Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Abr/13

Jacqueline Campos: "A influncia dos filhos no oramento mensal"

Boa Tarde Internautas,

Primeiramente gostaria de agradecer aos leitores deste blog que gostaram da publicação da semana passada e entraram em contato. Com o intuito de continuar colaborando com o seu bem-estar e de sua família traremos mais dicas que tendem a estimular o planejamento financeiro familiar.

Hoje irei enaltecer a influência dos filhos no orçamento mensal. O sonho de todo pai e toda mãe é proporcionar aos filhos o que há de melhor, procurando satisfazer não só suas necessidades básicas, mas também suas vontades. Como resultado, os filhos acabam tendo um grande poder sobre a forma de como a família gasta seu dinheiro.

A introdução das noções de orçamento doméstico deve ser repassada pelos pais incluindo exemplos no dia-a-dia do seu filho para melhor aprendizagem. Assim os pais têm um papel primordial em um ensinamento que perdurará por toda vida, são dicas simples que fará uma grande diferença na introdução de um planejamento financeiro do seu filho.

1. Dê presente aos seus filhos somente em datas especiais, como aniversário, Natal, Páscoa e dia das crianças;

2. Não se torture por não dar a seu filho todas as coisas que ele pede, para que ele se torne um adulto produtivo, com auto-estima e capaz de assumir responsabilidades;

3. Crianças não costumam se preocupar com cheques, contas, extratos, saldos, taxas de juros. Elas acham que isto é função dos pais. O que não deixa de ser verdade. Mas, se você nunca conversar sobre finanças e orçamentos com seus filhos, eles podem crescer pensando que o dinheiro de que precisam nasce em árvores. Isso os faz candidatos ao desastre financeiro. Aproveite a oportunidade para educá-los financeiramente;

4. Incentive seu filho a poupar, dando-lhe um “bônus” quando ele atingir determinada meta de poupança. Ajude-o a traçar objetivos de curto, médio e longo prazo, mas deixe que ele escolha como irá gastar o dinheiro poupado. Isto vai ensiná-lo a fazer escolhas desde já;

5. É importante que o seu filho receba o dinheiro de suas despesas de forma regular, como uma mesada. Isso vai simular um contexto no qual ele vai administrar suas despesas, como fará quando adulto, quando estiver ganhando seu próprio dinheiro;

6. Para qualquer pessoa conseguir estabelecer e cumprir um orçamento, é preciso saber quanto e quando vai receber. Fixe um dia certo para o pagamento da mesada;

7. E, conforme a idade da criança, você decide quais despesas serão incluídas na mesada e quais ficarão sob a responsabilidade dos pais. Para o seu filho universitário, por exemplo, todas as despesas dele podem ser incluídas na mesada, até o pagamento da universidade;

8. Você não deve adiantar, emprestar ou dar mais dinheiro do que foi estabelecido ao seu filho, porque você só estará deseducando-o;

9. Assim, seu filho vai fazer escolhas como comprar um presente mais caro para um amigo, ir a um cinema ou fazer um lanche. Vai começar a decidir onde é importante empregar o seu dinheiro;

10. Para seu filho adolescente, evite contas conjuntas, cheques especiais e cartões de crédito; essas facilidades podem acabar sendo mal utilizadas, pois costumam dar a impressão de um “excesso de segurança”, que não convém, já que o objetivo é educá-lo e discipliná-lo para a vida financeira.

Pensando em um futuro melhor ajude na educação financeira do seu filho.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

LEM uma cidade jovem, iluminada e com cara de metrpole

Sábado, 30, em comemoração aos 13 anos de progresso, o município deu mais um passo a frente, a população reconheceu a competência do governo municipal.


 
No início da noite, o prefeito Humberto Santa Cruz e sua equipe, Carlos Koch, secretário de Governo, Waldemar Leite, secretário de Infraestrutura e Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente entregaram para a população a nova iluminação das principais avenidas da cidade. A iluminação é um presente conquistado em parceria com o Estado da Bahia através do Governador Jaques Wagner e o vice Otto Alencar.

De acordo com o prefeito, “os moradores estão nos dando credibilidade, me sinto muito feliz em conseguir cumprir tudo o que prometo. É por isso que fomos reeleitos para dar continuidade aos nossos planos. O Governo Estadual atendeu meu pedido que foi uma necessidade da comunidade”, disse em ato simbólico ao ligar a  iluminação pública das  Avenidas Kichiro Murata, ACM, Salvador e JK.



Luís Eduardo Magalhães é uma cidade jovem, que cresce de maneira organizada. A segurança se reforça com essas avenidas iluminadas. O presidente dos Moradores do Jardim das Acácias (Amja), Hildeberto de Almeida, relata que a iluminação trouxe mais segurança para o bairro, “os pedestres tinham receio de andar nesses lugares era tudo escuro, agora melhorou muito o acesso”.

Esteve presente o representante da Associação de Membros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (Amelem), Adail Martins, ele destacou “a iluminação de certa forma combate a marginalidade, além de melhorar o tráfego na avenida é uma ação preventiva de segurança pública”, disse Adail.

Em seguida o prefeito e a comitiva presente, fizeram questão de passear pelas ruas para verificar o novo visual metropolitano.



Família Lima – Depois da passeata o prefeito compareceu na coletiva de imprensa com o grupo Família Lima, no Hotel Saint Louis. Vários veículos de comunicação estiveram presentes. Foi um bate papo descontraído, com os integrantes Allen, Moisés, Zeca e Lucas antes do Show na Praça Sérgio Alvim Motta.

Lucas falou sobre qualidade musical, o benefício de inserir a música nas escolas, turnês, projetos de discos, carreira independente, a emoção que foi tocar música erudita para o Papa João Paulo II e uma plateia de 500.000 pessoas, carreira da família, como começaram e a expectativa de tocar para a população de Luís Eduardo Magalhães, “estamos felizes de sair do Rio Grande do Sul para vir tocar aqui no oeste da Bahia.



O show contemplou músicas populares, clássicas, Rock and Roll setentista e trilhas sonoras de filmes que marcaram épocas. O público de 12.000 pessoas foi variado, onde jovens, famílias, casais de namorados e solteiros puderam se divertir em um movimento cultural inovador na cidade. O comerciante do bairro Jardim das Acácias, Jonas Dal Magro, 25, ficou satisfeito com a apresentação “é diferente nunca tinha escutado essa banda, eu e minha esposa gostamos muito, uma mistura de instrumentos que prende a atenção”, comentou o cidadão curtindo o show.

Após a Família Lima, a banda Só pra Xamegar, tocou um forró pé de serra, levantando a poeira da Praça. A população está descobrindo novas culturas e estilos musicais. A aceitação da Família Lima mostra o quanto o nível cultural da cidade está crescendo junto com o município.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Abr/13

Esse voc s encontra na Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Vagas de Emprego da CONTRACTA

VENDEDOR ( PEÇAS DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS )
CASAL PARA FAZENDA NO PIAUÍ ( MULHER - COZINHEIRA E HOMEM TRATORISTA)
TÉCNICO EM ELETRÔNICA
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
TÉCNICO AGRÍCOLA
TÉCNICO EM INFORMÁTICA ( INICIANTE)
AJUDANTE HIDRÁULICO
AJUDANTE ELETRICISTA
MOTORISTA (CATEGORIA E) PARA FAZENDA.

LIGUE JÁ! 3639.0272 / 9199.5678 / 9937.8648  

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Novo curso na CONTRACTA

Estão abertas novas turmas para o Curso de Departamento Pessoal Modelo. Aproveite essa oportunidade, qualifique-se para atuar na área trabalhista.

O Curso de Departamento Pessoal pode ser realizado tanto por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que apenas desejam uma atualização em seus conhecimentos !
O Curso foi desenvolvido em linguagem clara e objetiva, e o aluno aprenderá noções como:

•    Principais Cálculos da Folha de Pagamento
•    Registro de Empregado;
•    Conceitos da área;
•    Obrigações do Empregador e do RH;

Faça já sua matrícula!! Fone : 3639.0272 / 9199.5678 / 9937.8648  

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

Técnico de segurança do trabalho
Motorista categoria D
Almoxarifado entre 19 e 22 anos
Apontador
Arquivista


Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Pedido de Socorro

Olá Sigi Vilares;

Sem saber mais o que fazer... Estou precisando desabafar: Meu irmão, Valdir Scherer está precisando de uma cirurgia de emergência, mas o SUS não cobre essa cirurgia, que é pedra no canal no do rim.

Ele começou a passar mal no mês de novembro de 2012, na fazenda onde trabalha, quando foi encaminhado para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde que deixaram ele desde as 19h do domingo dia 11 de novembro até as 3h da manhã para então alguém olhar e ver que ele iria morrer de dor vomitava rolava no chão do corredor sem que ninguém nem apareceu para ver o que estava acontecendo.

Até que neste horário ele foi internado com fortes dores até que na terça dia 13 às 17h, o médico apareceu para dizer que ali nada podia ser feito, que ele precisava de uma cirurgia para introdução de um cateter duplo J no canal e que lá não tinha material nenhum para a cirurgia, por falta de verba.

Então ele mesmo pediu para ser removido do HO para um Hospital particular, pedindo dinheiro emprestado para pagar a cirurgia para que fosse feito o procedimento e ele parar de sentir dor, pois já estava com 35 % de um rim danificado e o outro com dilatação inferior.  

Onde que começou nosso tormento correndo contra o tempo, pois o cateter colocado tem validade de 90 dias e já esta chegando há 150 dias. (Um cidadão que reside em LEM e BARREIRAS há 25 anos não tem acesso à saúde pública).

No final de novembro, por orientação medica, ele voltou a trabalhar. No inicio de janeiro de 2013 voltou a passar mal onde foi encaminhado para LEM.

Passando por Dr. Tarlys na policlínica, com forte dores, e urinando sangue puro, ele pediu exames, e depois encaminhou para cirurgia de emergência que é a guia rosa que tem o prazo de validade de 7 dias para que a secretaria de saúde tome providência. Que tem data de 6 de março onde deu entrada na prefeitura.

Alguém lá da secretaria disse que era para aguardar que estariam fechando convênio com os Urologistas, mas o tempo foi passando e nada de uma resposta.

Falo com a secretária de saúde, nada! Com assessor de prefeito e nada! Com assessor de vereador e nada! Com o prefeito e nada!

Eu já estou igual bola de pingue pongue: Ninguém sabe nada, faz nada, é um tal de fala com fulano fala com ciclano que ele resolve e aí por diante ninguém resolve nada.

Não sei o que estão fazendo na prefeitura. Dizem que nem tem dinheiro para contratar os médicos mais para pagar show de FAMÍLIA LIMA tem.

Agora como não dá para esperar mais, estamos correndo contra o tempo para arrecadar dinheiro emprestado ou doado para fazer em Goiânia, pois lá é a metade do valor daqui.

Quem quiser ajudar com qualquer valor será bem vindo entre em contato com Sigi Vilares, POIS A ÚNICA COISA QUE MEU IRMÃO QUER E PODER VOLTAR A TRABALHAR E NÃO TER QUE DEPENDER DE NINGUÉM.

ASS:  Janete Scherer

E-mail para ajuda: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Dr. Mrio: "Verdade"

Desde cedo aprendemos que, quem fala a verdade não merece castigo, certo? Se o princípio é este, então por que temos um dia dedicado à mentira?

Deixando de lado a idéia da brincadeira, vivemos em um mundo em que estamos, cada vez mais, tendo dificuldade em separar as verdades das mentiras. As promessas falsas daquelas que podem, devem e merecem ser cumpridas efetivamente.

Sou um grande fã do Livro de Eclesiastes que, em seu capitulo 3º, Salomão nos fala da importância do tempo e de que há tempo para tudo nesta vida e, esta semana, vejo na internet esta frase: “O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece duvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades.”

É verdade o tempo traz as verdades, até porque não há nada que esteja escondido que não venha a ser revelado. Quem tem medo da verdade?

Em outra frase, Jo Soares faz uma critica verdadeira, a capacidade de sermos sinceros, verdadeiros e honestos: ”As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.”

Por que mentir? Por que comemorar a mentira? Por que não vivermos em liberdade e em verdade?

Segundo alguns estudiosos o ser humano pode mentir ate 3 vezes em apenas 10 minutos de conversa. É complicado?

O que dizer então das redes sociais, um autentico paraíso da mentira, da enganação e da falsidade. Pessoas se dizendo ser o que não são postando imagens de outros como se elas fossem. Palco de armações ilimitadas para os abusadores, tarados e pedófilos de plantão.

Vamos cultivar a verdade assim como cultivamos uma planta ou ainda como vemos e queremos que nossos filhos sejam, não é difícil, não é impossível.

Falar a verdade, assim como o respeito, garante integridade e os dentes na boca como dizia minha mãe.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Esta era uma das promessas de Jesus para nossas vidas, assim como Ele garantiu ser o caminho, a verdade a vida. Ele também afirmava a verdade para que as pessoas entendessem o que Ele dizia: “Em verdade, em verdade, vos digo..” Ele era a verdade!

Pautar nossa vida pela verdade, por mais séria, por mais difícil, por mais dura que ela possa ser não é impossível. Se passarmos a utilizar a verdade, como verdade de vida, em pouco tempo será regra e não exceção.

“Eu adquirirei bons hábitos e me tornarei escravo deles.” Og Mandino

“Todas as coisa me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm; Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Paulo – I Coríntios 6.12

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/13

Microlins lana a Promoo Voc de Patro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

LEM: Rapaz morto a tiros em praa do Santa Cruz


Leonardo ainda chegou a dar entrada na UPA, mas não resistiu e veio a óbito

O jacobinense Leonardo de Jesus Soares da Silva, de 22 anos, foi morto por volta de 22h deste domingo, 31, na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Leonardo deixava a praça de bicicleta quando uma dupla, em uma motocicleta preta, se aproximou efetuando vários disparos de arma de fogo em sua direção.

O rapaz foi alvejado com pelo menos quatro tiros que o atingiram na região do tórax e costelas.

Leonardo de Jesus ainda foi socorrido pelo SAMU até a UPA, mas não resistiu e veio a óbito.

A polícia militar atendeu a ocorrência e comunicou o caso para a polícia civil que já começou a investigar 14º assassinato do ano na cidade de LEM.

"Este mês havíamos registrado apenas um homicídio. Infelizmente houve esse assassinato. Mas, vamos trabalhar para elucidar o caso e com o apoio da polícia militar prender os assassinos", disse um agente da polícia civil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Presos em greve de fome passam mal no complexo policial de Barreiras


As ambulâncias do SAMU em frente ao complexo policial. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares


Médicos do SAMU deixam o interior do complexo policial onde atenderam os presos

Duas equipes do SAMU foram acionadas pelos agentes de plantão no complexo policial de Barreiras por volta do meio dia deste domingo, 31, para prestar atendimento médico a onze detentos que passaram mal devido uma greve de fome que está sendo feita pelos presos daquela unidade prisional.

Devido o horário de almoço, a delegada de plantão não foi localizada para falar sobre a greve de fome e quais são as reivindicações dos detentos.

Na manhã desta segunda-feira, 1, a equipe do blog do Sigi Vilares trará mais informações sobre o caso.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Barreiras: Carro capota na BR 135


Local do acidente. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares


A família foi atendida pelo SAMU


O carro ficou parcialmente destruído


Silmar: "Um milagre foi a mão de Deus que nos guardou"

O representante comercial Silmar Jacinto capotou seu carro, um VW Polo, de Goiânia, na tarde deste domingo, 31, na altura do Km 171 da BR 135, próximo ao distrito industrial, em Barreiras. O condutor do veículo acidentado havia saído da capital goiana pela manhã e dirigia-se a Corrente (PI).

Segundo relatos do motorista aos policiais rodoviários federais, chovia na hora da acidente e que, ao fazer a curva, o carro deslizou na pista e capotou. Além de Silmar Jacinto, viajavam sua esposa Cherli e os filhos Silmar Júnior e Suzana, todos usavam cinto de segurança e apesar do susto ninguém se feriu. "Um milagre foi a mão de Deus que nos guardou, somos católicos praticantes e atribuímos a Deus esse milagre", disse a esposa do representante comercial, bastante emocionada.

Uma equipe do SAMU chegou primeiro ao local do acidente prestando assistência as vitimas e também sinalizando o local evitando assim que outros acidentes acontecessem na pista. A Policia Rodoviária Federal deslocou-se até o local registrando o acidente e providenciando a retirada do veículo da pista, que foi levado ao pátio de uma empresa de guincho da cidade. A rodovia foi liberada cerca de uma hora depois do acidente. "O mais importante é que estamos bem, o carro está no seguro agora é só nos resta agradecer a Deus, como já disse minha esposa", afirmou Silmar Jacinto.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

A Habitat tem a soluo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Adolescente assassinado em Barreiras


A cena do crime


O corpo do adolescente estendido no chão. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



O adolescente Igor Cruz de Jesus, de 16 anos, foi assassinado em frente da casa de uma tia, na rua Teodoro e Sampaio, no bairro Morada Nova, no início da madrugada deste domingo, 31, por volta de 0h30, em Barreiras.
 
De acordo com informações, o adolescente levou uma facada nas costas, sendo que a provável causa do assassinato seja alguma rixa entre jovens do bairro, mas a polícia civil vai investigar a verdadeira causa.
 
Uma equipe do SAMU chegou ir ao local para prestar os primeiros socorros, mas constatou que Igor já estava morto.
 
Duas equipes da CETO (Companhia Especial de Táticas Operacionais), da Polícia Militar do 10º BPM, estiveram no local e preservando a cena do crime até da perícia.
 
O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

O autor das facadas seria outro adolescente de 15 anos que já teria se apresentado à polícia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Barreiras: Aps acidente, motociclista encontrado morto s margens da BA 442


O acidente foi em frente a Vila Buritis. Fotos: Jadiel Luz/Blog do Sigi Vilares


A moto da vítima, ao fundo o corpo de Robério



Mais um motociclista perdeu a vida nas estradas do município de Barreiras. Desta vez, o acidente foi na BA 442, nas proximidades da entrada da Vila Buritis.

Segundo informações, o eletrotécnico Robério Santana Escobar, de 31 anos, havia deixado uma festa próximo ao local do acidente, e seguia sentido Barreiras, com sua moto Honda CG, quando numa curva que fica na entrada da Vila Buritis, acabou perdendo o controle da motocicleta sendo lançado com para o mato, às margens da rodovia.

O acidente foi na madrugada deste domingo, 31. Provavelmente a morte do eletrotécnico tenha ocorrido entre 3h e 4h, já que o corpo demorou ser avistado.
 
Robério só foi visto por um motorista de ônibus que passava pelo local no início desta manhã, por volta de 7h. O motorista ligou para o SAMU e a para a polícia militar que se deslocaram para o local.
 
A equipe do SAMU chegou ao local e nada pôde fazer, pois o motociclista já estava morto.
 
Uma equipe da polícia militar, com a guarnição 1011 do 10º BPM, guardou o local e registrou o acidente.
 
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Altos dos Cerrados qualidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/13

Campos Elseos, o seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/13

Moto bate de frente com carreta, pega fogo e mata motociclista na BR 242


Parte da moto


A carreta que a moto bateu. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares


A moto em chamas


A moto acabou em cinzas


O corpo de Gildo sendo removido para o IML


Momento de dor: Amigos rezam o pai nosso ao lado do corpo de Gildo


Polícia Técnica esteve no local. Corpo de Bombeiros ajudaram na liberação da pista


Os amigos voltavam de LEM onde participaram de um evento durante todo o dia de hoje


O motorista da carreta (Esquerda fumando) disse não saber explicar como o acidente aconteceu

Uma colisão frontal, por volta de 18h, deste sábado, 30, entre uma carreta bi-trem e uma moto Suzuki terminou com a morte do motociclista Gildo Mathias dos Santos, de 41 anos.

O acidente aconteceu depois que Gildo, que seguia de Luís Eduardo Magalhães sentido Barreiras, perdeu o controle de sua moto Suzuki Hayabusa 1300cc na conhecida curva da morte, na altura da KM 814 da BR 242, cerca de 20 km do centro de Barreiras, batendo de frente com uma carreta Volvo bi-trem carregada de soja que seguia no sentido contrário e era conduzida por Estevão Samuel Feca.

Com o impacto, o motociclista foi lançado para debaixo da carreta sendo arrastado por cerca de 20 metros, sofrendo várias lesões pelo corpo morrendo no local.

A moto, que foi arrastada por cerca de 50 metros pela carreta, pegou fogo e ficou totalmente destruída pelas chamas.

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada deslocando-se rapidamente até o local do acidente, mas nada pôde ser feito; Gildo já estava morto.

A Polícia Rodoviária Federal fez segurança do local do acidente, que contou com a presença do corpo de bombeiros que ajudou na segurança e na limpeza da pista para evitar que novos acidentes ocorressem.

O motorista da carreta disse que no momento da colisão o mesmo estava a cerca de 40 km por hora, já que estava na subida da serra. Indagado sobre o que teria acontecido para que o motociclista perdesse o controle, batendo de frente com a carreta, Estevão disse não saber explicar. “Sinceramente não sei. Vendo de frente, a impressão é que ele não estava tão rápido, não dá pra entender”, concluiu o motorista.

O presidente do Moto-Clube, Helton Fernando, disse em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, que vários pilotos do clube retornavam de um evento que aconteceu durante todo o dia de hoje em LEM e que Gildo vinha um pouco à frente dos demais e que só Deus para dizer o que ocorreu para que o mesmo perdesse o controle da moto na curva, já que Gildo era um piloto excelente, experiente.

Helton disse ainda acreditar que o caminhoneiro não teve culpa no acidente. Um dos momentos marcantes deste acidente lamentável foi o momento em que os colegas do moto-clube fizeram um circulo em volta do corpo do colega e fizeram a oração do pai nosso.

A Polícia Técnica foi acionada realizando a pericia do local e a remoção do corpo da vitima para IML do complexo policial onde será necropsiado e posteriormente liberado.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/13

Poema de fim de semana

Você compra a casa própria - a prestação!
O carro - a prestação!
Toma dinheiro emprestado no banco - a prestação!
Compra geladeira, máquina de lavar e fogão - a prestação!

Ponto.

Mas a angustia é a vista
e não tem desconto.

Roberto de Sena

Fonte:Mural do Oeste
()
30
Mar/13

LEM: Homem leva trs tiros no Balnerio Rio de Pedras

O paraibano Romualdo Pereira da Silva, 45 anos, levou três tiros no final da tarde deste sábado, 30, no Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Romualdo contou que assim que chegou ao local, foi surpreendido por dois elementos desconhecidos. Um deles sacou a arma e atirou cincos vezes em sua direção.

Romualdo, que é morador do Loteamento Conquista, foi atingido com dois tiros na cabeça e um no braço.

Romualdo pediu socorro a uma equipe da polícia rodoviária federal (PRF) que realizava uma blitz na BR 020, nas proximidades do Balneário.

A PRF acionou o SAMU que foi ao local e socorreu Romualdo para a UPA onde o mesmo foi atendido e depois liberado.

A arma utilizada pelo marginal para atirar na vítima, foi um revólver calibre 22.

A polícia rodoviária federal encaminhou o caso para a polícia civil que já iniciou uma investigação para apurar o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/13

Luciano Santos Parabeniza Lus Eduardo e sua Populao

O aniversario é de nossa terra mais quem esta de parabéns somos nós por ter tido o prazer em morar aqui.

É com muita alegria que saudamos a cidade de Luís Eduardo Magalhães por mais um ano de comemorações festivas.

Muito nos alegra ver que o município tem trilhado uma trajetória de crescimento que também contribui para o desenvolvimento de toda região Oeste.

Parabéns Luís Eduardo Magalhães pelos seus 13 anos de emancipação politica, tenho orgulho em fazer parte do seu desenvolvimento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/13

De quem essa bicicleta?


A bicicleta está na delegacia de polícia à espera da dona

A polícia militar de LEM recuperou no início da semana uma bicicleta furtada. Desde então, a mesma se encontra à disposição da proprietária na delegacia de polícia.

No paralama traseiro está gravado o nome de Regiane.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/13

LEM: Homem preso aps botar fogo em loja de ex-mulher no Santa Cruz


A loja em que Vicente ateou fogo




O quarto da dona da loja foi o local mais atingido pelo fogo


Manequim consumido pelo fogo


Vicente Ricardo na delegacia de polícia. Ele não aceita a separação

O mestre de obras Vicente Ricardo dos Santos, de 37 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA no início da tarde deste sábado, 30, por volta de 13h20, após se trancar na loja de sua ex-companheira de convívio e atear fogo.

Para apagar o fogo e retirar o mestre de obras de dentro da loja, policiais militares e vizinhos tiveram que arrombar a porta e quebrar parte do telhado.

Vicente estava a três dias separado da dona da loja, Maria Aparecida Nunes Pires, de 27 anos, e não aceitava a separação.

Na tarde de hoje, ele voltou na loja, onde também Maria residia. Vicente aproveitou o momento em que a mulher deixou o interior da loja para trancar a porta, jogar gasolina e botar fogo na loja e em um quarto em que Maria morava.

O fogo logo se espalhou rapidamente, imobilizando vizinhos e a polícia militar.

Após o fogo ser controlado, Vicente foi retirado da loja, sendo preso e conduzido para a delegacia de polícia.

A loja de nome Cida Modas, está situada na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, ficou parcialmente destruída.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()