Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/17

Barreiras: Carretas tiram sossego dos moradores no Bandeirantes



A redação do Jornal NF recebeu na manhã de hoje, 09, alguns moradores do Bairro Bandeirantes denunciando que duas carretas estacionadas na Rua Pastor Paulo Leivas Macalão estão dificultando o acesso dos vizinhos a suas casas e servindo como possível esconderijo para bandidos à noite.

“Há vários dias essa carreta de uma grande empresa de Barreiras estaciona em nossa rua. Já conversamos com o motorista que simplesmente debocha da nossa cara. Já outro motorista recém-chegado ao bairro está fazendo a mesma coisa. Tentamos o diálogo, mas esses dois motoristas estão irredutíveis e agindo de maneira intimidadora”, revelou um dos moradores, que não quis ter o nome identificado.

Eles afirmam que já entraram em contato telefônico com a Prefeitura e a Polícia Militar informando a situação e solicitando providências, porém, até o momento nenhum retorno foi dado. “Eu mesmo já liguei várias vezes para a Prefeitura. Também já procurei a Polícia Militar, mas até o momento sequer foram ao bairro verificar a situação. Precisamos que as autoridades tomem providências. Estamos desamparados”, desabafa uma moradora.



DESCUMPRIMENTO DO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO (CBT) – Um dos condutores mantém o veículo em estacionamento próximo a guias de calçadas rebaixadas destinadas a entrada e saída de veículos, conforme o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito esse fato é considerado uma infração média e o motorista pode ser autuado, perdendo quatro pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e ter o veículo rebocado. Além disso, essa mesma carreta fere também o inciso XV, por estar estacionada na contramão de direção o que de acordo com o CBT é uma Infração média com penalidade de multa. Já o motorista da carreta de uma grande empresa da cidade descumpre o inciso I, que proíbe o estacionamento nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal, sendo uma Infração média, com penalidade de multa e remoção do veículo.

POSICIONAMENTO DAS AUTORIDADES – A redação do Jornal NF aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura de Barreiras e da Polícia Militar.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
09
Mar/17

Ressaca de Carnaval na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/17

Caminhão é tomado de assalto na Serra do Saco e motorista feito refém


O motorista contou que foi bem tratado pelos bandidos

Na manhã de ontem quarta-feira, 8, por volta das 10h30, quatro homens a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, roubaram um caminhão VW, de placa GCE 3704, na BR 242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras.

O caminhoneiro contou ao Blog do Sigi Vilares que subia a serra quando foi interceptado pelos bandidos. Ele foi obrigado a descer do seu caminhão e entrar na caminhonete dos assaltantes. Ele ainda teve a cabeça coberta por um pano preto e foi obrigado a ficar o tempo todo com a cabeça para baixo.

O motorista do caminhão contou ainda que saiu da cidade de LEM com destino ao sul do estado, transportando cerca de 754 caixas de óleo de soja. Ele teria saído de LEM durante a noite anterior com destino ao sul da Bahia e transportava aproximadamente 754 caixa de alhos.

O motorista do caminhão só foi liberado pelos assaltantes no início da madrugada desta quinta-feira, 9. Ele contou que ficou em meio ao mato sendo vigiado por um dos bandidos. O caminhoneiro relatou ainda que não foi ameaçado pelos assaltantes e nem passou fome durante as 12 horas que ficou em poder dos bandidos até ser liberado.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/17

RONDESP apreende cerca de 100 quilos de cobre durante ronda na Vila Rica





Na noite de ontem quarta-feira, 8, por volta das 20h, uma guarnição da RONDESP apreendeu cerca de 100 quilos de fio de cobre.

Segundo informações a RONDESP estava em ronda pelo bairro Vila Rica, quando se deparou com com dois indivíduos carregando uma bolsa e sacos de náilon. A dupla abandonou o material e fugiu assim que avistou a viatura.

O material apreendido foi apresentado no complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM

















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/17

K-LU MARMORARIA - Solicite já seu orçamento!


Está precisando de orçamento ou orientação sobre mármores e granitos para sua reforma ou construção? A K-Lu faz para você! 

A K-Lu Marmoraria faz orçamento gratuito e sem compromisso para todos os clientes. Os profissionais se deslocam até sua casa ou construção e apresentam o orçamento de acordo com as suas necessidades.

Agende um orçamento pelos telefones:

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/17

Prefeitura Municipal de Barreiras divulga resultado de concurso; confira

Os candidatos que concorreram a uma vaga para a Prefeitura Municipal de Barreiras já podem consultar o resultado da seletiva divulgado na noite da última quarta-feira, dia 8. Para verificar todos os cargos e os classificados basta acessar pelo endereço eletrônico clicando AQUI.

O certame contou com aproximadamente 7 mil inscritos na seletiva, onde serão efetivados profissionais em vários cargos por um período de um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano, conforme a necessidade da prefeitura.

O prazo para divulgação do concurso teve que ser modificado tendo em vista a grande demanda de inscritos. A previsão é que seja publicado o edital de convocação nesta quinta-feira, dia 9, e amanhã está previsto a apresentação da documentação para contratação. Caso sejam confirmados esses trâmites os novos servidores deverão ser empossados a partir da segunda-feira, dia 13, suprindo assim as necessidades do município, conforme publicado no Diário Oficial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães


Vereador Reinildo Nery

Realizou-se terça-feira, 07 de Março, a 2ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a sessão foram apresentadas 57 indicações, aprovados três projetos de lei, nove requerimentos, uma moção e uma emenda modificativa. A Sessão foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos. Todos os Edis estiveram presentes.

O Presidente da Câmara, vereador Reinildo Nery, relatou em seu discurso inúmeras insatisfações em relação a atual gestão, uma delas é sobre o PDU (Plano de Desenvolvimento Urbano) “Existem grupos com interesses particulares aqui na cidade, inclusive tenho recebido ligações e mensagens com interesse de serem realizadas ´reuniões particulares`, no entanto deixei bem claro, que, todas as decisões desta Casa de Leis serão tomadas entre os 15 parlamentares e não individualmente”, disse Reinildo.

O vereador também ressaltou sobre a “submissão” dos Secretários Municipais em relação as suas pastas “Será mesmo que os secretários têm ‘tinta na caneta` para resolverem as demandas diárias? Pois o que estamos vendo é um poder centralizado e servidores sem autonomia nenhuma”. Indagou o Presidente da Câmara.

Reinildo ainda parabenizou a Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães, que se fez presente na Sessão de ontem, com participação de tribuna livre. Para a Câmara Municipal iniciativas solidárias como esta devem ser apoiadas, com toda a atenção possível, pois são diagnósticos ainda desconhecidos o que dificulta o tratamento, principalmente para as famílias sem recursos. Os vereadores se colocaram a disposição da AMALEM para dar continuidade a essa luta por direitos e recursos que está apenas começando.


Vereador Keumuth Maclarem

O Vereador Keumuth, com o uso da palavra, agradeceu a todos os presentes e parabenizou em nome de sua esposa Naiara Lopes, todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher. Na oportunidade o Edil solicitou a atual gestão que se atenha ao momento presente e não fique fazendo comparações, e sim que trabalhe para que a cidade continue nos trilhos do desenvolvimento. “Ficar denegrindo a gestão passada não resolve, o que a cidade precisa é de soluções eficazes, como por exemplo, a questão do asfaltamento que está sendo executada de maneira incorreta”. Disse Keumult.

Vereador Márcio Rogério

No uso da tribuna o Edil agradeceu mais uma vez a presença assídua da população nas sessões: “As pessoas estão vindo aqui em razão dos trabalhos que, nós, nobres colegas vereadores estamos fazendo, tenhamos absoluta certeza de que, enquanto estivermos trabalhando em prol da comunidade essa casa estará sempre assim com a presença do povo. Povo este que sim são os donos desta cidade, não um casal de políticos que vêm se dizendo donos de Luís Eduardo Magalhães”.

O vereador ainda destacou a importância da presença de todos os Secretários Municipais - através de pedido de requerimento - para prestarem esclarecimentos sobre a real situação que se encontra o poder Executivo e quais são os projetos futuros para o município. Por fim agradeceu ao Presidente da Casa, Vereador Reinildo Nery, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto aos demais Edis “Estou muito orgulhoso em fazer parte dessa legislatura, a minha vontade é que pudesse haver reeleição para a presidência dessa casa”. disse Márcio Rogério.

Vereador Raimundo Nacional Motos

Na sua fala, o parlamentar fez questão de agradecer ao Prefeito, Senhor Oziel Oliveira, que atendeu algumas das suas indicações e pedidos. “Todos me conhecem e sabem que se houver a necessidade de cobrar, eu cobro, como fiz na Sessão passada, mas hoje eu só quero agradecer ao executivo no nome da Senhora Katerine Rios e demais servidores que têm me atendido muito bem ali na Prefeitura", disse Raimundo.


Vereador Kenni Roberto Henke

Em seu terceiro pronunciamento oficial na Câmara Municipal, Kenny vem fazendo várias denúncias a pedido da população e uma delas é sobre as contratações relacionadas aos professores do município “Tenho recebido inúmeras pessoas com dúvidas relacionadas ao edital deste processo seletivo e diante da situação, procurei o Ministério Público para que assim todas essas dúvidas e supostos erros sejam esclarecidos para a população e que fique claro que não estou aqui como oposição para `travar´ as contratações e sim como fiscalizador eleito pelo povo, pois esse é o nosso papel”, concluiu Kenni Henke

ORDEM DO DIA

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

- Projeto de Lei nº 067/2016, que “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área publica do Loteamento Mimoso do oeste para o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR) e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 068/2017, que “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área pública do Loteamento Mimoso do Oeste para o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 069/2017, que “Dispõe sobre concessão de direito de área pública do Loteamento Mimoso do Oeste para Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo e dá outras providências”. Em segunda votação, todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Foram apresentados também nove requerimentos e 36 indicações.

Em segunda votação, todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Foram aprovados também nove requerimentos e 21 indicações.

Fonte:ASCOM, Câmara de LEM
()
09
Mar/17

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre!

O Pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/17

Promoção de Aniversário do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/17

Laboratório de análises clínicas In Vitro inaugura filial em Luís Eduardo Magalhães


O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco



O laboratório de análises clínicas In Vitro com mais de 18 anos de credibilidade na cidade de Barreiras e região acaba de inaugurar a sua mais nova filial em Luís Eduardo Magalhães.

Com instalações modernas e profissionais qualificados você poderá fazer todos os tipos de exames laboratoriais, tais como: check up laboratorial, teste do pezinho, exames periódicos, demissionais e admissionais, exame de paternidade, biopsias, exame da mulher entre outros.



A nova unidade atende os principais convênios, como Unimed, Bradesco saúde, Cassi, Planserv, Medial, Geap, Interlife, Camed, Sul América, Fusex, APMO, Caixa Econômica Federal, Medprev, Vitalis, Interplus  e SUS. Venha fazer uma visita e conheça todos os nossos serviços, e no mês de inauguração quem ganha é você, 50% de desconto no balcão para exames particulares, atendemos na sua empresa ou fazenda. Não perca essa oportunidade e ganhe  50% no mês de inauguração.

O laboratório de análises clínicas In Vitro fica localizado na Rua Paraná, 250 próximo ao Bradesco, telefone 3628-4766. Laboratório In Vitro a 18 anos cuidando da sua saúde.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/17

Oportunidade Lingeries Valisere



A loja está com uma mega campanha: Calcinhas Valisere por R$ 19,90 - Soutiens Valisere R$ 39,90.
                        
Endereço: LEM ao lado da farmacia do Trabalhador - centro. Fone: 3628-5108 e 9.9805-1185                        
Barreiras: Esquina praça das Corujas, fone: 9.9830-3693 - 3611-030

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX.

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/17

Somente HOJE no Supermercados PARA TODOS

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/17

Liga Barreirense de Futebol se reúne para tratar da primeira competição do ano







Na noite desta quarta-feira, 08, foi realizada na sala da LBF - Liga Barreirense de Futebol, uma reunião que contou com a presença do  cordenador de esportes  do município de Barreiras, Fernado Machado, também presidente e vice presidente da LBF, o senhor Onofre Moreira e Joãozinho do São  Miguel.

A reunião foi para tratar do campeonato interbairros que contará com cerca de 20 equipes de diversos bairros da cidade. A data da abertura da competição ficou acertado para o dia 22 de abril, no Centro Polesportivo  de Barreirinhas.

Ese evento vem incentivar e reacender o esporte barreirense esquecido nos últimos anos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/17

PRF recupera em Ibotirama veículo roubado em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em Ibotirama, um veículo roubado no município de Nova Odessa/SP. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 8, por voltas das 11h30, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama.

A ação foi registrada quando os PRFs abordaram uma GM/Montana e, durante a fiscalização, solicitaram do condutor do veículo a documentação de porte obrigatório, momento em que o homem apresentou somente sua Carteira Nacional de habilitação (CNH), informando que não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Posteriormente, ao realizar verificação minuciosa no interior do automóvel, os policiais descobriram que havia adulterações no número do chassi e do motor, constatando assim que o veículo portava placas clonadas. O veículo original, que é licenciado em São Paulo, possui registro de furto/roubo desde agosto de 2015.

O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Fonte: PRF
()
08
Mar/17

São Desidério: Buracos na pista provocam acidente na BA 462









O acidente foi no início da tarde desta quarta-feira, 8, na BA 462, trecho que liga a sede do município de São Desidério ao distrito de Roda Velha. 

A mulher que conduzia a caminhonete contou aos policias militares da 85 CIPM de Roda Velha, que perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou, após desviar de buracos na rodovia.

Apesar do susto, A motorista teve apenas ferimentos leves.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares/ Fotos: PM
()
08
Mar/17

Lokalise - Rastreador Veicular

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/17

CONVITE

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/17

Reclamação de um morador do Residencial 90





Sigi Vilares boa noite,
Essas fotos são dos buracos que estão tomando conta da via que liga os bairros Cidade Universitária e Residencial 90. Os candidatos na eleição afirmaram que sobrava dinheiro nos cofres do município e que fariam verdadeiros milagres em LEM. Agora que o novo prefdito assumiu "não tem mais dinheiro".

Os buracos estão por toda a parte. Queremos uma solução já!!!

Att. Morador do Residencial 90

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
08
Mar/17

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

Fonte: Publicidade
()