Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Ago/16

É HOJE!!! Na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de dores crônicas e depressão



Depressão
- A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.  

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Ago/16

Menores invadem e incendeiam escola municipal em Barreiras



















Na madrugada desta sexta-feira, 27, por volta das 04h, a Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, localizada no bairro Ribeirão foi incendiada.

Segundo informações, dois adolescentes armados invadiram a escola para roubar. A dupla acabou flagrada pelo vigilante que acabou tendo uma arma apontada em sua direção, tendo que se esconder dos invasores.

Por volta de 01h30, o vigilante chamou a polícia militar que foi ao local e não encontrou os adolescentes.

Pouco depois da polícia deixar o local, os menores voltaram e atearam fogo em um cómodo da escola onde havia cerca de R$ 7mil em instrumentos de percussão, material de limpeza, fardamentos e documentos.

Era por volta das 03h30 que o vigilante percebeu que a escola estava pegando fogo e acionou o corpo de bombeiros que foi ao local e debelou o incêndio.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

Em LEM você tem o Condomínio Pache













Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

RONDESP apreende drogas e prende foragido da justiça do Goiás em Barreiras

Uma guarnição da operação Pacto Pela Vida, com apoio de guarnição de serviço e PRF, prendeu um indivíduo com CNH falsa e em posse de maconha. Ele estava se deslocando em comboio juntamente com um indivíduo conhecido como "Ninho".

Eles saiam da localidade da Prainha quando foram abordados pela guarnição que localizou no interior do veículo a quantidade de 200 gramas de maconha. A diligência prosseguiu e “Ninho” levou os policiais até o endereço do mesmo onde foi encontrado mais uma pequena quantidade de cocaína e um cigarro de maconha.

Os indivíduos, material e os veículos, um GM Classic e um Nissan Frontier, foram apresentados no complexo policial, onde foi constatado que o indivíduo com CNH falsa tratava-se de Damião José da Silva Filho, um foragido do estado de Goiás, com várias passagens em pela polícia daquele do estado. Damião estava foragido há quase um ano.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/16

Final de semana de preços baixos é no TABITA

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

Pr. Adejarlan Ramos: Por que os homens matam?

De tão comum já estamos nos acostumando com os noticiários sobre homicídios. Antes, ficávamos assustados. Agora, já faz parte do comum. Já somos ate capazes de ouvir relatos bárbaros sem franzir a testa ou fazer ares de repugnância com o semblante. É o incomum virando comum. É a excessão se transformando em regra.

Mas, afinal de contas, por que os homens matam?

Os homens matam por que estão banalizando a vida. A vida já não é vista como aquele bem tão precioso que legou-nos o Criador. A vida é vista como um elemento descartável. Motivados por um capitalismo desenfreado, a vida vale menos do que as coisas. A bolsa ou a vida? É a pergunta que fazem em um momento do assalto.

Os homens matam por que a instituição familiar está em crise. O lar é um campo de treinamento para a arena da vida, mas quando estes falham, tornam-se uma fábrica de monstros humanos.  Os monstros humanos muitas vezes são produzidos nos ambientes domésticos, que desestabilizados e constituídos de um pai ausente e uma mãe relapsa, vão reproduzindo as mazelas da nossa já tão combalida sociedade.

Os homens matam porque muitas vezes,  primeiramente foram assassinados pela vida. Com carências afetivas, vão eles deixando sair do sub solo da alma os sentimentos mais bárbaros e desprezíveis, que de tão bárbaros já nem se parecem com a imagem e semelhança do Criador, conforme nos relata o Genesis. Falta-lhes muitas vezes um gesto, toque e expressões que lhes foram poupados na infância. As mochilas de suas vidas estão cheias de traumas, decepções e angustias que a vida lhes proporcionou.



Os homens matam porque são vitimados por uma crise existencial. Já perderam os referenciais do passado, já não se encontram no presente e não alimentam esperança quanto ao futuro. São invisíveis na sociedade. São invisíveis na vida. O existir já não faz sentido para eles.

Os homens matam por que muitas vezes também são vitimas. São vitimas de um Estado que produz marginalizados, não oferecendo em alguns casos os elementos mais básicos para a construção da dignidade humana. Vitimas de uma sociedade egocêntrica, injusta, que promove uma cultura de violência através da mídia e até mesmo nos seus programas policialescos em horários nobres, relegando os programas educativos para horários não tão nobres.

Os homens matam por causa do senso de impunidade de uma justiça injusta que perdida nos meandros da burocracia e enlameada pela corrupção, apresenta-se de forma morosa e inconsequente.

Os homens matam por que se deixam dominar pelos sentimentos mais repugnantes alimentados por uma natureza pecaminosa que reside em nós. O pecado não é meramente uma teoria, é uma realidade. Contrariando o antropocentrismo, o humanismo secular, com a crença de que o homem é essencialmente bom, mas as instituições o corrompem, a Biblia mostra-nos que o homem tem a tendência para o pecado. O pecado não é meramente uma crença teológica, é uma realidade palpável.

Os homens matam porque o problema do homicídio não é tratado na sua gênese: o coração. Jesus disse que é do coração que procedem os maus pensamentos. O problema precisa ser tratado na sua origem. Não adianta tratar o exterior se não tratarmos o interior.

Enquanto isto não acontece, os homens continuam matando!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Ago/16

Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

Liquida total na Destack Interiores - Toda loja em até 50% Off

Ainda dá tempo de você comprar aquele sofá ou aquela mesa de jantar na da Destack Interiores. Última semana da promoção líquida total Destack Interiores

Não perca tempo e aproveite essa super liquidação para mudar o visual da sua casa. Dê uma passadinha na Destack Interiores e confira o nosso showroom. 

Promoção válida até dia 31.



















Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.

DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap).

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/16

Grande Saldão do Aniversário Paraíba

Atenção! Começa nesta segunda-feira, 29, o grande Saldão do Aniversário Paraíba. São confeções calçados, cama, mesa, banho móveis e eletrodomésticos com preços espetaculares?
Não fique de fora!!!

Nos setores de confeções, calçados, cama mesa e banho você pode dividir em até 10x sem juros no cartão Paraíba, aproveite!!!

Grande Saldão do Aniversário Paraíba - uma excelente oportunidade de fazer suas compras. Mas atenção, a promoção vai até quarta-feira, 31.

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

PM de Barreiras recupera moto roubada

Policiais Militares de Barreiras, com as guarnições 8310 e 8446, recuperaram uma moto Yamaha YBR, placa NZL 5601, que foi abandonada no bairro Cidade Nova.

De acordo com informações, dois indivíduos suspeitos ao avistarem a PM largaram a moto e saíram correndo para um matagal próximo tão Cidade Nova, desaparecendo em seguida.

Populares informaram que um dos suspeitos estava de camisa branca, e boné da Ciclone.

A moto foi apresentada no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/16

Socorristas do SAMU realizam treinamento em Barreiras



























A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Barreiras participou de um treinamento nesta sexta-feira (26). Na ocasião foram abordados temas como trauma de face e trauma-crânioencefálico, havendo também os procedimentos teóricos os quais todos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas.

Logo após a teoria os socorristas tiveram aulas práticas simulando situações e procedimentos vivenciados no atendimento das ocorrências nas ruas, preparando as equipes no aspecto psicológico no atendimento a população.

Outra simulação realística do treinamento foi aperfeiçoar os procedimentos de torniquete, considerando o risco benefício e ênfase em estabilização hemodinâmica e de vias aéreas.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia

O Curso Monte Jurídico aguarda com ansiedade a publicação do Edital para o concurso da PM Tocantins.

Vamos abrir turmas novas "Só questões". Contamos com todos os alunos e ex-alunos!

Não percam essa excelente oportunidade!!!

Valores ainda a serem estudados. Planilha e apostilas só de questões.

Professores qualificados!!!!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

É HOJE!!!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

O futuro de Zito e o futuro de Barreiras

Em 2014, após acolher denúncia do Ministério Público Federal, a Justiça Federal de Primeira Instância sentenciou o ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa e sua irmã, Jeanne Barbosa por crimes da Lei de Licitações. Contudo, o juiz federal Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras, não condenou os réus à pena de suspensão dos direitos políticos. Zito ainda se beneficia da presunção de inocência constitucionalmente garantida, e enquanto caber recurso, ele é inocente. E assim, gozando desta inocência, Zito apresenta-se candidato a prefeito de Barreiras nestas eleições.

 

Com uma longa carreira política, tendo sido prefeito em três mandatos, Zito Barbosa tinha conhecimento necessário para saber que, toda contratação (salvo exceções) ou aquisição pública tem que passar por um processo chamado licitação, que é o mesmo que tornar lícito, legal, válido.

No próximo dia 30, a referida sentença será julgada em última instância, e nada impede que o tribunal reveja a matéria e aplique a penalidade tão almejada pelos adversários políticos de Zito: suspensão dos seus direitos políticos por improbidade administrativa.

Corrupção, no conceito popular, é tudo aquilo que traz prejuízo à Administração Pública. Contudo, corrupção, improbidade administrativa e crimes contra a administração pública são conceitos diferentes. Os atos que envolvem a improbidade administrativa estão previstos na Lei nº 8.424/1992, e caracteriza-se por danos ao erário, enriquecimento ilícito e violação dos princípios administrativos.

MOROSIDADE DA JUSTIÇA – Para a advogada Leonina Pamplona, especialista em direito administrativo e direito eleitoral, a morosidade do judiciário brasileiro é um dos maiores desafios a ser enfrentado, e cita o célebre jurista Rui Barbosa ao dizer que “justiça tardia não é justiça, senão injustiça, qualificada e manifesta”. Segundo Leonina, a Lei da Ficha Limpa foi um avanço social, permitindo que, após decisão de órgão colegiado, a punição de inelegibilidade já pode ser aplicada.

“No caso específico do candidato Zito, depois da decisão desse próximo julgamento, a ser realizado no dia 30 de agosto, por órgão colegiado, já tem validade uma possível sanção de restrição de direitos políticos, caso o tribunal resolva aplicar a pena por improbidade administrativa”, esclarece a advogada.

“ELEGÍVEL ELE É” – O assessor jurídico do réu, Túlio Machado, ressalta que a candidatura de Zito Barbosa está feita e que o mesmo é elegível: “A questão da inelegibilidade é analisada no momento do registro da candidatura, e caso ele seja punido com a inelegibilidade, não terá efeito para a presente eleição. A consequência do processo não é a inelegibilidade, elegível ele já é”.

Fonte: falabarreiras.com
()
26
Ago/16

Pastelão do Binatão - O melhor da região

 

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

Polícia Militar realiza prisão de suspeito com drogas na BA-161





Um homem de 29 anos foi preso por associação com o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h50, na BA-161, nas proximidades de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato.

Conforme informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima que havia um suspeito realizando o transporte de drogas motivou o deslocamento de uma equipe da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para comprovar a veracidade das informações.

Durante abordagem ao suspeito identificado como Cristiano da Silva Prates, natural de Bom Jesus da Lapa foi encontrado certa quantidade de drogas. Dando continuidade as diligências a guarnição com o apoio da Seção de Operações de Inteligência (SOINT), deslocou até a residência do mesmo. Ao realizar revista foi apreendido um revólver calibre 32,6 gramas de maconha, 10,9 gramas de crack, balança de precisão. Além disso, foi encontrado R$ 1.240, 25 em dinheiro e grande quantidade de material para embalagem de drogas.

O suspeito e todo material apreendido foi apresentado na sede da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) para registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/16

Não espere 2017 para mudar sua vida. Vestibular UNOPAR 2017

Não espere 2017 para começar seu ensino superior. Inspire-se com a aluna Patrícia de Sousa e venha para a Unopar.Prova: 28 de agosto



Inscreva-se em www.unopar.br ou entre em contato com nossos polos:
LEM ☎ (77) 3628-5370 ou 9 9817-2416
Barreiras II ☎ (77) 3613-6484 ou 9 9822-2160

Fonte: Informe publicitário
()
26
Ago/16

Inaugurada nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento para DST, HIV e AIDS de LEM


A secretária Fernanda Fischer e o prefeito Humberto Santa Cruz desceram a placa de inauguração do CTA SAE de Luís Eduardo Magalhães

O município de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na tarde desta quinta-feira, 25, a nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas para DST, HIV e AIDS (CTA/SAE), ao lado da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a secretária de Saúde, Fernanda Fischer, a inauguração da nova sede do CTA/SAE representa um passo importante em direção à maioridade no que se refere ao cuidado e tratamento destes pacientes. “Nossa unidade, com esta inauguração, passa a ser uma unidade dispensadora de medicação, onde nossos pacientes não precisarão mais ir a Barreiras para retirar sua medicação”, disse.

Fernanda explica que o CTA/SAE de Luís Eduardo Magalhães, além da assistência ao paciente realiza testes rápidos para detecção precoce das doenças. O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS.

Também participaram da cerimônia o prefeito Humberto Santa Cruz e os secretários de Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto; Juventude, Esporte e Lazer, Leni Rosales Pelissari; Governo, Cândido Trilha; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke e os profissionais que integram a equipe do CTA/SAE.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
26
Ago/16

Campo Verde Toyota - Sua Hilux a partir de R$ 149.900

 

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()