque de flor. Trazia com ela um álbum, que nem aqueles books de modelos, muito lindo e bem organizado, com as fotos dos tomates e o preço de cada unidade, não do quilo. As fotos eram muito bem produzidas, com iluminação perfeita, os tomates maquiados, com um fundo muito bonito, branco esfumaçado.

Se eu quisesse, poderia escolher que seriam entregues em casa no maior sigilo e discrição. Ela disse que eu tivesse calma, que olhasse com atenção, para não errar o pedido.

Fiquei impressionado!!

Perguntei a procedência dos tomates e a mocinha me disse que isso era segredo, mas que era de ótima origem. O motivo, segundo ela, era porque tinham assaltado dois caminhões e levado mais de 10 quilos de tomate. De acordo com os motoristas e os seguranças, os ladrões tinham saído gritando que o churrasco estava garantido. Ela me contou isso com lagrimas nos olhos.

Pela falta de grana, tomei um café, bebi uma água e peguei um panfleto, não sem antes cheirar uma essência de tomate que a moça me mostrou, que nem aqueles papeizinhos de perfumaria, senti o cheiro, me emocionei um pouco e fui embora, com aquele perfume inebriante em meu nariz, cheiro de tomate.

Brincadeiras a parte, temos toda uma cadeia produtiva que é afetada das questões climáticas passando pelo descaso e desrespeito do governo, sem contar as questões meramente econômicas e de mercado.

O tomate sempre fez parte da mesa do brasileiro. Desde quando me entendo por gente que sempre teve salada de tomate, alface e cebola em casa. Não direi que era sagrado, mas tinha. Hoje em dia sai mais barato ser carnívoro do que ser vegetariano, ponto para as carnes.

Nossa realidade econômica, principalmente nós aqui na região oeste, essencialmente agrícola, não podemos nos deixar mais levar pelos descasos do poder publico, e neste ponto faço uma defesa, nossa prefeitura é isenta. O problema está em níveis estaduais e municipais, basta ver as nossas rodovias, em péssimo estado de conservação, diesel pela hora da morte, ausência de investimentos nas hidrovias, ferrovias. Infraestrutura de péssima qualidade. Ausência de incentivos ao produtor rural. Secas e chuvas mortais.

A população, o povo não pode mais ficar pagando pelos descasos, pelo desrespeito. Uma hora isso tem que acabar. Espero que não precisemos chegar ao ponto de ter que mostrar fotos, as gerações futuras, como era o tomate, a alface, os brócolis. Talvez eles só venham a conhecer o pepino, porque estes, pelo visto, são imortais, tanto como vegetal, quanto em problemas.

ESTA É MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

A notcia em foto



Na noite deste domingo, 7, guardas municipais, que faziam a segurança na praça central, no centro de LEM, se refugiavam da chuva na igreja matriz.

A guarda tem feito um ótimo trabalho em algumas praças da cidade. Falta agora, um pouco mais de assistência a esses profissionais que trabalham a noite toda desarmados; sem um local para se alimentar e fazer suas necessidades fisiológicas.

Um problema que a secretaria municipal de segurança, com certeza, vai resolver.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Motorista erra caminho e carro cai em canal na cidade de LEM




Quando carro caiu no canal a água cobria tudo, disse o motorista


O motorista Aroldo Santana, ao lado do seu carro. Chovia muito na hora do acidente

Foi por volta de 18h deste domingo, 7. O empresário Aroldo Silva de Santana contou que chovia muito e água passava por cima da pequena ponte que dá acesso dos veículos que saem da BR 242 para adentrar na avenida Barreiras, no bairro Jardim Primavera, região central da cidade de LEM. “Estava tudo alagado, chovia muito, não dava para ver onde era a entrada. Acabei entrando errado e caindo dentro do canal”, contou o empresário que estava indo para o Hotel Capim Dourado, na avenida Barreiras, onde está hospedado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Caminho perde o freio em Serra e quase provoca tragdia em So Desidrio




O caminhão ficou parcialmente destruído. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares





O acidente aconteceu depois que um caminhão Mercedes Benz 1313, carregado com madeira, perder os freios na Serra das Torres, na BA 462, próximo da cidade de São Desidério.

Era por volta de 19h20 de ontem, sábado, 6. O motorista Antônio Moreira Ninos, contou já estava chegando na cidade quando os freios falharam.

Sem os freios, o caminhão desceu desgovernado e para evitar uma tragédia o motorista jogou o veículo contra um barranco na altura do trevo na entrada da cidade.

Com o impacto, e devido a velocidade, o veículo voou por sobre a rua da Pedreira Lins, por pelo menos sete metros, arrancando uma placa de sinalização, caindo sobre a rua da Matança, só parando depois de se chocar contra algumas pedras em um terreno baldio no bairro Alto do Cristo, cerca de 100 metros do local onde o caminhão saiu da pista.


O percurso do caminhão





Com o impacto a carga de madeira, que era transportada no caminhão, ficou toda espalhada pelas citadas ruas. Sendo que parte da carga foi arremessada à pelo menos 20 metros do local onde o caminhão parou, atingindo o casal Vanderley do Anjos Montavão e sua esposa Francisca de Abreu Moraes. O casal chegava de moto em um bar próximo do local do acidente.

Vanderley teve uma das pernas fraturada em pelo menos quatro partes e sua esposa sofreu lesões pelo corpo, principalmente em uma das pernas, cabeça e braços. Ambos foram socorridos para a o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de São Desidério e em seguida transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde segundo informações permanecem internados.

No caminhão, que ficou totalmente destruído, além do motorista, viajavam outras duas pessoas de dados ignorados. Todos saíram com lesões leves.

A polícia militar, com a guarnição 1045, foi quem registrou o acidente, encaminhando o motorista para o atendimento médico no hospital da cidade e depois conduzido o mesmo para o complexo policial de Barreiras, onde foi ouvido pelo delegado de plantão Dr. Arnaldo Montes, e liberado em seguida.


Por onde o caminhão passava parte da carga ficava



Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

A notcia em fotos





Uma Saveiro bateu na traseira de uma carreta na BR 242, pouco antes da rotatória da avenida Salvador, em LEM.

De acordo com o motorista da carreta, o mesmo reduziu a velocidade por causa de um quebra molas quando foi atingido pelo veículo.

O acidente foi pouco depois das 14h deste sábado, 6.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Cesta do Povo foi arrombada em LEM


Cesta do Povo da cidade de LEM


A porta lateral por onde os meliantes entraram



No início da manhã deste sábado, 6, quando chegavam para trabalhar, funcionários da Cesta do Povo, localizada no cruzamento das ruas Xique-Xique e Itabuna, perceberam que indivíduos haviam arrombada uma das portas laterais do estabelecimento.

Os elementos furtaram bebidas e biscoitos. Eles ainda danificaram alguns caixa do comércio.

Poucos itens foram levados. A polícia técnica esteve no local realizando perícia e buscando pistas que possam levar aos arrombadores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Uma delcia de pizza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Incndio em clnica no centro de Barreiras


Toda a movimentação em frente a clínica. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares




Bombeiro apaga fogo em uma das cadeiras da clínica


Duas mulheres que estavam na clínica precisaram de atendimento médico

O incêndio foi na Clínica Ultramed e ocorreu na manhã deste sábado, 6, por volta de 10h, na Travessa São Luís, no bairro Sandra Regina, próximo a feira livre, em Barreiras. Alguns móveis da clínica foram queimados e duas pessoas ficaram intoxicadas e precisaram ser atendidas pelo SAMU.

Segundo informações colhidas no local, o incêndio se iniciou através de um aparelho de ar condicionado que acabou pegando fogo. As chamas se alastraram para alguns móveis e paredes do primeiro andar da clínica.

Fuligens e pedaços de alguns móveis queimados acabaram caindo no andar debaixo da clínica.

No momento do incêndio, alguns médicos estavam atendendo os pacientes no primeiro andar e outros atendimentos aconteciam no térreo.

Rapidamente duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram desligar a chave elétrica geral da clínica, apagando o fogo e evitando prejuízos maiores na clínica.




A polícia militar isolou a área


Por não ter caminhão para apagar o fogo, os bombeiros tiveram que improvisar

Todos os funcionários da clínica foram retirados do local para não serem atingidos pelo fogo e pela fumaça que se alastrou nos dois andares.

Duas mulheres que estavam na clínica acabaram ficando intoxicadas e precisaram ser socorridas rapidamente por uma equipe do SAMU. Elas receberam os primeiros socorros no local e logo em seguida foram encaminhadas para o Hospital do Oeste.

O trânsito na travessa foi bloqueado ordenado por uma equipe da ROCAM da Polícia Militar do 10º BPM. Os policiais militares isolaram a área, facilitando o trabalho das equipes socorristas.




Os bombeiros tiveram muito trabalho

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Internauta denuncia descaso das agncias do Banco do Brasil em Barreiras



O Banco do Brasil está de brincadeira com os clientes. Já é a segunda agência que vou: A primeira não funciona para saque nenhum terminal. A outra do centro só tem um terminal funcionando.

Ligo para ouvidoria e a mulher me informa que será resolvido atá o dia 12/04.

Pode uma coisa dessas?

Muito indignado com os serviços do BB que sempre diz: Bom pra todos!

Será se isso que eles chamam de bom?

E por fim, como se era de esperar, faltando três pessoas para sacar o dinheiro, o terminal disse que o sistema ficou indisponível.

Haja paciência com esses Bancos, somente depois de ir nas três agências consegui realizar o bendito saque, fica aqui minha indignação declarada.

Att. Bruno Reinaldo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Com galinha caipira no fogo a lenha

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Internauta sugere reportagem sobre os bancos de LEM

Gostaria muito que o Blog fizesse uma matéria sobre a demora de atendimento nos bancos de nossa cidade (LEM), principalmente o Bradesco que fiquei 2 horas em pé para ser atendido e ainda inventaram uma senha para ir para os caixas sendo que não dispõem de cadeiras para se sentar.

Nunca vi pegar senha e fila ao mesmo tempo, agradeço.

Att. Marcos Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Golpe da Lista Telefnica

O funcionário da empresa (vítima) que atende ao telefone ouve a seguinte informação: “estamos enviando um fax com as informações cadastrais da sua empresa para confirmação dos dados”. O funcionário da empresa que recebe o fax confirma as informações, assina e devolve o documento.
 
Só que nas entrelinhas e em letras bem miúdas, está a contratação de uma publicidade num site da “terra do nunca”. O que não é invisível é o boleto bancário que chega logo a seguir para a empresa pagar. Há casos, como o mais recente, da cobrança de R$ 898,00. Outros casos chegam ao absurdo de 12 parcelas de R$ 598,00.
 
Quando a empresa (golpista) é contatada por telefone (uma delas é a PORTAL W BRASIL, mas existem mais de 20 nomes de fantasia) diz que pode suspender o contrato, porém sob o pagamento de uma multa rescisória. Há casos em que o funcionário que assinou o contrato – inadvertidamente – acaba pagando a multa do próprio bolso, como ocorreu com uma secretária que desembolsou R$ 1.200,00 para não comprometer o patrão, nem ver o nome da firma negativado no SCPC, como ameaça a contratada.
 
Diante disto, o PROCON alerta aos comerciantes e empresários que não assinem qualquer tipo de documento cadastral, sem verificar sua procedência e para que orientem seus funcionários para que não o façam. Caso isto ocorra, não pague nada. Entre em contato com o PROCON. Em 90% dos casos o PROCON consegue a anulação total do contrato com um simples telefonema. Em outros casos, é registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil e é aberto um procedimento oficial.

Enviado pelo internauta Fabrício, sem fonte definida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos... Aquele frango assado e é claro todo tipo de carne assada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/13

Os Esquecidos





É com revolta e indignação que nós alunos do curso técnico em Agroindústria conceituado no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, empregado há quatro anos pelo Governo da Bahia, e por devidas dificuldades enfrentadas vimos nos manifestar, por conta do descaso que ocorre.

Atualmente estamos no último ano letivo e até agora não temos professor especifico das matérias credenciadas ao curso e um profissional supervisor do estágio, que obrigatoriamente é concedido para conclusão e o recebimento do certificado. Medidas foram providenciadas, ofícios foram enviados, e-mails e telefonemas e até o momento nada de respostas e melhorias.

No ano passado recebemos a visita da responsável pela administração do curso, que com palavras esperançosas ressaltou melhorias que não foram cumpridas, deixando assim alunos e pais desmotivados com relação ao curso.

A situação é precária, não temos laboratório químico nem cozinha industrial, complementos que fazem parte das aulas práticas e do aprendizado. É de fato que o governo do estado envie verbas direcionadas à administração do curso, e que não temos transparência, e descrição onde as mesmas são direcionadas e empregadas.

Até quando essa situação continuará? Vale lembrar que o colégio ainda tem duas turmas do mesmo curso são alunos iniciantes que passam pela mesma dificuldade.

A cidade que mais cresce no país necessita de profissionais qualificados, principalmente na área do campo, requerendo assim mais atenção e apoio por parte das Autoridades, que não se faz presente na educação dos futuros ‘’TÉCNICOS’’
 
Att. Alunos do curso Técnico em Agroindústria.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/13

Faa seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/13

Venha conhecer a maior oportunidade que o mercado pode oferecer

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Abr/13

Convite da Primeira Igreja Batista de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()