Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/17

Aldeia Praia Park - O primeiro parque do oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Empreendedores de Barreiras podem conhecer qual o melhor local para se abrir um negócio

O Radar Sebrae será apresentado em capacitação gratuita, no dia 9 de junho, às 14h

Barreiras – No dia 9 de junho, os empreendedores que desejam atuar em Barreiras poderão conhecer e ter acesso a uma ferramenta de orientação gratuita, que fornecerá dados e informações estratégicas para a abertura de um novo negócio. A capacitação ensinará como funciona o Radar Sebrae, solução digital pela qual o empreendedor tem acesso a informações sobre as melhores localizações para o negócio pretendido, cruzando dados como a quantidade de concorrentes, custos, tipos de clientes, mortalidade de empresas, índices de tendência e diversas orientações sobre o ramo de atuação.

Para garantir vaga na capacitação gratuita, basta se inscrever pela loja virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). O evento acontecerá das 14h às 18h no auditório da instituição, em Barreiras.

Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, ressalta que a solução ajudará potenciais empreendedores a identificar oportunidades e locais para seus negócios. “A falta de informação pode levar o empreendedor a decisões erradas. Essa ferramenta é importantíssima e fortalecerá a dinâmica dos empresários barreirenses”, explica.

O Radar tem uma base de dados de 14 cidades da Bahia: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, a solução ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Bendita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
08
Jun/17

Bahia lidera geração de empregos formais no Nordeste

LEM foi o município que mais contribuiu para a geração de empregos. Barreiras também aparece na lista


O agronegócio alavanca a economia do oeste, gerando emprego e renda

A Bahia foi o único estado do Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro e abril de 2017. A informação é da pesquisa divulgada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que aponta que estado foi o único da região que não apresentou diminuição dos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano.

A agropecuária foi o setor que mais admitiu trabalhadores, com criação de 5.059 vagas de emprego. A segunda colocação fica para a Administração Pública, com 2.514 novos postos de trabalho. Em seguida, vem a Indústria de Transformação (+2.199 postos), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (+1.554 postos) e o setor de Serviços (+171 postos).

Entre os municípios que mais contribuíram para o resultado positivo na geração de empregos formais na Bahia estão: Luís Eduardo Magalhães (extremo oeste), Itamaraju (sul), Dias D’Ávila (RMS), Eunápolis (extremo sul), Jequié (centro sul), Casa Nova (Vale do São Francisco), Jacobina (centro norte) e Barreiras (oeste). Já Salvador, Lauro de Freitas (RMS), Feira de Santana (centro norte) e Porto Seguro (extremo sul) apresentaram os maiores saldos negativos no estado.

Agronegócio

O bom desempenho do setor agropecuário baiano já havia sido apontado em pesquisa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). De acordo com o estudo, a agropecuária do estado registrou expansão de 30% no valor adicionado no primeiro trimestre de 2017.

A expansão foi resultado do bom desempenho em culturas tradicionais e que tem grande peso na atividade econômica baiana, como o cultivo da soja, que apontou expansão de 50% na produção, assim como nas culturas de milho, com 60%, e feijão, com 70%.

Fonte:Acorda Cidade
()
08
Jun/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

Em breve com loja em Barreiras

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/17

Dia dos Namorados é no Boi na Brasa

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Mês dos Namorados é no Hotel Columbia

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Jantar Especial do Dia dos Namorados na Churrascaria Tradição

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Semana da Ração na Avícula Mandarin

Promoção válida enquanto durar o estoque

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Guarda Municipal e SUTRANS encontram veículo abandonado e depenado em estrada vicinal


Estrada onde o carro foi encontrado




O veículo foi apresentado na delegacia de polícia

Na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 7h30, a guarda municipal e SUTRANS recuperaram um veículo abandonado em uma estrada vicinal nas proximidades do complexo da Bahia Farm Show.

Os guardas chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. O veículo foi encontrado depenado, sem as rodas. O Chevett foi apresentado na delegacia de polícia de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

Começou o feirão da Univel Veículos











Começou hoje e vai até sábado, 10, o Feirão de seminovos da Univel Veículos. Taxas especiais e preços atrativos... Não perca!!!

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928 / 99814-6342

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Tem promoção no Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Motorista de caminhão de melancias procura delegacia para denunciar colegas por ameaças


O caminhão de melancias

Na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 8h30, o motorista de um caminhão que entrega melancia na cidade compareceu na delegacia de polícia de LEM relatando ter sofrido ameaça de morte por pelo menos três de seus companheiros de serviço que ajuda na carga e descarga das frutas.


O motorista e os colegas chegam na delegacia

O fato se deu depois de um desentendimento entre o motorista e os colegas. O motorista do caminhão se dirigiu até a delegacia com os três colegas que teriam lhe ameaçado, em cima do caminhão, relatando a ameaça aos policiais civis de plantão, que deixou o trio detido para esclarecimentos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

Grande inauguração da "Rações & Cia AgroPet" em LEM

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

PM de Barreiras apreende drogas e arma durante rondas no bairro Santa Luzia

No início da noite de ontem, 07, por volta das 18h, uma guarnição da polícia militar apreendeu uma quantidade de crack e maconha, além de um revólver calibre 38 no bairro Santa Luzia, em Barreiras. A droga e a arma estavam de posse de uma dupla que fugiu quando avistou a presença dos policiais.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

Grupo Marabá - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

PETO recupera no Buritis, veículo tomado de assalto no Jardim Ouro Branco


Matagal onde estava escondida a picape


O veículo foi apresentado no complexo policial

Policiais Militares do PETO da 83 CIPM recuperaram na tarde de ontem, 07, em um matagal próximo à Vila Buritis, uma picape Fiat Strada tomada de assalto pouco antes no bairro Jardim Ouro Branco. O carro, que é locado, foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

HortiFruti - Economia de Verdade

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Dica Microlins: 4 passos para dominar uma apresentação em público

Além da capacitação necessária, a pessoa que domina a oratória destaca-se entre os concorrentes a uma vaga ou promoção de trabalho. Liderar uma reunião de equipe, apresentar a empresa a um possível cliente, defender um case bem-sucedido em um prêmio do setor são exemplos de atividades destinadas aos líderes.

“Falar bem em público é uma habilidade a ser desenvolvida e poucas pessoas nascem com esse dom. O mais importante é buscar aprender e, assim, cativar o público, seja ele seu chefe ou uma plateia de 200 pessoas”, revela Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.  

Confira abaixo as orientações do especialista:

1. Prepare-se bem
Quem não domina o assunto tem insegurança ao defendê-lo. Com isso, perde a credibilidade. “Estudar com antecedência o conteúdo da apresentação, rever os argumentos dos pontos citados, buscar prever possíveis dúvidas e ter respostas na ponta da língua são atitudes que dão confiança ao orador e transmitem segurança aos expectadores”, indica Villela.

2. Conheça o público
Descubra as características do público para o qual você irá falar. Saber qual é a área de formação, faixa etária e gênero a que pertence ajuda a adaptar a linguagem utilizada. Para estudantes que ainda estão em fase de aprendizagem, por exemplo, é preciso explicar os termos técnicos. Já para os profissionais da mesma área, não existe essa necessidade. Adequar a linguagem torna o discurso mais assertivo e atrativo aos ouvintes.  

3. Assuma o controle
A ansiedade ou o medo no momento de falar em público é inevitável, mas é preciso ter controle sobre essas emoções. Seguindo os passos anteriores, este é consequência.

4. Valorize suas qualidades
Identifique suas melhores características, como carisma e simpatia, e utilize-as ao seu favor para se comunicar melhor. “Somos mais interessantes por nossas particularidades, por isso descobrir seus pontos fortes e saber como usá-los em seu benefício é uma grande vantagem”, diz Villela.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/17

Jovem de 23 anos é baleado durante a madrugada no Mimoso II

No início da madrugada desta quinta-feira, 08, pouco depois da meia noite, um jovem identificado como Walisson, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Pareci, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações, Walisson foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. O SAMU foi acionado e socorreu Walisson diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave.

A polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos. No local, os curiosos não souberam informar nada e o silêncio prevaleceu .

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

Neste Domingo 11, Show com a Dupla Roberto & Junior na Praça do Jardim Paraíso!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Grande Festa de Santo Antônio. 25 de Junho.

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()
07
Jun/17

Prefeito Zito visita o Cerradão e bota o povoado de volta no mapa do município



Por longos anos os moradores do povoado do Cerradão, na zona rural de Barreiras, vem sofrendo com o descaso público da localidade que sofre com a falta de infraestrutura, de iluminação pública, de posto de saúde, coleta de lixo, entre outros serviços. Segundo os moradores, entra e sai prefeito e a falta de atenção pelo povoado só cresce.

Em seu único colégio, a Escola Adroaldo Fernandez Morais, falta lazer e infraestrutura. A escola não tem muro e no turno que compete ao governo do estado não há professores.




Vereador Eugênio


O povo lotou a escola do Cerradão para ouvir o prefeito Zito que anunciou diversas obras para a comunidade



A escola possui uma área com um terreno ao lado com cerca de 1600m², 12 salas de aulas, cerca de 300 alunos, cerca de 18 professores da rede municipal. A falta de uma simples tampa na caixa de água é mais um motivo de preocupação para os alunos da rede pública. Várias reclamações têm chegado até à imprensa referente ao descaso público do povoado. A última delas foi através dos blogs "Destaque Notícias e Blog do Sigi Vilares", onde uma aluna denunciou a atual situação do prédio escolar.



A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, solicitou ao prefeito Zito Barbosa para ir ao povoado e ver a realidade e o sofrimento do povo. “A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou na ocasião a aluna (Clique AQUI para rever essa matéria).


O prefeito Zito ouviu atentamente a população



Após uma reunião na manhã desta quarta-feira, 07, com a presença do Prefeito Zito Barbosa, de sua vice Karlúcia Macedo, e do Vereador Eugênio, a alegria e a esperança do povo renasceu.

Durante a reunião, o prefeito garantiu aos moradores que irá resolver a situação da iluminação pública da comunidade ainda esta semana e ressaltou que a coleta de lixo será uma realidade. Sobre a escola, Zito confirmou que irá construir uma quadra de esportes no terreno da escola, além de um muro para cercar o prédio escolar.



Outra dificuldade enfrentada pelo povo é a falta de um posto de saúde. O prefeito Zito garantiu que em breve a comunidade será contemplada com um posto de saúde e o povo não terão mais que se deslocar para a cidade LEM em busca de atendimento, pois o posto terá médico, enfermeira, auxiliar, dentista e outros profissionais que atenderão não só o Cerradão, mas também os povoados nas proximidades. Zito informou ao povo que se preciso, poderão usar o transporte escolar para se deslocarem até a unidade de saúde. O vereador Eugênio, que acompanhava o prefeito, ficou feliz com a notícia, pois foi dele a indicação de uma unidade de saúde para o local. “Foi minha primeira indicação como vereador”, contou ele.

Outra excelente notícia para a comunidade do Cerradão foi a notícia dado pelo prefeito de que irá asfaltar algumas ruas do povoado. “Vamos começar pelas principais ruas do Cerradão. Essa comunidade não ficará mais abandonada”, disse o prefeito.


Prefeito Zito em entrevista ao repórter Weslei Santos da Rádio Mundial e do Blog do Sigi Vilares


Vereador Eugênio em entrevista ao repórter Weslei Santos da Rádio Mundial e do Blog do Sigi Vilares

Os alunos do ensino médio também receberam uma ótima notícia do prefeito Zito. “Vou procurar o governo do estado para que ele bote os professores em sala de aula. Não queremos alunos em nosso município assistindo aula pela TV. O desempenho não é o mesmo. Se o estado não botar, vamos trabalhar para colocar esses professores, mas nossos alunos não serão prejudicados”, disse ele.

No fim, o povo agradeceu a presença do prefeito Zito, de sua vice Karlúcia e do vereador Eugenio, confiante de que as promessas serão cumpridas. “Com certeza Zito fará tudo isso e muito mais. Hoje me senti como um morador do município de Barreiras. Até então não estávamos no mapa”, disse um morador.

Fonte: Reportagem de JB/Destaque Notícias e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()