Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Ago/17

19 e 20 de Agosto, mais uma etapa emocionante do Campeonato Baiano de VNT 2017

Fonte:Clube De Pilotos Do Oeste // UauMais
()
09
Ago/17

CONAJE AGRO acontece nesta quarta-feira com o tema Sucessão Familiar no Agronegócio

Evento mistura happy hour, mesa redonda, networking e palestra com Adriano Lupinacci



Acontece nesta quarta-feira, 09 de agosto, o 1º CONAJE AGRO realizado pela AJE LEM (Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães). O evento, que traz o tema Sucessão Familiar no Agronegócio, inicia às 18h e será realizado no Pub Chá das Cinco com no formato de happy hour de negócios. Tem como objetivo trazer conhecimento, discussão e promover a geração de negócios e networking entre os participantes.

O evento iniciará com a palestra “o impacto da gestão nos (agro)negócios” com o palestrante Adriano Lupinacci, especialista em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Agronomia pela USP/ESALQ e graduado em Engenharia Agronômica também pela USP/ESALQ. É co-autor do livro Agro Performance: um método de planejamento estratégico e gestão estratégica para empreendimentos agro visando alta performance (Editora Atlas). Tem formação em Coach pelo International Coaching Institute (ICI) e é Master PNL pela Actius. Instrutor de Cursos de Gestão Rural na Bahia, Mato Grosso e Maranhão. Instrutor do SENAR Central e Bahia. Consultor de Empresas Rurais na área de Gestão Organizacional e Financeira.



Após a palestra, terá vez uma rica discussão sobre Sucessão Familiar com os convidados da noite: Alessandra Zanotto, Cláudia Lermer Oliveira, João Pedro Franciosi, Rafael D’Agostini, Diego Kuffel e Rafael Teixeira. O evento busca, como em todos realizados pela associação, promover o networking e a integração dos participantes, em um ambiente propício à essa confraternização.

O valor do ingresso para não-associados da AJE LEM é de R$ 30 e vale um chopp na entrada do evento. O CONAJE AGRO é gratuito para associados. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos com o diretor de agronegócio da AJE LEM, Filipe Turrer Puig, pelo telefone (77) 9 9909-6333 (Entrega Delivery).

Fonte:ASCOM AJE LEM
()
09
Ago/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/17

Dica Microlins: Como se manter relaxado no ambiente de trabalho

Repetir a mesma rotina diariamente nem sempre é fácil. Urgências, stress, trabalhar sob pressão, tudo isso pode atrapalhar tanto sua tranquilidade quanto sua saúde! Por isso, é importante encontrar alternativas que ajudem a encarar as ocupações da melhor maneira e ter uma vida saudável no trabalho.

Na verdade, cuidar de si mesmo e da saúde é um processo que começa em casa. O trabalho pode afetar nossas vidas pessoais, e nossas vidas fora do escritório também são capazes de afetar o nosso rendimento. A Microlins desenvolveu uma série de dicas e algumas atitudes que você pode tomar para transformar até mesmo a segunda-feira em um dia agradável. Veja só:

Melhore seus relacionamentos - Não é fácil separar o lado profissional do lado pessoal, mas você pode começar praticando esse exercício. A antipatia, a perseguição e o mau humor de alguns colegas podem realmente afetar qualquer ambiente saudável.

Mesmo em relação a companheiros de trabalho que não fazem muito esforço para serem simpáticos, mantenha-se firme na gentileza. Não deram bom dia para você? Insista, os resultados vão aparecer. Dê o exemplo de profissionalismo e maturidade emocional e foque nas suas atividades, tudo isso ajuda a ter um relacionamento saudável no trabalho com seus colegas.

Aproveite os intervalos e tempos livres - Que tal dedicar o intervalo do almoço à alguma atividade que lhe dê prazer? Mesmo que sejam 30 minutos, desconectar-se pode renovar suas energias. Já pensou em ler um livro? Ou até ver sua série favorita? O que vale, neste caso, é conseguir esquecer do ambiente de trabalho por alguns instantes. Dependendo do tempo que você disponha, até mesmo atividades esportivas podem ser encaixadas.

E quando falamos que o processo começa em casa, queremos saber o que você tem feito fora da rotina e que lhe dê prazer. Uma vida saudável, a prática de exercícios e o tempo dedicado à família fazem toda a diferença na hora aproveitar a vida. Lembre-se: nem tudo é trabalho.

Crie um hobby ou volte a fazer o que gosta - Tem gente que faz o que ama, mas nem todo mundo tem essa sorte, correto? Mas não é porque você faz todos os dias as mesmas coisas que as suas atividades precisam ser desagradáveis. Há algum procedimento que pode ser melhorado? O simples fato de procurar esta resposta já pode mostrar novas formas de trabalho que você ignorava e podem ser muito interessantes.

Deixe o trabalho no trabalho - Este ponto não é fácil, mas você precisa aprender a deixar as preocupações no trabalho de lado assim que sair da empresa ou finalizar suas atividades. Quando relaxamos, pensamos melhor, e é impossível relaxar se você está o tempo todo preocupado com as suas tarefas.

Para isso, nada melhor do que organizar a sua agenda e ser estrito em relação aos prazos e aos compromissos. Se você é dos que não planeja e vai encaixando tudo o que aparece, saiba que gastar um pouco mais de tempo no planejamento das suas obrigações ajuda a antecipar imprevistos. Para ter um ambiente saudável no trabalho, o planejamento é fundamental.

Começar do zero - A melhor pessoa para reavaliar a sua vida é você mesmo. Tente encarar sua rotina como um recomeço a partir de hoje. Pare e pense o que você não está fazendo bem e pode estar dificultando sua vida profissional. Normalmente, já temos as respostas, mas falta um empurrãozinho ou mesmo acreditar em nós mesmos.

Venha para a Microlins! - A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça o curso de Evolução Pessoal e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia


















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/17

HortiFruti e Verdurão - Aqui todo dia é dia da fruta e da verdura

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Nota à população de LEM

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES – SINSERPLEM, representante legítimo da categoria, conforme previsão constitucional e estatutária, vem com o devido respeito manifestar-se sobre denúncia apresentada em tribuna na sessão plenária ocorrida no dia 08 de agosto de 2017 na Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Após denúncias apresentadas ao Ministério Público e ao Poder Legislativo, com pedido de apuração dos fatos, sobre possíveis desvios de conduta e improbidade administrativa por parte da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, por “RETARDAR OU DEIXAR DE PRATICAR ATO DE OFÍCIO” – CRIME COM PREVISÃO NO ARTIGO 11 (II) DA LEI FEDERAL 8.429 DE 1989, surgiram novas denúncias de possíveis atos de recebimento de propina e prevaricação envolvendo 2 (dois) servidores fiscais, não especificados, na mesma Secretaria.

Esperamos que todos os fatos sejam apurados e os culpados punidos, INCLUSIVE SE HOUVER FALSA IMPUTAÇÃO DE FATOS, pois trata-se sobre tudo de serviço público, onde o objetivo deve ser a AMPLA PROTEÇÃO À SOCIEDADE.

EM TEMPO DESTACAMOS QUE A CATEGORIA FISCAL SE MANTERÁ FIRME E UNIDA NA LUTA PELA DEFESA DE SEUS DIREITOS, com a cobrança de dialogo e PRINCIPALMENTE RESOLUTIVIDADE QUE VEM SENDO NEGADA PELO PREFEITO MUNICIPAL.

Matemos a perspectiva de crer que tal denúncia tenha procedência e comprovação robusta, NÃO SENDO UMA TENTATIVA DE DESVIO DE FOCO, ou fruto de ameaça de um agente político que bradou nos corredores da Prefeitura: “VOCÊS QUEREM LUTA, PREPAREM-SE PARA GUERRA”.

Como instituição, tendo a frente um servidor fiscal, o SINSERPLEM, concordando com a fala dos vereadores, considera que ambas as denúncias são gravíssimas cabendo apuração tanto na esfera judiciaria quanto na administrativa, através de sindicância interna, conforme previsão no artigo 221º do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, Lei Municipal nº 101 de 2002, visto que a credibilidade de todo setor (Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária), diante a complexidade das duas denúncias, está comprometida, até por envolver além do setor fiscal, também a própria Secretária, Titular da Pasta.

Artigo 221: A autoridade que tiver conhecimento de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante SINDICÂNCIA ou processo administrativo disciplinar, ASSEGURADO AO ACUSADO AMPLA DEFESA.

Oportunamente dirijo-me a sociedade como servidor fiscal e cidadão, EXIGINDO A APURAÇÃO DOS FATOS E INFORMANDO QUE ACOMPANHAREI CADA PASSO DA APURAÇÃO DAS DUAS DENÚNCIAS, e de certo que se chegará a um resultado.

Em tempo agradeço a oportunidade e estaremos sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Mui respeitosamente,

Marcelo Rufino Agobar -
Fiscal de polícia administrativa.
Presidente do SINSERPLEM

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Ago/17

Super Mercadona. Seu Dia dos Pais é mais feliz aqui!

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Por falta de médico legista família de morto na Lapa não consegue velar corpo

Abimael Rodrigues foi morto ainda na segunda-feira

Ainda na noite de segunda-feira, 8, o ex policial militar Abimael Rodrigues foi morto a facadas na cidade de Bom Jesus da Lapa. Após dois dias de sua morte, a família não consegue velar seu corpo. Em um vídeo enviado pela família da vítima ao Blog do Sigi Vilares, um filho de Abimael protesta pelo descaso. Assista.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/17

Adolescente é apreendido pela PRF com moto adulterada na BR 242



Um adolescente foi apreendido com uma motocicleta com indícios de adulteração na tarde de ontem, terça-feira, 8, por volta das 17h30, na BR 242, na altura do KM 30, na zona rural da cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes estavam em patrulhamento na rodovia quando avistaram o jovem com uma motocicleta Yamaha YBR.

Durante abordagem foi verificado que a motocicleta seria adulterada. O adolescente foi encaminhado juntamente com a motocicleta para o complexo policial em Barreiras.

O adolescente foi ouvido na presença da sua genitora e logo após liberado. A moto foi apreendida, onde vai passar pela perícia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

LEM: Dono encontra veículo roubado em oficina no no Mimoso II

O proprietário de um veículo GM celta roubado no ano de 2016 em uma fazenda na zona rural de Luís Eduardo Magalhães localizou o carro no final da manhã de ontem, terça-feira, 8, por volta das 11h, em uma oficina na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, após localizar o veículo o proprietário solicitou apoio da Polícia Civil que acionou de imediato a Polícia Militar.

Durante abordagem, o dono da oficina revelou que um homem de prenome Gil teria deixado o veículo em sua oficina para fazer a chaparia e pintura. O veículo foi apresentado na delegacia e a polícia civil que vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Glenio de Paula hoje na Assembleia de Deus do Jardim das Acácias

 

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/17

LEM: Adolescente de 16 anos sofre atentado no Residencial Sol do Cerrado


A rua aonde ocorreu a tentativa de homicídio


SAMU no local


Movimentação na UPA


A vítima foi transferida para o Hospital do Oeste



Na noite desta terça-feira, 8, por volta das 20h30, um adolescente identificado como Daniel Oliveira Silva, de 16 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua 8, bloco 8, nas proximidades do Mercado Peruano, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem no local, Daniel andava tranquilamente pela rua quando dois meliantes em uma motocicleta foram em sua direção fazendo diversos disparos de arma de fogo. Pelo menos quatro tiros teriam atingido perna, face, abdômen e braço de Daniel.

O SAMU foi acionado e ainda chegou a ir ao Residencial, porém populares já haviam socorrido o adolescente para a UPA. O SAMU se deslocou para a UPA onde, após estabilizar o adolescente, fez a sua transferência para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Policiais Militares estivetam no Sol do Cerrado e na UPA colhendo informações e registrado o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
08
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Filha faz apelo para trazer pai internado na cidade de São Paulo

Vamos ajudar o "Mala"?






Única filha de Nivaldo em Barreiras

Familiares entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares nesta terça-feira, 8, para fazer um apelo para população, empresários e até mesmo para o poder público no sentido de ajudar na transferência de Nivaldo Pires de Souza, mais conhecido como “mala”, para a cidade de Barreiras.

Nivaldo tem um câncer em fase terminal e está internado no hospital público Ipiranga, na cidade de São Paulo. O paciente já foi desenganado pelos médicos e a única filha dele, mora em Barreiras, no bairro Sombra da Tarde, quer trazer ele de volta, pois a unidade de saúde informa que não tem mais o que fazer para restaurar a saúde dele. Ela informa ainda que na capital paulista ele não tem onde ficar.

A reportagem do Blog do Sigi Vilares, esteve visitando a filha do Nivaldo, onde ouviu o apelo que clama por ajuda para trazer ele de volta para casa em Barreiras.

Nivaldo, conhecido como "mala", já foi quatro vezes eleito Rei Momo do Carnaval, além disso foi Papai Noel pelos Correios e outras empresas em anos anteriores.
A família não tem condições financeiras para realizar esse transporte. Karmem, filha do paciente, informou que será necessário uma ambulância e o custo estimado está em torno de R$ 7 mil reais para trazer o senhor Nivaldo.

Como ajudar - Quem puder ajudar essa família que está aflita pode realizar depósito em conta no Banco do Brasil, agência 3338-3, conta corrente 21.592-9, no nome da esposa, Maria de Fátima Santana de Carvalho que se encontra acompanhando Nivaldo na unidade de saúde na cidade de São Paulo. Contato: (77) 99990-1224.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Blog do Sigivilares
()
08
Ago/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Harmoniza Decorações, cama, mesa, banho e cortinas sob medida

Toda a loja com descontos de 20 a 30% de desconto

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/17

Contribuintes de LEM ganham novo prazo para pagamento de IPTU com desconto



O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães que pretende obter dedução no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 ganhou mais tempo para agendar o pagamento. O prazo, que terminaria no dia 10 de agosto para quitação da cota única com desconto de 20%, foi prorrogado até o dia 29 de agosto. Quem preferir o parcelamento poderá pagar em até 5 vezes. Para esta modalidade, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 29 de agosto e a última até 29 de dezembro. Os boletos estão sendo entregues nos endereços dos contribuintes e ainda podem ser retirados no Setor de Tributos, no Centro Administrativo. Outra opção é emitir o documento via internet, por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br. Já para quem está com o IPTU e outros impostos municipais atrasados, não houve mudanças: o prazo para o refinanciamento continua até o dia 31 de agosto, com as seguintes possibilidades de quitação da dívida:

À vista – 100 % de descontos sobre juros e multas;
12 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas;
24 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas;
36 parcelas – 70 % de desconto sobre juros e multas.

A contratação do refinanciamento está sendo realizada no Setor de Tributos, localizado no prédio da prefeitura. O pagamento do IPTU e dos valores atrasados deverá ser efetuado nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, agência dos correios ou pela internet (nos portais das referidas instituições financeiras).

“Ampliamos ainda mais o prazo para proporcionar novas oportunidades ao nosso contribuinte. Desta forma, todos têm mais uma chance de regularizar a situação e colaborar com o desenvolvimento do nosso município,” explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Ago/17

Para comemorar o Dia dos Pais o Grupo Santo Antonio Preparou Lindos Presentes para esse dia tão especial!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()