Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Dia de conscientização contra Hepatite teve ação de prevenção no Leonídia Ayres

Em Barreiras teve testagem rápida e gratuita





Antecipando o dia mundial contra a Hepatite, que será celebrado na próxima sexta-feira, 28, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Barreiras realizou hoje, 25, o dia D com orientações e prevenção às hepatites virais na Unidade de Saúde Leonídia Ayres.

Foram feito testes rápidos, com resultado em até 15 minutos, durante todo o dia. Conforme a Coordenadora do Programa Municipal de DST/HIV e Hepatites virais, cerca de 50 pessoas por mês procuram o CTA para realizar os testes, um dado considerado baixo pela equipe.

“Às vezes o medo de se expor e até a falta de conhecimento bloqueia as pessoas de vir realizar esses exames. O CTA funciona o ano todo, de segunda a sexta-feira, e a população precisa entender que essas doenças são silenciosas, é preciso redobrar a atenção, é necessário cuidar da saúde, da vida”, destacou Rosivani Fragoso.

Com um pouco de receio, dona Maria do Socorro, realizou o exame e percebeu que um simples ato pode preservar vidas. “Fiquei com medo de doer, é a primeira vez que faço esse exame e não doeu. O exame foi rápido e resultado deu negativo, o mais importante é saber que estou com saúde”, disse satisfeita.

A Hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras.

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
25
Jul/17

Dia de São Cristovão é festejado com missa em Barreiras




Padre Gleicimar benzeno


Padre Gleicimar fazendo oração




Lembranças sendo distribuídas



O dia de São Cristóvão, tido como o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, pela igreja católica é comemorado neste dia 25 de julho. Seu culto remonta ao século V.

Em celebração a data, o Padre Gleicimar Santos, da paróquia São José do bairro Vila Brasil, juntamente com outros devotos da igreja católica, montaram uma tenda na praça em frente a Câmara de Vereadores do município, na BR 242, no Centro de Barreiras.

Na ocasião, os devotos distribuíram terços e outros objetos católicos, além de lembranças do santo. O padre Gleicimar abençoou com água, os diversos condutores e seus veículos, entre eles motos, carros de passeio, vans, caminhonetes e outros, que passavam no local e fizeram filas pra receber a oração do padre.

Uma imagem de São Cristóvão foi exposta na tenda para o público que ali visitasse, além de outras exposições no local. Nesta noite, a programação segue com o padre Gicimar Santos, com louvor, missa e adoração às 19:30h, na Igreja São José, no bairro Vila Brasil.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Havia um gato no motor do carro...







Na manhã desta terça-feira, 25, por volta das 11h20, uma moradora do Residencial Beira Rio I, ao tentar sair com o seu carro encontrou um gato no interior do motor.

De acordo com informações, a condutora ficou impossibilitada de sair com o veículo e ao perceber que o animal estava preso no motor do carro com dificuldades para sair, ela acionou o corpo de bombeiros que foi ao local e retirou o gato são e salvo do motor.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Oeste dá Sorte - Faça como eles que compraram, acreditaram ganharam

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Proteção Alarmes - Aqui tem Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Motociclista sofre múltiplas fraturas após colisão no centro de LEM















Uma mulher de 52 anos sofreu várias fraturas pelo corpo após ser atingida por uma caminhonete S10, no início da tarde desta terça-feira, 25, por volta das 12h, nos cruzamento da Rua Clériston de Andrade com a Avenida Brasília, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a motociclista trafegava no local quando teria invadido a preferencial da caminhonete que trafegava pela Avenida Brasília sentido UPA. A colisão foi inevitável e a moto ficou presa embaixo do veículo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e após atendimento, encaminhou Elizabete Almeida da Silva para a UPA. A vítima apresentava fratura na face, fêmur, tórax, punho e uma fratura exposta de dedo em uma das mãos.

O motorista da caminhonete prestou todos os socorros a vítima até a chegada do SAMU. A Polícia Militar registrou o acidente. A Sutrans controlou o tráfego dos veículos no local até o socorro da vítima.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
25
Jul/17

Conferência municipal de saúde discute ações para a saúde de LEM

















A VII Conferência Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde, com o tema “Saúde Pública com Inclusão Social”, está sendo realizada no Sindicato dos Produtores Rurais.

O evento reúne usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços e trabalhadores da área, para discutirem ações que serão aplicadas no atendimento da rede municipal de saúde. “Tudo o que vai acontecer no sistema passa por aqui. Por isso, é muito importante debater com diversos setores e atores da nossa sociedade”, afirmou o Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgan Melhem. Para o coordenador da Conferência, Vonei Ribeiro dos Santos, o número de participantes superou todas as expectativas e demonstra o interesse da população pela saúde básica do município. Ele atribui o sucesso ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governo neste âmbito. “Eventos como este ajudam a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado. Nortear as ações aumenta a eficiência e a satisfação de quem precisa do serviço público”, explicou Vonei.

As atividades da Conferência foram distribuídas em 4 eixos temáticos: Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Integral à Saúde e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social; Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão. Diversas diretrizes estão sendo discutidas para a formação de propostas que serão apresentadas pelas equipes. “O bom desempenho da saúde é um importante fator de inclusão social e a administração do prefeito Oziel Oliveira está muito focada nesse aspecto. Uma prova disso é a luta para a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães”, disse o vice-prefeito Vanir Kolln.

As propostas aprovadas na Plenária Final do evento serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Jul/17

Mais um belo trabalho dos bombeiros de Barreiras















Uma casa por pouco não pego fogou na manhã desta terça-feira, 25, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras. Um incêndio, que começou em um terreno baldio, ameaçava atingir a residência, quando populares perceberam a situação e acionaram os bombeiros. 


Não há informações sobre como o fogo começou. No local, a vegetação cresceu tanto que atingiu o teto da residência. O dono do imóvel não foi encontrado.

Os bombeiros militares do 17° grupamento levaram cerca de uma hora para combater as chamas. Apesar do trabalho, devido a grande quantidade de vegetação seca, a situação no local ainda é de risco. Os bombeiros tentaram o contato com o dono do imóvel para alertar sobre o perigo, mas não obtiveram êxito.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Vereador Kenny Henke é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi na Mundial


Kenny Henke, oposição com responsabilidade

O vereador Kenny Henke (DEM) é o entrevistado desta terça-feira, 25, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. O programa começa às 18h e tem duração de uma hora. Além de Sigi Vilares, o programa conta ainda com a participação de ‘Véi Venâncio’, reportagens de Weslei Santos e Jonivaldo Barbosa, o JB.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Nota de Pesar

O Prefeito de Barreiras Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira Dama de Riachão das Neves, dona Deuselina, conhecida popularmente por Dona Iaiá, esposa do ex-prefeito Antônio Américo, falecida ontem, 24 de Julho, em Brasília.

O Corpo está sendo velado no Memorial Senhor do Bomfim e será sepultado, hoje no cemitério São João Batista.

O prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo transmite a familiares, parentes e amigos votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
25
Jul/17

Jovem de 23 anos é encontrado baleado na porta de casa em Angical


O SAMU foi acionado e socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste

Na manhã desta terça-feira, 25, Enivaldo Pereira da Costa, de 23 anos, foi encontrado por familiares ferido com um tiro na cabeça na porta de casa na cidade de Angical. Uma equipe do SAMU local foi acionada e após o prestar o atendimento médico, transferiu Enivaldo para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A Polícia Militar foi acionada ao local e registrou ocorrência. A polícia civil já iniciou as Investigações para elucidar o caso.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes e Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

No inverno os seus pés exigem cuidados

Venha cuidar deles com a Plena Clínica de Saúde Integrada

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Atleta Destaque da Rodada MOBIL

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

No Grupo HortiFruti você faz economia de verdade

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM


Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Conheça as melhores atividades para desenvolver com idosos

Essa é a Dica Microlins de hoje



O Brasil está, a cada ano, tornando-se um país com uma população crescente de idosos. Isto quer dizer que, enquanto o número de idosos irá duplicar no mundo até o ano de 2050, a tendência é que esta população triplique no Brasil, ou seja, passar da atual 12,5% para 30%. Este aumento significativo tem levado a uma preocupação maior com a qualidade de vida e bem estar da melhor idade.

Realizar atividades diárias que estimulem a mente e o corpo dos idosos é a melhor forma de manter a saúde e disposição de forma dinâmica. E para que estes exercícios sejam realizados de forma profissional e humanizada ao mesmo tempo, a profissão de cuidador de idosos utiliza métodos específicos para que o tratamento com idosos seja sempre feito com respeito e dedicação.

A Microlins se preocupa com o bem-estar e cuidado dos idosos, por isso, listamos aqui diversas atividades que podem ser realizadas para ajudá-los a preservar a mente ativa. Confira:

Atividades físicas

Yoga e Tai Chi - Consideradas atividades físicas leves, mas muito importantes para a movimentação constante do corpo e equilíbrio da mente, a Yoga e o Tai Chi são práticas voltadas à busca da tranquilidade e meditação. Por trabalharem respiração, postura, flexibilidade e concentração, estes exercícios são vistos como completos por fortalecerem corpo e mente.

Caminhadas - Quando é possível ser realizada, a prática de caminhada é um ótimo exercício de baixo impacto. Além de levar disposição ao idoso, a caminhada trabalha a circulação e a respiração. Com a perda de massa muscular durante o envelhecimento, é possível que haja alguma resistência a caminhadas. Para que esta atividade torne-se natural, experimente levar o idoso a algum local que seja relacionado a uma atividade de interesse, como feiras, museus ou exposições. Assim, a caminhada será mais dinâmica e ditada pelo próprio idoso. Sempre que for realizar caminhadas, leve água e frutas para a reposição de energia do corpo.  

Atividades motoras

Artesanato e pintura: Fácil e prática de se realizar, o artesanato é uma atividade que faz passar o tempo de modo recreativo. Criar cartões caseiros, decorando e escrevendo frases amorosas para presentear os familiares e amigos pode tornar-se uma tarefa agradável tanto para quem realiza quanto para quem os recebe. A pintura é outro exercício que estimula a criatividade e arte. Por serem criações livres, é possível desenvolver a expressão dos sentimentos do idoso como forma de comunicação.

Cuidados em casa: Para que o idoso sinta-se parte do cuidado do local onde vive, estimular o desenvolvimento de ações caseiras podem tornar o dia mais interessante e divertido. Preparar pratos na cozinha que ainda não haviam sido feitos estimulam a percepção como medir, misturar e ler instruções. Do mesmo modo, a jardinagem promove momentos de tranquilidade: plantar e cuidar de flores, criar hortinhas de temperos e regar as plantas diariamente valorizam a harmonia do ambiente e do espírito.

Atividades mentais

Jogos - Quem não gosta de jogos, não é? Utilizar qualquer jogo de preferência do idoso como cartas, xadrez e dominó ajudam a melhorar a saúde mental. Apresentar outros tipos de jogos de tabuleiro que não sejam do conhecimento do idoso podem ajudar a ativar a memória e a percepção. Há também jogos caseiros que podem ser confeccionados como quebra-cabeças ou “qual é o preço?” que exercitam a intuição.

Livros - A leitura é uma atividade que aguça a imaginação e mantém a mente em atividade. Ela protege o idoso de males como a perda de memória e capacidade de concentração. Ler diariamente para um idoso e fazer ele contar do que se lembra da história do dia anterior é uma atividade simples que não deve ser muito demorada para que não haja cansaço mental. A opção é buscar leituras leves e de entendimento simples. 
 
A profissão de cuidador de idosos - Se você está interessado em seguir carreira na saúde, a Microlins preparou o Curso de Cuidador de Idosos, divididos em dois módulos e com duração de seis meses. Com este curso, você dominará as principais funções da profissão, além de toda a preparação que você necessita para se tornar um profissional qualificado. Ao final do curso, você será capaz de cuidar e dar toda a assistência necessária para aqueles que estão na melhor idade e necessitam de carinho, atenção e muita dedicação.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/17

Ofertas da DM - Distribuidora Médico Hospitalar

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Prefeitura de Ibotirama lança lista dos selecionados para o FEPI e FEMPI

Um dos mais tradicionais e grandiosos eventos culturais do país está prestes a começar, o XLI FEMPI – Festival de Música Popular de Ibotirama e XXXI FEPI – Festival de Poesia de Ibotirama, já tem as datas e lista dos selecionados para às apresentações, que serão realizadas nos dias 11 e 12 de agosto.

Para abrilhantar ainda mais o evento, no dia 12 de agosto, em alusão ao 59° Aniversário da cidade, três dos ícones mais importantes do cenário internacional musical, irão se apresentar no palco ibotiramense, Kiko Zambianchi, George Israel e Ritchie.


Confiram as listas clicando AQUI

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
25
Jul/17

Aniversário de ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()