Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Set/16

Werther e Erika levam alegria e verdade durante caminhada no Mimoso lll













Werther Brandão intensifica a campanha porta a porta junto ao eleitorado. Ele, a vice Erika Fidelis, candidatos a vereador, lideranças e apoiadores estiveram na noite desta segunda-feira (5), no Mimoso 3, visitando os moradores e apresentando suas propostas.


Durante a caminhada, que contou também com a participação do prefeito Humberto Sant Cruz e a primeira dama Dra Maira, o candidato a prefeito de LEM, anunciou a construção do novo hospital municipal que será construído no bairro. Com um trabalho bastante elogiado enquanto secretário municipal de Saúde, Werther conversou com naturalidade e propriedade sobre suas futuras ações como prefeito da cidade.

“Fazemos questão de ir casa por casa, cumprimentar e ouvir cada cidadão. É assim que pretendo exercer meu mandato de prefeito, com a participação popular. O eleitor quer olhar nos olhos do candidato, conhecer e analisar suas propostas. Fazemos parte de um grupo que cuida das pessoas, que trabalha em prol do bem da coletividade, sem mentiras e enganações. Somos a verdade com serviços reais prestados para a população”, externou Werther.

A campanha do time do 11 está ganhando força e apoio de toda a cidade. A cada mobilização realizada a participação efetiva da comunidade demonstra o crescimento da candidatura de Werther. “Vimos com entusiasmo e boa receptividade das pessoas à nossa candidatura. Esperamos conseguir essa vitória que, sobretudo, não será minha, mas das famílias que realmente necessitam de dignidade, a partir de uma gestão pautada na lisura e respeito ao ser humano”, comemora Werther, tamanha a receptividade e manifestações de apoio que vem recebendo das pessoas por onde passa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Wherter Brandão
()
06
Set/16

LEM: Sete presos são julgados e transferidos para penitenciária em Salvador

Sete detentos foram transferidos na madrugada desta terça-feira (6) para a Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. A decisão acontece depois que os criminosos da carceragem da delegacia de Luís Eduardo Magalhães foram julgados na comarca do município. Os acusados respondem por diversos crimes que violam o Código Penal Brasileiro e foram condenados após inúmeros julgamentos durante o mês de agosto e inicio de setembro.

A cadeia da cidade de LEM tem capacidade para 12 detentos, mas no momento está com aproximadamente 90 encarcerados. Devido a superlotação os acusados foram a julgamento e ouviram a sentença do Juiz da comarca de LEM, Dr. Claudemir da Silva Pereira

Os sete detentos foram identificados como Joan Nunes de Santana, que responde por furto, roubo e trafico sobre o artigo 155. George Ferreira Duarte, por porte de arma e trafico, artigo 14 da lei 10.826/2003. Eduardo de Araújo Silva, condenado por roubo no artigo 157. Daniel Cardoso de Souza respondia por trafico de drogas.

Janderson Tiago Bernardo de Araujo, respondia por roubo no artigo 157. Marcos Aurélio Soares Teles, roubo e violência doméstica, artigo 157, 29 e 244 do ECA. Fernando da Guerra Araújo, respondia por roubo e falsa identidade no artigo 157 e 307.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Embasa retira 40 ligações clandestinas em Barreiras







A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificou, no último mês, as ações de combate às ligações clandestinas na sede e na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. A partir de investigação das áreas operacional e comercial da empresa, além de denúncias da população, foram retiradas 40 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”. Na sexta-feira (26), técnicos da empresa iniciaram uma operação que, até o momento, flagrou 31 irregularidades para abastecer imóveis no Residencial Cidade Nova.

Na quinta-feira (26), foram removidas sete fraudes na rede que abastece o Distrito Industrial e o Residencial São Francisco. Ainda no mês passado, donos de um restaurante e de uma revendedora de peças automotivas também foram punidos por furtarem água da rede no Centro Comercial da cidade. Em junho, uma ligação clandestina retirada de uma unidade particular de doação de sangue e hemodiálise de Barreiras.

Segundo a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, este é um trabalho que demanda esforço de toda a equipe da empresa, como os setores comercial, operacional e jurídico. “Estas ligações irregulares prejudicam o abastecimento, uma vez que, quem comete fraude, muitas vezes desperdiça água. Além disso, a rede pode ser contaminada com essas intervenções”, afirma. Em todos os casos, a Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Ligações clandestinas de água podem ser denunciadas pelo telefone 0800 0555 195.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
06
Set/16

Greve dos bancários fecha agências em LEM











Os bancários de Luís Eduardo Magalhães aderiram à greve nacional da categoria nesta terça-feira (6). Clientes menos avisados que procuraram atendimento em uma das agências do município sentiram dificuldade em fazer seus pagamentos diários. Todos os bancos fecharam suas portas, os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil na Rua Rondônia, além do Banco do Brasil na Rua Piauí, Caixa Econômica e Banco Itaú na Rua Pernambuco também aderiram a paralisação.

O sindicato dos bancários de todo o país decidiram deflagrar a greve depois de não chegarem a um acordo nas negociações de reajuste salarial com a Federação Nacional de Bancos (FENABAN). A categoria reivindica 14,78% de reajuste salarial, 5% de aumento real em relação a inflação de 9,32%, enquanto a federação oferece 6,5% de aumento, mais um abono de 3 mil, pago em parcela única. A greve segue em todo país por prazo indeterminado

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Construfer Sobras Industriais

 

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

Surpreenda-se com a linha 2017 da Chevrolet

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

“Armar a guarda é um sonho antigo”, revela Fábio Lauck









O projeto de armar a Guarda Municipal é um sonho antigo de Fábio Lauck. Na reunião que teve com a classe, os detalhes desse projeto foram esclarecidos. O candidato também deixou claro que a maior missão do seu governo será valorizar as pessoas, por isso os funcionários públicos terão todo cuidado e atenção.

O bate papo, promovido pela SINDGUARVIMOB aconteceu segunda (5) à noite. A ideia de realizar o evento partiu do guarda João Batista, “acho que é o momento oportuno de ouvirmos os candidatos e no dia 02 de outubro fazermos a diferença”.

O problema da segurança em Luís Eduardo foi a grande questão que norteou a conversa. Em caráter urgente, urgentíssimo, o futuro prefeito Fábio Lauck armará a guarda, a fim de iniciar uma nova fase na vida da cidade. Também haverá um batalhão especial e a guarda receberá 8 viaturas e motocicletas.

No governo do 10, o Secretário de Segurança Pública será escolhido pela classe. “O cargo não será um cabide político”, diz Fábio. Outra grande preocupação do candidato será valorizar os funcionários da guarda, com cursos de qualificação profissional. “Juntos nós faremos uma administração voltada para cuidar do ser humano, do funcionalismo público”, afirma o candidato.

Segundo a agente pública de segurança Reinalda, “de todas, essa foi a melhor reunião. Fábio foi o mais sincero e teve as melhores propostas”. Para o presidente do sindicato, Cícero Ramiro, através dessa ação, o SINDGUARVIMOB cumpre seu papel democrático, uma vez que oferece aos guardas a oportunidade de conhecer os candidatos para melhor decidirem o voto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
06
Set/16

Bancários entram em greve por tempo indeterminado













Bancários de todo o país param as atividades a partir desta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria reivindica reajuste salarial, reposição inflacionária, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira.

O diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Aderbal falou sobre a paralisação. “A greve é por tempo indeterminado, vai depender muito da nossa força e da disposição dos banqueiros de melhora a proposta. Nós entramos com o pedido de 14,78% e eles ofereceram 6,5%, não repõe nem a inflação”, destacou.


A expectativa é que seja apresentada uma nova proposta de aumento real pelos banqueiros. O sindicato pede também a contratação de mais funcionários para acabar com as filas. Apesar da mobilização o movimento está garantindo o acesso das pessoas no autoatendimento, desbloqueio de senhas e entrega de cartões para os clientes.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Estudantes realizam protesto no IFBA em Barreiras









Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizaram um protesto pedindo mais segurança e melhorias na instituição de ensino na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Barreiras.

Na oportunidade os manifestantes reclamaram dos constantes assaltos que ocorrem fora do IFBA e até mesmo dentro da instituição. Conforme um dos representantes, diversos ofícios já foram enviados para a polícia. Outro aspecto de insatisfação dos estudantes é com a diretora do departamento de ensino que não mantém um bom diálogo e impõe várias regras segundo eles arbitrárias.

O protesto contou com o apoio dos servidores públicos e eles somente vão sai do local depois de serem recebidos pela diretora do IFBA. A diretora do departamento de ensino se recusou a entrar na instituição e que não pretende se reunir com os manifestantes.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Ofertas do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

Hoje é a "Terça Marvada" no Picanha na Chapa

 

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

Oziel apresenta programa para portadores de necessidades especiais





Oziel Oliveira, 12, candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, reuniu-se com um grupo de mães de crianças com necessidades especiais em seu Comitê Jovem para reafirmar seu compromisso de cuidado com os portadores de necessidades especiais. Na ocasião, ouviu suas sugestões e demandas e apresentou o programa “IGUALDADE NAS DIFERENÇAS”, que consta de seu plano de governo.


“No nosso governo as diferenças serão respeitadas. Vamos garantir acessibilidade em todos os espaços públicos. A inclusão escolar se dará de forma efetiva - com a contratação de monitores e intérpretes para todos os tipos de necessidades especiais, a aquisição de veículos com as adaptações necessárias para transporte escolar, práticas esportivas e culturais e tratamentos de saúde. Providenciaremos atendimento domiciliar para tratamento daqueles que necessitam.” Disse Oziel, 12.

A preocupação com essas crianças sempre mereceu a atenção da família Oliveira. Foi a Deputada Jusmari Oliveira, esposa de Oziel, que iniciou o processo de implantação da APAE em Luís Eduardo. Segundo Oziel, já a partir de janeiro, será ampliado o apoio à APAE e a todas as instituições que atuam nesta área. Inclusive aquelas que oferecem terapias e tratamentos inovadores e comprovadamente eficazes, como é o caso da Equoterapia, que vem alcançando excelentes resultados no tratamento de diversas síndromes e distúrbios, como o autismo, por exemplo. Segundo Oziel, a Equoterapia vai se tornar mais acessível em sua gestão, com o aumento da oferta e aquisição de equipamentos que possibilitem a ampliação do público alvo, como, por exemplo, uma rampa de acesso do paciente ao animal, possibilitando que crianças e jovens de maior peso ou estatura possam usufruir da terapia.

Oziel, 12, afirma que este é mais um compromisso de seu governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira
()
06
Set/16

Moradores do Jardim Alvorada recebem Junior Marabá



 




  

Os moradores do Jardim Alvorada receberam o futuro prefeito Junior Marabá na noite desta segunda-feira (05). O encontro, que aconteceu no Plantão de Vendas, foi um momento de debate sobre novas ideias para o município. “Nosso projeto não é político, nosso projeto é de mudança. Não vou atender quem votou em mim, vou atender a cidade inteira”, ressalta Junior.

O candidato a prefeito conversou com a comunidade sobre uma nova forma de fazer política. “Temos que ouvir a população para mudar essa realidade que vivemos hoje. Moramos numa cidade sem iluminação, segurança, asfalto, hospital e esgotamento sanitário. Precisamos lutar pelo que acreditamos, independente do resultado lá na frente”, explica Junior.

Entre as propostas debatidas, Junior Marabá reforçou a gestão participativa, com a comunidade e a administração pública andando juntas; a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio de um convênio com uma instituição filantrópica; a finalização das obras do sistema de coleta e tratamento de esgotamento sanitário; e a busca de parcerias para a chegada de novos cursos profissionalizantes nas áreas da agricultura, comércio e indústria.

Nos próximos dias, Junior Marabá e seu vice Odacil Ranzi irão realizar o Bate-Papo 25, que foi um grande sucesso no Jardim das Acácias, nos bairros Mimoso II e Jardim Ipê.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
06
Set/16

Festival Cultura LEM - 07 de Outubro - Quatro Estações Hall

Fonte:Live Produções / Cultura FM
()
06
Set/16

Homem é preso furtando Whisky no Hiper Santo Antonio

Um indivíduo foi preso na manhã de domingo, 04, por volta das 10h, após ser flagrado pelas câmeras de segurança furtando um litro de Whisky "Old Parr"no interior do Hiper Santo Antônio, localizado na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

O homem já estava acostumado a furtar litros de whiskys no Hiper. O indivíduo pegava a bebida colocava dentro da calça e ia embora deixando no local as caixas vazias.

Segundo informações da administração do estabelecimento, o indivíduo estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança e pelos vigilantes. A casa dele caiu quando mais uma vez tentava furtar um litro de Old Parr. Ele foi detido pelos seguranças que logo em seguida acionaram a Polícia Militar que deu voz de prisão ao indivíduo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Mais uma promoção no Armazém Paraíba



Vem aí a promoção mais quente do ano: O "Liquida Moda Paraíba". O Paraíba vai lançar mais produtos na promoção e os preços que já estavam baixos vão estar mais baixos ainda nesta quinta, sexta e sábado.

Vai ser mais uma grande oportunidade de você comprar produtos com até 70% de desconto! Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões, aproveite!

Confeções, calçados, cama mesa e banho com até 70% de desconto. Vai ser imperdível!!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Set/16

Laboratório Carlos Chagas - Confiança, segurança e tranquilidade

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

LEM agora tem a Panificadora M Dias

Pão quente três vezes ao dia













Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Set/16

Suspeito de dar fuga a criminoso é preso pela PM de Barreiras de posse de espingarda

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 05, por volta das 18h, Dorivan Rocha foi detido por policiais militares da PETO acusado de facilitar a fuga de um suspeito de homicídio.

Segundo informações de populares, Dorivan teria dado fuga a um indivíduo conhecido por “Matheuzinho” que teria matado Rodrigo dos Santos Figueiredo, 20 anos. Crime ocorrido no final da tarde de ontem, segunda-feira, por volta das 17h30, na Rua São Jorge, na Morada da Lua.

Dorivan foi preso no bairro Boa Sorte, nas proximidades do posto Petrocastro, de posse de um celular e uma espingarda bate-bucha.  

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Indagações de um barreirense...

Sigi Vilares,

Gostaria de tirar uma dúvida com os órgãos públicos ou responsáveis pela administração da cidade de Barreiras. Existe uma propaganda veiculando nos meios de comunicação dizendo que o bairro Rio Grande já chegou o asfalto (que foi asfaltado). Onde está localizado esse bairro na cidade de Barreiras?

Por que até onde eu sei o bairro com esse nome (Rio Grande) que existe aqui, está localizado entre os Bairros Vila Nova e Santa Luzia, e pelo que eu e os moradores do mesmo veem é que só foram asfaltadas algumas ruas, menos de 20%, inclusive só foram asfaltadas aquelas ruas próximas ao posto de Saúde (UFC Dr. Gileno de Sá Oliveira XI), por conta da reinauguração do postinho que aconteceu no dia 02/julho/2016.

Eles precisavam fazer uma maquiagem nas proximidades para pode inaugurar, deixando assim o restante das ruas do bairro sem asfalto ou sequer uma gota de borra de asfalto.

Aproveitando para dizer também que há dois meses o setor de vacina do postinho não está funcionando, porque o ar condicionado do setor não foi instalado, (isso mesmo 2 meses sem vacinação por falta de instalação do ar condicionado). Moradores muitos deles crianças e idosos, tendo que se deslocar nesse sol quente até outros bairros para pode receber a vacina.

Voltando ao assunto asfalto que andam dizendo, dá pra contar de dedo as ruas asfaltadas. Segue aqui nomes de algumas ruas movimentadas, pelo qual o asfalto nunca chegou: Rua Poções, Rua Buerarema, Rua Nazaré, Rua Andaraí, Rua dos Palmares, Rua Rio Verde, Rua Cinco, Rua Firmiano Luís Ribeiro, Rua Ubaíra...

Sou moradora a mais de 10 anos e promessas e mais promessas foram feitas e nada, só nos iludindo com o tão sonhado asfalto. Estamos cansados, não conseguirmos nenhum dia sequer  manter nossas casa limpas, a poeira toma conta, e ainda ouvir que o bairro Rio Grande foi asfaltado é pra acabar.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
06
Set/16

Tiro acidental mata caçador em Angical

Um homem de 51 anos, morador do bairro Santa Luzia, em Barreiras, que estava desaparecido desde a manhã do último sábado, 03, foi encontrado morto no dia seguinte, na zona rural de Angical.

Alfredo Pereira do Nascimento, de 51 anos, havia saído para caçar nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, em companhia de quatro amigos. Num determinado momento o grupo se dividiu para esperar a caça.

Os amigos ouviram um tiro e sentiram a falta de Alfredo. Em seguida eles começaram as buscas pelo amigo que só foi encontrado na manhã de domingo, 04.

A hipótese é que ele tenha sido morto por um tiro acidental. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu ontem, segunda-feira, 05, pela manhã, o corpo para o IML em Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

Precisando de limpa fossa?

Fonte:Publicidade
()