Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/17

Tem promoção no Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Oferta de emprego para gerente de fazenda e técnico agrícola

Empresa agrícola seleciona gerente de Fazenda e Técnico de Campo com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas. Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou ligar no fone: 77 9.9905-0341.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/17

Detento é encontrado morto com os olhos furados no complexo policial de Barreiras











Um homem de 33 anos foi encontrado morto com requintes de crueldade na manhã desta segunda-feira, 8, por volta das 9h, no interior da cadeia do complexo policial de Barreiras.

Segundo informações da polícia, Wiliam Santos Moreira foi encontrado com diversas perfuração e aparentemente com os olhos furados com um objeto parecido com lápis enfiado no nariz e a boca amordaçada.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/17

Tem promoção no TUKA´S

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Curso Monte Jurídico Informa!



Curso Monte Jurídico Informa: Aulão da Doação para o Concurso da PM do Piauí nesse próximo sábado, 13, no auditório da Faculdade Unidom (Unyanha) no centro da cidade próximo a Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco de Barreiras.

Horário das 08h às 18h.

Valor: 2kg de alimentos + R$ 50 reais.

PM da Bahia: autorizado concurso pelo Governo do Estado. Abertura de novas turmas urgente!

Polícia Federal e PRF: Turma em andamento. Ainda há vagas. Concurso prestes a acontecer! Aula experimental gratuita.

Local dos Cursos: Escola Costa Borges ao lado da Igreja Matriz São João Batista em Barreiras.
Horário: Noturno.
Dias da semana: segunda a sexta feira.
Fone/Zap: 99955-7625 e 99821-9455

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/17

Academia de Bombeiro Civil forma novos profissionais em LEM





















No último sábado, 6, aconteceu no centro de eventos da FAAHF, a formatura de Bombeiro Profissional Civil. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o prefeito Oziel Oliveira, Leandro Santos, Daniel Alvarez, subtenente Rodrigues, comandante do corpo de bombeiros, familiares e amigos dos formandos.

A coordenação de formatura ficou a cargo de de Rodrigo Arruda e Tiago Honorato. A cerimônia foi apresentada pela radialista Scheilla Bernardes.

O curso teve a duração de 240 horas e foi ministrado por instrutores e bombeiros militares, com o cabo Diogo Spengler, Carlos e Genilton, além do instrutor e bombeiro civil Gilvano. Henrique e Severino, profissionais da SAMU também deram suas contribuições.
O curso foi oferecido e ministrado pela academia A.B.C - RODRIGUES (Academia de Bombeiro Civil ) que teve como coordenador geral, o Vianna.

“Fica aqui os meus agradecimentos a todos que compareceram ao evento e todos que nos patrocinaram e nos apoiaram. Quero dizer que a cidade de LEM agora conta com mais profissionais qualificados e preparados para atuarem em qualquer situação. Só tenho que agradecer meus companheiros e amigos que fiz durante o curso e que vamos fazer o melhor para contribuir e ajudar positivamente a sociedade da nossa cidade. Fica aqui o meu muito obrigado a todos”, agradeceu Arruda.

Fonte: Blog do Sigi Vilares – com informações e fotos da assessoria de comunicação
()
08
Mai/17

LEM: EMBASA vai fechar trechos da rua São Francisco para instalar esgoto

A partir desta segunda-feira (5), a Embasa informa que as equipes que executam a obra da rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães estão com as frentes de trabalho na rua São Francisco, no bairro Mimoso.

Até a próxima quarta-feira (10), a obra será realizada nas quadras 01, 02, 07, 17, 16 e 24.

O trânsito ficará parcialmente fechado no período de tempo para as intervenções para implantação dos ramais prediais e das caixas de inspeção, localizadas nas calçadas.

A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção.

Fonte:EMBASA com o O EXPRESSO
()
08
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Dica Microlins: 7 histórias de pessoas para inspirar a sua carreira



Diferentes profissionais podem trazer diferentes ensinamentos para você repensar suas escolhas profissionais. É sempre importante manter-se consciente das diversas possibilidades existentes para a sua carreira, e a jornada de alguém que conquistou sucesso profissional pode renovar as suas perspectivas.

Para inspirar a sua carreira, a Microlins fez uma lista com a trajetória de 6 pessoas que fugiram do convencional de forma bem sucedida. Confira:

LEDA BÖGER - Diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger deixou anos de trabalho corporativo para se dedicar ao terceiro setor. Trabalhando na área de inovação de uma fábrica de eletrodomésticos, começou como voluntária na instituição, que promove ações de empoderamento financeiro para mulheres. Com a abertura de uma vaga no Consulado, decidiu usar a sua experiência de gestão para garantir o seu crescimento estratégico. Hoje, é responsável pela gestão do instituto em âmbito nacional, promovendo a transformação social e prosperidade econômica para grupos sociais por meio do empreendedorismo feminino.

ALESSANDRO CARLUCCI - Ex-CEO da Natura, Alessandro Carlucci tem uma característica que o separa da maior parte dos presidentes: por ter passado mais de 25 anos na empresa, passou por diferentes cargos até alcançar a presidência. Os funcionários destacavam o diferencial na sua perspectiva sobre os diferentes tipos de atuação na Natura, e uma maior valorização sobre o trabalho de cada um. Ele ainda é reconhecido pela construção de uma postura sólida da empresa em relação à sustentabilidade, tanto no uso da matéria-prima de seus produtos como na gestão de pessoas.

ANDREA JUNG - Ex-presidente de uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Avon, Andrea Jung esforçou-se para que a marca se aproximasse de ações de preservação dos direitos das mulheres. Americana e filha de imigrantes, ela foi a primeira mulher presidente da empresa e fez questão de trabalhar o empoderamento feminino dentro e fora da corporação: implantou medidas de fortalecimento do crescimento profissional interno das consultoras e colocou o apoio da empresa em diversas campanhas pelo fim da violência contra a mulher.

LETÍCIA CAMARGO PADILHA E SAMANTHA KARPE - Com apenas 18 e 17 anos, Letícia e Samantha iniciaram juntas um projeto científico no ensino médio, como conclusão do curso técnico em mecânica. Mas as meninas foram muito além do trabalho escolar e acabaram desenvolvendo o Poliway, uma liga de asfalto considerada cinco vezes mais barata e resistente do que a comumente encontrada no mercado.  O objetivo do projeto é garantir um trânsito mais seguro, melhorando as condições de asfalto normalmente encontradas, utilizando ainda soluções que sejam ecologicamente sustentáveis (sua fabricação ainda incentiva o reaproveitamento de embalagens descartáveis).

As duas receberam em 2016 o Prêmio Cláudia, que homenageia mulheres de sucesso, na categoria Revelação. A aposta em um projeto escolar direcionou as duas para a profissão escolhida e ambas estão hoje cursando engenharia. Elas ainda têm o desejo futuro de poder comercializar o produto que desenvolveram, e buscam apoio para colocar o projeto em prática.

PEDRO CHIAMULERA - Atleta olímpico que representou o Brasil no atletismo em Barcelona (1992) e Atlanta (1996), Pedro deixou o esporte para apostar em outra paixão: a tecnologia. Cursou ciência da computação em uma universidade americana, com bolsa de estudos pelo desempenho no atletismo e, ao encerrar a carreira, fundou a ClearSale, ao lado do amigo Bernardo Lustosa. A empresa analisa ações de comércio eletrônico para encontrar e barrar fraudes. Pedro é um caso de sucesso de mudança total de carreira e foco profissional.

Quer uma história parecida com a desses profissionais de sucesso? Acesse já o site e confira as qualificações que a Microlins tem a oferecer para diferenciar você no mercado de trabalho. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Gervásio Lima: "Liberdade passa a ser novamente um crime"

No último dia 3, foi comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. O dia foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, mas a iniciativa de promover essa data partiu da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, que, por meio de um artigo publicado em 1990 intitulado ‘Promoção da Liberdade de Imprensa no Mundo’, afirmava que imprensa livre, pluralista e independente é um componente essencial para a sociedade democrática.

A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre e alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.

No Brasil historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, com maior intensidade no período da Ditadura Militar no Brasil (1964 – 1985). Infelizmente, após um período sem ocorrências de grande relevância, os crimes e barbaridades remotam aos anos de chumbo. Em 2016, foram registrados 161 casos de violência contra jornalistas no Brasil, um crescimento de 17,52% em relação ao número de agressões denunciadas em 2015, quando 8 profissionais de imprensa foram mortos, segundo dados presente no ‘Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Expressão 2016’, produzido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em parceria com os sindicatos estaduais.

Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A censura é o contrário da liberdade de imprensa, e por um período da história recente era comum apenas nos regimes ditatoriais, mas por incrível que pareça com o advento da Internet, quando o envio e o acesso às informações acontecem com uma velocidade impressionante, instantaneamente, a facilidade da informação passou a incomodar alguns ‘medalhões’ de todas as esferas de poder, mesmo em países que pregam teoricamente o regime democrático.

A luta pela liberdade de imprensa deve ser constante, não somente como ato corporativista, como também uma necessidade de defesa dos direitos do cidadão, desde o mais simples àquele que se acha inclusive acima dos seus semelhantes. Agora, ao confundir liberdade com libertinagem, vítimas passam a produzir vitimados, e vice-versa.

“... O sol se reparte em crimes,
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou
Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e brigitte Bardot
O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou ...”
Alegria, Alegria – Caetano Veloso

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Mai/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Angical: Prefeitura apoia as comemorações do centenário da Lira Angicalense

LIRA-01


LIRA-02

LIRA-03

LIRA-04

LIRA-05

A noite do último sábado, 06, para os angicalenses, foi marcada por emoção, felicidades e muitas homenagens.  A filarmônica Lira Angicalense celebrou em uma noite de gala, a festa do centenário, que foi organizada pelos integrantes da Lira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Angical, que ajudou com toda a estrutura necessária para a realização do evento.

A festa contou com a presença do Vice-prefeito Antônio Henrique, representando o prefeito Gilson Bezerra, secretários municipais, vereadores, parentes e amigos do saudoso Durvalmerindo Coité

Ao longo de quase três horas, centenas e pessoas, tiveram a oportunidade ímpar de conhecer melhor a história de seu Muréco e ouvir os inúmeros dobrados tocados por ela na época,alem de acompanhar várias homenagens que forma prestada ao musico.

A Lira Angicalense foi criada em 1917, ao longo dos cem anos, a filarmônica transformou pessoas, vidas e ajudou dezenas de músicos a conquistar espaço no cenário nacional. Os dobrados tocados pela filarmônica, marcaram diversos momentos na história do pais, uma das maiores lembranças, foi a participação no cerimonial da inauguração de Brasília, onde na oportunidade o ex-presidente da república, Juscelino Kubitschek, convidou o maestro Muréco, para participar do evento.

Atualmente a Lira é, comandada pelo maestro Durvalmerindo José Coité Neto, que assumiu a responsabilidade de prosseguir com o brilhante trabalho que seu avô desenvolvia.

Fonte: NO GERAL NOTICIAS
()
08
Mai/17

Você viu o Ailson?


Ailson do Nascimento da Silva, 39 anos, morador do bairro Santa Luzia, em Barreiras, está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira, 5. Segundo informações de familiares, Ailson saiu de casa de bicicleta não dando mais notícias. Jamais ocorreu situação semelhante, o que deixou a família em desespero.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro do mesmo deve ligar imediatamente para os telefones das polícias: 190 PM, 197 Polícia Civil, 191 PRF ou no número 77-9.9911-7707.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Barreiras: Veículo capota após atingir carneiro na BR 242 e duas pessoas ficam feridas


Local do acidente


O SAMU socorrendo a vítima






O animal morto


PRF no local





Duas pessoas ficaram feridas após sofrerem um acidente automobilístico na madrugada desta segunda-feira, 8, por volta das 3h50, na BR 242, nas proximidades do Posto Cerradão, aproximadamente 33 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, já no município de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, no veículo, um Crossfox, viajavam cinco pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Sandra Maria da Silva, Maria de Jesus Guarani dos Santos, Vera, Edilson e Cláudia.

A família saiu de Brasília (DF) para o estado do Piauí, onde compareceriam no sepultamento do pai. O condutor do veículo atingiu um carneiro que atravessou a pista, perdeu o controle e capotou diversas vezes, somente parando em meio ao mato, aproximadamente 100 metros da rodovia.

O carneiro atingido morreu na hora. Devido os ocupantes usarem cinto de segurança, ninguém se feriu com gravidade, apenas tiveram prejuízos materiais, pois o veículo teve perda total.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de LEM estiveram no local e socorreram duas das cinco vítimas com alguns ferimentos que foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os demais ocupantes do veículo nada sofreram e permaneceram no local à espera da Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/17

Ofertas do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Reclamação de um morador da Vila Rica





Olha aí Sigi Vilares,

Isso está acontecendo na Rua Grã-Bretanha, na Vila Rica, rua da padaria Lusitana. Não aparece ninguém dos órgãos responsáveis para tomar uma iniciativa em relação a esse ferro velho que está tomando conta da rua, juntando mosquito e tudo mais.

Att. Morador preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

PM de Formosa R. Preto prende indivíduo armado agora de manhã


Um indivíduo foi preso nesta manhã de segunda-feira, 8, por policiais militares de Formosa do Rio Preto, com uma arma de fogo.

O indivíduo e o revólver calibre 38 com seis munições intactas foram encaminhados pela PM para a delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte:Publicidade
()