Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/17

Prepara-se para o ENEM no PONTE

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Exames de Tracoma são realizados nas escolas municipais de Barreiras



O secretário de Saúde de Barreiras, Tiê Araújo, acompanhou de perto os exames realizados para o controle e diagnóstico de Tracoma ocular nos estudantes da Escola Municipal Alcyvandro Luz I, na tarde da última terça-feira, 14.

Os exames fazem parte da campanha nacional de controle a doença, que inicia na forma de uma conjuntivite folicular. É uma doença oftálmica, que afeta a córnea dos olhos e pálpebras, levando a uma inflamação crônica, que se entende por toda a conjuntiva, especialmente na parte superior dos olhos. É importante os pais ficarem atentos a alguns sintomas, como: olhos vermelhos e irritados, lacrimejantes e com secreção, coçando, com sensação de areia e intolerância à luz.



A transmissão ocorre por meio da secreção dos olhos com Tracoma de uma pessoa para outra, de objetos contaminados, como lápis, borracha e caneta, de toalhas de rosto, banho, roupas de cama e lençóis.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Barreiras, em 2016, 12.803 crianças realizaram o exame, destas, 377 estavam com a doença, foram medicadas e tratadas. O Secretário afirmou que para esse ano, serão atendidos 22.408 alunos da rede municipal de Barreiras.



“Todas as escolas receberão a equipe para realização do exame. É um procedimento rápido, executado por um profissional capacitado. Os casos positivos serão tratados com medicamento gratuito, disponibilizado pelo Ministério da Saúde”, disse Tiê Araújo.

De acordo com a enfermeira da VIEP, Carla Angélica, o Tracoma é causado pela bactéria Clamidiatracomatis, e as crianças são mais vulneráveis. “Os exames são realizados em crianças de 5 a 14 anos. O tratamento não é difícil, mas se não for diagnosticado e tratado, com o passar do tempo, pode prejudicar a visão. O exame é rápido e realizado de maneira que cause o mínimo desconforto possível para os pacientes”.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
15
Mar/17

Trabalhador rural morre após passar mal em fazenda no município de Cotegipe

Deu entrada no IML de Barreiras na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 7h30, o corpo do trabalhador rural Ivanilton Cordeiro de Souza, de 36 anos. De acordo com informações,

Ivanilton trabalhava na fazenda Jacarezinho, no município de Cotegipe, quando, por volta das 13h de ontem, 14, passou mal, sendo socorrido para o hospital local, onde já deu entrada sem vida.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX.

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

O Primeiro Grande Show do Ano!

Fonte:Quatro Estações Hall / UauMais
()
15
Mar/17

Morre no HO jovem vítima de acidente e moto em São José do Rio Grande

Deu entrada no IML de Barreiras na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 7h, o corpo de Marcos Leone Batista dos Santos, de 19 anos, vítima de acidente de moto ocorrido no povoado de São José do Rio Grande, no município de Riachão das Neves.

Marcos trafegava em sua moto por uma estrada vicinal no final da noite de segunda-feira, 12, quando foi surpreendido por uma vaca. O choque foi inevitável.

O rapaz foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras onde passou por cirurgia. Mas no final da noite de ontem, terça-feira, 14, por volta das 23h53, ele não resistiu e morreu.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

CONVITE

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

LEM: Embasa desobstrui rede de esgoto e explica sobre cobrança indevida da tarifa

Em resposta ao morador indignado, que reclamou para o Blog do Sigi Vilares, na última quinta-feira (9), a Embasa informa que desobstruiu um poço de visita (estrutura de inspeção com tampa) da rede coletora de esgoto, na rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, na  última sexta-feira (10). A empresa reforça que a rede de esgoto no bairro Santa Cruz não está em operação e ligações clandestinas provocam obstruções na rede coletora de esgoto.

Os imóveis desta região devem manter os seus esgotos domésticos sendo lançados na fossa asséptica. Em caso de lançamento indevido na rede de esgoto e novas obstruções, os moradores podem informar pelo 0800 0555 195.

Sobre cobrança indevida da tarifa esgoto, relatada por morador na última quinta-feira (9), a Embasa informa que só devem remunerar pelo serviço quem possui imóvel onde a rede coletora está em operação. A moradora deve se dirigir a uma loja de atendimento ou entrar em contato no 0800 0555 195 para que seja revisada a cobrança a tarifa.

Em resposta ao recado do morador do Jardim Paraíso, veiculada no Blog do Sigi Vilares, nesta segunda-feira (13), a Embasa informa que vai recuperar até amanhã, quinta-feira (16), a parede e substituir a caixa do hidrômetro danificadas depois da retirada de um vazamento.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
15
Mar/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você mulher economizar

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Flaga de internauta





Bom dia Sigi,

Olha o que a chuva com vento fez na manhã desta quarta-feira, 15, na Rua Paraíba, no centro de LEM.

Att. Michel Temmer da Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Mar/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Suposto patrocínio da prefeitura de LEM à vaquejada de Missão de Aricobé gera polêmica na Câmara


Presidente da Câmara Reinildo Neri: “Que o prefeito vá às mídias e explique à sociedade, pois fazer uma coisa dessa é loucura”

Na Sessão da noite de ontem, terça-feira, 14, da Câmara de Vereadores de LEM, o presidente da Câmara Reinildo Neri, observou a polêmica no plenário sobre o suposto patrocínio da prefeitura de LEM para uma vaquejada no distrito de Missão de Aricobé, no município de Angical, e pediu explicações. “Não vou aqui fazer uma acusação, mas um pedido ao executivo que explique se a prefeitura de nosso município está patrocinando esta vaquejada ou se é um equívoco como diz o líder do governo, o vereador Vitor” questionou.

Reinildo afirmou que não acredita que Oziel com a experiência que tem faria algo desse tipo. “Que o prefeito vá às mídias e explique à sociedade, pois fazer uma coisa dessa é loucura”, disse o presidente.

Segundo alguns parlamentares o caso é inverídico e o prefeito Oziel Oliveira teria autorizado o município a processar os organizadores do evento.


Márcio Rogério: “Quem está quebrado não patrocina festa alheia”

“O município onde nosso gestor atual disse que pegou uma herança maldita, que o município está quebrado, que não consegue tampar os buracos das ruas, não consegue investir na saúde, educação e vai patrocinar uma vaquejada em Missão de Aricobé? Isso é brincadeira?”, protestou o vereador Márcio Rogério.

Segundo o vereador, patrocinar uma vaquejada pra outra cidade é como se tivéssemos devendo o aluguel e fossemos patrocinar a festa do vizinho. “Quem está quebrado não patrocina festa alheia”, concluiu.

O vereador Felipe Fernandes pediu também comentou: “Eu também não entendi, a cidade decreta estado de emergência e vai patrocinar um evento fora da cidade? Acho que ele (o prefeito) vai chegar à radio e convidar a população para comemorar o aniversário em 30 de março em Aricobé”.

Fonte:Cleiton Donato/Destak Notícia/Augusto Isensee/Redação final: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/17

Mega Promoção de Aniversário do Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/17

Campo Verde: Sintonia Perfeita entre você e o seu Toyota

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Festa do Padroeiro São José do Centro Comunitário Dom Ricardo

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Forças policiais fazem mega operação em Luís Eduardo Magalhães


A operação contou com a participação do GRAER










16 pessoas foram apresentadas na DP














Armas e munições apreendidas

Durante a tarde desta terça-feira, 14, aconteceu nos bairros Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Santa Cruz, em LEM, a OPERAÇÃO SATURAÇÃO que contou com a participação de diversas instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública, movidas pelo dever de garantir a ordem pública.

A Operação Saturação foi criada em Barreiras, sob a coordenação do CPR-O e tem como objetivos, reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI, aumentando a sensação de segurança na comunidade.

Graças aos bons resultados obtidos em Barreiras, nesta data, a OPERAÇÃO SATURAÇÃO foi desencadeada em Luís Eduardo Magalhães, sendo empregadas 31 (trinta e uma) viaturas, 01 (um) helicóptero e 116 (cento e dezesseis) agentes de segurança, sendo 18 da 85ª CIPM; 12 da CIPE-CERRADO; 16 da CIPT-OESTE; 04 da 83ª CIPM; 05 da 84ª CIPM; 07 da CIPRv; 04 do Grupamento Aéreo; 32 Policiais Civis; 02 Agentes da PRF; 08 agentes da Guarda Municipal de LEM e 08 agentes da SUTRANS.

A Operação alcançou os objetivos almejados, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade, obtendo ao final os seguintes resultados:

•    02 armas de fogo;
•    01 simulacro de arma de fogo;
•    01 arma branca;
•    16 pessoas apresentadas na delegacia;
•    01 menor apreendido;
•    12 cumprimentos de mandado de busca e apreensão;
•    01 cumprimento de mandado de prisão preventiva;
•    01 pequena porção de maconha; e
•    18 veículos apreendidos

Fonte:85 CIPM
()
14
Mar/17

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Nesse você pode confiar





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Novo padrão de energia exigido pela Coelba. A HIDROLUZ Tem!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

RENA TUR - Você em boa companhia!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Despachante Mimoso

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/17

Você viu a Lívia?

Lívia Silva dos Santos, de 13 anos, está desaparecida desde o último domingo, 12, quando foi vista no Rio de Pedras, às margens da BR 020, na cidade de LEM.

Qualquer informação sobre o paradeiro da menina, ligue:
(77) 9.9920-8417 Ou 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()