Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mai/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

O entrevistado de hoje é o secretário geral do sindicato rural de LEM, Rafael Dagostine

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Barreirinhas













Na tarde desta quarta-feira, 10, por volta das 17h20, ocorreu um acidente na Rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Uma mulher que estava entrando na rotatória com a sua moto Honda Biz teria sido atingida por um carro na qual a condutora evadiu-se do local. Mas, logo depois ligou para o seu esposo que esteve no local.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou o primeiro atendimento à motociclista que logo em seguida foi encaminhada para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Mulher de 55 anos é encontrada morta em tanque na zona rural de Angical

Na tarde de ontem terça-feira, 9, por volta das 18h30, uma mulher foi encontrada morta em um tanque de água no povoado de Lagoa de Seca, no município de Angical.

A angicalense Amélia da Silva Rego, de 55 anos, teria sido encontrada pelo pai Antenor José. Ela estava com a metade do corpo na água. A polícia militar foi acionada e guardou local até a chegada do rabecão fez a remoção do corpo para o IML no complexo de Barreiras.

A causa da morte da idosa seria afogamento.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Yazigi. Junte-se a nós. Matricule-se!

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/17

Homem é executado com 10 tiros no bairro Santa Luzia em Barreiras


Movimentação no local






Polícia técnica no local




O corpo sendo removido






Marca de tiro no portão


Capsulas deflagradas no local



Um homem de 28 anos foi morto no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, por volta das 13h30, na Rua Villa Lobos, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da polícia, a vítima de homicídio foi identificada como André de Almeida Lopes, morador de Luís Eduardo Magalhães. Ele foi assassinado com pelo menos 10 tiros de pistola 380, alguns deles atingiu a cabeça. No local prevalece a lei do silêncio e ninguém quis comentar sobre os suspeitos desse crime bárbaro.

Agentes da perícia técnica estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), no complexo policial de Barreiras. A equipe da Polícia Civil comandada por o Dr. Ives, delegado responsável pelo caso, já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães



Realizou-se ontem, 09 de maio, a 11ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram votados três Projetos de Lei e apresentadas 25 indicações. Estiveram presentes os Vereadores, Carlos Koch, Cledi Bosa, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães aprovou na noite de ontem (09), em primeira votação, três Projetos de Leis, sendo um de autoria do vereador Márcio Rogério, um do Poder Executivo Municipal e outro da Mesa de Diretora.

Projeto de Lei nº 009/2017 de autoria do Vereador Márcio Rogério de Souza, que: “Dispõe sobre a proibição da concessão de alvará e ou licença para utilização do solo com a finalidades de exploração do gás de xisto (não convencional) pelo método de fratura hidráulica fracking, no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE

 Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contratos, convênios, termo de confissão e novação da dívida com todas as Secretarias e Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, bem como com Empresas Privadas que prestem serviços públicos”, juntamente com a Emenda Modificativa. 12 VOTOS FAVORAVEIS E 01 CONTRÁRIO 

Projeto de Lei nº 040/2017 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera a Lei Municipal nº 592/2013 que 'Reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães Bahia e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE

Durante o período de dicursão dos projetos, alguns edis salientaram a importância da criação e aprovação do projeto de nº 009/2017, que segundo o autor é de grande relevância para a sociedade “Não podemos permitir a extração desse gás, pois consequentemente contaminaria a nossa maior riqueza, que é o ´Aquífero Guarani`. Seria irresponsabilidade da nossa parte colocar em risco a sobrevivência das próximas gerações, foi em razão disso, que apresentei esse projeto, para que futuramente não seja permitido qualquer alvará de empresas que tenham a intenção de explorar esse tipo de gás no município” Disse Márcio.



Na oportunidade, o presidente Reinildo Nery também parabenizou o vereador Márcio pelo projeto nº 009/2017 e salientou sobre a importância da aprovação do mesmo. Reinildo também citou, mais uma vez, sobre as ´deficiências administrativas` do RETRAN “ Em virtude do ´caos` que se passa no RETRAN a Câmara Municipal cedera dois estagiários para que as atribuições sejam feitas o quanto antes, não podemos permitir, que o RETRAN seja retirado do nosso município” Disse o presidente.

O vereador ainda ressaltou total apoio aos profissionais da educação que se fizeram presentes durante a sessão de ontem. “Peço ao Poder executivo que, se possível atente-se a essas demandas, pois, são Secretários e Assistentes Adm. Educacional que lutam por melhores condições trabalhistas, e que procurem também uma forma de resolver todas as pendencias relacionadas às rescisões, creio eu, que não haverá necessidade destes servidores entrar com recursos judiciais para receberem o que lhes é de direito” Disse Reinildo.

Reinildo informou que o “Esporte Municipal” tem integral apoio da Câmara Municipal, e que fará o possível para que o projeto “Declarando Liga como de Utilidade Pública ” – que será apresentado na próxima sessão -  seja aprovado. “Se de fato o Executivo, através desse projeto firmar convênio com essa classe esportista, as questões financeiras serão resolvidas, pois sabemos que há uma verba no valor de 06 milhões - anualmente -, o que dá, creio eu, pra fazer um trabalho espetacular no município” Disse Reinildo. Por fim, o presidente agradeceu ao seu Pai, Sr. João de Israel por se fazer presente no Plenário. 

O vereador e líder do governo, Víctor do Ferro Velho (PDT), usou a tribuna para falar sobre o projeto “Rede do Bem” - de autoria do Poder Executivo -. De acordo com Víctor, o projeto visa “descentralizar” as atribuições prestadas pela Secretaria de Ação Social “ Através deste projeto a população terá o atendimento em seus bairros, o que facilitará o dia-a-dia dos munícipes” Disse o edil.

 O vereador Carlos Koch (PSC), no uso da palavra, agradeceu a todos os presentes, em especial ao Professor Vidal, que mesmo com todas as dificuldades segue desenvolvendo seu projeto social que por sinal, possui uma enorme relevância para sociedade de Lem. Carlos também solicitou ao líder do governo, uma reunião com o Sr. Oziel oliveira, prefeito municipal para tratar sobre as demandas relacionadas aos servidores educacionais “Independente de quem deixou pra pagar, a prefeitura é uma, e os servidores precisam receber o lhe é de direito” Disse Koch.

A vereadora Cleide Bosa (PSD) ao fazer uso da tribuna agradeceu a numerosa presença do público e citou sobre uma de suas indicações “Na certeza que serei atendida, peço ao Sr. Prefeito Oziel Oliveira que através da Secretaria de Infraestrutura, providencie a troca das lâmpadas queimadas da quadra localizada na praça ao lado do Colégio Ottomar Schwenber”. Disse Cleide. A vereadora também agradeceu aos demais colegas por estarem juntamente com ela lutando para que seja realizado a “Feira Livre” no bairro “Cidade Universitária”.



O vereador Irmão Deusdete (PTC), em sua fala, demonstrou total ao apoio a classe esportista do município “Todos os projetos que chegarem até a mim, estarei de acordo, pois sabemos a importância do esporte na construção da sociedade” Disse Deusdete. O edil também pediu ao Executivo que nos horários entre 22:00 e 05:00 o sinal do semáforo esteja só com a luz de “atenção” – o que não obrigaria o condutor a parar -  pois, segundo o vereador durante esse período o risco de assaltos é maior.

Durante a sua fala, o vereador Kelmuth Maclarem (PTN), parabenizou a seleção de futebol do município pela brilhante atuação. O vereador também disse ser favorável aos projetos que venham proporcionar melhores condições ao esporte municipal. Keumuth também citou sobre as dificuldades que o RETRAN vem enfrentando. Na oportunidade, também relatou sobre sua viagem a Salvador que teve como objetivo buscar juntamente com líderes partidários uma solução eficaz para que o RETRAN volte a funcionar como era antes.

O edil, Kenni Henke (DEM), ao fazer uso da tribuna, agradeceu ao presidente Reinildo Nery pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo juntamente aos demais vereadores. Kenni também chamou a atenção da sociedade para o “Maio Amarelo” projeto de autoria da Secretária de Segurança e Ordem pública , no qual tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O vereador Luciano Santos (PSC), em sua fala, citou sobre suas indicações ao Executivo Municipal, que realize a reestruturação e manutenção dos equipamentos aeróbicos da Praça Léa Cordeiro, na Avenida Ayrton Senna, no Bairro Santa Cruz e que realize também a instalação de uma iluminação pública com maior qualidade nas imediações da feira-livre do Bairro Mimoso II. Luciano também parabenizou ao vereador Márcio pelo projeto de sua autoria.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Márcio Rogério (DEM), parabenizou aos esportistas presentes na tribuna e falou do seu “sonho” para o esporte municipal “Tornar Luís Eduardo Magalhães uma ´Cidade Olímpica`, este é o meu sonho. Se pudermos investir no esporte, estaremos salvando muitas vidas”. Disse Márcio. O vereador também explicou ao Plenário a propositura do seu Projeto de Lei nº 009/2017 e agradeceu a todos os colegas pela aprovação com unanimidade. Márcio também justificou seu voto contrário ao Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo. “Acho que todos os convênios devem passar -previamente- pela Câmara, para que então a sociedade tenha conhecimento. Por isso, meu voto é contra” Disse Márcio

O vereador Mardônio da Rocha (SDD), em sua fala, demonstrou indignação em relação ao serviço prestado pelas entidades financeiras do município. Em relatos, o vereador contou que as filas de atendimento são extensas e que o cliente chegar a esperar mais de 2 horas para ser atendido. Por fim, o edil citou mais uma vez sobre possibilidade de ser instalada uma agência bancária no bairro Santa Cruz. “Acredito que diminuiria esse ´gargalo` em uma dessas agências.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Raimundo Nacional Motos (PTN) citou sobre suas indicações ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que providencie a limpeza dos lotes baldios e as Praças do Bairro Cidade Universitária, providencie 02 (dois) quebra-molas nas proximidades da Igreja Santa Rita, no Bairro Jardim das Acácias e a iluminação e o encascalhamento da Avenida JK que liga o Bairro Tropical Ville ao Bairro Jardim das Oliveiras.    

Em sua fala o Vereador Santil Coqueiro (PDT) agradeceu ao Poder Executivo pela atenção e resolução em favor de suas indicações. O edil também citou sobre a importância do esporte municipal e declarou seu total apoio. 

O vereador Silvano Santos (PTC), em discurso fez “duras” críticas ao administrativo da “Casa Mortuária” do munícipio, segundo o edil, está faltando água durante os velórios “Procurei o responsável pela casa, e segundo ele a culpa é da EMBASA. Espero que isso seja resolvido o quanto antes, é uma questão de dignidade” Disse Silvano. O Edil também denunciou o mau atendimento de duas funcionárias sediadas do RETRAN. “Se as senhoras não querem trabalhar, peçam suas contas. Vocês são servidoras publicas, e têm por no mínimo a obrigação  de atender respeitosamente as pessoas”. Finalizou Silvano.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
10
Mai/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Polícia Civil de Barreiras divulga imagem de indivíduo que assaltou Paraíba


Câmeras de segurança flagraram a ação do assaltante

A polícia civil de Barreiras divulgou a imagem do suspeito do assalto que ocorreu na manhã de ontem, terça-feira, 9, na loja do Paraíba, localizada na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras.

De acordo com informações, um indivíduo desconhecido, com boné entrou na empresa, anunciou o assalto e roubou vários aparelhos celulares.

Quem souber do paradeiro do assaltante pode fazer uma denúncia anônima no 190, ou na delegacia de polícia de Barreiras pelo telefone 3613-9866, com Dr. Yvis, delegado de polícia. A denúncia pode ser anônima.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/17

Mês das Mães é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

O melhor pão francês da cidade de LEM está na Padaria do Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

STOP - Segurança e tranquilidade para sua casa

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você mãe economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Tem promoção no TUKA´S

Já pensou onde vai levar sua mãe nesse Dia das Mães? No Tuka’s Burger de LEM você ganha um SUNDAE na compra de qualquer trio ou prato executivo!

Traga sua mãe para o Tuka’s e deixe sua vida mais doce no domingo do Dia das Mães. Afinal, ela merece né?
 
Promoção válida somente para o domingo, 14 de maio, no Tuka’s Burger.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mai/17

ABANDONO DE EMPREGO

Sr. Amauri Nunes Ribeiro - CTPS 075901 - série 00293 - BA

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Amauri Nunes Ribeiro, portador da CTPS 075901 - série 00293-SP, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 06/05/2017, dentro do prazo de 48 hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães,

ANTONIO TADEU MUTERLE & CIA LTDA.

Rua Mato Grosso. 210, Centro,

Luís Eduardo Magalhães - BA.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Contas públicas: primeira edição do UPB Itinerante inicia hoje em Barreiras

Capacitação gratuita para prefeitos e técnicos municipais no interior baiano terá outras nove edições regionalizadas

Dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), mostram que, no exercício de 2015, das 407 contas analisadas, 228 foram aprovadas com ressalvas e 179 rejeitadas. O que significa mais de 43% de rejeição nas contas dos prefeitos baianos. Com o intuito de diminuir este índice, a União dos Municípios da Bahia – UPB e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-Ba), por meio da Escola de Contas, em parceira com a Caixa Econômica Federal e com o Sebrae irão realizar, o programa de capacitação técnica, no interior da Bahia, chamado UPB Itinerante.

A primeira edição acontece entre os dias 10 e 12 de maio, das 8h às 17h, no município de Barreiras, no Hotel Solar das Mangueiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UPB. O programa de capacitação promovido pela UPB tem outras nove capacitações agendadas para este ano nos municípios de: Paulo Afonso, também em maio; Guanambi, em junho; Irecê e Itabuna, em julho; Alagoinhas e Andaraí, em agosto; Vitória da Conquista e Juazeiro, em setembro; e Teixeira de Freitas, em outubro. Desta forma, o projeto atende a todas as regiões do estado.

Os encontros terão duração de três dias, sendo que o primeiro dia contará com técnicos especializados para orientar os prefeitos sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras públicas. Já o segundo e terceiro dias serão destinados à oficina técnica sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e e-TCM.

“É importante que os agentes políticos estejam preparados para atender as expectativas criadas no debate eleitoral, que justifiquem e honrem o voto, a escolha consciente da maioria dos eleitores, com uma administração competente, proba, e voltada para o interesse público, especialmente das populações mais carentes. Para isso é fundamental informação de qualidade para planejar e eleger prioridades e conhecer e aplicar novas ferramentas tecnológicas para dar mais eficiência à administração”, afirma o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, presidente do TCM Bahia.

O evento tem o objetivo de melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de Controle Externo. O UPB Itinerante vai proporcionar aos prefeitos dos 417 municípios do Estado, uma melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária, para que haja a devida aplicação adequada dos recursos e prestação de contas, realçando assim o caráter orientador e pedagógico do tribunal.

O UPB Itinerante tem como público-alvo os prefeitos, Secretários de Administração, Finanças, Controladores, Contadores, Comissões de licitações, Técnicos do Planejamento, Contabilidade, Recursos Humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais. “Nossa missão é contribuir para a excelência da gestão municipal. Atuar pedagogicamente, mostrando os caminhos legais e ajudando a diminuir os índices de contas rejeitadas, é o nosso propósito com essa capacitação”, disse o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Fonte:Assessoria de Imprensa da UMOB
()
10
Mai/17

Grupo Marabá - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Prefeitura de São Desidério reorganiza o setor turístico



Dados da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) apontam que São Desidério é um dos municípios do Estado da Bahia que recebe o maior número de visitantes no Brasil. A potencialidade do turismo no município chama atenção por existir mais de 140 grutas, nove sítios arqueológicos e cavernas com inscrições rupestres feitas no período anterior ao Descobrimento do Brasil. Além de 26 rios perenes, entre eles o Rio Grande, um dos principais afluentes do Rio São Francisco; os turistas ainda podem optar pelo Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural e Turismo de Pesquisa.



Um dos atrativos mais explorados é o Parque Municipal da Lagoa Azul, que abrange uma área de preservação ambiental com 19 hectares de vegetação. Cercada por paredões rochosos; a água majestosamente calma pode chegar a cerca de 40 metros de profundidade; outro atrativo que conta com uma visitação considerável é o Paredão ‘Deus Me Livre’ no distrito de Sítio Grande, um local propício à prática de rapel.
 


Para alavancar e consolidar o turismo como uma atividade autossuficiente e rentável, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vem realizando um diagnóstico da atual situação a fim de reorganizar os órgãos vinculados à pasta.  A reformulação, reestruturação, capacitação e qualificação do Trade Turístico Municipal é uma das ações emergenciais que serão executadas, a exemplo da revitalização da Associação de Condutores de Turismo de São Desidério- ACTUR, que serão credenciados, capacitados e qualificados  conforme as diretrizes da Secult.  A Associação dos Trançadores da Palha do Buriti e Capim Dourado da Ilha do Vitor e artesãos da comunidade de Ponte de Mateus, também serão revitalizados.



De acordo à reorganização, as agências de turismo do município terão que aderir às politicas públicas municipais de turismo. “Estaremos organizando todos os setores do turismo, inclusive já começamos fazer visitas técnicas junto com prefeito nos pontos turísticos, e também nas associações do município. Em breve, o visitante contará com novos produtos turísticos”, disse o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira.



A discriminação por atrativo de Janeiro a Abril de 2017 mostra que o Parque Municipal onde encontra a Lagoa Azul e a Gruta do Catão recebeu 2.988 visitantes, o Sítio Arqueológico das Pedras Brilhantes 700, Paredão de Deus-me-Livre, Balneário Sitio Grande e Morrão 10.212, Sumidouro do João Baio 299, além de outros pontos turístico, a exemplo de Gruta do Manoel Lopes, Gruta da Beleza, Gruta da Palmeira e Gruta da Sopradeira.



O município recebe pessoas de vários estados e até de outros países, como Cuba, Chile, Coreia do Sul, Colômbia, Japão, China, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Holanda e Áustria.



Para o secretário, Josivaldo Oliveira, é meta desta gestão reorganizar o turismo local. “Será feito no Parque Municipal um projeto de sinalização e um modelo de vouche (estratégia de marketing) para que possamos mostrar as nossas potencialidades agregando valores a serem investidos no próprio turismo, gerando renda e emprego para a população e movimentando a economia local”, falou.

Fonte:Diego Souza/Prefeitura de São Desidério
()
10
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Abertura da Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia

 

Iniciou nesta segunda-feira, 09, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF a Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia – ENICOB. Dando início aos trabalhos de 2017, a equipe da IES, acadêmicos e visitantes recebeu a coordenadora do curso de pedagogia da FAAHF, Regina Cândida Fürh para um momento de reflexão, que em sua fala apresentou o texto Bíblico do Livro da Sabedoria que fala sobre os dons, como guia da sabedoria e orientador dos sábios, em seguida a mesma pediu a Deus a benção para esta semana de evento e para os participantes. Após a reflexão as alunas do curso de Letras cantaram a música "Ame Mais, Julgue Menos" de Marcela Taís.

Na abertura, a coordenadora e membro da comissão organizadora da Semana Acadêmica e ENICOB, Juliane Karsten falou da expectativa para a realização do evento.

“É com muito prazer e expectativa que damos início hoje, a mais uma Semana Acadêmica e IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia, o ENICOB, nesta semana teremos momentos de aprendizados, de trocas de experiências, de contatos com profissionais do meio externo, de vivências. Também é o momento de compartilharmos com os demais membros da academia os conhecimentos, de divulgarmos os nossos trabalhos, nossas pesquisas, nossas produções. Este ano, além da programação educacional e científica, incluímos também as questões sociais, com a arrecadação de alimentos, e as questões culturais com as apresentações que irão acontecer todas as noites, pois esta instituição de ensino compreende a pessoa humana, como sujeito pleno, tendo neste evento a iniciativa de vivenciar a arte, o conhecimento cientifico, não deixando de preocupar-se com os aspectos sociais” afirmou Juliane.



Após a abertura oficial foi dado início a palestra “A comunicação de alta performance como instrumento de sucesso profissional" com o palestrante, Rivo de Paula Assis.

O palestrante de maneira bastante descontraída, iniciou formando a mesa de honra, por um representante de cada curso da FAAHF, e em sua explanação utilizou os próprios acadêmicos para passar a sua “mensagem” interagindo sempre com o público presente.

A palestra mostrou o poder da comunicação no dia a dia das pessoas, dando prioridade a comunicação verbalizada “o uso da voz”, que cada um enfrenta em situações acadêmicas, profissionais e pessoais, dessa forma o propósito foi, potencializar a capacidade de comunicação e expressividade dos participantes em determinadas situações públicas, e eliminar bloqueios de comunicação, além de aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal, superar a timidez e o medo de falar em público.





“Neste primeiro dia de evento, já consegui perceber a grandiosidade e importância da Semana Acadêmica e ENICOB da FAAHF, com certeza um evento de grande importância para a sociedade de Luís Eduardo Magalhães e para nós acadêmicos, tenho certeza que nesse período iremos adquirir mais conhecimento com esses palestrantes que são de alto nível profissional. Foi muito satisfatório participar desse primeiro dia, estou na expectativa que todos os dias serão bastante proveitosos”, falou o acadêmico do primeiro período de pedagogia, João Batista Rodrigues.

Após a palestra, aconteceu no espaço cultural, as apresentações musicais com os alunos do curso de letras.

A semana Acadêmica 2017 acontece até o dia 10 de maio, em seguida nos dias 11 e 12 de maio segue a programação do IX ENICOB.

Fonte:Jaíra Mariani/FAAHF
()
10
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no BARATEIRO

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mai/17

Hoje é a "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()