Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jun/17

Governo do Estado inaugura Conjunto Penal de Barreiras



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), inaugurou o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (2). Com capacidade para 533 presos, a unidade é equipada com detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); mais de 100 câmeras com circuito de CFTV; raio x de esteira; bloqueador de sinal de celular; scanner corporal, salas para vídeo audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde com gabinete médico e dentário; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.



O conjunto penal é resultado de investimento próprio do Governo do Estado e será administrado pela empresa Socializa, vencedora do processo licitatório de cogestão. “Hoje, damos função social para mais esse empreendimento, que é um investimento do Governo da Bahia, na busca por zerar o déficit penitenciário baiano e promover a ressocialização dos internos.




 






Além disso, o funcionamento dessa unidade trará muitos benefícios para o município como a geração de emprego. Estamos muito felizes”, destacou o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, durante a inauguração.



O contrato de cogestão prevê que a empresa deve contratar 25 internos para trabalhar em atividades diversas na unidade. Além disso, deve firmar parceria com empresas privadas com o intuito delas absorverem a mão de obra carcerária. Ainda no primeiro semestre deste ano, a Seap vai inaugurar novos conjuntos penais em Irecê, Brumado e Salvador, que somarão mais de 1,7 mil vagas para o sistema prisional baiano.





Ao fim dessas inaugurações, a Seap será o primeiro estado brasileiro a zerar o déficit penitenciário. Desde o início da gestão do governador Rui Costa, 2.190 novas vagas foram criadas, com a construção e ampliação de unidades prisionais

Fonte:SECOM/BA/Fotos: Diogo Gomes
()
02
Jun/17

Novo Horizonte apresenta nova frota também em LEM













Após apresentar sua nova frota de ônibus na cidade de Barreiras pela manhã, a empresa Novo Horizonte apresentou os seus novos ônibus na cidade de LEM. 

A empresa espera assim atender um público cada vez mais exigente e recuperar passageiros perdidos para outras empresas nós últimos anos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jun/17

Criminosos fazem motorista refém e roubam veículo em LEM

Bandidos armados roubaram um veículo na noite de ontem, quinta-feira, dia 1º, por volta das 22h, na Rua Pará, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, dois assaltantes abordaram o condutor de veículo Vw Golf, de placa PGC 8170, de João Dourado (BA). A vítima foi feita refém e os criminosos por algumas horas e depois abandonaram no loteamento Conquista.

Após ação criminosa, os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. Quem tiver alguma informação do paradeiro do veículo manter contato com a Polícia Militar pelos números 3628 3471 ou 190.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jun/17

TV Sigi - Nei Vilares entrevista o ex-governador Jaques Wagner na Bahia Farm Show

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
02
Jun/17

Câmara de Vereadores participa da entrega do Conjunto Penal de Barreiras









Os vereadores Gilson Rodrigues-presidente, Silma Alves- 1ª secretária, João Felipe, Marcos Reis e Nereu, participaram hoje pela manhã, da entrega do Conjunto Penal de Barreiras, uma obra esperada há muito tempo. A solenidade foi presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte Guimarães Neto. 

Durante a cerimônia, o secretário enfatizou a importância do conjunto penal para a região e para o próprio sistema carcerário que passa a ser trabalhado num formato mais moderno e mais humano, projeto que faz parte do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. “Gestão prisional faz parte da segurança pública e é isso que estamos fazendo, cuidando das pessoas de forma mais humanitária teremos condições de devolvê-las para a sociedade melhoradas e capacitadas”, disse o secretário.

A Câmara de Barreiras considera o momento importante para a sociedade, já que esta foi uma luta constante de todos os segmentos. A vinda do Conjunto Penal sempre esteve na pauta de discussão dos vereadores que se empenharam e participaram de todo o processo. “Sem dúvida é uma conquista. E o trabalho que será feito aqui vai humanizar o atendimento aqueles que estão na condição de encarcerado, necessário para a ressocialização. A Câmara está de parabéns pela participação, tanto os vereadores da Legislatura passada como os de agora. Este é o papel do Legislativo, buscar ações, projetos e debater tudo aquilo que vai trazer benefício para a população”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O Conjunto Penal vai custodiar 533 detentos, atendendo Barreiras e região. A unidade prisional será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano. Com o início do funcionamento vão ser gerados 250 empregos diretos.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras
()
02
Jun/17

Visite o Stand da Renault na Bahia Farm Show

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/17

Ofertas da Ford Buriti na Bahia Farm Show

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/17

Rui anuncia construção de escola e inaugura frigorífico em LEM





Uma escola com oito salas, laboratórios, biblioteca e quadra coberta será construída na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na região oeste. O anúncio foi feito hoje(2) pelo Governador Rui Costa, que esteve na cidade para participar da Bahia Farm Show e da inauguração de um frigorífico. De acordo com o governador, serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção da unidade escolar. “Até semana que vem, será publicado o edital de licitação. Teremos uma escola de qualidade e bem construída para que a gente possa melhorar a condições de ensino em Luís Eduardo Magalhães", afirmou.

Já sobre a visita à Bahia Farm, Rui disse que é a reafirmação da parceria do Governo da Bahia com o agronegócio. “Vimos essa semana o crescimento de 13% da produção agrícola no Brasil, inclusive salvando o PIB. O Oeste da Bahia tem feito diferença e nos dado orgulho. Recentemente, mandamos um grupo, junto com os produtores, para fazer convênios com universidades, para que a gente pesquise a possibilidade de ampliar o uso da água do subsolo do oeste, com o objetivo de produzir mais. Além disso, temos feito parceria na área de infraestrutura, com a recuperação de estradas, utilizando os fundos de recursos ", destacou o governador.

Fonte: SECOM/BAHIA
()
02
Jun/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/17

TV Sigi - Nei Vilares entrevista o ex-governador Jaques Wagner na Bahia Farm Show

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
02
Jun/17

Homem é executado a tiros por criminosos em Barreiras

Um homem foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira, dia 2, por volta das 11h, na Rua Santa Custódia, no bairro Barreirinhas, nas proximidades do Super Bom, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima identificada como Walas Andrade Martins teria sido surpreendido por dois suspeitos em uma moto. O motociclista estaria com um garupa que se aproximou e efetuou os disparos. Walas ainda tentou refugiar dentro de um restaurante, mas foi alvejado a tiros.

A vítima chegou a ser socorrida por populares e levado para o Hospital do Oeste (HO), onde provavelmente já deu entrada sem vida. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
02
Jun/17

Presenteie seu namorado (a) com os melhores presente da RSOUZA personalizados

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/17

TV Sigi - Pablo Rodrigo faz teste drive radical na Ford Ranger

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
02
Jun/17

Aldeia Praia Park - O primeiro parque do oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/17

Encarte Promocional do Grupo Santo Antonio! Clique na imagem e Confira!

()
02
Jun/17

Iniciado serviços de terraplanagem para construção de shopping e hipermercado em LEM







O repórter Wesley Santos do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta sexta-feira, dia 02, por volta das 11h50, no stand de vendas do Shopping Parque Oeste, localizado na Rua Sergipe, nas proximidades da delegacia de polícia, no centro de Luis Eduardo Magalhães.


Julio César Pinto, sócio do empreendimento

Na oportunidade a equipe de reportagem conversou com Julio César Pinto, sócio do empreendimento. Ele informou que os maquinários já começaram a trabalhar na limpeza da área para começar a terraplanagem, onde vai ser construído o Atacadão Dia a Dia, o Shopping Parque Oeste e o loteamento Parque Oeste, que vai ser construído as margens da BR 242, entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim Imperial.

Máquinas fazendo a limpeza da área onde vai funcionar o Atacadão





"As obras já começaram, algumas máquinas já estão limpando a área da terraplanagem, onde vamos levantar o nível do terreno para ficar no nível da BR. A previsão de entrega do Atacadão Dia a Dia é para início do próximo ano de 2018. Queremos ele já funcionando já na próxima Bahia Farm Show", afirmou Júlio César Pinto, sócio do empreendimento.

O prefeito de LEM, Oziel Oliveira entregou o alvará do Shopping Parque Oeste e do Atacadão Dia a Dia, no dia 30 de março deste ano, durante o aniversário da cidade, a André Pedrosa um dos sócios do empreendimento.

O Shopping terá um custo de 58 milhões de reais e será construído em três etapas. Cada fase do empreendimento será feita conforme o crescimento da cidade. Com relação ao hipermercado terá um custo de 13 milhões de reais que será concluído em aproximadamente 14 meses.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jun/17

Mulher é atropelada na faixa de pedestres em Barreiras


SAMU e PM no local do acidente


O SAMU socorrendo à vítima











Uma idosa foi atropelada na faixa de pedestres no início da tarde desta sexta-feira, dia 02, por volta das 13h, na BR-242, no trecho próximo a rotatória que fica em frente à Câmara de Vereadores, no centro de Barreiras.

Segundo informações de testemunhas, o condutor de uma moto seguia sentido centro, quando foi surpreendido por uma senhora que atravessava a faixa de pedestres, não conseguiu parar e acabou atropelando a senhora.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma unidade de saúde. O condutor da moto nada sofreu.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente, sinalizou o trânsito e encaminho o veículo e condutor para a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jun/17

Atenção empresários!!! Tem uma quadrilha agindo em LEM, via telefone

Boa tarde Sigi,

Gostaria de deixar registrado o que uma quadrilha tem feito em algumas empresas na nossa cidade.

Uma pessoa liga para empresa pedindo o número da conta que vai fazer um pagamento. Algum tempo depois eles ligam novamente dizendo que fez por engano um depósito errado que teria depositado a mais.

Então o funcionário da empresa verifica que realmente tem aquele valor na conta. NÃO sabendo que o tal depósito foi feito com o envelope vazio.

O bandido pede então que ele devolva parte do dinheiro que foi supostamente depositado errado. No final a empresa devolve um dinheiro que na realidade nunca entrou na conta.

Att. Silvan Santana

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 77 9.9810-9920
()
02
Jun/17

Ótica Teixeira - Prazer em ver você



Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jun/17

Festa Junina é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/17

Promoção Bahia Farm Show da JK Veículos









Carros novos e seminovos de várias marcas e modelos, confira: Camionetes S-10 executiva diesel, Hilux, amarok, L200 Triton, Hiunday Hazira, carros populares, Uno, Fox, Pálio, Celta e muito mais.


Promoção Bahia Farm Show da JK Veículos, tudo com taxas especiais, aprovação imediata e sem burocracia!

JK Veículos - cruzamento das avenidas Salvador e JK, no centro de LEM. Fones: *3628-2594 ou 99995-2594

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/17

Moradora reclama de aterro na porta de casa há mais de 60 dias











Uma moradora da Rua Candiba entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na manhã desta sexta-feira, dia 2, para denunciar que sua vizinha colocou uma caçamba de aterro a aproximadamente 60 dias em frente à sua residência. Essa situação tem atrapalhado a entrada da residência de uma outra vizinha e da residência de sua filha.

Segundo informações da denunciante, por conta desse fato já houve uma briga de facão por causa da areia colocado na rua. A Secretaria do Meio Ambiente já foi notificada que a água de pia de cozinha estão sendo jogado na rua e devido o aterro água fica empossada, causando mau cheiro.

A moradora solicita maior celeridade das autoridades e que uma equipe possa ir até o local verificar e resolver essa situação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jun/17

PM realiza prisão de duas pessoas e apreende uma menor com drogas e armas em Bom Jesus da Lapa

Uma menor foi apreendida e duas pessoas foram presas por associação com o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, dia 02, durante uma abordagem de rotina no bairro Nova Brasilia, da Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa.

De acordo com a Polícia Militar, foi apreendida a menor de iniciais, A. A. R. e em seu poder foi encontrado certa quantia de substâncias análoga a cocaína e maconha.

Durante diligências os militares se deslocaram até a rua dos fundos da antiga Câmara dos Vereadores para verificar uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de vendas de drogas.

No local foram presos Daniel Silva Santos e Milena Ticiane Silva dos Santos. Com a dupla foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, com 4 munições intactas e duas deflagradas, R$ 50 reais em dinheiro, duas toucas ninjas, 74 pinos de cocaína, 308 gramas de maconha prontas para comercialização, além de uma celular.

Com o menor foi apreendido cinco pinos de cocaína e duas trouxinhas de maconha, além de R$ 10,00 reais em espécie. Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jun/17

Boi na Brasa - A melhor churrascaria e pizzaria de LEM

 

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/17

Está morando de aluguel porque quer. Compre sua casa direto com a construtora

Fonte: Publicidade
()