Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/16

Mais uma promoção na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/16

Atenção EMBASA morador denuncia falta de água no Residencial São Francisco

Olá Sigi bom dia,

Sou morador do Residencial São Francisco, em Barreiras.... Gostaria que você publicasse um pequena pergunta que eu gostaria de fazer para a "EMBASA".

Eu gostaria de saber “por que quando falta água aqui eles não vem resolver rápido quanto eles vem corta?”

Quando atrasamos dois ou três dias a conta de água, logo eles mandam uns funcionários ignorantes que só faltam bater na gente. Mas quando falta água, eles simplesmente esquecem.

Alô Embasa! Estamos sem água, há mais de semana!!

Att. Morador indignado com a EMBASA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Ago/16

CIPE/Cerrado prende indivíduo que arrombou loja no centro de LEM

Willian Oliveira Silva estava em liberdade condicional


A mala cheia de relógios que Willian pretendia levar

Por volta da 1h20 da madrugada desta quinta-feira, 11, policiais da CIPE/Cerrado realizavam rondas pelo centro da cidade de LEM quando foram acionados pelo gerente da Loja Nosso Lar, localizada na Rua José Cardoso de Lima. O gerente informou que o alarme havia disparado e pelo serviço de monitoramento foi observado que tinha uma pessoa no interior da loja.

Os policiais entraram no estabelecimento e encontraram duas portas arrombadas e um indivíduo estava saindo em fuga pela porta dos fundos. O meliante deixou uma mala de viagem contendo 77 relógios da marca TECHNOS.

Durante a fuga o meliante pulou vários muros, porém veio a ser preso já saindo próximo ao Supermercado Verdurão. O elemento foi identificado como Willian Oliveira Silva, de 20 anos, natural de Barreiras, que se encontrava em “liberdade condicional” e respondia pelo mesmo artigo “155 do código Penal”.

Willian confirmou um roubo anterior ocorrido nos mesmo modos praticado por ele, que naquela oportunidade levou vários relógios que foram revendidos na cidade a baixo preço.

Diante dos fatos o material foi apreendido e apresentado na delegacia juntamente com o preso, onde o flagrante foi lavrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/16

Dia dos Pais é na SempreLar











As lojas SempreLar está com uma GRANDE promoção do Dias dos Pais. Na SempreLar você encontra tudo que seu pai mais ama com o menor preço é com a qualidade que só as Lojas SempreLar têm.

SempreLar - Rua Pernambuco, ao lado do antigo HSCB, no centro de LEM. No Santa Cruz, na Rua Ibitiba, ao lado da Loja do Dantes. Em Barreiras, na Rua Custódia Rocha de Carvalho, próximo da Caixa.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/16

Dica Microlins: Saiba o que faz um técnico em Hardware e redes



As áreas de Informática e Tecnologia estão em constante evolução e não param de crescer em termos de oportunidades dentro do mercado de trabalho. A possibilidade de ascensão rápida na carreira, a variedade de atividades desenvolvidas na área e a facilidade em conquistar uma vaga de emprego, são os principais pontos que atraem tantos interessados.

Os dados reforçam a tese de que a informática segue em expansão, inclusive em números de usuários:

• Hoje, no Brasil, temos dois computadores para cada três habitantes. Em 2016, teremos um para cada indivíduo;
• Atualmente as empresas investem 7,5% da receita total em Tecnologia da Informação (TI).
• A utilização de computadores tende a crescer no país e a demanda por profissionais capacitados para atender as necessidades é um grande desafio.

Mercado de trabalho - Com a crescente utilização de PCs por parte de usuários e empresas no país, as oportunidades para o profissional de montagem e manutenção de computadores seguirão em alta no mercado de trabalho. As possibilidades de atuação são muitas. Você poderá trabalhar em diversos segmentos como o da Informática, das Prestadoras de Serviço, da Indústria, etc.

O salário médio para um profissional da área, em início de carreira, é de R$1.300,00. Porém, esta é uma profissão que dará base para muitas outras carreiras dentro da Informática, o que resultará em elevados ganhos salariais. Além disso, existe a possibilidade de você atuar como autônomo, gerenciando seus clientes e conquistando um bom retorno financeiro.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/16

Motociclista é socorrido em casa, no Mimoso II, após sofrer acidente no centro





Um homem identificado como Reinaldo Souza Pereira, de 33 anos, foi socorrido em casa por uma equipe do SAMU após sofrer um acidente de moto no centro da cidade.

Porém, o motociclista foi para casa, no Mimoeo II, onde o socorro foi acionado.

Reinaldo foi encaminhado para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/16

Liquida total na Destack Interiores - Toda loja em até 50% Off



















Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.

DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap)

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/16

Ofertas PARA TODOS economizar

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/16

Bando armado rouba 55 toneladas de soja em fazenda de Roda Velha

Na noite de ontem, terça-feira, 09, por volta das 21h39, homens fortemente armados assaltaram a fazenda Santa Rita, localizada na região de Roda Velha, no município de São Desidério. 

De acordo com informações, o bando rendeu todos os funcionários e roubou cerca de 54 toneladas de soja do silobolsa da fazenda.

Além da soja, os assaltantes levaram ainda ferramentas, peças, baterias, eletroeletrônicos, radios amadores, as chaves de todos os veiculos e até dinheiro dos funcionários.

Os bandidos estavam em dois carros baixos e teriam utilizado uma carreta bitrem para transportar a soja.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/16

Galvani doa uniformes para alunos de capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo

 
Em solenidade realizada no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães na tarde desta quarta-feira, 10, a empresa Galvani doou 500 uniformes de capoeira para a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Os novos uniformes beneficiarão alunos dos pontos de cultura dos bairros Jardim das Acácias, Mimoso II, Santa Cruz, Associação ALÉM da Capoeira e APAE.

Participaram da entrega dos uniformes, o prefeito Humberto Santa Cruz, o gerente da Galvani em Luís Eduardo Magalhães, Wesly Farias e a secretária de Cultura e Turismo, Jacyra Gomes. “O que estamos fazendo é apenas uma pequena parte. Esperamos causar um impacto significativo na autoestima de todos beneficiados”, observou Wesly. “Mais que a produção do fertilizante, é nosso papel apoiar e estimular ações que busquem o crescimento do conhecimento e a formação integral dos cidadãos”, continuou.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a parceria entre Galvani e prefeitura só contribui para o fortalecimento do esporte no município. “Esta doação é uma demonstração da importância do incentivo ao esporte para a formação do futuro cidadão”, disse o prefeito.

Também acompanharam a entrega os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Governo, Cândido Henrique Trilha; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke, além do Mestre Carlinhos e alunos das oficinas da secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
10
Ago/16

Werther Brandão discute o trânsito da Avenida São Francisco com comerciantes do local



O candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, participou no final da tarde desta quarta-feira (10), de uma reunião com comerciantes da Avenida São Francisco, no Bairro Mimoso, para discutir a questão da mobilidade do trânsito daquela região.

Os empresários solicitaram de Werther apoio no sentido de solucionar o problema e que, sendo eleito, discuta efetivamente os problemas ocasionados com algumas mudanças no trânsito da cidade.

Werther demonstrou preocupação com as solicitações, já que, segundo ele, apesar de concordar com as cobranças de mudanças é preciso analisar as causas e seus efeitos, mas está comprometido em solucionar os problemas trabalhando e discutindo em conjunto com as secretarias de governo, a classe empresarial e a população em geral. Segundo Werther, “a maioria dos problemas de infraestrutura causados foram provocados por aqueles que hoje acusam de não os resolver”. O candidato a prefeito garantiu que fará o que for preciso para atender os anseios dos comerciantes e da população.

Fonte:ASCOM/PP
()
10
Ago/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/16

LEM: Polícia Civil apreende vários objetos ilícitos durante revista à carceragem


DP de LEM








Material apreendido dentro das celas



A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães encontrou diversos objetos proibidos durante revista nas celas da carceragem.

A operação foi iniciada por volta das 14h30 desta quarta-feira (10), com o apoio da CIPE/Cerrado e da 85a CIPM, retirando todos os detentos das celas.

Ao final da revista foram encontrados seis telefones celulares escondidos em marmitas e ventiladores, uma corda "tereza" (feita com peças de pano), cabos usbs, carregadores de celulares e "chunchos" feitos a partir de restos de isqueiros.

Todo o material foi recolhido pelos policiais e os detentos retornaram às celas após a conclusão da revista.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/16

Crime ambiental choca população de Serra do Ramalho







Toneladas de dinheiro público foram jogadas fora na forma de “lama asfáltica”, em Serra do Ramalho. Enquanto a população padece com a total falta de infraestrutura de suas ruas completamente esburacadas, nos fundos do Parque de Exposição Joaquim Machado, piche de afasto escorre livremente a céu aberto.

O material, que está avaliado em mais de R$ 250 mil, foi cedido ao município pelo governo do Estado e deveria ser usado para recapear ruas e avenidas, mas foi descartado indevidamente, sem ser usado.

Além do prejuízo ao erário, com o desperdício de dinheiro público, a ação irresponsável da atual administração também configura crime ambiental, já que o produto – derivado de petróleo – corre o risco de contaminar os rios e lençóis freáticos, causando a mortandade dos peixes e até da população que utiliza a água para consumo humano.

“Todo mundo está correndo risco, pois de uma forma ou de outra utilizam essa água para beber, cozinhar, molhar a plantação. Isso não pode ficar assim! É um desrespeito com o ser humano e com o meio ambiente. Quem vai arcar com as consequências disso?”, questionou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que denunciou o fato.

Fonte: ASCOM PMBJL
()
10
Ago/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/16

Promoção no Pastelão Binatão

 

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/16

Barreiras: PRF recupera carro roubado, e prende quarteto com dinheiro falso





















Na manhã desta quarta-feira, 10, por volta das 11h30, a PRF prendeu quatro pessoas identificadas como, Thiago Rodrigues de Almeida, Paulo César Inácio Patriota, Tanael dos Santos Moreira e Cintia Adriele Costa Silva, acusados de passar dinheiro falsificado, em Barreiras.

Segundo informações, ao passar pelo KM 30, em Barreiras, o grupo passou uma nota falsa em um mercado. Ao perceber que o dinheiro era falso, a comerciante chamou o suspeito, ele entrou no carro e saiu em disparada sentido Rio de Ondas.

A comerciante ligou para PRF informando o acontecido. Os meliantes ao passar pelo posto da PRF, receberam ordem de parada. Eles não obedeceram e saíram em fuga sentido o Club da Cotia.

O condutor do carro colidiu em uma cerca e os quatro ocupantes, dentre eles uma mulher, fugiram a pé.

De imediato a equipe capturou um dos homens, sendo que os outros três, na tentativa de despistar a equipe policial, entraram em um rio, mas foram capturados após buscas na região.

O quarteto estava vindo de Brasília, abordo de um veículo Corsa roubado, com placa de Goiânia/GO. O veículo foi vistoriado, sendo verificado que os sinais identificadores estavam adulterados, concluindo-se, após análise aprofundada, que o carro estava portando placas “clonadas” de outro de mesma característica e que o original havia sido roubado há 15 dias, em Brasília/DF. Foram encontrados cinco gramas de maconha dentro do veículo, além de cédulas de dinheiro falsa.

O proprietário do veículo foi contatado e informou que o carro não possuía seguro, agradecendo de imediato a equipe da PRF.

O quarteto, juntamente com o material apreendido, foram apresentado no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/16

Ex-prefeita e ex-secretário de Barreiras são acionados por ato de improbidade

O promotor de Justiça André Luis Silva Fetal ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha Souza de Oliveira, e o ex-secretário de Administração, Diran Almeida Ribeiro, por atos de improbidade administrativa. Em caráter liminar, André Fetal requer a indisponibilidade de bens dos acionados, proibindo-os de alienar, transacionar e dispor dos seus bens e valores até o limite do prejuízo causado ao erário. Os requerimentos guardam relação com irregularidades na contratação e na realização dos serviços de reforma e instalação do 'Projeto Colmeia' no Município.

Segundo Fetal, as investigações realizadas pela Promotoria revelaram que os acionados, “de forma intencional”, dispensaram “ilegalmente” a realização de licitação para a contratação dos serviços de reforma e instalação do projeto, mediante “indevido” fracionamento de partes de uma mesma obra. O promotor de Justiça acentua que os ex-gestores teriam agido de forma “dolosa, com o objetivo de enquadrar as contratações no limite legal em que seria admitida a contratação direta, sem licitação”. “O Município pagou fracionadamente a duas empresas, a Esmeraldina Empreiteira e a Empreiteira ZAP, sendo que a investigação revelou que todo o serviço foi realizado apenas pela empresa Esmeraldina. O montante a ser bloqueado das contas dos acionados e ressarcido ao erário é, em valores corrigidos, de R$ 61.790,51.

Fonte: Cecom/MP
()
10
Ago/16

Atenção Banco do Brasil de Ibotirama, vamos tratar melhor o povo







Boa tarde Sigi Vilares,

Estou irritado com o auto-atendimento nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil da agência de Ibotirama.
Em meio a 8 caixas apenas 3 funcionam e volta e meia precisam ser fechados.

As pessoas estão perdendo muito tempo na fila. E olha que a agência não conta com uma área ventilada que atenda os usuários.

Veja, assim como eu, muitas pessoas irritadas com essa situação.

Att. Cidadão de Ibotirama

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
10
Ago/16

Dia dos Pais é na Racco

 

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/16

PRF alerta sobre a obrigatoriedade em ligar os faróis nas rodovias

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares entrevistou na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 12h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordar a lei que torna obrigatório trafegar nas rodovias em estradas com o farol baixo aceso durante o dia.

A lei 13.290/2016, que torna obrigatório o uso do farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras entrou em vigor desde o dia 08 de julho e o descumprimento pelo condutor será considerado infração média, que atualmente incide em quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,03.

A PRF  faz o alerta aos motoristas que não saia de casa sem ligar os faróis para pegar a BR.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()