Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Fev/13

LEM ganhar Complexo Policial e Polcia Tcnica


Prefeito Humberto Santa Cruz, durante a coletiva na tarde desta segunda-feira. Foto: Sigi Vilares

Após receber a imprensa local em seu gabinete na prefeitura, o prefeito Humberto Santa Cruz, revelou ao repórter Sigi Vilares, que a cidade de LEM ganhará um moderno complexo policial. “A prefeitura já doou a área e o complexo será construído em parceria com o estado. Nele funcionarão as polícias civil, militar e técnica. Vai acabar esse negócio de um cidadão morrer em LEM e o corpo ter que ir para Barreiras”, disse o prefeito.

Indagado para quando seria, o prefeito respondeu: “Creio que ainda este ano”, finalizou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Vendedor de verduras passa mal e morre em rua de Barreiras


O local onde o verdureiro passou mal e morreu. Reprodução permitida, desde que citada a fonte


O corpo de João Dias. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98.

O vendedor de verduras João Dias da Silva, de 47 anos, morreu subitamente na manhã desta segunda-feira, 25, por volta das 9h30, na Travessa Boa Esperança, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, João que é morador da zona rural, estava vendendo verduras na travessa, quando moradores viram o mesmo passar mal, e cair ao chão agonizando.

João sofria da doença de Chagas e Diabetes e teve a morte súbita, onde somente a perícia técnica poderá diagnosticar o real motivo que levou o mesmo à óbito.

Duas equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local, mas o mesmo já estava morto.

O corpo foi encaminhado pelo DPT ao IML de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadil Luiz
()
25
Fev/13

Vende-se uma loja no centro de LEM







Vende-se a loja Alquimia, uma loja tradicional, localiza na rua Paraíba, próximo ao Hospital e Maternidade Gileno de Sá, bem no centro da cidade de LEM.

A loja conta com uma clientela fiel e estoque de primeira qualidade.

Motivo da venda: Mudança de cidade.

Interessados podem ligar nos fones: 77 9178-7000 – 9835-3475.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Planto do IML foi movimentado neste final de semana; confira no resumo

Morte I

Marlene Nascimento Soares, de 43 anos, moradora da rua Horto Florestal, no bairro Vila Rica, em Barreiras, morreu supostamente vítima de enforcamento, na noite deste sábado, 23, por volta das 23h, na localidade de Baixão, no Barreiras Sul.

A Polícia Militar encontrou Marlene dentro de um quarto, enforcada.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Morte II

José Edivaldo Nunes costa, de 26 anos, natural e morador em Wanderley/BA, morreu vítima de arma branca, tipo faca, por volta das 17h15, no sábado, 23, no município de Wanderley.

A vítima chegou ser socorrida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e já foi liberado para sepultamento.

Morte III

O lavrador Olavo da Conceição Santos, de 54 anos, natural de Barreiras, morreu vítima de acidente de motocicleta na manhã de ontem, domingo, 24, por volta das 8h30.

Olavo chegou ser socorrido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e já foi liberado para o sepultamento.

Morte IV

O aposentado Walter Alves Just, de 82 anos, natural de Aracaju/SE, morreu após se engasgar, por volta das 13h, na tarde de ontem, domingo, 24, no centro de Barreiras.

O aposentado teria se engasgado com uma banana e chegou ser socorrido ao Pronto Atendimento 24 Horas, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
25
Fev/13

A Habitat tem a soluo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Casa de Recuperao Nova Vida recebe Prmio Anu 2012


A presidente da Casa de Recuperação Nova Vida, Delma Pedra, recebendo o prêmio das mãos da jornalista Fátima Bernardes

A Casa de Reintegração Nova Vida, em Barreiras, presidida por Delma Pedra, foi a única representante do estado da Bahia a receber Prêmio Anu Dourado 2012, realizado pela CUFA – Central Única das Favelas.

O evento foi realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 20, e contou como sempre com o apoio e a participação de vários artistas da Rede Globo.

O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza, desenvolvidas dentro de favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços.

O Prêmio Anu tem ainda como objetivo, identificar ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências. O Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

Delma Pedra sendo entrevista por uma equipe de TV

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.
 
Delma Pedra expressou sua gratidão de ter a instituição que preside, como a vitoriosa no estado. “É o reconhecimento de um trabalho que vem há anos recuperando viciados em todos os tipos de drogas. Muitas famílias já foram beneficiadas com o nosso trabalho. Várias vidas foram aqui recuperadas. Esse prêmio vem reconhecer esse trabalho. Nós da Casa de Recuperação Nova Vida estamos felizes com esse reconhecimento”, disse Delma.



Como é escolhido

A votação para premiação é apenas uma instituição por estado brasileiro sendo feito em três fases.

Na primeira fase, um grupo de colaboradores de vários segmentos da sociedade: empresários, artistas, esportistas, cineastas, entre outros, escolhem como são as experiências das referidas instituições concorrentes em favelas que mais se destacam. O critério é de forma livre e os jurados através do seu conhecimento e experiência julgam.

As escolhas são feitas entre iniciativas e projetos de pessoas de cunho, como ONGs, fundações, empresas, instituições, entre outros. Nesta fase, os jurados tiveram que indicar 10 iniciativas até o dia 12 de novembro de 2012.

Na segunda fase, que começou no do dia 26 de novembro de 2012, após as cinco iniciativas finalistas, onde foi apresentada apenas uma instituição finalista, através do voto popular num site online, onde a votação se deu até o dia 31 de novembro.

A partir do dia 31 de novembro de 2012, foram divulgadas as ações vencedoras do Prêmio Anu Dourado, apenas uma em cada estado da federação.

Na terceira e última fase, foi realizada uma votação por meio da internet e do voto popular até o dia 05 de janeiro de 2013 onde também premiou as três melhores ações do Brasil no ano.

Parabéns

O Blog do Sigi Vilares parabeniza a Casa de Recuperação Nova Vida pela premiação recebida e pelos anos que vem atuando na região na recuperaçao de drogados.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
25
Fev/13

Faa j o seu mestrado em direito

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

O lanamento que vai sacudir a cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

A Laust vai conquistar voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Reclamao de internauta I

Olá sigi,

Gostaria que você fizesse uma matéria à respeito da coleta de lixo em nossa cidade.

Aqui no meu bairro, Jardim Paraíso, a coleta é feita nas terças, quintas e sábados, porém não tem horário certo.

A prefeitura deveria através deste blog, publicar os dias e a hora aproximada de coleta em todos os bairros da cidade, que é para os moradores se programarem e colocar o lixo próximo da hora de coleta, pois se colocar com muita antecedência, animais rasgam os sacos e juntam muitas moscas e até ratos!

Att. Leonardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Reclamao de internauta II

Bom dia, Sigi
 
Reclamação contra prefeitura (infraestrutura). Já pedimos para eles trocarem a lâmpada do poste que está queimado (são dois poste na mesma quadra), mas ainda nada. Estamos no aguardo!

Rua Clériston Andrade, Quadra 21.
 
Att. Vagner

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

TIRA DVIDAS PET

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL - PARTE II

Para cães: esconder petiscos para que eles procurem (mesmo quando não está em casa) ou fornecer uma garrafa pet cheia de furinhos com alimento dentro podem manter o animal ocupado por horas. Além disto, brinquedos e mordedores devem estar disponíveis. Há opções de produtos para evitar objetos roídos e medicamentos para diminuir a ansiedade, mas seu uso dependerá das orientações do médico veterinário.

Para gatos: alguns se divertem durante um bom tempo com um copinho plástico ou uma bola de meia. Um ratinho de brinquedo e um arranhador são outras opções interessantes. Eles precisam utilizar as unhas e, caso não queira móveis estragados, ensine-o o que pode ser arranhado e provavelmente ele aprenderá rápido!

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Barreiras: Homem executado no bairro So Sebastio


O corpo de Paulo Henrique estendido no chão. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98.


Paulo levou pelo menos três tiros. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O corpo de Paulo Henrique de Souza sendo removido para o IML

Paulo Henrique de Souza Cabral, de 29 anos, foi morto, por volta de 18h, deste domingo, 29, na rua Silva Marinho, no Bairro São Sebastião, próximo ao CAIC, em Barreiras.

Paulo foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. Ele foi atingido principalmente na região do tórax.

A polícia já tem o nome do suspeito de cometer o crime, mas por enquanto prefere não revelar para não atrapalhar nas investigações.

O pai da vítima, também de nome Paulo, esteve no local e bastante emocionado lamentou a morte trágica de seu filho.

O SAMU chegou a ser acionado por moradores e rapidamente deslocou duas ambulâncias para o local. Onde apenas pôde constatar a morte do rapaz.

A polícia militar também foi informada do crime, e policiais militares da 2° CIA fizeram a segurança do local crime até a chegada da policias técnica e civil.


O SAMU foi ao local, mas Paulo já estava morto. A polícia militar também esteve no local

Os policiais militares ainda realizaram ronda nas proximidades na tentativa de prender o suspeito de cometer o crime, porém até o fechamento desta matéria não haviam obtido êxito.

A polícia civil esteve no local do crime sob o comando do delegado plantonista Dr. Alírio Araújo, dando início às investigações para descobrir quem matou Paulo Henrique e qual foi a motivação.

Após a realização do levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o IML do complexo policial, onde será necropsiado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
24
Fev/13

Mais um homicdio na cidade de LEM

Niclecio Ramos de Araújo, de 25 anos, natural de Morro do Chapéu/BA, foi morto em casa no final da manhã deste domingo, 24, na rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um indivíduo não identificado, usando capacete e blusão, chegou na residência, onde a vítima reunia alguns amigos, e do portão atirou em Niclecio que foi atingido nas costas.

Socorrido para a UPA, o mesmo não resistiu e veio óbito.

Uma irmã de Niclecio, identificada como Niclecia Ramos, também teria sido atingida por um tiro no pé. Ela também foi socorrida para a UPA.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Escolha o seu e venha para a TOPVEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Adolescente morto em frente de boate no Santa Cruz; acusados j esto presos


Corpo do adolescente na UPA à espera da remoção para o IML de Barreiras

O adolescente Jedson Souza de Lima, de apenas 12 anos, foi morto na madrugada deste domingo, 24, por volta de 1h40, em frente à Boate Patativa, na avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a ocorrência policial, o menino estava no colo de sua mãe, Divani Santos Souza, proprietária da Boate, quando dois disparos de arma de fogo foram efetuados em direção aos seguranças.

Jedson foi atingido no abdome. Socorrido para a UPA, o garoto não resistiu e veio a óbito. O corpo do menino foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.


Eronildo e Vanderlei

Investigação

Assim que foi comunicada do ocorrido, uma guarnição da polícia militar, comandada pelo soldado Chacal Alves chegou ao local do crime.

“Assim que chegamos, um rapaz começou a gritar: Cadê a polícia? Cadê a polícia? Nossa cidade está entregue à marginalidade! Na hora eu desconfiei do moço e ainda comentei com a mãe do menino. Mas ela me disse que não, que o rapaz era amigo da família e que ficou o tempo todo na boate”, contou Chacal.

Mas no desenrolar dos fatos, comprovaria que a intuição do policial estava certa.


A arma utilizada no crime. Ao fundo, Eronildo e Vanderlei

Vanderlei confessou ser o autor dos disparos

Prisão do acusado

Na manhã deste domingo, 24, a polícia militar recebeu uma denúncia anônima revelando detalhes do crime e a localização dos suspeitos.

A polícia civil, que já investigava o caso, agiu em parceria com a polícia militar para prender os acusados.

Por volta de 08h55, deste domingo, 24, os policiais chegaram a residência dos suspeitos, na rua São Francisco, no bairro Mimoso II.

Na casa, os policiais prenderam Eronildo Santana Lopes, de 32 anos, e Vanderlei Sampaio Ferreira, de 20 anos.


A terceira bala ficou presa no cano do revólver. "Iria morrer mais gente", disse um policial

Na residência, os policiais também encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma ainda uma bala que ficou presa no cano do revólver. “Iria morrer mais gente. Graças a Deus essa bala emperrou”, disse um policial que não quis se identificar.


O policial militar Chacal Alves explica a participação de cada um dos acusados no crime

A participação dos acusados

Segundo a polícia militar, a arma utilizada no crime pertence à Eronildo Santana. O mesmo teria passado a arma para Vanderlei Sampaio cometer o crime.

O alvo de Vanderlei era um dos seguranças da boate.

Para não levantar suspeitas, Vanderlei deixou o local dizendo que iria urinar em um mato próximo da boate.
Já do lado de fora, ele efetuou os dois disparos contra os seguranças.

Eronildo foi quem, segundo a polícia, emprestou a arma para Vanderlei cometer o crime

Dissimulado

“Vanderlei é frio e dissimulado. Assim que cometeu o crime, ficou na rua gritando pela polícia e clamando por segurança. Por ser muito amigo da família proprietária do estabelecimento, Vanderlei ainda foi para a UPA para dar apoio aos pais do garoto”, revelou Chacal Alves.

Já na delegacia de polícia, o rapaz teria confessado o o crime.

Eronildo e Vanderlei estão presos à disposição da justiça.


Arma que tirou a vida do garoto

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Barreiras: Aps assalto em Fazenda, bandido preso pela PM e funcionrio sequestrado


Antonio de Oliveira. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito autoral protegido pelo artigo 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

A guarnição 1046 da polícia militar da 1ª CIA, preendeu por volta das 19h30, de ontem, sábado, 23, próximo ao povoado do Buritis em Barreiras, um dos assaltantes e um dos carros utilizados em um assalto à fazenda Santa Rita, no Junco I.

Segundo informações dos policiais militares, a guarnição 1046 se deslocou em direção ao município de Angical, onde estava havendo um assalto. No caminho, os policiais conseguiram interceptar um dos assaltantes, Antonio de Oliveira Silva, que estava conduzindo um veículo Fiat Siena, cor azul.

Após investigações, os policiais militares encontraram um dos funcionários da fazenda, identificado como Jailson Nunes Neves. O mesmo havia sofrido uma tentativa de homicídio, sendo alvejado com um tiro que o atingiu em uma das mãos e o nariz.

Jailson foi encaminhado para o Hospital do Oeste, medicado e passa bem.


O veículo utilizado no assalto

Os policiais militares descobriram que havia mais um comparsa no assalto à fazenda Santa Rita e que o mesmo havia fugido em outro carro, sequestrando outro funcionário e se embrenhando no mato, nas imediações do povoado do Buritis.

Até o fechamento desta matéria, o outro assaltante e vítima de sequestro não haviam sido encontrados, mas os policiais continuam na manhã deste domingo, 24, no mato, para encontrar o assaltante e a outra vítima identificada como Ivanildo Reis Gomes.

Já o assaltante. Antonio de Oliveira, foi preso em flagrante e conduzido ao Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
24
Fev/13

Altos dos Cerrados qualidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Chegou o que faltava na cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Um baleado no Mimoso II e outro esfaqueado no Santa Cruz


A noite foi movimentada na noite de ontem, 23, na UPA.


Sérgio Ferreira recebendo atendimento médico na UPA

Marcos Antonio de Araújo Souza, de 35 anos, levou três tiros na noite de ontem, sábado, 23, na rua Manoel Novaes, no Mimoso II. Atingido nas costas, abdome e ombro.

Segundo a esposa de Marcos, o marido saiu para fazer caminhada e retornou carregado para casa. Marcos, foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Segundo caso

Sérgio Ferreira, de 30 anos, foi esfaqueado em casa, também na noite de ontem, na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O autor da facada, identificado como José Ferreira, não teria gostado de uma brincadeira de Sérgio. O que motivou a tentativa de homicídio.

Maria Cícera da Silva, companheira de Sérgio, também ferida, mas na mão.

A polícia militar registrou as duas tentativas de homicídio e a polícia civil já investiga os dois casos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Policiais Militares da 1 CIA fazem grande apreenso de drogas em Barreiras


Toda a droga aprreendida na casa da adolescente
. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares.
Direito autoral protegido pelo artigo 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

A polícia militar apreendeu no final da tarde de ontem, sábado, 23, por volta de 18h, na Travessa Uberaba, no Loteamento São Paulo, a adolescente D.P.S de apenas 15 anos por tráfico de drogas no Loteamento São Paulo, em Barreiras.

A guarnição 1011 da polícia militar da 1ª CIA, após denúncia ao ‘190’. Os policiais militares chegaram ao local,

Os policiais militares ficaram de longe assistindo a cena e preparando o momento certo para agir.

O primeiro a ser avistado foi um adolescente. Ele passava dinheiro para outra adolescente que e em troca recebia drogas.

Os policiais não tiveram dúvidas; no local estava havendo o tráfico de drogas.

Ao avistar a viatura, o usuário tentou evadir-se do local, e jogou a droga fora, mas foi interceptado pelos policiais militares e apreendido.

A menina que vendia a droga também foi apreendida.

A descoberta


Os policiais militares ao adentrar na residência da adolescente, acabaram encontrando uma porção de maconha. Em cima do guarda-roupa, os policiais encontraram 120 tabletes da droga. Dentro do fogão, uma barra prensada da maconha.

Os tabletes pesaram em torno de 415 gramas, já a barra da droga pesou em torno de 1 quilo e 300 gramas, totalizando 1, 715 gramas de maconha.

Os policiais militares encontraram ainda, dois celulares, uma carteira de bolso, uma bala de revólver calibre 38 e a quantia de R$ 42,60 em cédulas de R$ 2,00, moedas, e uma nota de R$ 20.

A polícia militar encaminhou os dois adolescentes e a droga apreendida para o complexo policial.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
24
Fev/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Alugue um apartamento mobiliado em Barreiras por apenas R$ 650

ALUGA–SE APARTAMENTOS MOBILIDOS COM: 2/4, SALA, GARAGEM, PARABÓLICA, CERCA ELÉTRICA, TV, GELADEIRA, MICROONDAS, SOFÁ, GUARDA-ROUPA, CAMA-BOX.

LOTEAMENTO BANDEIRANTES, BARREIRAS

FONE: 8100-8779/ 9840-5736/ 9942-6017.

VALOR: R$ 650,00

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()