Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/16

O seu fim de semana de economia é no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
17
Set/16

Pr. Adejarlan Ramos: Corrupção e reforma política

O atual sistema politico-eleitoral é propicio para a corrupção e sua propagação nos governos eleitos, sejam eles presidente, governadores ou prefeitos. Ao adotar o sistema presidencialista, o Brasil optou por concentrar na figura do presidente da republica, as funções de chefe de Estado e chefe de governo.

A chefia de Estado dia respeito, prioritariamente, aos interesses que envolvem a Republica Federativa do Brasil como instituição de direito publico. Já a chefia de governo tem por competência exercer as funções do Poder executivo nos três âmbitos nacional, estadual e municipal. Assim, presidente, governador e prefeitos tem a função de governar o Brasil seguindo a vontade popular expressa na lei.

Ocorre no entanto que para ter governabilidade, o chefe do executivo precisa do apoio da maioria do Parlamento que por meio de votos de seus senadores, deputados (federais e estaduais) aprovarão os projetos de lei de interesse do governo. Esta maioria chamada de base do governo, é composta pelos partidos que apoiaram o candidato durante a eleição ou migraram seu apoio após as eleições.

A grande falha do sistema politico-eleitoral vigente está no fato dos lideres de bancadas aglutinarem os votos dos integrantes de seus partidos vendendo de “porteira fechada” o apoio de suas legendas. Neste momento viola-se o principio constitucional que todo poder emana do povo, pois a representatividade do congressista não atua mais na defesa dos interesses do seu eleitor, mas na dele e do partido.

Para garantir que a base aliada mantenha o apoio e a defesa dos seus interesses, o governo cria vários artifícios para atender os interesses dos partidos. O mais comum é a criação e loteamento de ministérios. Com essa ação o governo consegue atender boa parte dos partidos que utilizam dos ministérios para colocarem seus cargos de confiança.

Além da criação e loteamento de ministérios o governo encontrou outra forma de conquistar sua base: o famoso mensalão. Esse esquema previa o pagamento mensal de propina para os políticos  entre 2005 e 2006.

Nos últimos meses nos deparamos com um novo escândalo: o da Petrobras, que é objeto de investigação na operação Lava jato que aponta o esquema de lavagem de dinheiro destinado à compra de apoio políticos do governo.

Praticamente em todos os escândalos a origem é a mesma, a constante necessidade do governo manter o apoio do Congresso para seus projetos. Essa dependência aliadas aos interesses dos partidos políticos cria o ambiente perfeito para que a corrupção prolifere.

O problema portanto deve ser atacado na raiz. Precisamos de uma reforma politica urgente. Uma Reforma Politica que crie o voto distrital, revise a função dos partidos e permita a candidatura sem filiação partidária. Só assim  poderemos efetivar o Estado Democrático de Direito e manter e cumprir o que diz a Constituição que diz que todo poder emana do povo. Precisamos de uma reforma Politica no Brasil.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Set/16

Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Encontrado esfaqueado no Alphaville, homem é socorrido pelo SAMU para o HO


O SAMU socorreu o homem para o HO

Um homem foi encontrado esfaqueado no início da noite desta sexta-feira, 16, por volta das 18h40, na Rua Selva de Pedra, no Loteamento Alphaville, em Barreiras. Ele chegou na residência pedindo água e logo em seguida caiu. Ele estava com uma perfuração de faca na mão esquerda que por sinal estava bastante inchada.

O SAMU socorreu a vítima para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Casal fica ferido em acidente na JK


O casal à espera do SAMU


O motorista do veículo dando total amparo ao motociclista


O SAMU atendendo o casal


O casal foi encaminhado para a UPA

No final da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 17h45, um casal ficou ferido após ser atingido por um veículo na avenida JK, esquina com a Rua Valdemar Klein, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

De acordo informações obtidas por nossa reportagem, o casal seguia pela avenida sentido Jardim das Acácias, no mesmo sentido que seguia o condutor do GM Classic que teria desviado de um ciclista à sua frente, atingindo assim o casal que estava em uma moto passando ao lado do carro.


A moto que o casal estava


O veículo envolvido no acidente

O condutor do veículo prestou todo o socorro ao casal até a chegada do SAMU. Eraldo Carvalho Oliveira, condutor da moto, teve escoriações pelo corpo, já a carona teve apenas ferimentos leves.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Mês do Cliente na GTS Motors

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Em LEM você tem o Condomínio Pache













Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/16

Voltar ao passado ou seguir o progresso?

A disputa eleitoral segue acirrada em Luís Eduardo Magalhães. Fábio Lauck (PRB) e Oziel Oliveira(PDT) disputam a liderança. Em pesquisa realizada pelo Instituto NA FONTE, 61% do eleitorado prefere um dos dois candidatos.

Oziel Oliveira tem um nível de rejeição altíssimo, sobretudo por ter estado no poder durante 8 anos e não ter feito muita coisa pela cidade. Para piorar a situação, o Fantástico fez uma denúncia sobre a compra astronômica de combustível realizada pela prefeitura, em seu governo. Segundo a reportagem, a quantidade de gasolina daria para ir à lua ou dar 9 voltas ao redor daTerra.

Fábio Lauck é reconhecido nacionalmente por ter levado o Vento em Popa Janjar a ser campeão brasileiro. O projeto social desenvolvido através do time, também recuperou jovens em situação de risco e doou toneladas de alimentos. Com os inúmeros prêmios do Vento em Popa – onde jogou Fininho, um dos grandes nomes da história do futsal mundial – Fábio Lauck também ajudou a elevar a auto-estima do luis-eduardense.

A corrida eleitoral segue concorrida entre Fábio e Oziel. Jr. Marabá tem apenas 14% dos votos, seguido por Werther Brandão e Jr. Aracruz, cada qual com 7% da preferência do eleitorado.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
16
Set/16

Suspeito de homicídio é preso pela PM de Santa Rita de Cássia

O indivíduo Bartolomeu Guedes de Oliveira foi preso na noite desta sexta-feira, 16, por policiais militares de Santa Rita de Cássia, durante um policiamento preventivo. O detido é suspeito de cometer um homicídio e estaria foragido.

No momento da prisão, Bartolomeu portava uma arma de fogo e uma faca.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Comandante da PM-BA visita futuras instalações da Base Avançada do Graer, em Barreiras

Com 70% das obras concluídas, começa a contagem regressiva para inauguração da nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar –, em Barreiras. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano, conforme anunciado, nesta quinta-feira (15) pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Alves Brandão, que esteve no canteiro de obras para conhecer as instalações.

A visita foi guiada pela assessora da presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Rosi Cerrato, e pela Comissão Especial da Polícia Militar, formada pelo coronéis-PM Lázaro Raimundo Monteiro e Paulo Salamão, e pelos majores Jailson Amâncio, da Cipe Cerrado; e Jean Fábio Wartman, da PRE.

A Base do Graer está sendo erguida em uma área de aproximadamente 1.500m², vizinha ao Aeroporto de Barreiras. A unidade vai dispor de um hangar medindo 322m², que será utilizado para abrigo de duas aeronaves. Além disso de toda estrutura para alojar o comando que irá operá-la. Assim, o projeto contempla, ainda, sala de manutenção das aeronaves, sala de administração, almoxarifado, estacionamento para cerca de 25 veículos, depósito de inflamáveis, sala de capacitação, alojamento masculino e feminino para um efetivo militar de até 30 pessoas, banheiros, refeitório, área de convivência, sala de ginástica, entre outros espaços.

“Estou impressionado com o andamento da obra, bem como com a dimensão das instalações operacionais e do alojamento. É maior do que o que prevíamos”, disse o Comandante.

A obra é fruto de uma parceria bem sucedida firmada entre a Aiba e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), onde estão sendo investidos cerca de R$ 4,3 milhões, com recursos oriundos do Programa para o Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro). A nova base do Graer vai auxiliar o patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras, além de promover ações de inteligência em todo o oeste baiano.

Fonte: ASCOM
()
16
Set/16

Mês da Independência e dos preços baixos no Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Lanches ponto 51 em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Internado Junior Aracruz não participa da bate-papo na ACELEM


Ulisses Moreira representou Junior Aracruz no encontro


Ulisses Moreira: Junior Aracruz está bem

Com Junior Aracruz Internado em uma clínica particular no centro da cidade, coube ao candidato à vice prefeito Ulisses Moreira participar do bate-papo com a diretoria e empresários da ACELEM. 

O encontro foi no final da tarde desta sexta-feira, 16, na própria sede da entidade.
Assim como ocorreu com o candidato Oziel Oliveira, ouvido ontem, Ulisses Moreira falou dos planos de governo e respondeu perguntas voltadas as necessidades da população e do empresariado local.

Sobre a internação de Junior Aracruz, Ulisses disse que o candidato foi a uma consulta por estar com pressão alta e por recomendação médica ficou internado, mas que está tudo bem e que logo estará de volta à campanha.

O próximo candidato a ser ouvido pela diretoria da ACELEM é Wherter Brandão, na próxima terça-feira-feira, 20.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Barreiras: Duas pessoas ficam feridas após colisão entre Van e moto





















Uma colisão entre uma Van da empresa Coelba e uma moto, por volta das 15h30, resultou em duas vítimas feridas, na tarde desta sexta-feira, 16, na BR 242  em frente ao Posto Global, em Barreiras.

De acordo com informações, o condutor da Vam seguia pela rodovia sentido ao centro de Barreiras, quando ao fazer a conversão esquerda numa entrada na diagonal para acessar sentido contrário,  na Avenida Antônio Carlos Magalhães, o condutor e carona de uma moto que vinha logo atrás acabou colidindo na lateral esquerda da Vam.

As entradas diagonais são proibidas para quem vem sentido ao centro e entra a esquerda para acessar a Avenida Antônio Carlos Magalhães,  somente pode entrar nas diagonais para acessar a ACM, quem está na rodovia que segue sentido Salvador.

Na colisão, dois rapazes que estavam a bordos na moto, acabaram caindo e ficando feridos, sendo socorridos por duas equipes do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Policiais militares registraram o acidente.

O trânsito precisou ser desviado até o término do atendimento das vítimas e formou engarrafamento devido ao alto fluxo de veículos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Comemore sua Independência na Primavia FIAT

Novo ou usada temos os melhores veículos e as melhores ofertas



Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Cena Comum em Barreiras




























Na manhã desta sexta-feira, 16, por volta das 9h30, ocorreu um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Biz e uma caminhonete S10 na BR 242, na altura do bairro Vila Rica, em Barreiras.

Segundo informações do condutor da caminhonete, o mesmo estava parado na subida que dá acesso a BR 242, quando um caminhoneiro acenou para ele adentrar na rodovia. Ao entrar na BR o condutor da caminhonete foi surpreendido pela motociclista, a colisão foi inevitável.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro a motociclista que na queda acabou se ferindo.

A guarda municipal registrou o acidente e ordenou o trânsito no local.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
16
Set/16

Rodízio de Massas Italianas é no Bahia West Gril

Fonte: Publicidade
()
16
Set/16

Chopp em Dobro - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Soluções de Limpeza

Fonte:Publicidade
()
16
Set/16

Motorista foge após atingir motociclista no centro de LEM











Na tarde desta sexta-feira,16, por volta das 14h30, um motociclista identificado como Jerferson Lázaro da Silva, de 19 anos, ficou ferido após ser atingido por um veículo Fiat Strada no cruzamento da Avenida JK com Rua Paraíba, no centro de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista pilotava uma Honda CB 300 pela Avenida JK, sentido UPA, quando e foi atingido pela picape Strada cujo o motorista trafegava pela Rua Paraíba e não respeitou a preferencial.

"A picape Strada é de uma empresa que tira cópias e xerox aqui próximo da praça. Pedi ao motorista para parar e prestar socorro à vítima, mas mesmo assim ele fugiu do local", contou uma testemunha do acidente a nossa reportagem.

O motociclista sofreu escoriações leves pelo corpo. Ele foi atendido no local pelo SAMU e preferiu não ser encaminhado para a UPA, sendo liberado no local.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/16

Milhares de pessoas participam do primeiro comício do PP de LEM





Milhares de pessoas tomaram conta da rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, na noite desta quinta-feira (15). Em uma grande demonstração de apoio às candidaturas de Werther Brandão (PP) para prefeito de Luís Eduardo Magalhães e Erika Fidelis (PT do B), vice. Uma festa popular para ficar na história da cidade.

Para o vice-governador da Bahia, João Leão, a multidão que esteve presente no primeiro comício da Coligação do 11 é uma prova de que a população de LEM está satisfeita com a gestão do prefeito Humberto Santa Cruz e votará no seu candidato, Werther Brandão, para dar continuidade ao trabalho que tem aprovação de mais de 70 por cento da população.

Estiveram prestigiando o evento, além do vice-governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, o prefeito Humberto Santa Cruz e os 130 candidatos da Coligação ‘O Trabalho Continua’, encabeçada pelo PP.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Wherter Brandão
()
16
Set/16

Vereador Jarbas recebe o apoio de importantes empresários de LEM


Clébson Almeida, Vereador Jarbas, Werther Brandão e Patrícia Almeida.


Werther Brandão e o Vereador Jarbas

Espaço do Posto 94 no Bairro Santa Cruz, repleto de funcionários e amigos que foram à reunião dar seu apoio.


Vanderley Ferreira, Jarbas Rocha e Erika Fidélis.


Hélio Figueiredo, Vereador Jarbas, Werther Brandão e demais funcionários da Figueiredo Truck Center.

Durante toda a semana, grandes empresários e amigos têm realizado importantes reuniões para confirmar apoio ao Vereador Jarbas Rocha.

No Sábado (10/09), o Vereador Jarbas e o Candidato a Prefeito Werther Brandão, estiveram na Marmoraria Almeida, onde puderam conversar e debater importantes assuntos com os funcionários e os proprietários da empresa, Clébson e Patrícia Almeida.

Na segunda-feira (12/09), foi a vez da Figueiredo Truck Center, onde o empresário Hélio Figueiredo, proprietário da empresa, demonstrou seu apoio ao Vereador Jarbas e a Werther Brandão. 

Vanderley Ferreira do Grupo 90, sempre esteve ao lado do Vereador Jarbas e para demonstrar seu apoio, reuniu alguns de seus funcionários no espaço do Posto 94, nesta quinta-feira (15/09), onde os presentes puderam ouvir o Prefeito Humberto Santa Cruz, o Vereador Jarbas Rocha, o Candidato a Prefeito Werther Brandão e Erika Fidélis.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()