Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jul/17

Cinemas Premier será inaugurado com duas salas em Barreiras


Prédio onde vai funcionar o cinema


Um dos estacionamentos do cinema


Uma das salas do cinema




O empresário David, dono do cinema

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares entrevistou no final da tarde desta segunda-feira, 03, o proprietário o Cinemas Premier, David César Ribeiro, que em breve será inaugurado na Rua das Turbinas, no bairro Parque da Cidade, próximo do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

O Cinemas Premier será inaugurado no próximo dia 13 e vai contar com duas salas de cinemas, sendo uma com 170 lugares que exibirá filmes em 3-D e outra sala com 130 lugares que exibirá filmes em 2-D Digital, totalizando cerca de 300 pessoas nas duas salas.

Durante entrevista, David César disse que os Cinemas Premier teve seu primeiro empreendimento em Formosa, no estado de Goiás e posteriormente se expandiu para Sobradinho e Taguatinga, ambos no Distrito Federal. Além disso, os Cinemas Premier está presente na cidade de Unaí, em Minas Gerais e Luís Eduardo Magalhães que já funciona há alguns anos e agora com duas salas na cidade de Barreiras.

O prédio e as salas estão em fase final de construção, além dos telões e dois estacionamentos, dos dois lados do cinema, tudo está sendo finalizado para ser inaugurado no próximo dia 13.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Feira do Lar SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Geddel Vieira Lima é preso na Bahia pela Polícia Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em Salvador, onde ele reside.

Geddel foi citado nas delações da JBS como interlocutor do presidente Michel Temer para assuntos relacionados à empresa. A detenção preventiva foi ordenada pelo juiz federal Vallisney Oliveira, no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga irregularidades na Caixa Econômica Federal.

O peemedebista estaria tentando obstruir as investigações. Em gravação feita pelo empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer, o ex-ministro é classificado pelo executivo como "ponte" entre Temer e a empresa (relembre). Ele destaca que, quando ministro, Geddel "sempre estava ali". "Mas Geddel também, com esse negócio, eu perdi o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso também. Eu não posso encontrar com ele", explica o empresário ao presidente durante o diálogo.

Temer concorda com o dono da JBS, afirmando para ele "ir com cuidado" porque isso poderia figurar "obstrução da Justiça". O empresário, então, questiona qual seria a melhor forma de falar com o presidente, uma vez que por intermédio de Geddel estaria mais difícil. O homem apontado por Temer para fazer essa transição foi Rodrigo Rocha Loures. Dias depois, Loures foi flagrado saindo de uma pizzaria em São Paulo com uma mala contendo R$ 500 mil.

 A prisão de Geddel já era bastante especulada pelo meio político em Brasília e indica uma aproximação ainda maior das investigações a figuras próximas do presidente Michel Temer. Até novembro de 2016, o peemedebista ocupava a Secretaria de Governo, porém pediu demissão após se envolver em uma polêmica com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que o acusou de tráfico de influência para a liberação de obras do condomínio La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador - as obras eram em um trecho que exigia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Além da JBS, Geddel também foi citado nas delações premiadas da Odebrecht e pode se tornar alvo de inquérito. Neste domingo (2), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), chegou a dizer que o ex-ministro estava "tranquilo" com a escalada de fatos o envolvendo na Lava Jato (veja aqui). No dia seguinte, entretanto, Geddel foi levado preso, sem previsão de quando poderá voltar à liberdade. (Atualizada às 17h02

Fonte: Bahia Notícias
()
03
Jul/17

O ex-delegado e advogado, Edmílson Jorge Brito sofre AVC

Na manhã desta segunda-feira (03), o ex-delegado de polícia civil de Barreiras (BA) e advogado, Edmílson Jorge Brito ( Drº Edílson), foi acometido de um AVC. O acidente vascular cerebral aconteceu na quando o mesmo estava trabalhando na manhã de hoje no gabinete da vice prefeita Karlucia Macedo onde o mesmo é advogado. Drº Edmílson, ao ser acometido do AVC, passou mal e foi amparado pelos os seus colegas de trabalho que de imediato prestaram os primeiros socorros levando o mesmo até o hospital do oeste (HO).

O ex-delegado foi atendido de imediato ficando em observação, Segundo informações o mesmo ainda se encontra internado no HO, e seu estado de saúde é estável.

Fonte: Barreiras 24h
()
03
Jul/17

Dr. Leonardo: Morte de grávida não tem relação com marido


Dr. Leonardo descartou a participação do marido no crime



Em entrevista concedida ao repórter Weslei Santos nesta segunda-feira, 3, o delegado titular da delegacia de polícia de LEM desmentiu a informação veiculada em alguns sites de notícias de que Edla Oliveira Souza, de 23 anos, morta na sexta-feira, 30, em LEM, teria sido vítima do próprio marido. "Nada nos faz crer que esse crime tenha envolvimento com o marido.

O fato é que essa jovem estava envolvida com o tráfico de drogas. Quem a matou já estava lhe esperando próximo à sua residência. Quando ela chegou em casa, ele entrou logo em seguida e a matou", contou o delegado.

A entrevista completa será veiculada a partir das 18h no Programa do Sigi na Rádio Mundial FM 91,3.

Clique AQUI para rever a matéria do homicídio

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Jul/17

Avícula Mandarim - Agora com aquarismo

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Por uma rodovia mais sinalizada







A empresa SINAL VIDA está nesta segunda-feira, 3, refazendo a sinalização da BR 020, no perímetro urbano de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a SINAL VIDA até 2019 será a responsável pela sinalização horizontal e vertical das BR's 242, 020 e 135 na região.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Jul/17

Prefeitura de Barreiras apoia eventos esportivos no 2 de Julho



Nesse final de semana, o esporte em Barreiras foi movimentado pelos atletas amadores de diversas categorias esportivas. Com a comemoração alusiva aos 194 anos de Independência da Bahia, neste domingo 02 de julho, três comunidades de Barreiras receberam a presença de esportistas para disputa de mountain bike, motocross e futebol de campo.



As competições iniciaram no Arraial da penha, com a participação de 150 ciclistas nas provas de moutain bike Rei e Rainha da Montanha. A prova foi dividida em 12 categorias, com percursos entre 21 e 42 quilômetros. Todos os atletas receberam troféus e medalhas.



O motocross aconteceu na pista próximo ao povoado de Conquista, com 26 competidoras acelerando no 1º Enduro Feminino do Oeste da Bahia. Dividida em três categorias, as participantes encararam uma trilha de obstáculos com um pouco mais de mil metros de extensão. As campeãs das categorias receberam troféus com direito a comemoração.

Já na Vila Nova cerca 70 crianças de um projeto socioesportivo disputaram o torneio de futebol de campo. Doze equipes de 4 categorias (fraldinha, pré-mirim, infantil e juvenil) se enfrentaram, e no final da competição foram distribuídos picolés para os atletas vencedores.

Todos os eventos esportivos foram apoiados pela Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esporte e Lazer do município.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
03
Jul/17

Prefeito Zito cumprimenta Guarda Civil Municipal pelos seus 15 anos



Desde 2002, o 1º de julho é um dia especial para a Guarda Civil Municipal de Barreiras, nesta data foram convocados os primeiros servidores aprovados no concurso público de 1999. Atuando há 15 anos e atualmente com um contingente de 150 servidores, a corporação realiza o trabalho de manutenção de ordem pública, realizando policiamento ostensivo na defesa e guarda do patrimônio público.



Criada com fulcro no Art.75 da Lei Orgânica Municipal, com a finalidade de proteger os bens, serviços, instalações e meio ambiente do Município, bem como colaborar nas ações da defesa civil e na prestação de outros serviços à comunidade, a GCM de Barreiras foi regulamentada pela Lei 192/93. Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, atua sob o comando do GM Gilmar Oliveira Rodrigues.



“Quando assumimos a gestão, uma das nossas primeiras ações foi implantar a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, para dar melhores condições de atuação à Guarda Civil Municipal. Acreditamos no comprometimento e honradez desses 150 guardas civis, que se empenham dia a dia na defesa do patrimônio público, ordenamento do trânsito e também auxiliam a Policia Militar e Civil em grandes operações de segurança pública, a exemplo das operações Saturação. Ao cumprimentar e parabenizar todo o efetivo pelos 15 anos de serviços prestados, quero reforçar nosso compromisso com a qualificação, investimentos em equipamentos, tecnologia e o reconhecimento do empenho dos servidores que compõe nossa Guarda Civil Municipal”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
03
Jul/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

O melhor pão francês da cidade de LEM está na Padaria do Comercial Mimoso

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Programa PROERD será implantado no município de Angical



A Secretária municipal de educação de Angical, Anísia Pestana, participou na última quarta-feira, 28/06, de um reunião com a coordenação do programa PROERD, na 84ª CPM em Barreiras, que contou com a presença do Ten. Eder e dos soldados PMS, Henrique Viana e Fabio Junior.

Na oportunidade, a Secretaria, assumiu o compromisso com a Polícia Militar, para a implantação do Programa Educacional de Resistência a Droga (PROERD), no município de Angical. O programa tem como público alvo, todas as crianças matriculadas no 6º ano do ensino fundamental. Em Angical, o curso será oferecido para oito turmas, sendo quatro na sede e outras quatro no distrito de Missão do Aricobé.

Ao longo dos dez encontros, os alunos terão aulas sobre drogas, comportamento, convivência família e social e diversos outros temas.





De acordo com o SD PM. Henrique Viana, um instrutores do projeto, o curso será ministrado em 10 aulas, sendo uma aula por semana com duração de cinquenta minutos, para cada turma.

Ainda de acordo com o instrutor, uma equipe do programa, fará uma visita técnica nas unidades escolares que vão oferecer o curso, a visita está programada para a próxima quinta-feira, 06.

A Prefeitura de Angical, entrará com a contrapartida da logística e alimentação para os instrutores. 

O que é o PROERD: O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

Fonte: ASCOM/Angical
()
03
Jul/17

Mais um acidente no cruzamento mais perigoso de LEM

















Na manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 8h30, uma mulher identificada como Cíntia Alessandra Silva, de 27 anos, ficou ferida após ser atingida por um veículo VW Saveiro no cruzamento das avenidas JK e Salvador, no centro de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, a mulher trafega pela Avenida JK, sentido UPA, em uma motocicleta Honda Biz, quando foi atingida pela picape Saveiro que trafegava pela Avenida Salvador cujo o motorista invadiu a preferencial.

Na colisão, Cíntia sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida pelo SAMU para a UPA. O condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da polícia militar que registrou o acidente.

Perigo - A secretaria de segurança, ordem pública e trânsito de LEM informou que irá colocar quebra-molas neste cruzamento até a instalação de semáforos. O objetivo é diminuir ou zerar os acidentes neste local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Jul/17

Motorista que provocou acidente com morte na BR 020 estava bêbado


A PM apresentando o motorista à PRF





O motorista recebeu voz de prisão




A carreta que provocou o acidente




A carreta derramou muito óleo no pátio do posto

No final da noite de ontem, domingo, 2, por volta das 23h40, policiais militares da 85 CIPM após ser informado do acidente grave na BR 020 que vitimou o caminhoneiro Geraldo Liebl, de 58 anos, se deslocou até o posto 020 após denúncias que a carreta envolvida no acidente estava estacionada no local derramando muito óleo.

Ao chegar no posto os policiais encontraram o senhor Wellington Feitosa, de 58 anos, que foi conduzido até a guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava no local do acidente fazendo o registro. Ao fazer o teste do bafômetro foi constatado o dobro de álcool no sangue de Wellington que seria de 0,34 o teste acusou 0,68mg de álcool por litro de ar espirado.

O caminhoneiro contou à PRF que bebido no início da noite e pegando a estrada em seguida. Wellington recebeu voz de prisão na hora e foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães.

A polícia vai investigar se o veículo estava parado no meio da pista ou se realizou alguma frenagem brusca.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Jul/17

Ofertas do Super Econômico e do Espírito Santo para você economizar!

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Curso de Mecânica e Injeção Eletrônica. Incrições abertas!!

Local de inscrição: Rua 26 de Maio, em frente ao cemitério São João Batista - Barreiras/BA

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Reclamação de uma cidadã barreirense

Bom dia Sigi;

Quero aqui deixar aqui expressa minha indignação. Cheguei hoje para recadastramento do Bolsa Família na Assistência Social de Barreiras, marcado para 8h. Agora eles vieram falar que vão remarcar, um absurdo!! Um descaso com quem acordou cedo. Deixei meu filho pequeno, tive que pagar a minha vizinha para ficar olhando ele e perdi minha viagem. Estou INDIGNADA!!!

Att. Cidadã revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()