Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Abr/13

Convite importante da Lder para os seus funcionrios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Domingo 05 de maio: Cavalo de Ao!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Recado importante da Microlins

Atenção!

Grande promoção no curso de design gráfico!
 
Últimas vagas!

Matrículas por apenas R$ 49,90 e desconto de à vista em todas as parcelas.
 
Ligue agora mesmo: 3628-0909

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Fim de namoro pode ter sido causa de moa cometer suicdio em Barreiras

A jovem Raquel da Silva Bispo, de 20 anos, acabou morrendo após cometer suicídio no bairro Vila Amorim, em Barreiras, por volta de 06h30, de segunda-feira, 15.

Raquel chegou ser encaminhada para o Hospital do Oeste, mas já sem vida.

Segundo familiares, a jovem teria se enforcado na própria residência, onde a equipe do SILC (Serviço de Investigação no Local do Crime), em companhia de peritos, esteve no local do fato periciando e registrando o caso.

Uma provável hipótese da jovem ter tirado sua própria vida, seja o fim do namoro com um rapaz.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

A melhor loja de calados da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Voc j tem compromisso com o riso!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Barreiras: Estudante pode ter sido vtima do "Boa Noite Cinderela"

A polícia civil de Barreiras investiga um caso no mínimo estranho. Uma estudante de 14 anos comunicou que na tarde da última sexta-feira, 12, por volta de 16h, a mesma deixava o Colégio Luís Viana Filho, na Vila Brasil, quando um colega lhe ofereceu um copo de suco.

A adolescente contou que após tomar o suco, sentiu tontura e logo em seguida perdeu os sentidos e desmaiou.

A estudante contou que lembra vagamente que foi socorrida por um homem de camisa vermelha e que ao acordar estava na casa de outra colega, no bairro São Miguel, e que não sabe o que aconteceu, pois quando acordou já haviam lhe dado banho e troca suas roupas.

A polícia civil já investiga o caso como um possível 'Boa Noite Cinderela'.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

O que o "Boa Noite Cinderela?"

O ‘Boa Noite Cinderela’, também conhecido por “rape drugs” (drogas de estupro), é o nome dado a um golpe no qual um sujeito, geralmente simpático e de boa aparência coloca um coquetel de drogas, como o ácido gama-hidroxibutírico, juntamente à bebida de outra pessoa.

Encontradas, geralmente, na forma de comprimidos ou gotas; tais drogas depressoras do sistema nervoso central,  ao serem ministradas juntamente com bebidas alcoólicas, alteram o nível de consciência, por até três dias, deixando a vítima vulnerável o suficiente para ser roubada e/ou violentada.  Além disso, podem causar intoxicação ou morte por desidratação.

Por se dissolverem facilmente; e serem incolores e inodoras, identificar um copo que recebeu tais doses é tarefa quase impossível.

De ocorrência relativamente frequente, este golpe ocorre geralmente em festas, boates, bares e praia; fornecendo como efeitos iniciais os mesmos que o álcool proporciona. Em um segundo momento, o indivíduo sente-se sonolento e com dificuldades de reagir a ameaças físicas e/ou psicológicas, obedecendo basicamente a todos os comandos ditados pelo golpista.

Devido ao constrangimento das vítimas e também à falta de clareza quanto à sucessão dos fatos, poucas são as pessoas que registram queixas relacionadas a este golpe em delegacias de polícia. Assim, as estatísticas são subestimadas, e a ação da polícia é restrita.

Para evitar ser vítima deste tipo de crime, tenha cautela: não leve desconhecidos até sua casa, não aceite bebidas de estranhos, e não descuide de seu copo!

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Homem possivelmente espancado em LEM, morre no HO em Barreiras

A polícia civil de LEM vai investigar a morte de um homem ocorrida na cidade, possivelmente na noite de sábado, 13.

De acordo com informações, o homem foi apedrejado e espancado. O mesmo foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resisitiu e veio a óbito no dia de ontem, segunda-feira, 15.

O homem pode ter sido espancado no Jardim das Oliveiras.

A polícia civil informou que só foi comunicada do caso, após a morte do homem e que isso dificulta as investigações.

O corpo do homem está no IML de Barreiras, sem identificação. Caso seja confirmado que o homem foi mesmo espancado, esse será o 16º homicídio do ano na cidade.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Convocao para os Agentes de Segurana Pblica

No próximo dia 18, quinta feira, a partir das 14h acontecerá uma palestra no auditório da Câmara de Vereadores de Barreiras, tendo como palestrante o Dr. Claudemiro Pires (Perito).

O assunto principal será "O FIM DO AUTO DE RESISTÊNCIA" e como a perícia se comportará nesses locais e sobre outros assuntos de interesses dos agentes de segurança publica.

Presença confirmada de todos os órgãos de segurança, como polícias civil, militar, técnica, rodoviária federal e estadual, dentre outros.

A palestra é de caráter expositivo e educativo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Faa seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

O presente de sua me est no Magazine ABC

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

Jardineiro
Vendedora

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: contrataçõ[email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Ao conjunta resgata 29 trabalhadores em regime de escravido na Bahia

Ministérios Público do Trabalho e do Trabalho e Emprego comandaram a operação

Uma operação dos ministérios Público do Trabalho (MPT) e do Trabalho e Emprego (MTE) do estado da Bahia resgatou ontem 29 trabalhadores que exerciam suas funções em condições análogas às escravas na empresa avícola Mauricéa Alimentos, em Barreiras (BA). Os operários trabalhavam no apanhamento de frangos, que eram armazenados em caixas para o transporte

A empresa tem 10 dias para conceder aos ex-empregados uma indenização trabalhista. De acordo com a assessoria do MPT, os funcionários trabalhavam sem infraestrutura, pagavam pelas camas em alojamentos improvisados, além de arcar também com o custo dos equipamentos de proteção individual.

O MPT/BA deve abrir um inquérito para tentar chegar em um acordo com a empresa e que pode exigir, dependendo da conduta da empresa nos próximos 10 dias, uma indenização moral por danos coletivos. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Mauricéa alegou que os operários eram terceirizados de uma outra empresa.

O procurador-geral da República, representante do MPF em Barreiras, José Ricardo Teixeira, afirmou que os líderes da Mauicéa responderão em liberdade mas poderão ser presos ao fim da investigação, que ainda está em curso. "A participação dos donos da Mauricéa e da empresa terceirizada tem que ficar mais clara. É importante enfatizar que qualquer um que tenha contribuído com o crime (de forçar operários a trabalharem em condições análogas às escravas), poderão ser presos", afirmou.

Fonte:Brbara Nascimento; do Correio Brasiliense
()
15
Abr/13

Polcia Civil divulga primeiras imagens de fugitivos do complexo policial de Barreiras







Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Voc o nosso convidado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

LEM inicia Campanha de Vacinao contra a Gripe

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde realiza de 15 a 26 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  O objetivo da campanha é imunizar 80% do público alvo. A vacina da gripe protege os pacientes contra três tipos da doença, incluindo a H1N1, conhecida como Gripe As doses serão disponibilizadas para crianças entre seis meses até dois anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, indígenas e a população do sistema carcerário.

Neste ano, dois novos grupos vão integrar o público-alvo da campanha. Mães que estejam em até 45 dias pós-parto e portadores de doenças crônicas. Todos podem receber a vacina nas unidades de saúde.

Os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único Saúde (SUS) , deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

Este ano o Dia de Mobilização Nacional, “Dia D” será dia  20 de abril, neste dia o município estará com nove  pontos fixos e a Policlínica, para atendimento a população.  Já para o período de 15 a 26 de abril a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacina. Neste período as doses da vacina estará disponíveis  na Unidade de Saúde Osvaldo Cruz, Unidade Oscar Doerner, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Mimoso 1, Unidade de Saúde Moacir Marchezan, Unidade de Saúde  Luis Gustavo Rosa. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Abr/13

Com golpes de faco, cliente decepa mo de comerciante em Barreiras


O quiosque de Wanderley, na Praça de Alimentação

Wanderley Batista Carvalho, de 37 anos, teve sua mão decepada, além de cortes em outras partes do corpo, na madrugada desta segunda-feira, 15, por volta de 2h, na Praça de Alimentação 24h, em Barreiras.

Segundo informações, Wanderley que é morador no bairro Morada da Lua, tem um quiosque na Praça 24 horas. Após uma discussão com Joaldo Gonçalves de Araujo, de 58 anos, acabou sendo ferido.

Joaldo, na discussão, se retirou, voltando com um facão na mão golpeando Wanderley na altura do peito e pescoço. Na tentativa de se defender com o braço, Wanderley acabou tendo a mão decepada com um golpe do facão.


O facão utilizado por Joaldo para decepar a mão do comerciante. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

O comerciante foi encaminhado para o Hospital do Oeste, mas não teve como reimplantar a mão.

Na manhã desta segunda-feira, o autor da tentativa de homicídio, foi preso por policiais militares da ROCAM do 10º BPM, com o facão todo ensanguentado. Joaldo foi conduzido para o Complexo Policial, onde se encontra a disposição da justiça.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Voc sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

Mestre de obras.

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: contrataçõ[email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Aps insegurana mdicos chegaram a interromper atendimento na UPA


A guarda municipal foi acionada para garantir a ordem na UPA


A movimentação foi grande na manhã de hoje, 15, na UPA


Os corredores ficaram lotados



Havia pacientes aguardando o atendimento medico no chão

Na manhã desta segunda-feira, 15, o clima esquentou na UPA de LEM. Os três médicos que estavam atendendo a população se negaram a continuar o serviço caso os pacientes se acalmassem e deixasse de ameaças.

A guarda municipal mandou um reforço para o local e os pacientes e familiares orientados a ter um pouco mais de calma.

Após alguns minutos, os médicos voltaram ao atendimento.

Os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga, da Rádio Mundial, estiveram no local e ouviram os pacientes e a direção da UPA.

Os pacientes reclamavam pela demora no atendimento. A diretora da UPA, Ana Luz, informou que a unidade está fazendo o possível para manter o atendimento a população, mas que a procura pelo atendimento médico na UPA tem sido grande. “Aqui nós atendemos urgência e emergência. As vezes, se uma pessoa entra na unidade vítima de acidente, tentativa de homicídio, esse atendimento vira prioridade, mas a população não entende”, disse Ana Luz.

A diretora reconhece que às vezes a unidade opera com apenas um médico. “Já aconteceu sim, de trabalharmos com apenas um médico. Tínhamos pouco tempo atrás, 18 médicos. Mas agora, temos apenas 10 médicos. A secretaria de saúde está batalhando para trazer mais médicos, não só para a UPA, mas também para os postos de saúde”.


Ana Luz, diretora da UPA, “Já chegou dia de um paciente quebrar a porta para agredir o médico"

Ana Luz apontou que um dos motivos pela desistência dos médicos é a falta de educação de alguns pacientes. “Já chegou dia de um paciente quebrar a porta para agredir o médico. Hoje nós atendemos quase 400 pessoas por dia. Um médico para fazer um bom atendimento precisa de um tempo com seu paciente. As vezes o médico nem terminou de atender um paciente e já tem outro batendo na porta”, revelou Ana.

Um ano de UPA

Ontem, domingo, 14, fez um ano que a cidade de LEM ganhou a UPA. A Unidade de Pronto Atendimento tem servido para atender toda a população, não só de LEM, mas também de municípios vizinhos.

A UPA de LEM, é a de porte 1. Ela é para atender com dois médicos e 150 pessoas por dia. Hoje, a UPA conta (não todos os dias) com três médicos e atende o dobro de sua capacidade.

Com o fim do Pronto Socorro na Maternidade Municipal, só sobrou a UPA. Os postos de saúde dos bairros não conseguem atender todos os moradores que acabam buscando o socorro na UPA.

A secretaria de saúde alega que não consegue contratar médicos para a cidade. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar a saúde de LEM, e rápido!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

O problema foi resolvido





Na última terça-feira, 9, publicamos aqui um alerta às autoridades da cidade de LEM à cerca de uma lagoa que havia se formado às margens da BR 242.

O alerta foi seguido de um depoimento de um mecânico que afirmava ter pegado dengue por causa da tal lagoa.

Mas, a notícia boa é que a secretaria de infraestrutura agiu e pôs fim ao lago.

A população, principalmente que mora ou trabalho nas proximidades, agradece.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

TIRA DVIDAS PET: Otite Parte II preciso tratar e prevenir recidivas!

Porque não posso utilizar em meu cão/gato produtos prescritos para outro animal? Problemas otológicos tratados incorretamente e por tempo insuficiente podem tornar-se crônicos ou recidivantes. Como há várias possíveis causas, quando não avaliada corretamente a otite retorna e o tratamento fica mais difícil. É preciso tratar a causa de base que só pode ser identificada pelo médico veterinário, já que os sinais são bastante similares.

Além disto, são comuns os casos em que há problemas dermatológicos associados. Coceira intensa também pode gerar Otohematoma, um problema bem mais complexo. Sinais aparentes podem se atenuar, mas só o tratamento e manejo específicos para cada indivíduo podem solucionar de fato o problema, que de aparentemente banal pode se transformar em algo realmente grave.

Como prevenir? A higienização periódica das orelhas é essencial. Para cães menores, em especial os que já tiveram otite, o ideal é a limpeza semanal, que normalmente é realizada durante o banho no Pet Shop. Para animais maiores e gatos, que tomam banho com menor freqüência, além da higiene no momento do banho é recomendada a observação semanal da face interna da orelha e dos sinais de otite comentados na Parte I deste assunto.

As orelhas precisam ser mantidas secas: seque quando ele se molhar em uma chuva e adquira bebedouros com bóia caso ele possua orelhas longas e as molhe ao beber água. O excesso de pelos também precisa ser removido e o uso de algodão para tomar banho reduz as chances de otite! Não precisa ter medo de colocar o algodão, o conduto auditivo dos animais domésticos possui um canal horizontal que impede o alcance do tímpano apenas com este ato. Não utilize cotonetes, pois estes dobram com facilidade!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

A melhor educao distncia do pas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()