Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/18

SINDSEMB e FASB iniciam neste sábado, 07, atendimento para acesso gratuito a Declaração do Imposto de Renda

Neste próximo sábado, 07 de abril, inicia mais uma edição do Mutirão do Imposto de Renda para os filiados ao Sindsemb. A parceria com a FASB, oferece gratuitamente aos filiados, servidores municipais e comunidade em geral, a regularização a declaração do IR, que será assessorado pelos acadêmicos do curso de contábeis.

O mutirão acontecerá em dois sábados, iniciando neste dia 07 e no próximo dia 14 de abril. Os interessados devem procurar o Sindsemb a partir das 08h, e contribuir com uma lata de leite em pó, que será revertido para as instituições carentes. Segundo a presidente Carmelia da Mata, o objetivo é oferecer uma assessoria contábil sem custo para os servidores municipais e cidadãos, além de contribuir socialmente, ajudando as entidades que cuidam de infantes.

 “Já estamos na 5ª edição dessa parceria com a FASB que já se tornou um sucesso. Durante toda semana, recebemos centenas de filiados para fazer seu IR aqui na sede do sindicato, e agora nesses dois sábados estaremos abrindo esse atendimento gratuito aos servidores e todos que tiverem interesse, porque sabemos que o custo de fazer o IR é alto e muitas vezes demanda tempo. Mas não poderíamos deixar de contribuir com aqueles que precisam de ajuda, por isso, esse ano, solicitamos uma lata de leite em pó, que será entregue as entidades de atendimento as crianças em vulnerabilidade social”, enfatizou a presidente.

Não esqueçam, começa nessa sábado, dia 07 de abril. Os servidores que ainda não fizeram sua declaração poderão procurar atendimento gratuito na sede do Sindsemb. Maiores informações 77 3612-2198.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
03
Abr/18

Vida Farma Delivery. Precisou, ligou!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

A sua melhor páscoa está no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Barreiras: Ciclista morre atropelado por ambulância do SAMU na Vila Dulce

SAMU estava indo socorrer vítima de atropelamento quando foi surpreendido pelo ciclista atravessando a via





Na noite desta segunda-feira, 02, por volta das 19h50, um ciclista foi atropelado na Avenida José Bonifácio, na altura do bairro Vila Dulce, em Barreiras.

Segundo informações, uma equipe do SAMU trafegava pela avenida para socorrer uma vítima de atropelamento no centro da cidade, com o giroflex da ambulância ligado, quando foi surpreendida por um ciclista que atravessou a pista de vez sem olhar, ocorrendo o atropelamento.

A equipe do SAMU socorreu o ciclista Dinoelson Carlos Domingues, de 45 anos, para o Hospital do Oeste, mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo será encaminhado para o DISEP para a realização de necropsia.

Na ambulância houve apenas danos materiais. Em oito anos do SAMU na região oeste da Bahia,  é o primeiro caso de acidente de trânsito com vítima fatal.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
02
Abr/18

PM de LEM prende dupla com carro roubado e arma de fogo no Florais Léa



Na noite desta segunda-feira, 02, por volta das 20h30, dois homens identificados como Saul Batista Lino de Sousa, de 31 anos, e Cleriston da Gama dos Santos, de 25 anos, foram presos pela polícia militar na Rua Nara Leão, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações, os dois indivíduos estavam em um veículo quando foram abordados. Durante vistoria no carro os policiais descobriram que ele havia sido roubado no estado de São Paulo.

No interior do veículo, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 32. Os dois indivíduos e o veículo foram apresentados na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

SUTRANS registra três acidentes no centro de LEM em curto espaço de tempo



















No final da manhã desta segunda-feira, 2, por volta das 11h50, três acidentes de trânsito, em um curto espaço de tempo, causaram danos materiais aos envolvidos, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas a reportagem, o primeiro acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Barreiras e Brasília, quando um veículo Fiat Uno, que deixava a Avenida Eduardo Campos, para acessar a Avenida Brasília, colidiu na lateral do veículo HB 20 que trafegava sentido prefeitura pela Avenida Barreiras, o acidente aconteceu por que o Fiat Uno foi atingido na traseira por um terceiro veículo, um Ford Fiesta.

O segundo acidente ocorreu no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Avenida Barreiras. O veículo Hyundai Tucson trafegava pela Rua Mato Grosso, sentido BR 242, quando a condutora foi surpreendida por um veículo Fiat Pálio que trafegava pela Avenida Barreiras e invadiu a sua preferencial.

O terceiro acidente aconteceu ali perto. De acordo com informações, o veículo Renault Dauster trafegava pela Avenida Brasília, sentido BR 242, quando um veículo Gol colidiu na sua traseira.

Nos três acidentes, que aconteceram à cinquenta metros um do outro, não houve feridos. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e registraram os acidentes, uma guarnição da 85 CIPM da polícia militar deu apoio à ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

A Machado Ribeiro - Empreendimentos Imobiliários agora no Oeste Shoppin Popular

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

O melhor do humor gaúcho em LEM

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Bombeiros limpam óleo em via na cidade de Barreiras













No final da tarde desta segunda-feira, 02, por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros limparam o óleo derramado sobre a Avenida José Bonifácio, no bairro Vila Brasil, nas imediações do Colégio Luís Viana Filho.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, dois acidentes teriam ocorridos, mas sem gravidade no techo onde o óleo foi derramado.

Ninguém soube identificar o veículo que teria sujado a pista. Os bombeiros sinalizaram o trecho que ficou parcialmente interditado e jogaram serragem em todo o óleo que posteriormente foi varrido para a total limpeza, evitando outros acidentes.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Barreiras: Páscoa no Parque superou mais de 1 Milhão em vendas



A segunda edição do Páscoa no Parque realizada pela Prefeitura de Barreiras aconteceu entre os dias 27 a 31 de março. O evento que teve o apoio e organização da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo em parceria com outros órgãos e instituições, foi considero um grande sucesso.  



O sábado, 31, foi uma noite da família, que aproveitaram a véspera do Domingo de Páscoa para conhecer o espaço e garantir o chocolate. Com um local todo decorado, foi possível ver vários ‘flashes’ de celulares, principalmente na Vila da Páscoa, deixando registrado o encanto com a diversidade de entretenimentos em mais uma edição do Páscoa no Parque.  


Os cinco dias do evento reuniu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha cerca de 50 mil pessoas, que movimentaram aproximadamente R$ 1,8 milhão em compras de pescados e frutos do mar, na degustação de alimentos nos restaurantes e com produtos típicos da Páscoa. Toda essa estrutura foi projetada em quatro Vilas temáticas: Vila do Peixe, Vila dos Sabores, Vila da Páscoa e na Vila dos Parceiros.

 

Na Vila do Peixe, foram vendidos em média, 47 toneladas de peixes pelos 20 comerciantes cadastrados. O evento foi lucrativo também para os 13 vendedores de verduras, oito ambulantes, além de vendedores de camarão que contabilizaram nas vendas dos diversos produtos distribuídos nesse espaço.

A Vila dos Sabores recebeu esse ano diversos artistas como o cantor Aender Oliver e a dupla sertaneja, Laércio e Cristiano que animaram o público no sábado, muitos aproveitaram para apreciar os cardápios voltados para a culinária do pescado, disponibilizados pelos 10 restaurantes no evento. O comerciante Ricardo Oliveira participa pela segunda vez do Páscoa no Parque, e se revelou satisfeito garantindo que estará no parque na próxima edição. 

 

“Estou satisfeito pela procura dos meus produtos que teve vários pratos feitos com o camarão, o evento superou minhas expectativas e com certeza já está no calendário da nossa cidade, e no próximo ano estaremos de volta”, disse. 

 

Com a colaboração de parceiros, como o Coopeixe, Codevasf, Distrito de Irrigação Barreiras Sul – DISB, Banco do Nordeste, Pratigi Alimentos, Fundação Banco do Brasil, UNEB, ADAB, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Instituto AIBA, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, o secretário de agricultura relata que a segunda edição da Páscoa no Parque superou as expectativas da organização e garante que essa é uma ótima oportunidade para valorizar não somente os produtores de peixe, como também os pequenos e médios empreendedores da região. 

“Começamos a Páscoa no Parque desse ano com várias técnicas de manuseio dos produtos que foram ofertados pelos empreendedores através da Vigilância Sanitária de Barreiras, no dia seguinte ofertamos aos piscicultores mais conhecimento sobre esse empreendimento que vem crescendo muito, através do 1º Workshop de Piscicultura. Durante os outros quatro dias da Semana Santa, criamos nesse espaço as condições ideais para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado, um dos nossos objetivos, além de proporcionar um ambiente de entretenimento para todas famílias que compareceram ao parque, para fazerem suas compras e se divertirem”, concluiu José Marques.

Fonte: Dircom PMB
()
02
Abr/18

Cena comum em Barreiras...









Na tarde desta segunda-feira, 02, por volta das 16h20, ocorreu um acidente de moto na Rua Folk Rocha, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o motociclista descia sentido a Avenida Antônio Carlos Magalhães quando foi surpreendido por um condutor de um carro que saia do estacionamento, nas proximidades da Casa Campos; ao frear rapidamente para não bater no carro, o motociclista acabou caindo, ficando com ferimentos leves.

Uma equipe do SAMU socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

LEM: Mulher fica ferida ao cair de moto no Santa Cruz









Na tarde desta segunda-feira, 2, pouco depois das 15h, uma motociclista identificada como Selma Alves Santana, de 35 anos, ficou levemente ferida após cair de moto no cruzamento das ruas Irará e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a mulher foi surpreendida por uma outra motocicleta que iria a sua frente e fez uma frenagem. Ao evitar colidir na traseira, a motociclista veio a derrapar na pista e cair da motocicleta.

Selma foi amparada por uma condutora de um carro e socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA, sentindo dores nas pernas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Cirúrgica Brandão - Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Neuropediatra alerta para primeiros sintomas do autismo

Rosane Ferreira

Hoje, 02 de abril, celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa data serve para chamar a atenção de pais na identificação precoce dos principais sintomas que as crianças apresentam.

A Neuropediatra, Dra. Fabiana Zschaber Pires, especialista em detectar e tratar as doenças em condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças, explica o que é o autismo, os primeiros sinais apresentados, e, como o acompanhamento de especialistas podem ajudar na inserção da criança no meio social.

“O transtorno do espectro autismo é uma alteração do comportamento desde o início da infância, refere-se à uma série de condições caracterizadas por desafios com a vida social, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Quando a criança precisa de algo, ao invés de dizer, ela aponta para o que quer, ou segura na mão do adulto e leva até o objeto”, esclarece.

Ainda de acordo com Dra. Fabiana, o autismo é uma doença que não interfere na aparência física da pessoa, por isso é importante ter cuidado e atenção ao se deparar com esses sintomas comportamentais, pois quanto antes fazer o diagnóstico, essa criança poderá passar por um tratamento com psicopedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, e, tendo continuidade com as consultas com o neuropediatra.

Dessa forma, com a ajuda desses profissionais a criança terá menos prejuízos em suas interações sociais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Abr/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()