Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Abr/17

SEMPRELAR - Sua casa com tudo!

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Indagação de uma moradora do Jardim Paraíso













Boa noite Sigi Vilares,

Gostaria de saber o que é essa água verde, parecendo ser mais esgoto?! Essa água está descendo aqui na Rua Vinícius de Moraes, no bairro Jardim Paraíso.

Aproveitando o espaço, quero reclamar dessa rua toda esburacada... e pra completar, essa água imunda descendo na frente de nossas residências cuja a procedência não sabemos. Alô secretaria de infraestrutura.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
06
Abr/17

85ª CIPM encerra quinta semana da ICAP











Entre os dias 03 e 06 de março, a 85ª CIPM promoveu como parte de sua política de desenvolvimento e qualificação profissional, a QUINTA SEMANA das Instruções de Capacitação e Aprimoramento Profissional – ICAP, para a requalificação de seu efetivo.

Neste período foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre Progressão em Área de Alto Risco, com simulações de Conduta de Patrulhas, Progressão Ponto a Ponto Sob Fogo, Ações Contra Emboscadas e Resgate de Feridos.

Ainda este mês, estão previstas instruções de Abordagem a Coletivos e Edificações, e para o mês de maio teremos Gerenciamento de Crises e o Tiro Prático com munição real.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
06
Abr/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/17

Promoção imperdível na Via Nisssan

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/17

Rio de ondas é tema de reunião entre vereadores e associações de produtores rurais de Barreiras



Os vereadores Eurico Queiroz Filho e B.I, receberam a visita de moradores do Povoado Val da Boa Esperança, representantes de 08 associações de pequenos produtores rurais, que envolvem várias comunidades, entre elas, Forquilha do Rio, Gentil, Fazendinha, Jaleco e Extrema.

Os produtores estão preocupados com a situação do Rio de Ondas e solicitaram ajuda da Câmara de Vereadores para abrir discussão em torno do assunto. De acordo com eles, o Rio enfrenta sérios problemas de degradação. Até a água, quase sempre, tem exalado mal cheiro, o que deixa os moradores ainda mais apreensivos.

A Câmara de Vereadores vai levar o caso para debate e junto com a sociedade, unir forças, e encontrar solução para os problemas do Rio de Ondas.

Fonte: ASCOM-Câmara Municipal de Barreiras
()
06
Abr/17

Campanha das Mães “Amor em Dobro” é lançada para associados CDL





A segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães, já tem campanha e data para começar. Lançada no dia 30 de março, para os lojistas associados, na sede da CDL de Barreiras. Esse ano a campanha começará no dia 24 de abril e termina no dia 15 de maio.

Voltada para a importância da figura materna, através do cuidado, afeto e carinho construídos entre mãe e filho, o tema da campanha é “Amor em dobro”. Em 2017, os consumidores que comprarem nas lojas participantes e preencherem o cupom estarão concorrendo a duas motos Honda 0km.

“Devemos preparar as nossas lojas para essa data tão significativa e aproveitar o clima festivo para vender mais”, disse o Carlos Henrique, presidente da CDL de Barreiras. Segundo ele, a CDL preparou uma campanha com alto investimento em propaganda para atrair não só os clientes de Barreiras, mas também de toda a região oeste para comprar nas lojas participantes da campanha.

Para o gerente comercial, Ramon Alcântara, essa data é tradicionalmente um excelente período para o comércio. “A expectativa para as vendas do Dia das Mães está muito positiva, e a campanha da CDL contribuirá para atrair mais clientes e aumentar as vendas”, disse o gerente.

O sorteio dos prêmios será realizado no dia 19 de maio, às 18h 30min, na sede da CDL Barreiras. Nessa edição da campanha, além dos clientes sorteados, os vendedores também receberão brindes.

Fonte: Assecom CDL Barreiras
()
06
Abr/17

Programa do Sigi entrevistou ontem, o empresário da construção civil Norival Antonio


Sigi Vilares e Norival Antonio

O “Programa do Sigi” na Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, quarta-feira, 5, o empresário do ramo da construção civil, Norival Antônio. Na oportunidade Sigi Vilares abordou vários assuntos relacionados a construção civil, tendo em vista que várias obras estão paradas em LEM.

Questionado por Sigi Vilares o motivo dessa crise, Norival comentou sobre o assunto. “O problema já vem se alastrando desde a gestão passada, onde por algumas vezes tentaram aprovar o Plano Diretor Urbano (PDU) e não conseguiram. Agora a nova gestão vem tentando implantar um plano totalmente inviável em 2007”, afirmou.


Norival Antonio

Na avaliação do empresário, a cidade de LEM estava crescendo a passos largos e com várias construções em andamento, veio a nova gestão e cometeu essa grande falha. Norival revelou que não é contra e acredita que a gestão possa encontrar um caminho que seja bom para todos. Devido essa realidade há quatro meses empresária da construção civil estão “engessados”, sem poder trabalhar, sem poder vender e contribuindo para demissão de vários pais de família de diversas áreas e de lojas de materiais de construção.


Sigi Vilares leu a nota da prefeitura

Sigi Vilares ainda leu uma nota de esclarecimento da Secretaria De Planejamento E Gestão que foi enviado ao Programa do Sigi, onde em alguns trechos a nota esclarece que a secretária nunca teria deixado de olhar projetos e fazer a devida aprovação, desde que estejam de acordo a lei em vigente e que seria inverídica a informação que a secretária teria parado as análises e aprovações. “O problema é a lei. Qual é a obra na cidade que vai estar em conformidade com a lei que é de 2007?”, indagou o entrevistado.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo:


Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Viaje com a RENA TUR nessa excursão incrível ao Tocantins

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia realizam em 08 de abril Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade é uma ação proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, durante o período da Quaresma. Neste ano, a CF tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). A campanha fala sobre o cuidado com o meio ambiente e a criação, gerando reflexões acerca da ação do homem na natureza e o que está sendo feito para preservação.

Com um Gesto Concreto que marca a Campanha da Fraternidade, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município realizam no próximo sábado, 08, às 15 horas, “O Plantio de Árvores Nativas”, as margens do Rio Ponta D’Água, canal que corta as ruas São Francisco, Senhor do Bonfim e Jorge Amado.

“Como Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, convidamos a todos, crianças, jovens, adultos, idosos para plantarmos mudas de plantas nativas a beira do canal do Mimoso I. Iremos iniciar o plantio pela área pública atrás do cemitério, com um Gesto Concreto e simbólico que busca a preservação do nosso bioma Cerrado. Venham todos participar”, falou o Padre Cristiano Mayr.

Os interessados em colaborar com o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2017 devem se reunir, no próximo sábado, 08 de abril, às 15 horas, na Casa Mortuária, ao lado do cemitério local.

Fonte: Assessoria de imprensa
()
06
Abr/17

Situação do Universitária revolta morador















Boa tarde,

Essas imagens por incrível que pareça são do bairro Cidade Universitária. Elas mostram o total e irrestrito respeito e zelo que a atual gestão tem para com seus contribuintes.

Apesar das inúmeras reclamações, nada, literalmente nada foi ou está sendo feito para sanar esses problemas. Acredito, cinceramente que está havendo retaliações pontuais nos bairros e empresas que não comungavam na campanha política com o atual prefeito. E imoral utilizar a máquina pública para tal.

Obrigado por disponibilizar vosso canal para o meu desabafo.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
06
Abr/17

Agora você compra o seu colchão ORTOBOM

 

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/17

Comercial Mimoso: A maior variedade de carnes da melhor qualidade e preço

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM



































O blogueiro Sigi Vilares visitou no início da semana o Pak Suítes Hotel à convite do casal Paknosh Kharaghani e esposa Maria Liduina Kharaghani.  Na oportunidade, eles tomaram um café da manhã em companhia com o gerente Zanoni Muniz.

O casal está há a 17 anos em Luís Eduardo Magalhães. Aqui eles chegaram com uma Kombi para vender lanches no pátio do Posto Porto Brasil. Alguns anos depois inauguraram o Restaurante e Lanchonete Paknosh e agora o hotel.

O Pak Hotel possui hoje suítes confortáveis com ar condicionado, frigobar, televisão e toda a comodidade para você e sua família que deseja se hospedar em um hotel de excelência.

No empreendimento existe ainda outras suítes em fase de acabamento e quando estiverem prontas o hotel vai contar com 96 suítes de alto padrão. "Queremos que o nosso hóspede se sintá em casa com todo o conforto e comodidade. Aqui é uma família trabalhando para cuidar bem dele. Trabalhamos muito para pôr a disposição da cidade um hotel com todo o conforto e modernidade", diz Paknosh.

Localização: O Pak Hotel está localizado na Rua Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, ao lado da BR 242 e do centro da cidade. Telefone: 77 3628-5400

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/17

Pr. Adejarlan Ramos: Linguagem e empoderamento

Qual o significado social e político da linguagem em nossas vidas? Língua (não só a portuguesa) não se resume a um conjunto de normas de padronização (embora tais normas tenham funções importantes em termos de unidade e historicidade).

Nos dias atuais, principalmente com o advento das mídias sociais tem havido uma relação bem maior entre linguagem e empoderamento. As varias mídias sociais como Twitter, Facebok, Instagram, blogs, e mails, sites, entre outros são novos canais que permitem o empoderamento dos cidadãos. Assim, o individiuo não apenas se comunica mas constrói novos significados.

Está se tornando comum as mobilizações sociais em plataformas virtuais e inclusive em alguns casos produzindo mudanças.
Quando utilizamos a linguagem, seja ela de que forma for, não apenas a utilizamos mas a mesma vem carregada de ideologias.

Ora, qual a ideia certa? Qual a errada? Equivocado é acreditar que exista uma visão ideológica, outra neutra. Errado, de um ponto de vista teórico-científico, é supor que exista alguma maneira de interagir com a língua desprovida de ideologia. Digo interagir (e não usar) porque a língua não é mera ferramenta, é elemento constitutivo da identidade dos sujeitos. É por meio dela (seja qual for o idioma) que o ser humano significa sua própria existência e o mundo ao seu redor. É por isso que o domínio pleno da língua materna é empoderador. E, provavelmente, é pela mesma razão que a valorização do ensino e do professor seja tão precária em nosso país (é preciso vontade política de empoderar).

Num Estado democrático e laico, os pensamentos religiosos e políticos devem ser livremente debatidos e opiniões divergentes devem ser respeitadas. Acreditar, porém, que existam argumentos neutros é pura falácia. A língua não é um instrumento promotor de ideologia, ela é ideologia, é vida. E isso não é um mal, é uma característica, da mesma natureza que o respirar. É redundante, portanto, dizer que alguém se comunica ideologicamente por meio da língua.  

É fato notório e tende a se acentuar que a linguagem tem sido cada vez mais utilizada como instrumento de empoderamento, seja em qualquer campo como politico, religioso, educacional, etc.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus
Barreiras/BA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Abr/17

Mundial FM: Fábio Lauck é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi


Fábio Lauck

O empresário, desportista e ex-candidato a prefeito de LEM, Fábio Lauck, é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3.

Fábio Lauck vai falar de esporte, de safra e de... política.

O Programa do Sigi vai ao ar as 18h na Rádio Mundial FM. Você pode também acompanhar ao vivo em vídeo pelo face de Sigi Vilares, clicando AQUI.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/17

Chegaram mais novidades na Destack Interiores. Venha conferir!!

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.













Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Hoje tem rodízio no Sabor e Arte

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/17

Dica Microlins: Vantagens de aprender Excel



As planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, e ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados. Possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem que precise usar a calculadora, através de fórmulas simples, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única e rápida.

Veja abaixo os que mais o Excel pode fazer por você:

1) Excel é bastante útil para empresas financeiras
Para quem trabalha com finanças, o Excel é bastante útil como planilha e sistema de cálculo.

2) Diminui Custos de Cursos e Treinamento
Por ser um Software já amplamente utilizado mundialmente, é mais fácil treinar funcionários para usá-lo. Outros sistemas são mais complexos e exigem mais tempo para treinamento.

3) Possui bloco de notas analítico
Você pode tirar conceitos e ideias após fazer uma boa análise usando o Excel, principalmente na questão de finanças, orçamentos e relatórios de uma forma geral.

4) Agrega valor ao Networking
Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Muitos tem se destacado e conseguido firmar grandes negócios apenas por ter conhecimentos de Excel VBA, onde é possível criar Macros e automatizar tarefas repetitivas.

5) Quanto mais você for hábil em Excel, maior é sua capacidade de “vender” suas habilidades
Ao tentar uma contratação, não coloque em seu currículo que apenas sabe Excel. Informe que funções específicas desta ferramenta você tem habilidade. Algumas delas são: Dashboards, PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros, entre outras. Desta forma, você agrega valor aos seus conhecimentos para seu futuro empregador.

6) O Excel pode ser convertido em página da Web
Outra vantagem do Excel é que você pode  converter facilmente  as informações de uma planilha em uma página da web. Usando-o em conjunto com a Microsoft Publisher, você pode fazer a integração  em uma página da web, e compartilhá-los com outras pessoas ou empresas remotamente, reduzindo uma grande quantidade de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/17

Internauta: Luís Eduardo Magalhães - A cidade que mais cresce no Brasil

Vamos por parte, em 2017 teve o início do novo mandato do Sr. Prefeito Oziel Oliveira, que por sua vez fez mil e uma promessas aos seus eleitores durante a sua campanha e que por causa disso ou sabe lá o real motivo ele foi eleito. Ótimo! Então vamos lá, gostaria que o Sr. Prefeito me desse 5 minutos da atenção dele para responder algumas perguntas que tenho a fazer.

- O que o Sr. Prefeito fez de bom para nossa cidade? - Pois até agora a única coisa que é visível foi o Corpo de Bombeiros, pois Saúde continua igual, isso se não está pior, pois eu já precisei dos serviços da UPA nos últimos 30 dias e fiquei horas esperando pois não tinha médico para atender, e era visível que não tinha muita gente para ser atendido, então nada justifica essa demora.

Agora mesmo acabei de ver uma reportagem sobre ter aumentado a equipe médica e que ninguém precisa mais de ficha para ser atendido nos Postos de Saúde, mentira! Se eu não for pegar uma fila no mínimo as 06:00h eu não consigo ficha para ser atendido. Sem contar que você precisa de um encaminhamento para um Médico Especialista por exemplo, e demora no mínimo uns 10 meses.

Pois eu tenho um pedido de um exame desde o mês 08/2016 e até agora não tive resposta, aí eu preciso ir em um Oftalmologista e sei que se eu pedir um encaminhamento daqui uns 7 meses no mínimo eu serei atendida, daqui até lá eu já fiquei cega. Segurança, foi feito o que? NADA, pois não tenho segurança nem mesmo de dar uma volta em meu bairro pois posso ser assaltada a qualquer momento. Infraestrutura, o Sr. já foi no bairro Cidade Universitária?

Já viu como estão as ruas de lá? Não tem como andar a pé, imagina só de carro, pois a quantidade de buracos por metro quadrado torna incapaz se locomover sem cair em um buraco. Se caso achar que eu estou falando apenas de um único bairro, dá uma volta ali nos arredores do centro, rua Pernambuco, Paraná e veja as "valetas"que não sei quem foi o filho de Deus que abriu a cada 2 metros, tá impossível. Veja o acesso à FAAHF como está, não tem condições de andar por ali. Tá difícil!

Então, meu caro Prefeito, o que tem a me dizer?

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
06
Abr/17

Páscoa de grandes ofertas nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()