Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Set/16

Mês da Independência e dos preços baixos no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
09
Set/16

Moto tomada de assalto em Barreiras

Uma moto modelo Honda/Biz, de cor vermelha, placa JSP-0590, foi tomada de assalto na noite desta sexta-feira, 09, no bairro Vila Dulce, em Barreiras.

Quem avistar a moto deve ligar para a Polícia Militar no 190.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/16

Operação da polícia civil bota na cadeia grupo que cometia crimes em São Desidério

Parte dos detidos

No início da manhã desta sexta-feira, 09, por volta das 08h, policiais civis de São Desidério e da 11ª COORPIN de Barreiras, comandados pelo delegado Carlos Cruz Ferro, deram início da “Operação BMG”. A operação tinha como objetivo desarticular um grupo de indivíduos que de forma estável e permanente passou a praticar crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma, corrupção de menores e roubo.

De posse de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de São Desidério, os policiais civis saíram a caça dos indivíduos que percebendo a ação policial fugiram para a cidade de Barreiras. Mas, através de decisão judicial, foi apreendido um adolescente conhecido pelo apelido de “Cabecinha”, autor de pelo menos cinco roubos de motocicletas em São Desidério. Com ele, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo com nove munições.

Arma e munições apreendidas

“Cabecinha” revelou onde se encontravam os demais membros do grupo, em três casas alugadas em Barreiras. Após campanha na primeira residência, foi preso Romário Santos da Cruz, o “Nero”. Ele foi surpreendido pelos agentes quando chegava ao local a bordo de uma moto. Após abordagem, os policiais encontraram no bolso dele aproximadamente 50 gramas de maconha prensada.

Já na segunda residência, os agentes localizaram o chefe da quadrilha, Erick Henrique Carvalho Galdeano, juntamente com Igor Samuel José de Santana, ambos com mandado de prisão expedido pela justiça de São Desidério. Ainda no local, foram presos Witalo Souza Silva, Eloisa Gonçalves da Silva Santos e Wilma Souza Silva.

Pedra de crack


Maconha

Embora não possua mandado de prisão em seu desfavor, Witalo responde a vários acusações de furto e roubo de motocicleta, quase sempre em parceria de “Cabecinha”.

BMG – A investigação da polícia civil descobriu que a jovem Eloisa Gonçalves da Silva Santos criou um grupo de Whatssap denominado de “Família BMG”, onde os membros do grupo aparecem comercializando drogas, exibindo armas e fomentando a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Foi detido ainda na operação, o indivíduo Douglas Antonio Xavier, o “Dodó” e apreendida uma arma de fogo, cocaína e crack.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações oficiais e fotos da polícia civil de São Desidério
()
09
Set/16

Semana Nacional de Trânsito 2016 é lançada em Barreiras







A Semana Nacional de Trânsito 2016 terá como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A informação foi confirmada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a temática desse ano acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do órgão e as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Ainda segundo o órgão, o autor do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações, além disso sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito, entre eles pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!

A Semana Nacional do Trânsito está prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, sendo comemorado entre os dias 18 e 25 de setembro. A finalidade é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”. Além disso, focar no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Barreiras e na ocasião contou com a presença dos responsáveis de vários órgãos, como Maçonaria, PM, PRE, PRF, GCM e COOTRANS, SAMU. Em entrevista ao Programa Câmara Revista, da TV Câmara de Barreiras Digital, canal 04, onde contou com a presença da equipe do Blog do Sigi Vilares, ficou definido que nas datas supracitadas serão realizadas blitz educativas. Essa iniciativa terá a participação destes órgãos na sua área de atuação, além de realização depalestras temáticas, apresentações, abordando vários temas no trânsito e também ações de filantropia por parte da Maçonaria.

Durante a entrevista foi divulgado um número alarmante. No Brasil morre cerca de 150 pessoas por dia, isto representa a queda de um avião diariamente e matando a todos em uma tragédia. Anualmente, isso representa cerca de 55 mil pessoas que morrem se tornando a causa que mais mata brasileiros no país, o trânsito.

Outro dado alarmante abordado é que o Brasil está ocupando o segundo lugar do mundo como sendo o lugar mais perigoso para motociclistas que são mortos em acidentes, perdendo apenas para o Paraguai. No trânsito há o âmbito administrativo, civil e criminal, dependendo do ocorrido por exemplo em um acidente.

A Semana Nacional do Trânsito, visa a maior conscientização do condutor de veículo, na tentativa de se educar, tentando reduzir ao máximo os acidentes e diminuindo esta estatística cruel de morte no trânsito brasileiro que está infelizmente em primeiro lugar.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/16

Oziel Oliveira e Vanir Kolln assinam protocolo voltado ao combate à violência





O candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel, 12 e o vice Vanir Kölln, assinaram na manhã desta sexta-feira (09), o PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA, compromisso firmado com o CONSEG-LEM.

No Protocolo estão previstas ações conjuntas para melhoria da segurança pública da cidade, compromissos já assumidos por Oziel e Vanir em seu Plano de Governo.

“É com satisfação que oficializamos com este conselho o compromisso que já firmamos de forma participativa com toda a sociedade luiseduardense, na ocasião da composição do nosso Plano de Governo.” Disse Vanir, que, aliás, é um dos grandes colaboradores do CONSEG-LEM desde a sua fundação.

Oziel, 12, salientou que a Segurança Pública será uma das prioridades do seu governo: “Há tempos venho ouvindo os apelos do povo de Luís Eduardo que se encontra cada dia mais refém de uma Segurança Pública ineficiente e de uma violência crescente à qual estamos sendo submetidos. Entendo que este é um problema que exige soluções enérgicas, mas também exige um esforço integrado em infraestrutura, educação, assistência social, esporte e cultura para que o problema seja abordado desde a raiz. Por esta razão, nosso Plano de Governo foi elaborado para uma gestão integrada. Fico muito satisfeito com esta iniciativa do CONSEG-LEM e honrado em assumir também com este conselho, tal compromisso.” Finalizou Oziel, 12.

Fonte:Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira
()
09
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa!

Fonte:Publicidade
()
09
Set/16

Fábio Lauck assina Protocolo de Intenções para Segurança Pública






Na manhã de sexta-feira (9), o candidato Fábio Lauck, da coligação POR AMOR A LEM, assinou um Protocolo de Intenções para Segurança Pública. O termo foi firmado perante o Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública - CONSEG, cujo presidente é o Sr. Lourival Bublitz.

A iniciativa visa garantir que os candidatos ao cargo de Prefeito Municipal de Luis Eduardo Magalhães assegurem a execução das propostas constantes no termo. Entre as cláusulas do protocolo, pede-se que o candidato se comprometa a “empreender os máximos esforços para adotar todas as medidas possíveis para a implementação das propostas”.

A lista de propostas é dividida em 10 tópicos, onde constam estrutura, equipamentos, tecnologia, segurança, legislação, guarda municipal, cultura, educação, infraestrutura e assistência social. Os itens se subdividem em propostas de curto, médio e longo prazo, que foram debatidas e elaboradas com a participação de entidades que compõem o CONSEG.

Fábio Lauck celebrou a assinatura do termo, que considera ferramenta essencial no combate à violência. “A iniciativa do CONSEG é louvável! É dessa forma, com o apoio da sociedade civil, que iremos vencer a criminalidade em nosso município”, diz o candidato do 10.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
09
Set/16

Ponto a Ponto Transporte de Veículos Atendemos todo o país

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Laboratório Carlos Chagas - Confiança, segurança e tranquilidade

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Chopp em Dobro - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
09
Set/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Moradores lotam bate-papo 25 no Jardim Ipê









Animação não faltou na segunda edição no Bate-Papo 25, que aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no Jardim Ipê. Os moradores saíram de suas casas e lotaram o local para receber o futuro prefeito Junior Marabá, seu vice Odacil Ranzi e candidatos a vereador pela Coligação Hora da Mudança. “Vocês estão aqui porque acreditam na mudança. Peço que não votem apenas no 25, mas que lutem pelo 25. Abracem o nosso projeto e as nossas ideias”, pede Junior.

“O político corrupto bate na sua porta em época de eleição para saber o que você está precisando e comprar o seu voto. Mas, nos quatro anos de gestão, você bate na porta dele e não é atendido. Pensem nisso na hora de votar. Quero acabar com essa velha forma de fazer política”, ressalta Junior.

“Nós queremos a renovação na política. Vamos administrar de forma ética e transparente. O povo vai saber onde cada real da prefeitura foi aplicado. Vamos entrar e sair de mãos limpas e cabeças erguidas”, completa Odacil.

Os candidatos da Hora da Mudança receberam o apoio de todos que estavam no local. “Vou votar em Junior porque vejo a esperança. Ele é jovem, tem muita motivação, garra e conhecimento. Conheço a família dele e sei que ele é uma pessoa íntegra. Aposto que ele vai mudar a nossa cidade”, conta a moradora Sarah Brito.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
09
Set/16

Motorista é detido com sinais de embriaguez em Barreiras

Um motorista foi preso suspeito de embriaguez ao volante na noite de ontem quinta-feira (8), por volta das 21h, na cidade de Barreiras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor dirigia um caminhão Scania e estaria violando o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo os policiais, o condutor estaria dirigindo de forma anormal na rodovia, quando na abordagem pela PRF. Foi realizado o teste de etilômetro e comprovado que o mesmo estaria embriagado.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras e ficará à disposição da Polícia Civil.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/16

LEM: Condutores devem ficar atentos para evitar acidentes na Avenida Salvador













Os motoristas que precisam transitar pela Avenida Salvador, trecho que recebeu pavimentação asfáltica recentemente, nas imediações do bairro Mimoso I, precisam redobrar atenção para evitar possíveis acidentes.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, no local estão sendo colocados quebra molas devido o aumento de veículos que trafegam pela avenida que dobrou. Na via há varias crianças que transitam e brincam nas proximidades da praça.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/16

ARACRUZ faz reunião com funcionários do HIPER SANTO ANTÔNIO











JÚNIOR ARACRUZ e seu candidato a Vice Prefeito Dr. Ulisses, se reuniram ontem com funcionários e gerentes do Hiper Santo Antônio.

Durante a conversa falaram com os presentes sobre suas propostas para administrar a cidade.

ARACRUZ falou sobre geração de emprego e renda no comercio, como atrairá mais indústrias e como fará o dinheiro do poder publico circular dentro do proprio municipio, adotando uma política de valorização do empresário, do empreendedor e do trabalhador local, com a distribuição das cartas convite pelos prestadores de serviço e empresas locais, não permitindo a evasão de divisas, como as que ocorrem hoje com as burocracias criadas para quem deseja investir no município e a falta de prioridade com quem vive, investe e gera emprego na cidade.

Exaltou suas qualificações como Administrador de Empresas, como Contador e que como Médico, sua prioridade é a construção do hospital municipal, fazendo ainda com que os postos de saúde passem a ser eficientes e úteis uma vez que quase metade dos existentes não têm equipamentos e médicos para atendimento.

Sobre Educação, disse ARACRUZ que criará as escolas padrões, inicialmente uma em cada bairro, dotadas de quadras poliesportivas, piscina semi olímpica, pista de atletismo e campo de futebol, com o objetivo de promover nos nossos jovens estudantes a pratica de esportes. Essas mesmas estruturas receberão as demais escolas dos bairros para atividades esportivas com acompanhamento profissional, e nos finais de semana serão abertas a todas as famílias para praticas saudáveis.

Disse: "Criarei de imediato mais 12 escolas para retirar o apadrinhamento dos caríssimos aluguéis dos galpões adaptados e trantranformados em escolas improvisadas.

O Dr. Ulisses falou com propriedade sobre Segurança Pública, trouxe os índices alarmantes da criminalidade na cidade, falou de sua contribuição enquanto presidente do CONSEG LEM para solução do problema. Disse: "Hoje todos os candidatos repetem palavras e projetos meus para Segurança, eles dizem ter preocupações com a questão e Guarda Municipal, isso em virtude do trabalho que desenvolvi na liderança em trabalho voluntário frente ao Conselho, quando por diversas vezes fui buscar melhoria junto ao Governo de Estado e recentemente visitei cidades do interior de São Paulo que são modelos na atuação das Guardas Civis, integração de Forças de Segurança e utilização de câmeras como auxiliares".
Disse ainda: "Coloquei o problema na grande pauta da politica, se tem algum candidato hoje que realmente se preocupa e entende de Segurança e tem projetos verdadeiros e viáveis para área somos nós, que criamos os planos que todos dizem ser deles. Agora todos querem ser pai da criança".

Muitas foram as perguntas apresentadas aos candidatos que saíram com a certeza que demonstraram a todos, seus serviços prestados na cidade, suas raízes com o lugar, suas formações e experiências profissionais, para propor a Mudança com Experiência que Luis Eduardo Magalhães tanto necessita.

Fonte: ASCOM
()
09
Set/16

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações: 
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected] 

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plásticos e fibras


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias


 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

É HOJE!! No Buteco da Criola

 

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Tito prefeito 45 é recebido com muito carinho no comitê da mudança







Em noite de festa, na última quarta-feira, 07, os candidatos a prefeito Tito e o vice Cássio, foram recebidos com muito entusiasmo e com forte sentimento de mudança por dezenas de eleitores, no comitê do 45, no centro de Barreiras.

No evento eles receberam a visita do secretário do executivo nacional do PSDB, João Almeida, eleito quatro vezes deputado federal e que deu total apoio a mudança de verdade para Barreiras com Tito na prefeitura. “Fiz questão de “comprar essa briga”, pela certeza que tenho de que o Tito vai fazer dessa cidade um laboratório de mudança. Vai fazer Barreiras andar para frente, dialogando com o futuro, com muita inovação e ousadia, contando com a opinião direta da população”, disse João Almeida.

Todo o carinho do povo foi retribuído pelos candidatos, mostrando a preocupação de fazer uma cidade melhor, com a participação popular. “Barreiras precisa ser administrada com transparência, honestidade e competência, respeitando os recursos públicos, sabendo exatamente quanto entra e como é aplicado esse dinheiro, que é do povo, com propostas reais para melhorar a qualidade de vida da população, na infraestrutura, saúde, educação, segurança e todos os serviços públicos desse município”, disse Tito em seu discurso.

O povo aprova essas propostas. Confirmam que no dia 02 de outubro é preciso mudar essa cidade. “Nós estamos cansados de ver entrar prefeito sair prefeito e nossa cidade continuar a mesma. Sem nenhuma melhoria. Barreiras está cansada da velha política. Nós não precisamos mais de um prefeito, precisamos de um administrador, por que a cidade está abandonada e precisa de um novo modelo de gestão. E com toda certeza Tito é o melhor para nossa cidade, é ele que vai mudar a forma de administrar Barreiras”, disse Márcio Pereira Neres que apoia a mudança pra valer.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Carlos Tito
()
09
Set/16

Fogo que destrói os Baixões da Barra... Quem vai fazer alguma coisa?



Boa tarde caros internautas,

Quem vos escreve é uma filha de moradores dos Baixões da Barra e estudante do Curso de Agronomia da UFOB, infelizmente o que tenho para compartilhar com vocês não é uma notícia boa.

Há cerca de dois meses, meus pais e avôs, ou melhor a população em geral tenta com os próprios meios apagar um fogo que está destruindo toda a mata, não sei expressar em números a área queimada até o momento, mas não é pouca coisa. São muitas as comunidades atingidas, desde Baixão de Arcanja a Pedrinhas.

E hoje o desespero falou ainda mais forte, quando minha mãe aos prantos me liga dizendo que as pessoas estão saindo de suas casas, por que as chamas com toda sua ferocidade aproxima cada vez mais, os animais estão sendo queimados, tentam de todas as formas escapar dessa tortura, mas como???...e chorando escrevo esse texto, peço ajuda das autoridades competentes, peço ajuda da população, peço ajuda do mundo...vamos nos unir em prol da vida não só das pessoas e a animais, mas também do que resta da nossa vegetação.

Não falo só em meu nome, mas pelo o meu povo dos BAIXÕES, ASSENTAMENTOS, PEDRINHAS, SANTO ANTÔNIO e todas as outras comunidades que estão sendo atingidas.

Att. Iarla Marques da Cruz

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
09
Set/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Renilde Calçados - Calçando você é sua família

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
09
Set/16

Cena comum em LEM...











No final da manhã desta sexta-feira, 09, por volta das 11h40, um motociclista identificado como Renato José Inácio colidiu sua moto na traseira de um veículo que havia parado na alça de acesso a pista principal da BR 242, na altura do bairro Jardim Paraíso.

O condutor do veículo permaneceu no local e acionou o SAMU que socorreu o motociclista para UPA com dores pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/16

Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária promove plantio de mudas em lembrança do Dia do Cerrado


Estudantes do projeto Agente Ambiental Mirim e equipe da SEMAES na Praça da Bíblia


Equipe da SEMAES durante plantio de mudas em lembrança pelo Dia do Cerrado


Estudantes da rede municipal que participam do projeto Agente Ambiental Mirim durante ação da SEMAES pelo Dia do Cerrado


A Praça da Bíblia foi um dos pontos da cidade que recebeu a ação da SEMAES

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) realizou na manhã desta sexta-feira, 09, o plantio de mudas de árvores nativas em diversos pontos da cidade.

O plantio contou com a participação de estudantes das escolas da rede municipal de ensino, do projeto Agente Ambiental Mirim. Ao todo foram plantadas mudas de Ipê Rosa, Amarelo, Branco e goiabeiras.

Fonte:Secretaria de Meio Ambiente
()