Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/24

LEM: SUTRANS participa de operação de trânsito com a polícia militar

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), em apoio a Polícia Militar, participou de uma Operação de Trânsito nas proximidades do Colégio CEMO na noite de ontem, quarta-feira, 20, devido denúncias de moradores do entorno que afirmam não ter sossego com motos barulhentas, direção perigosa, menores de idade conduzindo, dentre outros fatos que estariam ocasionando essas ocorrências.

Foram abordados um total de mais de 30 motocicletas e 18 automóveis, 5 motocicletas com escapamento denominado kadron foram recolhidas ao pátio e ficarão retidas para que seja sanadas as irregularidades, essas operações serão estendidas para outros Centros de Ensino seja Particular ou da Rede Municipal e Estadual.

É a Sutrans levando Segurança viária a comunidade

Telefone da SUTRANS: 156 ou 3628-0689. Temos também o nosso funcional (77) 99963-0238, disponível 24 horas por dia.

Fonte:SUTRANS - Mais que trânsito, Segurança pública viária!
()
21
Mar/24

Confira a programação do aniversário de Luís Eduardo Magalhães

O aniversário de 24 anos de Luís Eduardo Magalhães, que será celebrado no dia 30 de março terá uma programação diversificada voltada para toda a família. E a festa começa cedo, a partir das 16h, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, com estande cultural, feira de artesanato e muita diversão para as crianças, com contação de história e personagens de circo.

Às 19h, acontece a concentração para a largada da LEM 24 RUN, na Praça dos Três Poderes, bairro Jardim Imperial. A corrida de rua que desde 2021 é realizada no dia do aniversário da cidade, vai reunir mais de 1000 competidores.

Depois da corrida, muita música a partir das 19h30, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, com artistas locais, e as grandes atrações: Thierry e Léo Santana.

Confira os horários

- 16h Início da programação cultural na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz;

- 19h concentração para a corrida LEM 24 RUN, na Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial;

- 19h30 Léo Bastos (início dos shows na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz);

- 21h Jotinha Silva;

- 22h Novo Hit;

- 23h Thierry;

- 01h Léo Santana;

- 02h30 Lukinhas Rodrigues.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Diretores escolares de São Desidério recebem orientação sobre nova política de alfabetização do MEC

 

A Secretaria de Educação de São Desidério realizou na manhã de hoje, 20, uma formação com diretores escolares para orientar sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma nova política de alfabetização lançada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), que vai subsidiar ações concretas aos municípios que aderiram ao programa. O objetivo é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, além de garantir a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano.

“É importante que estejamos cientes dos procedimentos a serem seguidos, pois direcionam as ações desenvolvidas, nos atualiza e orienta na busca dos objetivos propostos”, disse o diretor da escola de Pontezinha, Wilian Neri. Outros momentos de capacitação serão realizados de acordo com as demandas que surgirem.

Fonte:Ascom SD
()
21
Mar/24

Senador Ciro Nogueira recebe prefeito Junior Marabá

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Junior Marabá foi recebido nesta quarta-feira (20), pelo presidente Nacional do Progressistas (PP), Senador Ciro Nogueira. Entre as pautas discutidas, o crescimento de Luís Eduardo Magalhães e seu importante protagonismo como município progressista a nível nacional.

O presidente da sigla acredita no crescimento do PP na Bahia, em especial na região Oeste, com projetos encabeçados por jovens políticos, que acreditam na transformação do país, a exemplo de Junior Marabá.

Para Ciro Nogueira, Luís Eduardo Magalhães sob a gestão do prefeito Junior Marabá se tornou referência para todos os progressistas do Brasil. "Acreditamos que em um segundo mandato será ainda melhor", declarou o senador.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Show de Ofertas do Grupo Marabá! Os melhores preços pra você!

7a3b6b52-9ab1-41b9-8075-03a599c7f9c9 995aed4b-3cdf-43dd-8a72-541ee1fab9c2 7855f50c-7c0b-42f5-8ca8-0b8052fe4daa e4f336ae-d7f6-497f-a32f-4b76d9bc6907

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

’Berimbau de Ouro’: contramestre luiseduardense, Galizé, conquista o Oscar da capoeira

Contramestre Galizé atua há mais de 30 anos com a capoeira no município

8f16909d-b362-4f38-a9af-b019c526a46e

Valdir Nunes de Oliveira, conhecido como Contramestre Galizé, conquistou o Prêmio ‘Berimbau de Ouro’, considerado o Oscar da capoeira. A honraria é concedida como reconhecimento de excelência em serviços prestados na área cultural. Galizé, que é baiano de Coribe, vive em Luís Eduardo Magalhães desde 1999 e atua em diversos projetos voltados à capoeira no município.

Filiado à OBDC capoeira, ele também criou um projeto social, voltado ao ensino da arte, que funcionava em sua própria casa, no bairro Florais Léa. "A capoeira faz parte da minha vida, do meu respirar. Sem a capoeira eu não seria nada", disse.

08557e80-20a4-4228-83ed-f6499617c4d9

O Contramestre Galizé e a secretária de Cultura e Esportes, Vânia Cenci

A secretária de Cultura e Esportes do município o recebeu em seu gabinete e o parabenizou pela premiação.
“Ficamos muito felizes de saber que um luiseduardense conquistou uma premiação tão importante para o nosso município. Por esse motivo, fizemos questão de recebê-lo e parabenizá-lo pessoalmente pelas suas contribuições à capoeira em nossa cidade”, disse.

Sobre o prêmio

A 11ª premiação do ‘Berimbau de Ouro’ foi realizada no dia 23 de fevereiro, em Salvador. Criado em 2008, atualmente, o prêmio acontece anualmente e destaca não apenas personalidades da capoeira, como também outros importantes membros da comunidade ligados às manifestações culturais.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Brasil se aproxima de 2 milhões de casos de dengue em 2024

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Mar/24

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Mar/24

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Mar/24

Confira as ofertas do Mês do Consumidor na JK Materiais de Construção; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

A Rede São Camilo tem um recado importante pra você

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/24

Em dois meses, ao menos quatro policiais militares foram mortos na Bahia

Última vítima foi o PM Vagner Nunes Costa, executado no Subúrbio Ferroviário de Salvador


Marcos, Guilherme e Luis são três dos quatro policiais mortos em 2024 na Bahia

O policial militar Vagner Nunes Costa, morto na noite de terça-feira (19), ampliou o número de PMs mortos na Bahia em 2024. Até aqui, de acordo com levantamento da reportagem, ao menos quatro policiais foram assassinados no estado. Dois registros aconteceram em Salvador, enquanto os outros dois foram em Feira de Santana e São Desidério. O caso de Vagner aconteceu no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no bairro de Periperi. A polícia trata o crime, até então, como uma tentativa de assalto.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte e disse que está prestando apoio à família. "O soldado Vagner Nunes, que fazia parte da corporação desde 2009, deixa esposa e uma filha de 9 anos, que estão, neste momento difícil, recebendo o apoio da 11ª CIPM, unidade do militar, e do Departamento de Promoção Social da PM". No entanto, segundo fontes da polícia ouvidas pela reportagem, Vagner teria sido vítima de uma emboscada.

Câmeras de segurança da Rua Natanael Palma, onde o crime aconteceu, flagraram a ação que terminou na morte do policial. No momento do crime, às 21h40, Vagner estava parado em cima de uma moto quando dois homens se aproximaram a bordo de uma motocicleta. Apesar da luz do poste falhar no momento do crime, é possível ver os suspeitos se aproximarem para abordar o policial e, logo depois, as duas motos irem ao chão. Após a queda de Vagner, no entanto, nenhum dos suspeitos levou a moto do agente de segurança. 

O policial militar, lotado na 83ª CIPM, foi morto no dia 17 de março, ao ser atingido por golpe de arma branca, na Avenida JK, no centro do município de São Desidério, no interior da Bahia. A vítima, que tinha 40 anos, teria sido esfaqueada em frente a um estabelecimento comercial depois de uma discussão.

Segundo informações a Polícia Militar, o agente foi ferido por um homem que, acompanhado de mais duas pessoas na ocasião, desferiu o golpe. Policiais da 85ª CIPM foram acionados e prestaram socorro ao militar, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Mesmo atingido, o PM reagiu atirando em um dos envolvidos na ocorrência, que foi socorrido por populares. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado e preso por uma guarnição da PM. Ele entrou em confronto com os policiais, ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região, onde morreu.

Marcos Alan Magalhães Vicente, em Feira de Santana

O policial foi baleado na noite de 12 de março na frente de ao menos uma filha durante uma tentativa de assalto. De acordo com Yves Correia, coordenador da 1ª Coorpin em Feira de Santana, a vítima chegava em casa com uma das filhas quando foi abordado já no seu condomínio, no bairro Muchila, em Feira de Santana.

Marcos foi socorrido, mas não resistiu. Na manhã do dia seguinte, foi declarado que ele estava passando pelo processo de morte encefálica. No dia 14 de março, o falecimento de Marcos foi confirmado. Ele deixou a esposa e três filhas.

Segundo investigadores do caso, a avaliação da polícia é que os assaltantes não buscavam por Marcos Alan especificamente, mas sim uma oportunidade de roubo. Os homens tentaram roubar a moto da vítima, mas abandonaram o veículo quando fugiram. Um dos dois suspeitos do crime foi morto na noite do dia 14. À noite, os policiais ainda estavam nas ruas, em operação para encontrar o segundo homem, porém não o encontraram.

Guilherme Alves Pinheiro, em Salvador

O policial militar morreu em confronto com homens armados na tarde do dia 2 de janeiro, na localidade do Bem Amado, no bairro do IAPI. Ele tinha um ano de trabalho na 37° CIPM quando foi morto. De acordo com colegas de Alves, ele era novo na Polícia Militar da Bahia (PM-BA), mas atuava em ações na rua há pelo menos dois anos.

Uma fonte da polícia, que preferiu não se identificar, detalhou o contexto da morte de Alves na época. "[...] Estavam fazendo uma ronda de rotina, quando receberam um chamado que indicava a presença de homens armados no Bem Amado. Chegaram no local, encontraram esses homens e entraram em confronto", indica.

Na ação, além de Alves, um homem foi baleado e preso, confessando a participação na morte do policial. No entanto, segundo informações de policiais, mais três suspeitos estariam na companhia do criminoso no momento do confronto e conseguiram fugir.

Fonte:Correio da Bahia
()
21
Mar/24

MIT WEEKEND - Uma semana de ofertas na FAMA MOTORS

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Em Barreiras, Estação Cidadania recebe Projeto de Mobilização Social promovido pelo CRAS V

Nesta quarta-feira (20), a Estação Cidadania foi o ponto de encontro dos moradores dos bairros Vila Amorim, Cascalheira e 29 de Julho que participaram da Oficina de Intervenção Cultural, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo. A oficina integra o Projeto de Mobilização Social dos equipamentos, cujo objetivo está o de promover o sentimento de apropriação da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público local, a gestão dos equipamentos, incluindo o planejamento participativo da programação e uso do espaço.

Localizado na Rua Otacílio Monteiro da Franca, nº 1014, bairro Vila Amorim, a Estação Cidadania é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, capacitação profissional e serviços socioassistenciais. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Gabriela Nogueira; coordenadora da Estação Cidadania, Micheline Vilaça; coordenadora do CRAS V, Daura Cardoso; coordenadora da Biblioteca Municipal Folk Rocha, Liana Arêas; as professoras Deusélia Reis e Maria Eva Alves; e demais equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V).

Durante a oficina de intervenção cultural foram ofertadas várias atividades para o público presente, como atividades físicas para idosos, oficina de musicalidade e contação de história com as crianças, e ainda, Cineteatro com apresentação do espetáculo Circuito Março Mulher; PARA!,  com a atriz Lanna Seixas, para o público maior de 14 anos, trazendo a temática sobre violência contra a mulher.

“Esse foi mais um momento de integração entre nossos equipamentos públicos com a comunidade. De fato, uma oportunidade de todos conhecerem detalhes sobre a Estação Cidadania e as atividades sociais oferecidas às famílias através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS. As oficinas trabalhadas com crianças, jovens e os idosos têm uma função vital dentro do serviço de convivência, oferecendo oportunidades de novas habilidades e potencialidades existentes dentro das comunidades, dessa maneira, agradecemos todos esses profissionais que organizaram esse dia de confraternização e integração”, pontuou Gabriela Nogueira.

Fonte:DIRCOM PMB
()
21
Mar/24

Bombeiros Militares ministraram instruções para os militares do 4° Batalhão de Engenharia de Construção

4bec17bbm21324q1

4bec17bbm21324q1ad

Nos dias 19 e 20, os bombeiros do 17° Batalhão ministraram instruções para os militares do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, atendendo a uma solicitação do tenente-coronel Erivelton Marcos Kosciuresci, comandante do 4° BEC.

Os temas abordados incluíram atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais. A instrução sobre incêndios florestais focou em causas, prevenção, organização e técnicas de combate.

4bec17bbm21324q13

4bec17bbm21324q

A equipe de instrutores contou com o cabo BM Marçal e com os soldados Rodrigo, John Lenon e Oliveira Lima. O treinamento teve como objetivo capacitar os militares do 4° BEC para lidar com atendimentos pré-hospitalares e com incêndios florestais.

Essa colaboração entre os militares destaca a importância da cooperação interinstitucional para a segurança e o bem-estar das comunidades e áreas de atuação militar.

Fonte:17º BBM
()
21
Mar/24

Secretaria de Saúde de Barreiras realiza mais uma fase do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama

Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a segunda fase do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. Desta vez, 315 mulheres, moradoras da sede e zona rural de Barreiras, realizarão o procedimento de ultrassonografia mamária, procedimento que auxilia no diagnóstico desta doença considerada frequente entre as mulheres no Brasil, além de ser uma das principais causas de morte por câncer.

O exame de rastreamento está sendo realizado no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, com agendamento realizado previamente nas Unidades de Saúde da Família de cada bairro e comunidade. Conforme a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, sempre nos momentos da realização de exames, os pacientes devem estar com os documentos pessoais, cartão do SUS e o comprovante de residência em mãos.

“Esse rastreamento é feito com frequência pela equipe de saúde da Prefeitura de Barreiras, todos os anos é necessário fazer o exame de mamografia, e a cada dois anos, essas pacientes devem realizar esse procedimento de rastreamento através das ultrassons. O câncer de mama é ainda um dos grandes desafios no quesito monitoramento, por isso, é importante e necessário a mulher fazer exames periodicamente, porque quanto antes o diagnóstico for feito, maior a probabilidade de cura”, ressaltou a secretária.

Fonte:DIRCOM PMB
()
20
Mar/24

Controle total em suas mãos com a Global System Rastreamento 24h! 🚀

Com a nossa tecnologia de ponta, oferecemos a você a tranquilidade de monitorar seus ativos a qualquer hora, em qualquer lugar. 🌍📲

🔗 Saiba Mais:
Visite nosso site www.globalsystem24h.com para conhecer todos os detalhes sobre nosso serviço de rastreamento de carros. Sua segurança é nossa missão!

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#GlobalSystem #Rastreamento24h #ControleTotal

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/24

Tem promoção na Auto Escola Nova Visão; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()