Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/16

Diálogo com o CREA: Depois de apresentar propostas, Oziel sai ovacionado







Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na noite desta sexta-feira (16), o “DIÁLOGO COM CANDIDATOS”, promovido pelo CREA-BA. Com o evento, o Conselho criou a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos ao comando do executivo municipal.

Oziel, 12, compareceu com o vice, Vanir Kölln e foi o primeiro a falar. Pautou seu discurso na apresentação das propostas diretamente ligadas ao envolvimento da classe dos engenheiros, quer sejam eles especializados em engenharia ambiental, civil, agrícola, industrial, de produção entre outras.

Com o plenário lotado, Oziel assumiu os seguintes compromissos:

* A recuperação do Rio de Pedras, que agoniza com o total descaso das autoridades competentes;

* A recuperação da degradação por erosões, causada pela ausência de planejamento na execução de obras faraônicas e desarticuladas, iniciadas na atual gestão, a exemplo do que acontece com o buracão do Floraes Lea;

* A imediata retirada do lixão e a construção do aterro sanitário;

* A construção do Parque da Cidade e os projetos de arborização, desenvolvimento urbano e da Indústria de beneficiamento e reciclagem de resíduos sólidos, inclusive da construção civil;

* A organização do trânsito da cidade, a partir da BR 242 que divide o município ao invés de integrá-lo, e a importância da construção de acessos à cidade para quem chega por Brasília, Palmas ou Barreiras, além da interligação dos bairros, com a construção de rotatórias e viadutos;

* A conclusão do projeto de saneamento básico do município, criado e iniciado por ele próprio, quando esteve à frente do executivo municipal e até então, não concluso;

* A Regularização fundiária, a regularização dos prédios sem habite-se e isenção de IPTU para moradores de baixa renda, como prevê a lei, entre diversas outras propostas.

Oziel afirmou que sua administração terá parceria assegurada com o CREA, no intuito de garantir qualidade, agilidade e economicidade no tocante aos projetos e obras a serem executadas.

“Vamos realizar concurso público para contratação de engenheiros nas diversas áreas e teremos parceria efetiva com o CREA, para realização de capacitação continuada dos quadros da prefeitura através do PEC – Programa de Educação Continuada, preparado e ministrado pelo Conselho. Nossos secretários terão prazo definido para apreciação e parecer sobre os projetos apresentados para aproveitamento responsável dos recursos. Está por vir um novo tempo, de grandes realizações e resgate do crescimento sustentável para a nossa cidade.” Finalizou Oziel, 12.

Findo o tempo destinado à sua fala, Oziel agradeceu a oportunidade e retirou-se para cumprir outros compromissos de sua agenda, não sem antes ser aplaudido de pé, por longos minutos, pelas centenas de pessoas que ocupavam todos os lugares do plenário.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
17
Set/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia



Novas turmas para PM Tocantins.

Estamos aguardando o dia 25/08 para organizar os dias dos aulões!

Valores a definir. Apostilas e professores já prontos!

O aluno tem acesso ao Email do curso com várias matérias e material de concursos públicos.

Além de fazer parte do grupo do whatsapp da turma onde os alunos discutem questões de concursos públicos.

Fonte: Publicidade
()
17
Set/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
17
Set/16

O bate-papo 25 vai estar hoje no Novo Paraná

Hoje (17), o futuro prefeito Junior Marabá e se vice, Odacil Ranzi vão apresentar as propostas de mudança para Luís Eduardo Magalhães no Novo Paraná. O encontro vai acontecer no Clube Aliança, às 19h.

O Bate-Papo 25 já passou pelo Jardim das Acácias, Mimoso II, Jardim Ipê e Jardim das Oliveiras, levando novas ideias para transformar a cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
17
Set/16

Defesa Civil Municipal será criada no governo do 10







A pouco mais de 15 dias para as eleições municipais, a campanha do 10 segue mais aquecida do que nunca. A sexta-feira foi marcada por uma grande caminhada no Florais Léa e a participação de Fábio Lauck em um evento do CREA.

A receptividade dos moradores do Florais Léa aos candidatos da coligação POR AMOR A LEM impressionou a todos. Era visível a alegria dos residentes do bairro com a chegada do futuro prefeito Fábio Lauck e seu vice, Rogério Faedo. A população está consciente de que o 10 é a única chance de fazer Luís Eduardo Magalhães voltar a ter uma economia pujante, com oportunidade para todos.

Em seguida, Fábio Lauck seguiu para Câmara de Vereadores, onde ocorreu o “Diálogo com candidatos”, organizado pelo CREA. O evento foi realizado a fim de que a sociedade – em especial os profissionais registrados no Sistema Confea/CREA/Mútua – pudesse ouvir as propostas dos candidatos. A fala de Fábio Lauck foi o ponto alto da noite. “Organizamos esse evento para que a classe pudesse ter clareza antes de decidir o voto. Afinal, trabalhamos diretamente com a prefeitura”, declarou Paulo Gouveia, inspetor-chefe do CREA.

No governo de Fábio e Faedo, a fiscalização das obras do CREA serão intensificadas, os profissionais registrados serão valorizados, não haverá privilégio para empresas de amigos e será criada a Defesa Civil Municipal. “Os acontecimentos são informados, hoje em dia, através dos blogs, que acabam prestando esse trabalho à prefeitura”, esclarece Fábio Lauck.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
17
Set/16

LEM agora tem a Panificadora M Dias

Pão quente três vezes ao dia













Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579

Fonte: Publicidade
()
17
Set/16

Cometa Turismo, viagens e turismos

 

Fonte: Publicidade
()
17
Set/16

A favor da vida, caminhada em Barreiras alerta sobre o suicídio

















Na manhã deste sábado, 17, por 08h, ocorreu uma passeata no centro de Barreiras visando despertar a população acerca do “Setembro Amarelo”, mês em que a sociedade é convocada a pensar sobre o suicídio e suas causas.

Um dos líderes do movimento, Dr. Francisco Honorato contou que tudo começou com um curso que ele fez em Brasília no ano de 2014. Ao chegar em Barreiras ele pensou e achou por bem tomar uma iniciativa de prevenir o suicídio. Ano passado, Dr. Francisco já faz palestras de prevenção ao suicídio em Barreiras, Baianópolis, Cristópolis, e Luís Eduardo Magalhães. Esse ano, o médico optou por fazer a caminhada.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/16

Polícia Militar convida a todos para participar de ação de solidariedade

A Polícia Militar está arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza que serão doados para o Lar de Emanuel e a Associação de Amparo ao Menor Carente (AMEC). Essas entidades filantrópicas de Barreiras visam fazer sua parte para ajudar aos órfãos da cidade, dando-lhes um teto, comida e em alguns casos até mesmo um sobrenome.

Mais do que apenas elogiar essa iniciativa precisamos de sua ajuda nessa mobilização pela solidariedade. Qualquer alimento será muito bem vindo. Quem estiver disposto a contribuir com sua doação pode procurar a sede da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Caso tenha alguma dificuldade em se deslocar até o local, pode entregar sua doação a qualquer viatura da nossa unidade. Participe! Faça a diferença para quem tanto precisa.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
17
Set/16

SPA da Coluna: Pedra na Vesícula e no Fígado, Desintoxicação dos órgãos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas:

Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.

Foi somente um dia ou dois? então não tem problema -
Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre. A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde.

Benefícios da desintoxicação:

Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA   (77) 3628-3954

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Set/16

O seu fim de semana de economia é no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
17
Set/16

Pr. Adejarlan Ramos: Corrupção e reforma política

O atual sistema politico-eleitoral é propicio para a corrupção e sua propagação nos governos eleitos, sejam eles presidente, governadores ou prefeitos. Ao adotar o sistema presidencialista, o Brasil optou por concentrar na figura do presidente da republica, as funções de chefe de Estado e chefe de governo.

A chefia de Estado dia respeito, prioritariamente, aos interesses que envolvem a Republica Federativa do Brasil como instituição de direito publico. Já a chefia de governo tem por competência exercer as funções do Poder executivo nos três âmbitos nacional, estadual e municipal. Assim, presidente, governador e prefeitos tem a função de governar o Brasil seguindo a vontade popular expressa na lei.

Ocorre no entanto que para ter governabilidade, o chefe do executivo precisa do apoio da maioria do Parlamento que por meio de votos de seus senadores, deputados (federais e estaduais) aprovarão os projetos de lei de interesse do governo. Esta maioria chamada de base do governo, é composta pelos partidos que apoiaram o candidato durante a eleição ou migraram seu apoio após as eleições.

A grande falha do sistema politico-eleitoral vigente está no fato dos lideres de bancadas aglutinarem os votos dos integrantes de seus partidos vendendo de “porteira fechada” o apoio de suas legendas. Neste momento viola-se o principio constitucional que todo poder emana do povo, pois a representatividade do congressista não atua mais na defesa dos interesses do seu eleitor, mas na dele e do partido.

Para garantir que a base aliada mantenha o apoio e a defesa dos seus interesses, o governo cria vários artifícios para atender os interesses dos partidos. O mais comum é a criação e loteamento de ministérios. Com essa ação o governo consegue atender boa parte dos partidos que utilizam dos ministérios para colocarem seus cargos de confiança.

Além da criação e loteamento de ministérios o governo encontrou outra forma de conquistar sua base: o famoso mensalão. Esse esquema previa o pagamento mensal de propina para os políticos  entre 2005 e 2006.

Nos últimos meses nos deparamos com um novo escândalo: o da Petrobras, que é objeto de investigação na operação Lava jato que aponta o esquema de lavagem de dinheiro destinado à compra de apoio políticos do governo.

Praticamente em todos os escândalos a origem é a mesma, a constante necessidade do governo manter o apoio do Congresso para seus projetos. Essa dependência aliadas aos interesses dos partidos políticos cria o ambiente perfeito para que a corrupção prolifere.

O problema portanto deve ser atacado na raiz. Precisamos de uma reforma politica urgente. Uma Reforma Politica que crie o voto distrital, revise a função dos partidos e permita a candidatura sem filiação partidária. Só assim  poderemos efetivar o Estado Democrático de Direito e manter e cumprir o que diz a Constituição que diz que todo poder emana do povo. Precisamos de uma reforma Politica no Brasil.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Set/16

Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Encontrado esfaqueado no Alphaville, homem é socorrido pelo SAMU para o HO


O SAMU socorreu o homem para o HO

Um homem foi encontrado esfaqueado no início da noite desta sexta-feira, 16, por volta das 18h40, na Rua Selva de Pedra, no Loteamento Alphaville, em Barreiras. Ele chegou na residência pedindo água e logo em seguida caiu. Ele estava com uma perfuração de faca na mão esquerda que por sinal estava bastante inchada.

O SAMU socorreu a vítima para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Casal fica ferido em acidente na JK


O casal à espera do SAMU


O motorista do veículo dando total amparo ao motociclista


O SAMU atendendo o casal


O casal foi encaminhado para a UPA

No final da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 17h45, um casal ficou ferido após ser atingido por um veículo na avenida JK, esquina com a Rua Valdemar Klein, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

De acordo informações obtidas por nossa reportagem, o casal seguia pela avenida sentido Jardim das Acácias, no mesmo sentido que seguia o condutor do GM Classic que teria desviado de um ciclista à sua frente, atingindo assim o casal que estava em uma moto passando ao lado do carro.


A moto que o casal estava


O veículo envolvido no acidente

O condutor do veículo prestou todo o socorro ao casal até a chegada do SAMU. Eraldo Carvalho Oliveira, condutor da moto, teve escoriações pelo corpo, já a carona teve apenas ferimentos leves.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Mês do Cliente na GTS Motors

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Em LEM você tem o Condomínio Pache













Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/16

Voltar ao passado ou seguir o progresso?

A disputa eleitoral segue acirrada em Luís Eduardo Magalhães. Fábio Lauck (PRB) e Oziel Oliveira(PDT) disputam a liderança. Em pesquisa realizada pelo Instituto NA FONTE, 61% do eleitorado prefere um dos dois candidatos.

Oziel Oliveira tem um nível de rejeição altíssimo, sobretudo por ter estado no poder durante 8 anos e não ter feito muita coisa pela cidade. Para piorar a situação, o Fantástico fez uma denúncia sobre a compra astronômica de combustível realizada pela prefeitura, em seu governo. Segundo a reportagem, a quantidade de gasolina daria para ir à lua ou dar 9 voltas ao redor daTerra.

Fábio Lauck é reconhecido nacionalmente por ter levado o Vento em Popa Janjar a ser campeão brasileiro. O projeto social desenvolvido através do time, também recuperou jovens em situação de risco e doou toneladas de alimentos. Com os inúmeros prêmios do Vento em Popa – onde jogou Fininho, um dos grandes nomes da história do futsal mundial – Fábio Lauck também ajudou a elevar a auto-estima do luis-eduardense.

A corrida eleitoral segue concorrida entre Fábio e Oziel. Jr. Marabá tem apenas 14% dos votos, seguido por Werther Brandão e Jr. Aracruz, cada qual com 7% da preferência do eleitorado.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
16
Set/16

Suspeito de homicídio é preso pela PM de Santa Rita de Cássia

O indivíduo Bartolomeu Guedes de Oliveira foi preso na noite desta sexta-feira, 16, por policiais militares de Santa Rita de Cássia, durante um policiamento preventivo. O detido é suspeito de cometer um homicídio e estaria foragido.

No momento da prisão, Bartolomeu portava uma arma de fogo e uma faca.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Comandante da PM-BA visita futuras instalações da Base Avançada do Graer, em Barreiras

Com 70% das obras concluídas, começa a contagem regressiva para inauguração da nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar –, em Barreiras. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano, conforme anunciado, nesta quinta-feira (15) pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Alves Brandão, que esteve no canteiro de obras para conhecer as instalações.

A visita foi guiada pela assessora da presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Rosi Cerrato, e pela Comissão Especial da Polícia Militar, formada pelo coronéis-PM Lázaro Raimundo Monteiro e Paulo Salamão, e pelos majores Jailson Amâncio, da Cipe Cerrado; e Jean Fábio Wartman, da PRE.

A Base do Graer está sendo erguida em uma área de aproximadamente 1.500m², vizinha ao Aeroporto de Barreiras. A unidade vai dispor de um hangar medindo 322m², que será utilizado para abrigo de duas aeronaves. Além disso de toda estrutura para alojar o comando que irá operá-la. Assim, o projeto contempla, ainda, sala de manutenção das aeronaves, sala de administração, almoxarifado, estacionamento para cerca de 25 veículos, depósito de inflamáveis, sala de capacitação, alojamento masculino e feminino para um efetivo militar de até 30 pessoas, banheiros, refeitório, área de convivência, sala de ginástica, entre outros espaços.

“Estou impressionado com o andamento da obra, bem como com a dimensão das instalações operacionais e do alojamento. É maior do que o que prevíamos”, disse o Comandante.

A obra é fruto de uma parceria bem sucedida firmada entre a Aiba e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), onde estão sendo investidos cerca de R$ 4,3 milhões, com recursos oriundos do Programa para o Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro). A nova base do Graer vai auxiliar o patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras, além de promover ações de inteligência em todo o oeste baiano.

Fonte: ASCOM
()
16
Set/16

Mês da Independência e dos preços baixos no Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()