Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Set/16

Mototaxista tem moto tomada de assalto em Barreiras

Um mototaxista foi assaltado por um homem armado por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira, 15, no distrito industrial de Barreiras e teve sua moto Honda CG FAN, cor vermelha, placa NZD 9654, levada. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Barreiras e quem vier a ter informações da moto pode entrar em contato com a PM através do 190.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/16

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente em Barreiras

Uma caso de estupro foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 15,  no Loteamento Mimoso, em Barreiras.

Policiais Militares do PETO da 83 CIPM de Barreiras foram até uma residência no Loteamento Mimoso onde prenderam um homem de aproximadamente 32 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 17 anos.

O suspeito, juntamente com a vítima, foi apresentado no complexo policial onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/16

Invicta e de olho na liderança, seleção de LEM recebe Macaúbas neste domingo

A Seleção de futebol de Luís Eduardo Magalhães enfrenta Macaúbas neste domingo, 18, a partir das 15h, no Estádio municipal Coronel Aroldo com entrada franca.

O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Intermunicipal de Seleções. LEM está invicto venceu a Seleção de Paratinga na estreia por 1 a 0 e a Seleção de Macaúbas fora de casa pelo placar de 2 a 0. Motivado o técnico Raimundo Nonato disse, "Hoje me sinto feliz, mas é só um passo que demos por classificar de forma antecipação a segunda fase do estadual.

Isso aconteceu por que a equipe soube manter a tranquilidade dentro e fora de campo, fica o pedido de incentivo para nossa grande torcida porque o objetivo maior ainda está por vir”, declarou.

Fonte: Regis Santos/EsporteLEM
()
15
Set/16

Lanches ponto 51 em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
15
Set/16

LEM: Grupo político tenta manipular o povo e justiça suspende pesquisa

FONTE: Assessoria de comunicação do candidato Fábio Lauck

Na tarde dessa quarta-feira, 14, a justiça eleitoral determinou a suspensão de uma pesquisa contratada pela TOP PROJETOS E CONSULTORIA LTDA – ME, através do número BA-08865/2016, que seria divulgada em Luís Eduardo Magalhães.

O motivo do cancelamento foi a tentativa de manobra por parte dos autores, tirando do questionário, em total desrespeito à lei eleitoral, o nome de dois candidatos deferidos: Fábio Lauck (PRB) e Júnior Aracruz (PTB).

O INSTITUTO - Sediada em Irecê, a TOP Projetos e Consultoria é a responsável pelas obras de recuperação da BR 242 em Luís Eduardo e tem o transporte escolar como sua principal atividade econômica. Seu portifólio ainda apresenta outras atividades secundárias: produção musical, organização de feiras, além das pesquisas de mercado e opinião pública.



Caso a pesquisa seja publicada a Top Projetos e Consultoria terá que pagar uma multa de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), além de responder criminalmente. A suspensão mostra o despreparo do instituto, por desconhecer as leis eleitorais, e a falta de ética do grupo solicitante, que aprovou a aplicação do questionário.

Até agora, a única pesquisa legal registrada pelo TSE foi a realizada pelo institudo NAFONTE, sob número BA-03979/2016, que mostra os candidatos Oziel Oliveira (PDT) e Fábio Lauck (PRB) na liderança.

Da Assessoria de comunicação do candidato Fábio Lauck

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Fábio Lauck
()
15
Set/16

LEM supera metas nacionais do IDEB para e tem maior crescimento desde 2005

O município de Luís Eduardo Magalhães superou as metas nacionais do Índice da Educação Básica Brasileira (IDEB) para os quintos e nonos anos, obtendo seu maior crescimento desde 2005, ano de criação do índice. O IDEB é realizado a cada dois anos com objetivo de monitorar a Educação Básica Brasileira a partir da realização de provas para testar o conhecimento dos alunos.

No Fundamental I, a Escola Municipal Jardim Paraíso obteve o maior IDEB com 6.8. Seguida pela Escola Municipal Mozart Feliciano com 6.6 e a Escola Municipal Irani Leite Matutino Santos 6.1. As Escolas Municipais Aldori Luiz Tolazzi, Edaléio Barbosa de Sousa, Ivo Hering, Marlei Terezinha Pretto, Vânia Aparecida dos Santos Ribeiro, Zilda Arns Neumann e São Paulo obtiveram média igual ou superior de 5.0. No Fundamental II a Escola Municipal José Cardoso de Lima obteve a melhor média municipal 5,7 seguida pelas Escolas Municipais Ângelo Bosa, Onero Costa e Ottomar Schwengber.

Segundo a secretária de Educação do município, Marli Cenci, o desafio agora é superar as metas nacionais para 2017. Os índices a serem alcançados são de 5.3 para os quintos anos e 4.5 para os nonos anos. Ambos já foram atingidos pelo município em 2015.

O IDEB é calculado a partir da taxa de rendimento escolar e a média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM⁠⁠⁠⁠
()
15
Set/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
15
Set/16

Tá quase tudo pronto, só falta você!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/16

Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
15
Set/16

Karatecas do FKISF são destaque em campeonato brasileiro realizado em Aracaju













A Federação de Karatê Interestilos do Vale do São Francisco (FKISF) fez bonito no 2º Campeonato Brasileiro de Karatê unificado realizado nos dias 10 e 11 de setembro na cidade de Aracaju. A competição contou com a participação de mais de 700 atletas.

Os atletas tiveram um bom desempenho na competição e FKISF finalizou o evento esportivo no 3º lugar quadro de medalhas. O presidente Sensei, Ernandes Ribeiro estava orgulhoso de seus atletas. “Trouxemos campeões brasileiro em diversas categorias e alunos de projetos sociais mantidos pela federação”, destacou. Os karatecas são gratos pela dedicação e amor à arte marcial dedicado pelo seu mestre.

Com recursos próprios e sem contar com patrocínios, a FKISF conseguiu levar mais de 30 atletas para representar as cidades de Barreiras e Ibotirama, na Bahia, além de Corrente, Piauí.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/16

LEM terá um novo PDDU no governo 10















Na quarta-feira (16), aniversário de Phablo, filho mais velho de Fábio Lauck, foi também dia de caminhada no Mimoso 3. Acompanhado de Rogério Faedo, o futuro prefeito visitou moradores do bairro, indo de casa em casa levar o projeto da vitória de LEM.

Em homenagem ao aniversário de seu filho, Fábio Lauck gravou um depoimento emocionado, que está disponível em sua fanpage oficial. À noite, o futuro prefeito caminhou pelas ruas do Mimoso 3, ao lado do seu vice, com quem governará lado a lado. Na reta final da campanha, é de extrema importância para Fábio e Faedo, candidatos da coligação POR AMOR A LEM, ouvirem cada morador de Luís Eduardo Magalhães.

No governo do 10, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município será reformulado, depois de ampla discussão com a sociedade civil. O último, de 2007, não condiz mais com a realidade de LEM, que cresce desordenadamente. Entre as funções do PDDU está organizar as atividades comerciais dos bairros, resolver as deficiências de infraestrutura e cuidar da segurança.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
15
Set/16

Comemore sua Independência na Primavia FIAT

Novo ou usada temos os melhores veículos e as melhores ofertas



Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Jardim das Acácias receberá o primeiro grande comício do 11



O encontro da vitória do 11 acontecerá nesta quinta-feira (15, a partir das 20 horas, na rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, próximo ao Posto de Saúde. O vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Roberto Muniz, o deputado Federal Caca Leão e o deputado Estadual Antonio Henrique Jr, o candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, sua vice Erika Fidelis, candidatos a vereador e apoiadores participarão de um grande comício que será realizado naquela localidade.

Para Werther, a participação do vice-governador João Leão nas atividades de sua campanha é uma demonstração de que o governo da Bahia apoia o time do 11 e as propostas da Coligação ‘O Trabalho Continua’, por acreditar na seriedade e compromisso demonstrados pelo grupo que tem transformou a vida dos moradores de LEM para melhor. “Contamos com o apoio do vice-governador da Bahia, isso significa que teremos trânsito livre dentro das secretarias do Estado, o que contribuirá com nossa gestão no município”, disse Werther.

A coordenação da Campanha do 11 informa que serão disponibilizados transportes saindo, a partir das 19 horas, dos bairros: Residencial Sol do Cerrado, Buritis, Jardim da Oliveiras, Santa Cruz, para Mimoso III, Mimoso II e Vista Alegre.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Wherter Brandão
()
15
Set/16

Guarda Municipal de Barreiras recupera caminhonete roubada no Rio Branco

Uma guarnição da guarda municipal de Barreiras recuperou na noite de ontem, quarta-feira, 14, em um estrada vicinal nas proximidades da BR 135, pouco depois do Fribarreiras, uma caminhonete Nissan Frontier que havia sido roubada durante a tarde no povoado do Rio Branco. Após localizar o veículo, a guarda municipal acionou a polícia rodoviária federal que apresentou a caminhonete no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/16

Amarelinha- Moda infantil Juvenil

Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Morador na Baraúna agradece: Já estamos nos sentindo mais seguros

Bom dia amigo Sigi,

Graças a você a Polícia está com frequência aqui no povoado da Baraúna, em Barreiras. Já estamos nos sentindo mais seguros. O brigado por sua atenção.

Att. Morador da Baraúna

Clique AQUI para rever o pedido de socorro do internauta.

Nota do Blog: Obrigado a polícia militar por reforçar o policiamento na Baraúna.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Set/16

Homem esfaqueado em Tabocas do Brejo Velho morre no HO, em Barreiras


Na tarde de ontem, quarta-feira, 14, por volta das 15h, morreu no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, Jânio Pereira Itacarambi, de 30 anos. Ele foi esfaqueado por um desafeto no município em que morava, Tabocas do Brejo Velho, e socorrido pelo SAMU para o hospital local e depois encaminhado para o HO, onde não resistiu e morreu após 18 dias internado.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/16

LEM agora conta com a UNIPEÇAS - Centro Automotivo





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.⁠⁠⁠⁠

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Set/16

Casa do Escritório completa três anos em LEM com promoção













A Casa do Escritório está completando neste mês de setembro três anos na cidade de LEM. Para comemorar, a direção lança uma grande promoção de 15% de desconto em toda a loja para pagamentos à vista.

Faça já uma visita. Casa do Escritório - Rua Paraíba, próximo ao Novo Mundo. Telefone: 77 3639-0650.

Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Moradora do São Sebastião reclama de falta de água no bairro

Moradora do São Sebastião reclama de falta de água constante no bairro Bom dia Sigi,

Sou moradora do bairro São Sebastião, aqui em Barreiras. Quero fazer uma reclamação acerca da falta de água constante aqui no bairro. Estamos a duas semanas sem água. Trabalho o dia todo e quando chego em casa não tem água. Quando vem é de madrugada. Como fazer para lavar roupas, tomar banho e outras coisas mais?!

Agradeço se você publicar essa reclamação em seu blog tão prestigiado.

Att. Irlane

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Set/16

Junior Marabá recebe apoio dos moradores do Bosque dos Girassóis







 futuro prefeito Junior Marabá está avaliando de perto a atual situação de Luís Eduardo Magalhães e apresentando projetos de mudança. E nesta quarta-feira (14), o candidato visitou o Bosque dos Girassóis e recebeu o apoio dos moradores.

A comunidade se mostrou desacreditada com a política atual e cansada de se humilhar para ter acesso aos serviços públicos. “A sociedade precisa se envolver na política. Se a gente não tomar o espaço, nada vai mudar. Vamos administrar essa cidade com competência, transparência e ética e melhorar a vida de muita gente”, destaca Junior.

“Estou aqui desde os 12 anos e foi nessa cidade que constituí a minha família. Essa terra nos deu muitas oportunidades na vida e agora a gente precisa lutar para viver em um lugar melhor. Luís Eduardo é uma cidade que acolhe muita gente, mas não está caminhando bem. Precisamos mudar essa situação”, explica Junior.

O futuro prefeito conversou também sobre saúde, saneamento básico, educação e segurança e se comprometeu a resolver duas demandas da comunidade: transporte público, que não chega até a localidade; e a construção de uma quadra e uma praça, proporcionando lazer e diversão para os moradores.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Junior Marabá
()
15
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
15
Set/16

Promoção Campeã no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()