Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Fev/17

PM de Barreiras prende homem com arma de fabricação caseira no Arboreto


A arma de fabricação caseira foi apreendida

Na madrugada desta segunda-feira, 13, por volta das 4h, Rosinaldo Fernandes Paixão foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Uma guarnição da polícia militar encontrou a arma escondida debaixo do fogão.

Pouco antes, Rosinaldo havia ameaçado um desafeto com a arma, uma espingarda bate-bucha, no bairro em que mora, o Arboreto I.

Rosinaldo foi apresentado no complexo policial, juntamente com a arma.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/17

Polícia Civil apreende pés de maconha em casa de homem preso por agredir esposa

Caso ocorreu no povoado da Cotia, em Barreiras


A lata com os dois pés de maconha

Na manhã de ontem, domingo por volta das 7h30, um homem foi preso em flagrante por violência doméstica, no povoado da Cotia, às margens da BR 242, em Barreiras.

Jocimar Moreira da Silva foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.  No momento que ele agredia sua companheira, os vizinhos acionaram a polícia rodoviária federal que imediatamente foi ao local e prendeu Jocimar que foi conduzido para o complexo policial.

Ao ser apresentado no complexo, o delegado pediu para que a esposa de Jocimar apresentasse um documento de identificação do marido. Como ela não tinha, um policial civil acompanhou a mesma até a residência do casal, onde o policial civil deparou-se com dois pés de maconha plantados em uma lata de tinta.

Os pés de maconha foram apresentados no complexo policial. Jocimar agora terá de responder, além da Lei Maria da Penha, também por tráfico de drogas.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
13
Fev/17

Cantinho do Churrasco - Esse você precisa conhecer

Fonte:Publicidade
()
13
Fev/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
13
Fev/17

Barreiras: Homem é executado a tiros em porta de bar no São Pedro


PM no local






Local do crime


O corpo de Adriano


Polícia civil no local




Polícia técnica no local




O corpo sendo removido do local





Na noite de ontem, domingo, 12, por volta das 20h15, um homem foi executado a tiros na porta do Bar Rio Verde, no bairro São Pedro, em Barreiras.


Segundo informações, dois homens não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta e efetuaram vários disparos de pistola ponto 40 em Adriano Alves dos Santos, de 28 anos. Os tiros atingiram a região da cabeça e do tronco.

Policiais Militares da 84ª CIPM estiveram no local que foi preservado até a chegada da polícia técnica que fez a perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
13
Fev/17

Dois acidentes em intervalo de dez minutos na noite deste domingo em LEM


Local do primeiro acidente


Buracos na rua provocaram o acidente


A vítima foi socorrida pelo SAMU

O primeiro acidente foi no cruzamento da avenida JK com a Rua da Mutamba, no bairro Jardim das Acácias. Por volta das 21h50, o motociclista David da Silva Menezes, de 17 anos, ficou ferido após cair da moto. De acordo com informações colhidas no local a corrente da moto teria caído ao passar por uma buraco na via. David foi socorrido no local pelo SAMU e encaminhado para a UPA.


Local do segundo acidente


O SAMU socorrendo o ciclista

O segundo acidente foi por volta das 22h, no bairro Santa Cruz, no cruzamento das ruas Irecê e Eunápolis. De acordo com informações colhidas no local, um motociclista trafegava pela Rua Irecê, sentido BR 242.



Motocicleta envolvida no acidente


Bicicleta envolvida no acidente

No seu sentido contrário trafegava um ciclista com um botijão de gás. O ciclista teria entrado na frente do motociclista, provocando o acidente. Paulo Junior Dias dos Santos, de 28 anos, que conduzia a bicicleta ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para a UPA. O motociclista não se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/17

Carro tomado de assalto de morador de Roda Velha é localizado em Barreiras


Momento que a polícia miitar registrava a recuperação do veículo


Os assaltantes roubaram o aparelho de som do veículo

Uma picape VW Saveiro roubada na madrugada de sábado, 11, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério (Clique AQUI para relembrar o caso), foi encontrada abandonada na cidade de Barreiras, na tarde de ontem, domingo, 12.

O veículo estava sem o equipamento de som e foi encontrado depois que o dono do veículo recebeu uma denúncia anônima. A suspeita é que os criminosos que sequestraram o proprietário e roubaram o veículo sejam moradores de Barreiras.

Segundo as informações da Polícia Militar, que deu apoio ao dono, o veículo estava abandonado na praça da igreja Perpétuo Socorro, no bairro Sandra Regina.

O carro foi levado para a delegacia do Complexo Policial onde foi periciado e liberado.

De acordo com a vítima o prejuízo com roubo do som, óculos, carteira com todos os seus documentos e um celular pode chegar a R$ 15 mil.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
13
Fev/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Publicidade
()
13
Fev/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Fev/17

LEM: Em meio a tragédia, população demonstra solidariedade e prefeito mostra trabalho


Colégio Vânia Aparecida


Populares indo ao colégia levar suas doações



Na tarde deste domingo, 12, o nosso repórter Weslei Santos esteve no colégio Vânia Aparecida, localizado na Rua Ceará, no bairro Mimoso II, onde desde a forte chuva da última sexta- feira, 10, que caiu na cidade, recebe famílias desabrigadas que tiveram suas casas interditadas.


Família desabrigada que está no colégio


Família desabrigada que está no colégio






Doações recebidas






Crianças experimentando os sapatos das doados


Voluntários fazendo triagem das roupas





Várias famílias dos bairros Mimoso I e II estão no colégio onde contam com o auxílio da prefeitura e com A solidariedade da população.

As famílias estão recebendo várias doações de moradores de diversas partes da cidade como colchões, roupas, sapatos e alimentos que são entregues a todo instante no colégio.


Essa residência foi isolada pelos bombeiros civis


Os bombeiros mostraram rachaduras que podem comprometer a estrutura da residência


Altura que a água chegou em uma residência próximo ao "Rio dos Cachorros "


Parte da equipe que estava trabalhando neste domingo

Enquanto as famílias encontravam um teto e o apoio da prefeitura e da população no interior do colégio, nas ruas dos bairro Mimoso I, os bombeiros civis interditavam residências que foram inundadas pela água do canal do "Rio dos Cachorros".  Algumas famílias se recusaram a sair de suas casas e acinaram termos que se responsabilizam pelos seus atos.


Avenida Ayrton Senna


Máquinas trabalhando no canal do Santa Cruz

No bairro Santa Cruz algumas vias, como a Avenida Ayrton Senna, a enxurrada abriu verdadeiras crateras. Aproveitando a trégua que a chuva deu hoje a tarde, máquinas e funcionários da prefeitura foram para as ruas, juntamente com o prefeito Oziel de Oliveira que acompanha os transtornos vividos pela cidade desde a última sexta-feira.

O final do canal do Santa Cruz também recebeu as máquinas da prefeitura, juntamente com o prefeito Oziel Oliveira e com o secretário municipal de planejamento, Jacó Lauck.


Prefeito Oziel Oliveira e Jacó Lauck






Aproveitando a presença do Blog do Sigi Vilares, Nilton Castro, gestor do bolsa família, informou que há 1.648 cartões de bolsa família que seus beneficiários não foram retirar


Weslei Santos em entrevista a Fábio Rocha diretor de gestão de programa social

Em entrevista ao repórter Weslei Santos, Fábio Rocha, diretor de gestão de programa social, também falou que a prefeitura entregou 100 colchões as famílias e mais 100 cobertores, além de alimentação das famílias que estão alojadas no Colégio Vânia Aparecida.

Ao todo a prefeitura doou 146 cestas básicas, vistoriou e avaliou 23 casas atingidas pela enchente. A ação rápida por parte da prefeitura foi elogiada pela população que também foi para as ruas ajudar as famílias que ficaram desabrigadas.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Fev/17

Barreiras: Feira da Vila Rica pede SOCORRO















Feirantes da Vila Rica continuam enfrentando problemas de infraestrutura. Sem falar na falta de higiene do local. Prefeito ZITO, a Feira da Vila Rica pede SOCORRO!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
12
Fev/17

Um exemplo a ser seguido...









Olá Sigi,

Na manhã de ontem, sábado, realizamos um mutirão de limpeza na Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, no bairro Ribeirão, em Barreiras, Juntamente com os pais de alunos e minha equipe de assessoria, foram feitos os serviços de pintura, limpeza em geral e capinação no entorno da escola, tendo em vista o início do ano letivo que está previsto para o mês de Março.

A vice-prefeita Karlúcia Macedo também esteve presente no mutirão dando apoio a essa importante iniciativa. Tenho compromisso com nossa cidade e vou lutar pelo bem-estar do nosso povo!

#Vereadoralmery
#Amigosnaescola
#compromissocomBarreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
12
Fev/17

Nem tudo é culpa da chuva...











Oi Sigi bom dia, Eu queria pedir um socorro, pois com essas chuvas eu estou ficando sem casa. Sou moradora do bairro Mimoso II, Rua Espírito Santo. Minha casa fica nos fundos de um loteamento chamado ‘Nova Brasília’.

Depois que abriu esse loteamento as águas da chuva se concentram num lote aos fundos da casa da minha vizinha que na primeira chuva foi tudo rachada de fora a fora ela teve que sair de casa e está desabrigada.

Logo em seguida a minha casa começou a rachar junto, então ontem fomos mexer na casa dela para tirar o telhado para diminui o peso pra ver se melhorava, mas logo veio a chuva então descobrimos que não era fácil como pensávamos.

Descobrimos esse alagamento nesse terreno onde tem morador só que sofre calado quando olhamos do lado do muro dela lá estava ela com a casa inundada com uma criança de aproximadamente um ano no colo no meio de tanta água...
Então fomos ajudar e daí descobrimos que a água, que não tem pra onde ir.

Att. Moradora desalojada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
12
Fev/17

Internauta reclama de vazamento em adutora da EMBASA em Barreiras


Assista ao vídeo



Olá, bom dia...

Essa imagem é de um vazamento na adutora da EMBASA em Barreiras, aliás irá fazer um ano que a EMBASA esteve no local, mexeu, tentou fazer o conserto, porém dizem que estão esperando a peça chegar de Salvador... e nunca chega.

Att. Gilvan Ferreira Souza

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Fev/17

VIDA FARMA - Mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/17

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
12
Fev/17

Super Ofertas do Dia no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Comandante da 85 CIPM participa de reunião da AMA







O capitão Giovanni, comandante da 85 CIPM, participou na noite deste sábado, 11, da reunião mensal da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA).

O comandante falou do trabalho realizado pela 85 CIPM e do que ainda será feito. Capitão Giovanni revelou que a polícia militar receberá nos próximos dias duas viaturas, uma para o distrito de Roda Velha e a outra para a cidade de LEM.

O comandante ainda mostrou um gráfico com todas as ações da polícia militar nos últimos meses e respondeu também a perguntas de moradores presentes na reunião.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

PM de LEM apreende mais uma arma de fogo e recupera moto roubada



Na tarde deste sábado, 15, por volta das 15h, a Central de Operaçôes da 85 CIPM, após ligação ligação via 190, deslocou uma guarniçao até a Avenida São Francisco, onde informações davam conta de que dois indivíduos em uma Honda Biz Preta e portando arma de fogo, haviam roubado o celular de uma mulher nas proximidades.

Chegando ao local, os policiais avistaram a dupla e foi feito o acompanhemto, momento em que o piloto perdeu controle e eles caíram.

Na abordagem e busca pessoal na dupla foi encontrado um revólver calibre 38 e o celular da vítima, além de ter sido constatado que a moto utilizada por eles foi tomada de assalto pouco antes.

Os autores são: Kauam Bessa Rocha, de 18 anos e Um menor de apenas 16 anos. Posteiormente os individuos indicaram a casa de uma pessoa conhecida por Rafael e que também seria autor de um roubo de uma Honda Biz branca ocorrido hoje.

Na referida casa, encontrava-se outro menor e, após buscas, foi encontrado aproximadamente 300 gramas de maconha, 7 pedras de crack e 196 reais em dinheiro, além da chave da Biz branca.

Na continuidade da diligência, foi informado aos policiais onde seria a casa de Kauam. Lá ainda foi encontrado 5 relógios, 314 reais em dinheiro e 5 gramas de maconha.

Todos os indivíduos, juntamente com todo o material e a Biz Preta, foram apresentados na DP de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
11
Fev/17

LEM: Moradores abandonam residências no Mimoso II e culpam loteadora


As três residências que nossa equipe visitou


Foi preciso retirar o telhado da área da frente para diminuir o peso












Largura das rachaduras


Parede da sala trincada





Na manhã deste sábado, 11, uma internauta do Blog do Sigi Vilares, moradora do bairro Mimoso II, Rua Manoel Novais, entrou em contato com a nossa redação para demonstrar sua indignação, juntamente com seus vizinhos, com os alagamentos e prejuízos causados pela chuva de ontem à tarde na cidade.

De acordo com informações da internauta, o problema se deu depois que a Loteadora Nova Brasília, dona do Loteamento do mesmo nome, levantaram a rua jogando a água toda na direção das residência. Antes a caída da água era do outro lado da rua, lado do loteamento.

Ainda de acordo com informações, a casa começou a estralar e separar as parede por grande rachaduras na noite de ontem por volta das 19h30, momento em que a rua alagou e água começou a invadir as residências e infiltrar por debaixo do chão em direção às casas.

Pelo menos três casas nossa equipe detectou as rachaduras que obrigaram várias famílias a desocuparem suas residências com urgência. "Foi preciso retirar alguns telhas para evitar o peso e assim a casa não desabar rapidamente", contou a internauta

Os moradores da Rua Manoel Novais, esquina com a Rua Goiás, pedem urgentemente solução por parte da prefeitura e da imobiliária, uma vez que a água teve seu fluxo desviado para o lado das residências.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

LEM: Chuva causa inundações e prejuízo à morador do Mimoso I



























Um internauta do Blog do Sigi Vilares e morador da Rua São Francisco, esquina com a Rua Santa Catarina, no bairro Mimoso I, entrou em contato com a nossa redação para relatar também o que eles estão passando devido à chuva de ontem à tarde na cidade.

Segundo o internauta, que mora próximo o "Rio dos Cachorros", a água invadiu toda a casa causando alagamento e provocando rachaduras por toda a residência. "Quero uma resposta das autoridades e prefeitura quem vai arcar com os prejuízos”, protestou o internauta.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

SAMU de LEM realiza o primeiro treinamento do ano




Parte da equipe do SAMU LEM














Os enfermeiros Alessandro e Flávio Neves


Leonardo Ramos,  coordenador do SAMU de LEM

Durante toda a manhã deste sábado, 11, o SAMU de LEM participou de treinamento periódico e educação permanente na sede do posto de saúde da família Ceni dos Santos Fraga, que fica na Avenida Brasília, ao lado da UPA 24h, no centro da cidade de LEM.

O treinamento contou com os enfermeiros Ronaldo e Ramon que estiveram à frente do treinamento, abordando vários temas como (BLS) suporte básico de vida, (PCR) parada cardiopulmonar respiratória, (+ DEA) desfibrilador externo automático, reanimação cardiopulmonar, compressão entre outros.

"Vamos buscar fazer todos os meses esses treinamentos com nossos samuzeiros, médicos, enfermeiros, técnicos e condutores. Vamos fazer várias simulações atendendo vítimas em carros que capotaram ou tombaram e em outras ocasiões tudo para atender a população cada vez melhor", contou o coordenador Leonardo Ramos, do SAMU 192.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()