Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Ago/13

Prefeito reitera compromisso de construir hospital em L EM

O recurso para construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães pode vir da securitização da dívida ativa do município. A informação foi dada pelo prefeito Humberto Santa Cruz na abertura da V Conferência Municipal de Saúde, realizada na tarde desta quinta-feira, 29, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.

Esta é a segunda vez que o prefeito toca no assunto. A primeira foi durante a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, na comunidade do Novo Paraná, na noite do sábado, 17.

“Estamos trabalhando na securitização da dívida ativa do município para fazer com que este recurso seja todo ele utilizado na construção do hospital”, afirmou. Segundo o prefeito o município possui um crédito público, decorrente de dívida ativa, de aproximadamente R$ 32 milhões. “A construção de um hospital representa um investimento muito elevado, aquém as possibilidades do município. Esta seria uma alternativa de viabilizar a construção do hospital nos próximos três anos”, disse. A dívida ativa, ou crédito público, são todos os valores que, independente de natureza jurídica, o Poder Público tem para receber de terceiros.

A possibilidade de utilizar o valor da dívida ativa para construção do Hospital Municipal, de certa forma, minimiza a dificuldade para obtenção de recursos Federais e Estaduais para a obra. “Temos de ter em mente que a construção do hospital é apenas o começo. É necessário, desde já, planejar como será a gestão deste hospital. Precisamos sim, pensar na sua construção, mas sem deixar de planejar a forma como esta unidade hospitalar será gerida”, continuou Humberto.

Aos participantes da V Conferência Municipal de Saúde, Humberto deu o recado: “Todos precisam participar, propondo soluções sobre como poderá ser viabilizado esse hospital. É preciso que fique claro que não é simplesmente construir a obra”.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Ago/13

Venha conhecer o mundo dos mveis clssicos na Casa Itlia Decor

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Acadmicos fazem reunio com a reitora da UFBA em Barreiras


Com a sede da UFBA no centro fechada, a reunião foi na rua mesmo


O antigo padre Vieira é uma das sedes da UFBA na cidade

Parte dos alunos da UFBA se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, com a reitora Iracema Veloso em uma rua ao lado do antigo colégio Padre Vieira, uma das sedes da UFBA, no centro da cidade.

Os acadêmicos que participaram da reunião são os que não fazem parte da manifestação que bloqueou as duas sedes da UFBA em Barreiras. Tanto a do centro quando a da prainha.

Iracema na reunião argumentou que de fato não tira a razão dos acadêmicos fazerem suas manifestações. Porém, para resolver os pedidos argumentados pelos manifestantes é necessário lutar para que o governo, conforme a legislação, possa paulatinamente trazer os benefícios necessários, visto que existe uma burocracia a enfrentar.

A reitora disse ainda que não é promessa, mas está lutando para trazer para a UFBA, juntamente com a diretoria e o governo, vários benefícios que estruturarão a universidade, como: restaurante universitário, centro de conveniência, estação meteorológica, centro que recuperação área degradada, implantação de novos campus na região oeste da Bahia, nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, onde completará o projeto da UFOB, além de outros projetos que poderão ser executados. Mas tudo isso não se pode estipular um prazo exato, mas são lutas constantes para que isto se torne uma realidade.

Não se sabe até quando ficará a sede da universidade trancada por parte dos acadêmicos, mas que a expectativa é que haja um acordo para que as aulas voltem à normalidade, mesmo com falta de alguns professores.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Polcia Militar prende foragido e apreende mais drogas em Barreiras


Adailson Barbosa Vieira, foragido da justiça preso pela polícia militar

Foi preso na manhã desta quinta feira, 29, por volta das 8h30, o foragido do complexo policial de Barreiras, Adailson Barbosa Vieira.

Segundo o soldado Naidson, que está no comando da guarnição 1011 do 10° BPM que prendeu o fugitivo, a prisão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia anônima de que em uma residência na rua Pássaro Preto, no Conjunto Habitacional Rio Grande, havia um indivíduo comercializando entorpecentes.

Ao checar a denúncia foi constatado que a casa pertencia à senhora Neuraci Loiola Teles Magalhães, de 42 anos. A mulher, ao receber os policiais, negou as acusações, mas permitiu a entrada dos policiais no interior de sua residência onde após uma busca foi localizado em baixo de uma cama de um dos quartos uma quantidade de uma substância de um pó branco aparentemente cocaína, um frasco de lidocaína, cinco potes de pó Royal vazios e R$ 162.


Todo o material apreendido pelos policiais militares

Ainda de acordo com soldado Naidson, no momento em que o mesmo e sua equipe estavam no interior da residência, os policiais militares foram informados que o foragido Adailson estaria nas proximidades do local observando toda a movimentação.

Ao sair para averiguar, o soldado Naidson avistou o indivíduo que empreendeu fuga. Houve perseguição, tendo o acusado pulado vários muros de casas sendo alcançado na altura do bairro Morada Nova, onde foi preso.

Ao ser apresentado na delegacia, Adailson disse que estava se refugiando na casa de Neuraci e assumiu ser o dono de todo material apreendido ficando preso por tráfico de droga, além de responder por já ser foragido da justiça.

Neuraci, a dona da casa, também foi conduzida ao complexo policial para prestar esclarecimentos, ficando à disposição do delegado plantonista.


A polícia militar sabe que o combate ao tráfico de drogas é importante para reduzir a criminalidade

Essa é segunda apreensão de drogas que PM faz em menos de 12 horas. Essas atuações da polícia militar têm deixado a população satisfeita.

Parabéns aos policiais militares, incansáveis no combate ao crime em Barreiras e região.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Avenida Mix 0

live_delu

Fonte:www.uaumais.com.br
()
29
Ago/13

V Conferncia Municipal de Sade discutir elaborao do Plano Municipal para o quadrinio

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, hoje, quinta-feira, 29, a V Conferência Municipal deSaúde, com objetivo de elaborar o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. A conferência terá início as 13h, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras. Este ano os eixos para o debate são: Atenção Básica como ordenadora da rede; Média e Alta Complexidade: Rede Hospitalar, Rede de Atenção às Urgências e Emergências e Saúde Mental e Vigilância e Promoção da Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Ago/13

A vida um doce!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Ande na lei com a EXPRESSO Placas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Toda a classe que s o Martelinho de Ouro tem

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Comunicado Importante

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Vai faltar energia hoje a tarde em parte do Jardim das Accias e Jardim Primavera

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica nas Ruas: Do Pequizeiro, Do Angico, Jequitibá, Da Aroeira, Das Acácias, Pau de Ferro, Umburana, Avenidas: JK, Luís Eduardo Magalhães e Loteamento Jardim Primavera, no Bairro Jardim das Acácias, no Município de Luís Eduardo Magalhães, será temporariamente interrompido no dia 29 de Agosto de 2013, (quinta-feira) das 13:00h às 15:00h, para realização de melhoramentos na rede de distribuição.

Para que a energia continue chegando com qualidade em suas casas e pontos comerciais, a Coelba está ampliando a rede de distribuição do bairro, com a troca e instalação de novos transformadores.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.

Os serviços programados podem terminar antes do horário previsto. Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que qualquer conserto em aparelho elétrico deve ser feito com a tomada desligada. Se o conserto for nas instalações elétricas, não esqueça de desligar a chave geral, mesmo que a energia não esteja chegando no local.

A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Aviso importante para quem tem rua escura na cidade de LEM

A Prefeitura Municioal de LEM através da Infra faz os reparos de iluminação pública em toda a cidade quando constata a necessidade. Porém, o cidadão pode solicitar a manutenção em alguns canais de relacionamento disponibilizados pela administração municipal, tais como: Facebook - Infra Lem ou Ascom Luís Eduardo Magalhães. Telefone - 3628-0770 / 0768. É de extrema importância que seja informado o barramento e número do poste.

Att. ASCOM PMLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Dilogo com blocos carnavalescos de Barreiras define aes para o CARNAOESTE 2014

O prefeito Antonio Henrique e a equipe do governo receberam na sala de reuniões na Prefeitura de Barreiras na tarde de hoje, 28/08, os representantes dos blocos carnavalescos da cidade. A primeira reunião foi instituída para discutir em conjunto com os representantes dos blocos, as ações para estrutura, divulgação e realização do CARNAOESTE 2014.
Na abertura, o prefeito Antonio Henrique agradeceu a presença dos carnavalescos, reforçando a realização do carnaval 2014 e enfocando a necessidade do trabalho em parceria. “Nosso compromisso é fazer o melhor carnaval do interior da Bahia. Estamos resgatando a marca Carnaoeste, vamos colocar uma excelente estrutura na avenida e divulgar nosso carnaval nos estados vizinhos. Vamos fazer nossa parte e contamos com todos os blocos”, disse o prefeito.

Com planejamento antecipado, Barreiras terá um grande carnaval


Os diretores dos blocos reforçaram a importância do planejamento antecipado e principalmente a prévia divulgação nos estados como Piauí, Goiás e Distrito Federal, despertando nos turistas o interesse de voltar a freqüentar o carnaval de Barreiras. “Esse convite do prefeito Antonio Henrique de planejar o carnaval antecipadamente é essencial, porque agora temos certeza, que teremos uma mega festa em nossa cidade. Será muito mais fácil buscar parceiros e captar recursos, além de realizar uma mídia intensa nos estados vizinhos”, disse Gulla do bloco Kimarrei.



O diretor do bloco Pilek, Gil Arêas também foi enfático ao citar importância do carnaval cultural no Centro Histórico e as atrações turísticas de Barreiras, que também atrai muitos visitantes. “Essa discussão sobre a formatação do carnaval 2014 de forma antecipada é imprescindível. Discutimos nesta reunião, todos os assuntos relevantes como segurança, estrutura física, atendimento aos foliões e também ao nosso antigo e célebre carnaval cultural no Centro Histórico. O prefeito está atento a todos os detalhes, e nos garantiu que teremos uma festa à altura de nossa cidade e com o apoio da prefeitura”, disse Gil.

Durante a reunião, diversos pontos foram discutidos como percurso da avenida, atrações musicais, blocos, iluminação pública, estrutura das ruas, atendimento aos foliões, carnaval cultural e carnaval no Rio de Ondas. Assuntos como atração e receptivos aos turistas, rede hoteleira, alimentação e divulgação também fizeram parte da pauta. “Nosso objetivo é atender os turistas em rede, proporcionando estrutura em todos os setores. Nossa meta é resgatar o verdadeiro carnaval de Barreiras. Teremos os blocos tradicionais no Centro Histórico e os blocos oficiais na avenida. Não esqueceremos também do carnaval do Rio de Ondas, local preferido dos turistas. Vamos receber bem a todos e gerar oportunidades de renda para as pessoas do nosso município”, garantiu o vice-prefeito e Secretário Paê Barbosa.

Ao final da reunião foi definida a primeira Comissão Organizadora do Carnaval, com membros do governo municipal e representantes dos blocos, para discutirem a partir de agora, as ações, o planejamento e operacionalização para a realização CARNAOESTE.



O Prefeito Antonio Henrique designou como membros do governo municipal para compor a Comissão Organizadora do Carnaval 2014:

Secretário Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços o Vice-prefeito- Paê Barbosa
Secretário Municipal de Finanças - Pedro Antonio Oliveira Neto (Peu)
Secretária Municipal de Cultura e Esportes- Diana Mutti Macedo
Diretor de Comunicação Social - Adalto Soares
Os representantes dos blocos presentes indicaram os membros:
BlocoPilek- Gil Arêas
BlocoAllanbick- Allan Kardec
Bloco Kimarrei –Gulla
Bloco Mordomia – Aldo Fontes

Os blocos do carnaval cultural também indicarão um membro para integrar a Comissão Organizadora, que realizará sua próxima reunião no dia 09 de setembro de 2013, ás 18:30 horas na sede do bloco Pilek.

Fonte:Michela Rodrigues/DIRCOM
()
29
Ago/13

Residncia Lisboa, voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Comea hoje o feiro da Nissan e da Renault em LEM



A VIA Nissan, em parceria com a VIA Renault, começou hoje, quinta-feira, 29, mais um feirão na cidade de LEM. Até sábado, 31, o morador de LEM poderá comprar o seu Nissan ou Renault com preços e condições incríveis.

O feirão acontece no pátio do Posto BR Mania, no centro da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Auto Posto Frmula 1, uma volta frente

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

De quem ?

Olá Sigi, essa cadelinha foi encontrada na Escola Vânia Aparecida por volta das 22h30.

Estamos tentando encontrar o seu dono, ela aparenta ter parido recentemente.

Obrigado Mariana Silva Mateus por sua preocupação em devolver a cadelinha ao dono.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Nota da COELBA

A COELBA INFORMA QUE A INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA REGISTRADA EM ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE DO PAÍS AFETOU TODOS OS MUNICÍPIOS BAIANOS. A OCORRÊNCIA NO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL (SIN) TEVE INÍCIO ÀS 15H08 DESTA QUARTAFEIRA (28). NA BAHIA, O FORNECIMENTO COMEÇOU A SER RESTABELECIDO, GRADATIVAMENTE, A PARTIR DAS 15H28 E CONCLUÍDO ÀS 19H30.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OCORRÊNCIA DEVEM SER OBTIDAS COM O OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO (ONS).

Fonte:COELBA
()
29
Ago/13

Vagas de emprego do Grupo Lder Servios

4 Ajudantes de Carga e Descarga (Homem)
1 Ajudante de Carpinteiro

Fone: 77 3628-2118 e 3628-4710
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

PM apreende grande quantidade de droga no Barroco e em Barreirinhas, trs foram presos


Toda a droga apreendida. A polícia militar não se cansa de combater o tráfico de drogas

Policiais Militares da 1ª CIA, com a guarnição 1011 do 10º BPM, apreenderam na noite de ontem, quarta-feira, 28, uma grande quantidade de maconha e cocaína, no povoado do Barrocão e no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.Três pessoas foram presas.

Segundo informações, após denúncia anônima, os policiais militares encontraram uma "boca de fumo", no povoado do Barrocão. Mais de 2Kg de maconha foram encontrados em poder de Zelton da Silva Peixoto, de 33 anos, que seria o suposto vendedor da droga. Além do M.B.C de 16 anos que alegou ser apenas usuário da droga.

Após investigação, a polícia militar descobriu quem era o dono da droga. Um rapaz conhecido por Daivison, residente no bairro de Barreirinhas. Os policiais militares se deslocaram para a residência do mesmo. Ao avistar a viatura, Daivison empreendeu fuga.

Na residência de Daivison foi encontrada outra quantidade de droga, tipo cocaína, além de sua namorada Adriana Vieira de Souza, 36 anos, que foi conduzida para o complexo policial onde a polícia civil investigará se ela tem participação no tráfico de droga.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Comercial do Trigo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

A melhor carne na chapa est na Picanha na Chapa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()