Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Out/13

KS Representaes contrata:

CONTADOR

Para atuar na sede da nossa empresa, mas podendo manter seus clientes externos.

Interessados enviar currículo para: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Barreiras: Estudante leva arma para colgio e acaba morto. Morte teria sido acidental


Movimentação da polícia em frente ao Colégio Dr. Orlando de Carvalho



Um disparo acidental de uma arma de fabricação caseira, do tipo Trabuco, pode ter sido a provável causa da morte do estudante Josicleiton do Nascimento Brito, de apenas 14 anos, ocorrida no interior do pátio do Colégio Estadual Dr. Orlando de Carvalho, no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o garoto que era estudante do colégio, teria ido na manhã desta quarta-feira, 09, para a escola com a arma que o mesmo teria fabricado, escondida dentro de sua bolsa. Por volta de 11h, o estudante teria deixado a sala de aula em direção ao pátio para mostrar a arma para um amigo.

Quando Josicleiton manuseava o Trabuco, o mesmo teria disparado atingindo o estudante na altura da barriga.


A arma era de fabricação caseira


O corpo do estudante sendo retirado do colégio

Segundo informações não foram às munições que o atingiram e sim o cano da arma que se desprendeu da base atingindo o estudante. “O cano da arma foi mal prensado junto à sua base, pois estava amarrado com borracha. Com o disparo, as munições saíram e atingiram a parede de uma das classes e o cano foi lançado para trás em direção da barriga do mesmo, atingindo-o na altura do diafragma, tendo o cano perfurado sua pele deixando uma lesão na altura da conhecida popularmente como boca do estomago”, revelou um policial.




O corpo sendo colocado no rabecão

Alguns alunos correram avisando os professores e a direção do ocorrido. Uma equipe do SAMU ainda se deslocou rapidamente para o local, mas o estudante já estava morto.

Policiais militares também foram para o local e fizeram a segurança até a chegada das policias técnicas e civil. Uma a equipe da delegacia de homicídios, tendo a frente a Dra. Marineide Pires, deu início as investigações do caso. Já a equipe a do departamento de polícia técnica realizou o levantamento cadavérico e providenciou a remoção do corpo do adolescente para o IML do Complexo Policial, onde será necropsiado e depois liberado para o velório e sepultamento.




Agostinho, tio do estudante, ao centro, conversa com os investigadores da polícia civil

O enfermeiro Agostinho Cardoso da Cruz Neto, tio do estudante, foi ao colégio onde lamentou o ocorrido e colaborou com o trabalho da polícia civil.

No colégio, o clima era de desolação. Os colegas de Josicleiton não acreditavam no que havia acontecido.

A direção do colégio suspendeu as aulas em luto pela morte do estudante.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Novo Nissan Sentra j est na VIA NISSAN


Novo Nissan Sentra 2014, seu novo carro








VIA NISSAN - BR 020, próximo ao Terminal Rodoviário - Fone: 77 3613-9400

Já está na VIA Nissan o novo Sentra 2014. Contrariando as informações das revistas especializadas que apostavam que o carro só estaria nas concessionárias a partir do dia próximo dia 14.

O modelo está disponível em três versões de acabamento, equipados com um motor 2.0 Flex de 140 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio terá duas opções, manual com seis velocidades ou CVT.

De série o modelo oferece (desde o modelo de entrada): direção elétrica, lanternas e faróis de Leds, volante em couro, ar condicionado digital, botão com partida sem chave, Bluetooth, entre outros.

A versão fotografada acima é a top de linha. Vale a pena conferir e fazer um test drive.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Verba para recuperao do aeroporto de Jacobina foi transferida para Barreiras

Nesta quarta feira, 09, no programa Blitz Total 1ª Edição da Jacobina FM Roni do Voo Livre presidente da Federação Baiana, fez uma denuncia ” Nós fomos informados por um preposto do governo do estado que a verba que seria destinada para a reforma do aeroporto de Jacobina foi transferida para o aeroporto de Barreiras” declarou Roni Andrade.

Se não tiver a reforma do aeroporto da cidade nos padrões da ANAC ele deve continuar fechado.

A pretensão de se colocar uma linha aérea na cidade do ouro esta descartada, o fechamento do aeroporto está causando prejuízos aos servidores do Banco do Brasil, empresas de mineração e cidadãos que dependem do transporte aéreo em Jacobina estão utilizando o aeroporto do município de Piritiba.

Quantos tempos mais vão retardar o desenvolvimento da região? “É necessário uma atitude imediata para não causar ainda mais prejuízos ao município”.

Com a palavra governo do estado para explicar quais foram os reais motivos desta verba que seria destinada para a reforma do aeroporto de Jacobina foi transferida para o aeroporto de Barreiras.

Fonte:Do Bahia Acontece
()
09
Out/13

Ela est chegando!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Grupo Santo Antonio inaugura neste sbado mais um empreendimento em Barreiras



O Grupo Santo Antônio inaugura na tarde deste sábado, 12, em Barreiras, mais uma loja de água e gás. Desta vez de bandeira branca.

 O “Santo Antonio Gás e Água” está localizado em Barreirinhas, ao lado do Posto Lins, próximo a ponte Ciro Pedrosa.

Durante a festa de inauguração haverá sorteios de vários prêmios. Uma grande festa!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Ateno empresrios e produtores rurais

A ContractaRH oferece assessoria, em todas as atividades do Departamento Pessoal:

•    Acompanhamento de fiscalizações;
•    Treinamento para Profissionais que estão iniciando atividades na área de Departamento Pessoal;
•    Admissão, Demissão, Férias e Folha de Pagamento (CAGED, SEFIP, CONECTIVIDADE SOCIAL, RAIS).

Todas essas atividades podem ser desenvolvidas dentro da sua empresa.

É SÓ CHAMAR QUE VAMOS ATÉ VOCÊ.


Agende uma visita para que seja feita uma análise do serviço a ser prestado.

E-mail: [email protected]
77 3639-0272

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

FAAHF: Direito e Administrao recebem nota mxima do ENADE

Dois cursos da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães receberam nota 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 07, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do Ministério da Educação (MEC). A gradação do Enade vai de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são notas insatisfatórias.

O curso de Direito da FAAHF está entre os 43 cursos de Direito no país que atingiram nota máxima do ENADE, sendo o melhor  no Estado da Bahia, o quarto no ranking das faculdades privadas e o 19° na colocação geral.

O excelente desempenho também se confirmou com o curso de Administração. O curso de Administração da FAAHF com certificação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) garantiu o primeiro lugar no ranking das faculdades públicas e privadas na Bahia e o 11° na colocação geral.

Vale destacar que a nota dos estudantes no Enade responde por 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo que os outros 30% são calculados com base em fatores como títulos do corpo de professores e infraestrutura da instituição. As avaliações acontecem a cada três anos. Ainda neste contexto de excelentes resultados está o colegiado de Ciências Contábeis com nota 3.

Fonte:Ctia Andreia Drr Assessoria de Comunicao FAAHF
()
09
Out/13

S podia ser na Abracadabra!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Nova promoo na Carinha de Anjo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Vagas de emprego

7 vagas para Serviços Gerais - (Masculino) Carga e Descarga
2 vagas para Serviços Gerais - (Feminino)

77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Desabafo de um cidado angicalense

"Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão! Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação..."

A cada dia que visito meu município de origem, e me desloco para meu querido distrito de Missão de Aricobé, onde fui criado durante minha infância, adolescência, e onde meus pais ainda residem o sentimento que me vem ao invés de felicidade, é de DECEPÇÃO.

É frustrante o descaso do poder público com a localidade, as coisas estão piores do que em outros tempos! A educação continua estando em segundo ou último caso, saúde nem se fala. Professores da rede municipal continuam ganhando uma MICHARIA e pouco se movimentam!

Agora eu me pergunto, eu um cidadão membro da sociedade civil assim como qualquer outro que tem o DEVER de fazer o real papel de um cidadão, vou FICAR CALADO perante a tudo isso? Vou continuar construindo minha vida profissional fora do município sem me importar com o DESENVOLVIMENTO deste?

JAMAIS! Chega, chega de tanto descaso, inconsciência política, assistencialismo!

QUANDO VAMOS ACORDAR ANGICAL? QUANDO VAMOS ACORDAR MISSÃO DE ARICOBÉ?

Os problemas continuam os mesmos, a prefeitura municipal muda de gestão e NADA MUDA!

Acredito que já está mais do que na hora de eu tomar partido com meu município e lutar por ele, CHEGA de ficar observando na plateia, partamos para a prática com o POVO NA LUTA. O patriotismo não me abandona!

Att Cidadão Angicalense

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

FAAHF: Semana Agronmica inicia hoje

Começa hoje, 09/10, às 7h30min, o ciclo de palestras da décima edição da Semana Agronômica do Estado da Bahia (SEAGRO), evento promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães em parceria com Instituto do Programa de Agricultura Sustentável (PAS) e Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF).

Hoje a conferência será com o engenheiro agrônomo, Elmar Luis Floss (Licenciado em Ciências, Doutor em Agronomia, Professos Emérito, Comunicador, Consultor em Agronegócios, Escritor e Membro da Academia Passo-Fundense de Letras. Na pauta, Eco Fisologia e Nutrição de soja para altos rendimentos.

Amanhã, 10/10, o workshop inicia às 8h com o tema Pragas do Sistema de Produção “Pesquisas e Soluções”, com presença de diversas companhias. Na sexta-feira, 11, o engenheiro agrônomo, José Francisco Cunha, encerra a SEAGRO com a palestra “Evolução do Manejo da Nutrição de Plantas”.

As palestras e o workshop acontecem no auditório central da FAAHF.

Fonte:Ctia Andreia Drr Assessoria de Comunicao FAAHF
()
09
Out/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Real Calados, tudo em 10x , sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Campos Elseos; seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

III Mutiro de Combate a Dengue

Atenção moradores dos bairros Conquista, Florais Lea e Santa Cruz, nesta sexta-feira, 11, a secretaria de Saúde realiza a primeira etapa do terceiro mutirão de combate a dengue. Durante todo dia uma equipe da Secretaria de Saúde percorrerá as principais ruas do bairro realizando visitas domiciliares para retirada de pneus e entulhos que possam servir de criadouros para o mosquito da dengue. Faça a sua parte e ajude eliminar a Dengue do município

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Out/13

Jovem tem moto tomada de assalto no Mimoso I

Na noite de ontem, terça-feira, 08, por volta de 21h, nas proximidades do antigo Supermercado Girassol, no bairro Mimoso I, um jovem, que pediu para não ser identificado foi abordado por dois elementos armados.

Os bandidos deram voz de assalto e levaram a moto do rapaz, uma Honda Biz 125 ES, de cor preta, placa JSQ 4082.
Logo após, os marginais fugiram levando a moto da vítima.

No momento do assalto, o rapaz contou que estava com a moto estacionada conversando com a namorada.

As polícias militar e CIPE/Cerrado já foram comunicadas do fato e a polícia civil investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

LEM recebe da SESAB duas novas viaturas para o SAMU


Jorge Solla secretário estadual de Saúde, aproveitou o evento na cidade de Barreiras e realizou a entrega de 23 ambulâncias para a região oeste

Nesta terça-feira, 08, o governo do Estado da Bahia através do Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) entregou 23 ambulâncias para renovação das frotas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) dos municípios do oeste da Bahia. A entrega dos veículos aconteceu em Barreiras, durante a abertura da Oficina de Articulação do Sistema de Pactuação dos Indicadores (SisPacto) e Programação de Vigilância em Saúde (ProgVS). O evento iniciou às 14h no Hotel Solar das Mangueiras e contou com a participação do titular da pasta de saúde na Bahia, Jorge Solla.


Secretária municipal de Saúde,Soraia Trindade representando o prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu do secretário estadual, Jorge Solla as chaves dos novos veículos

“A atualização das frotas dos municípios do oeste do estado é uma maneira de aumentar a assistência nas ruas. Hoje comemoramos dez anos de Samu no estado e  pensando na melhoria dos atendimentos, a maioria das ambulâncias são 4x4, veículos preparados para dar assistência na Zona Rural”, afirmou Solla.


Os atendimentos do Samu de Luís Eduardo Magalhães já são referência na região oeste, agora com novas ambulâncias os serviços terão ainda mais qualidade

A secretária  de saúde de Luís Eduardo Magalhães, Soraia Trindade representou o prefeito Humberto Santa Cruz  e recebeu a chave das novas ambulâncias. “Os serviços da equipe do Samu já são referência na região, com essas novas viaturas os trabalhos ficarão mais eficazes e tendem a melhorar a qualidade dos atendimentos principalmente nos locais mais distantes do centro”, relatou a secretária de saúde.


Soraia Trindade e Flávio Neves solicitaram, através de ofício, equipamentos e acessórios médicos mais avançados para as novas ambulâncias

Para o coordenador regional do Samu, Flávio Neves, com as novas ambulâncias o tempo resposta dos atendimentos serão mais rápidos, “São duas viaturas, cada uma com suas características, a unidade de suporte básico Fiat Ducatto (furgão) é muito boa pra zona urbana e a Ford Ranger é ideal para as comunidades rurais. Agora os lugares de difícil acesso, receberão mais atendimentos, exemplo da Vila 3 e 4 no Assentamento Rio de Ondas”, disse.


A ambulância Ranger 4x4 terá grande serventia para chegar até lugares de dificíl acesso

 As novas ambulâncias serão muito importantes, pois não haverá viatura parada, caso uma apresente problemas terá outra para substituição. O coordenador regional do Samu e a secretária municipal de Saúde aproveitaram para solicitar através de ofício, equipamentos e acessórios médicos mais avançados para as novas ambulâncias.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com Lus Carlos Nunes e Claudio Foleto
()
09
Out/13

Resumo da sesso de ontem, 09, da Cmara de Vereadores de LEM

Ao contrário da última a sessão, a de ontem, terça-feira, 09, foi movimentada. Teve vereador chamando o prefeito Humberto Santa Cruz de incompetente; professores declarando greve; funcionários da Líder pedindo misericórdia e por fim o tradicional embate entre vereadores da base governista.


Vôga expressou o seu apoio aos funcionários da Líder

Com a presença em massa de funcionários da empresa Líder, Vôga Pelissari declarou apoio a causa desses que estão com suas condições indefinidas junto a empresa. Para o vereador, os trabalhadores devem ir ate as últimas consequências para que sejam atendidos: "Vocês estão embasado com as leis; conclamo a vocês procurarem a Delegacia Regional do Trabalho imediatamente e peçam a interdição dos bens dessa empresa; para que vos paguem nem que seja na justiça".


Sidnei Giachini apresentou o que seria a prova de que a prefeitura deve e muito a empresa Líder

O vereador Sidnei apresentou o que de acordo com ele, o que seria a prova de que a prefeitura deve, e muito, dinheiro para a empresa Líder: "Tenho em mãos documentos; não são meros papeis, são documentos que provão que a prefeitura está em debito com a empresa e ainda fica dizendo por aí que pagou; pagou foi nada. A Prefeitura tem que pagar esses trabalhadores; é inadmissível eles ficarem da forma que estão".


Katerine foi de preto em apoio, segundo ela, aos professores

A líder da oposição, Vereadora Katerine Rios, foi de preto, simbolizando luto pelos professores da rede municipal, que lecionam nas creches que estão em greve: "Venho hoje a essa tribuna de preto, pois estou de luto pela educação desse município; há muito que vem decadente. Não entendo, quer dizer que o ano passado só por que era ano político o prefeito manteve esses professores? E agora como não estamos mais em época política eles são enxotados? Não servem mais? Esse prefeito é incompetente, pois falta tudo nessa cidade. Faltam médicos; faltam professores; falta inaugurar as famosas creches... quem não tem competência pra isso é o que? Incompetente!".


Jarbas: "Não tenho nada a ver com isso"

Ao perceber que o vereador Jarbas pouco falou, Vôga Pelissari o indagou: "Vereador, por que vossa excelência não dá uma resposta a essas pessoas que a Líder está devendo por estar com problemas com o executivo municipal?!”

Jarbas Rocha respondeu: "Eu não sou funcionário da Líder; nunca fui procurado por nenhum funcionário; nem pela própria empresa para cobrar algo que a prefeitura devia; portanto não tenho nada a ver com isso. O Prefeito, de acordo ele mesmo, sempre eram feitos os pagamentos e simultaneamente já eram repassados mais de 80% do salário que, seriam encargos trabalhistas. O que sei é isso".


Claudinor Machado questionou o fato da prefeitura abrir processo seletivo e ninguém ficar sabendo

Já o Vereador Claudionor Machado, atento como sempre, trouxe a tona um processo seletivo que, de acordo com ele, estaria sendo realizado às escuras sem que ninguém soubesse:" Gostaria de saber o porquê de se realizar um processo seletivo nas escuras? Será que tem algum interesse por trás? Fato é que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de agentes de endemias no município. São 50 vagas; sendo duas para portadores de necessidades especiais; nível médio e salário em média de R$ 950. Portanto, todos que tenham interesse corram até a prefeitura para se informar melhor. A prova será realizada no próximo dia 03 de Novembro. Esse edital não foi publicado em nenhum meio de comunicação e em nenhum portal da prefeitura.  Aí eu pergunto: Por que estão escondendo?”


Cópias apresentadas pelo vereador do processo seletivo



No fim da sessão foram votados dois projetos e um requerimento, todos aprovados por unanimidade.

Os projetos aprovados são:
Projeto de lei do vereador Jarbas Rocha que regulariza o serviço funerário na cidade. Projeto de lei do vereador Claudionor Machado que estabelece parâmetros de propaganda no município como faixas e outdoor.

E um requerimento, também de autoria do vereador Claudionor, que pede explicações ao executivo sobre as exonerações ocorridas na educação.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Mesmo com turbulncias Cabo Carlos se mantm firme e declara: 'Sou Honesto!'


Cabo Carlos se mantém firme

A gota d’água veio na sessão do dia 21 de setembro, quando em um ato de ira o Vereador Eltinho rasgou o regimento interno e chamou o presidente da casa de palhaço.

Mas engana-se quem pensa que a busca por minar as forças do vereador Cabo Carlos começou nesse dia. Dias antes, o vice-presidente da casa, Vôga Pelissari, jogou aos quatro cantos o seu descontentamento com o presidente.

Na ocasião, Cabo Carlos também o desafiou a apresentar as provas de que ele era desonesto.

Do último dia 21 até o presente momento, Cabo já foi desafiado, questionado, acusado, mas mantém a mesma postura firme e confiante de sempre.


Sidnei Giachini não desistiu da CPI

Na sessão de ontem, terça-feira, 09, o Vereador Sidnei Giachini se revoltou ao saber que seu pedido de CPI não iria para a pauta.

Antes do início da sessão ele teve uma discussão forte com a procuradora da câmara que não se sentiu bem em continuar na sessão e se retirou.

Sidnei tentou de todas as formas reverter a situação, mas não foi dessa vez. O presidente mais uma vez disse que a população, a imprensa, os vereadores e qualquer cidadão que que quiser ter acesso a documentos que mostrem os trabalhos realizados por ele, pode ficar a vontade e procurar a câmara municipal.

Sidnei por sua vez quer o cabo afastado e posteriormente fora da presidência da casa.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Nesta quarta e quinta tem Chopp dobrado na Antonietta

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

Hoje a quarta do Dourado Assado na Churrascaria Tradio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Out/13

LEM agora conta com Sandro Material Eltrico

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()