Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Dez/16

Promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Prefeito Oziel e mais 15 vereadores são diplomados nesta sexta-feira



A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Luís Eduardo Magalhães aconteceu hoje às 12h30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a população lotou o auditório e muitas pessoas ficaram aguardando do lado de fora para saudar os novos representantes dos poderes legislativo e executivo. A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral Ricardo Costa e Silva e contou com a presença de autoridades do judiciário, da segurança pública da cidade e também da atual formação do legislativo.

Na ocasião o prefeito Oziel Oliveira beijou o diploma e agradeceu a população. Oziel vai para o terceiro mandato como prefeito de LEM, dessa vez ao lado do seu vice Vanir Kolln. Uma curiosidade é que a nova composição da Câmara Municipal não terá mulheres como representantes. O vereador mais novo é também o mais bem votado, Felipe Fernandes com 26 anos.



VEREADORES ELEITOS:

Felipe Fernandes  - DEM -1,067 votos

Kenni Henke - DEM - 978 votos

Carlos Koch - PSC - 924 votos

Elton Almeida - PSDC -638 votos

Luciano Santos - PSC -518 votos

Dr. Marcio - DEM - 500 votos

Kelmuth Maclarem - PTN - 475 votos

Wgs - Guinho da Contem - SD- 475 votos

Raimundo Nacional Motos - PTN - 467 votos

Silvano MotoTáxi - PTC - 451 votos

Irmao Deusdete - PTC - 446 votos

Mardônio - 421 votos

Reinildo Nery - PSDC - 419 votos

Victor do Ferro Velho - PDT - 375 votos

Santil - PDT - 308 votos

ENTENDA A DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs.

Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Fonte: Jornal Classe A
()
16
Dez/16

Barreiras celebra conquista do Selo UNICEF

Já está no Gabinete da Prefeitura, o troféu conquistado pelo município de Barreiras por meio das políticas públicas efetuadas na área da saúde, educação e ação social em favor de crianças e jovens. A cerimônia de certificação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013 – 2016 aconteceu na última sexta-feira, 09, em Salvador.

A Secretaria do Trabalho e Promoção Social, articuladora das atividades pelo Selo UNICEF em Barreiras, executou em parceria com as secretarias municipais de saúde e educação uma vasta programação para que o município fosse contemplado.  “Foram fóruns, palestras, campanhas de saúde pública e a construção do plano da infância em parceria com uma equipe técnica, entidades e CMDCA”, comentou Rogério Tavares, articulador do selo.

Segundo o prefeito Antonio Henrique, a conquista do selo celebra o sucesso dos trabalhos em prol da infância, juventude e qualidade de vida de jovens e adolescentes. “É um grande reconhecimento do UNICEF ao trabalho que desenvolvemos ao longo desses quatro anos”, disse o prefeito de Barreiras.

Entre as políticas públicas desenvolvidas de impacto permanente na cidade estão a criação do plano municipal da infância que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, a semana do bebê e o fortalecimento das atividades no Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel. 

Fonte: Dircom
()
16
Dez/16

Bicicleta quebra o garfo e acidenta jovem e adolescente em Barreirinhas

bike-01

O acidente aconteceu perto do posto Turbinas. Gustavo Antonio Dias Luzes, 15 anos, morador de Luis Eduardo Magalhães e Yong da Silva, 20 anos, morador da Rua Minas Gerais, bairro Vila Rica, estavam numa bicicleta de cor branca, que quebrou o garfo, quando ambos trafegavam pela Rua Fernando de Oliveira, por volta das 15 horas, desta sexta-feira (16).   As vítimas sofreram lesões nos braços, pernas e na cabeça.





Moradores do bairro acionaram atendentes do SAMU, através do 192, os quais chegaram imediatamente para prestar os primeiros socorros, em seguida, os encaminharam para o Hospital do Oeste.

Familiares dos acidentados foram informados sobre o fato e acompanharam as vítimas até o hospital.





Fonte: Alô Alô Salomão
()
16
Dez/16

Curso preparatório da PM/BA



Curso Monte Jurídico prepara. Informações fone/Zap: (77)9.995576-25

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

LEM agora conta com o Auto Peças Carlão


A Auto Peças Carlão está na Avenida Enedino Alves da Paixão


Carlão e sua equipe

Para você que procura ótimo atendimento, qualidade e o melhor preço da cidade. A auto Peças Carlão está de portas abertas para melhor atende-lo no seguimento veículos leves, picapes, nacionais e importados. 

Antes de realizar a revisão do seu veículo, faça-nos uma pesquisa de preços sem compromisso. Além de contar com a vasta experiência de quem está no ramo há mais de 20 anos. Nossa estrutura se encontra em local de rápido acesso e com estacionamento próprio.

Estamos esperando sua visita, anote o endereço: Avenida Enedino Alves da Paixão, trecho duplicado da BR 242, próximo a Casa Agrícola e Atacadão das Baterias. Telefone: 77 3642-1736

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Mega Feirão de Pisos e Tintas na POLLO

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

PETO da 83 CIPM prende trio com grande quantidade de drogas em Barreiras



Na manhã desta sexta-feira, 16, policiais militares da do PETO da 83 CIPM de Barreiras realizavam rondas na Vila Xurupita, em Barreiras, quando prenderam três indivíduos traficando quase um quilo de maconha, crack e cocaína. Os três e a droga foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/16

Natal Semprelar. Presentes valiosos que você pode comprar

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Colisão entre dois veículos mata três pessoas na BR 349





















Pelo menos três pessoas morreram após grave acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, na BR 349, no município de Correntina, próximo a fazenda Gaio, na região do Rosário.

De acordo com informações de testemunhas, o acidente envolveu um carro de passeio modelo Ford Fiesta, placa Brasília, que colidiu contra uma Van modelo Fiat, licença de Umburanas.

Os nomes das vítimas não foram divulgados. Ainda não se sabe as circunstâncias que causaram o acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros de Posse/GO prestaram atendimento às vítimas.

Fonte: Reportagem de Magnum Fravetto/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/16

Promoção imperdível de portais no MADEIRÃO

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Panificadora M Dias - O melhor pão de LEM

Pão quente três vezes ao dia









Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/16

Dr. Claudemir: foram 22 presos soltos em LEM é não 40

Em entrevista aos repórteres Sigi Vilares e Jonivaldo Barbosa, o juiz da vara crime de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir Pereira, informou que na realidade foram 22 presos soltos ontem, 15, e não 40 como divulgado.

"Quero dizer para a população dessa cidade que esse juiz não é irresponsável de soltar presos a revelia. Os presos que ganharam liberdade são, na sua grande maioria, primários. O ministério público participou dessa decisão. Todos os presos têm direito a ampla defesa e sem dizer que a cadeia da cidade tem capacidade apenas para 12 presos. Todos os anos pegamos fazemos esse trabalho", disse ele.
Na segunda-feira, 20, no programa "Mundial Notícias", da Rádio Mundial FM, será veiculada a entrevista completa do magistrado. O programa começa as 11h30.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/16

Barreiras: Menor é detido pela PM após tentar assaltar taxista com facão


O menor detido


O taxista sofreu cortes nas duas mãos ao tentar se defender das agressões do menor delinquente

Na madrugada desta sexta-feira, 16, um menor de idade foi conduzido para o complexo policial, após uma tentativa de assalto a um taxista.

De acordo com informações, o taxista foi acionado para fazer uma corrida na rodoviária, quando seguia para o destino com o passageiro, ele foi rendido pelo menor que anunciou o assalto já com um facão em mãos.

O adolescente começou a agredir o taxista com golpes de facão e a pedir dinheiro. O taxista ficou ferido nas mãos ao tentar se defender das agressões.

Após a tentativa de assalto, o menor se evadiu do táxi e o taxista foi encaminhado por um morador do Residencial São Francisco, para o Hospital Eurico. Pouco depois, o menor de idade foi detido pela polícia militar já no bairro São Pedro, juntamente com o facão usado na ação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/16

LEM: Pneus estoura e carro capota com família na BR 020 próximo ao Novo Paraná


O veículo ficou destruído








A criança estava na cadeirinha e não se feriu


Os ocupantes usavam cintos de segurança e escaparam com vida do acidente

No início da manhã desta sexta-feira, 16, uma picape Fiat Strada capotou com quatro ocupantes na BR 020, cerca de 10 quilômetros depois do povoado do Novo Paraná e de 30 quilômetros da sede do município de Luís Eduardo Magalhães.  
De acordo com informações, um dos pneus traseiros do veículo estourou provocando o acidente.

No veículo seguiam quatro ocupantes, sendo três adultos: Gilvan Ribeiro de Araújo, de 45 anos, Jesuíno Francisco de Araújo, de 52 anos, Poliana de Araújo, de 33 anos, além de uma criança de quatro anos que viajava na cadeirinha, a Brenda Pereira Araújo.

Gilvan e Francisco ficaram feridos, mas sem gravidade. Poliana entrou em pânico e acabou passando mal. Todos foram socorridos pelo SAMU para a UPA. A criança não se feriu.

O SAMU acredita que os ocupantes do veículo sobreviveram graças ao uso do cinto de segurança. A família viajava de São Paulo/SP para a cidade de Pilão Arcado/BA.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/16

HUMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Dez/16

Dia 19 é dia de Brasileirinho

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/16

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/16

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/16

A RENA TUR lhe deseja um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/16

A tradição se confirma!

Fonte:Live Produções
()
16
Dez/16

40 presos da cadeia de LEM ganham liberdade da justiça

A justiça soltou ontem, quinta-feira, 15, cerca de 40 presos da cadeia da delegacia de polícia. Os presos que ganharam liberdade respondiam, em sua maioria, por furtos, roubos e assaltos. O delegado Rivaldo Luz, coordenador regional da polícia civil, demonstrou preocupação com a decisão da justiça. "Para a polícia que prende é sempre uma preocupação a soltura de presos. Mas, sabemos que nossa lei é falha. Mas, quando a insegurança bate na porta do cidadão é para a polícia que ele recorre", disse o delegado.

Nota do Blog: Números refeitos, a informação que nos chega é de que foram soltos 22 presos e não 40 como informamos acima.    

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()