Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mar/13

Internauta alerta para o problema da dengue no bairro Santa Cruz



Sigi espero que você publique essa foto e chame a atenção do poder municipal, principalmente da secretaria do MEIO AMBIENTE, para se conscientizar que dengue mata e sair um pouco de seus gabinetes e andar pelas ruas do bairro Santa Cruz e demais bairros da cidade para se deparar com cenas como essas.

Sem falar nos sucatões ao céu aberto acumulando água e proliferando o mosquito da dengue.

Será que este poder no qual sua obrigação é fiscalizar não vê? Da janela do gabinete acredito que não, portanto vamos trabalhar secretária do MEIO AMBIENTE, ou irão esperar crianças morrerem com dengue hemorrágica.               

Att comunidade do bairro Santa Cruz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Tenha uma nova profisso em 2013

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Barreiras: Mutiro da Dengue comea hoje

A Prefeitura de Barreiras em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Meio ambiente deu início hoje ao mutirão de combate a dengue pelo bairro do Buritis.

Essa ação visa percorrer os bairros onde o índice de infestação está mais elevado para acabar com todos os possíveis focos do mosquito.

O mutirão de hoje envolveu a participação de 150 pessoas, a exemplo dos garis, agentes da vigilância epidemiológica e de endemias e de saúde comunitária, zoonose e soldados do exército.

“Faz muito tempo que um agente veio aqui em casa, acho muito importante essa ação é maravilhoso para o nosso bairro”, disse a dona de casa Maria Nailde Rodrigues moradora do Buritis há 20 anos.

A ação envolveu a participação de toda a comunidade que botou a mão na massa, os moradores pegaram sacos plásticos e foram para as ruas ajudar a catar latas, sacos e entulho que pudessem deixar água parada e servir de criadouro para o mosquito da dengue.

“Estamos satisfeitos com a participação da comunidade que recebeu os nossos agentes e nos ajudaram a recolher o lixo”, falou a Secretária de Saúde Regina Figueiredo.

“Esse mutirão serve para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do seu quintal e não deixar lixo e entulho acumulado servindo de criadouro para o mosquito da dengue, falou o Vice Prefeito Carlos Augusto Barbosa (Paê) que também participou do mutirão.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
06
Mar/13

Juz Pedro Godinho assinar liminar e equipe mdica dever sair amanh de Salvador

Leandro Amaral, noivo de Etiéle da Rosa, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para dar uma boa notícia: O juiz Pedro Godinho assina ainda nesta tarde a liminar a favor de Etiéle obrigando a EMBASA a assumir sua responsabilidade no caso e arcar com as despesas medicas e a cirurgia da mesma.

Leandro informou também que uma equipe médica deverá sair amanhã, quinta-feira, 7, de Salvador para operar sua noiva.

Uma conquista e tanto! Pena que a dona EMBASA não tenha assumido sua responsabilidade no caso antes, evitando assim tantos transtornos e riscos para Etiéle.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Vende-se uma Yamaha Fazer



Vende-se uma Yamaha Fazer, ano 2008, cor preta, ótima estado de conservação. Interessador tratar pelo fone: 77 9958-8990 - 8101-4435 - 9198-4773.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Vende-se uma moto Honda FAN 0 km

Vendo uma moto Honda FAN 2012/2013 toda documentada 0k, nem saiu da concessionária.

Preço abaixo do de mercado.

contatos: Ademar ou Najila 77 98171093

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Promoao da VIVO!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Campanha pela preservao da Casa do Gerente no aeroporto de Barreiras

A Academia Barreirense de Letras (ABL) está lançando campanha de mobilização pela preservação de uma casa junto ao Aeroporto de Barreiras, conhecida como Casa do Gerente. Esta casa é a única construção do conjunto original do Aeroporto, erguido pelos norte-americanos no início da década de 40 do século passado, para lhes dar suporte durante a Segunda Grande Guerra.

O movimento vem ganhando forma desde que a ABL tomou conhecimento de uma ordem da Infraero para que o imóvel seja demolido.

O local foi construído para ser a residência do gerente, durante as décadas de funcionamento da base aérea. Depois da quase desativação do aeroporto, com a demolição sumária da maioria das casas, passou a ser usado para abrigar os aparelhos de rádio-comunicação e seus operadores, e, atualmente serve aos guardas e seguranças do local que, à noite, ali se refugiam em horas de chuva.

A ABL já solicitou uma audiência com o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, no sentido de pedir sua colaboração como chefe do executivo municipal. A proposta inicial é sugerir o tombamento da casa, através de lei nº 578/2003, de 29 de abril de 2003, sancionada por Antônio Henrique, em gestão anterior.

“Esta casa pertencia à companhia aérea Panair do Brasil, que teve um processo de falência bastante obscuro na época do governo militar iniciado em 1964, não ficando claro quem é o proprietário legal dos imóveis pertencentes à sua massa falida”, de acordo com a professora e historiadora, Ignez Pitta de Almeida.

Ela destaca que a casa tem um grande significado, como patrimônio histórico, para uma parte importante da população barreirense, pois ali residia, com a família, o gerente do aeroporto, existem pessoas que nela foram criadas, quando o pai foi gerente, e muitas outras que a visitavam socialmente, durante as décadas em que o aeroporto de Barreiras funcionou como ponto de apoio para abastecimento de combustível das aeronaves, tanto internacionais, como nos voos domésticos.

“Para uma cidade do profundo interior brasileiro, que não possuía estradas, mas apenas a navegação da bacia do rio São Francisco, dispor de um aeroporto de grande movimento, de onde se poderia viajar a qualquer ponto do território nacional, foi um essencial fator de progresso material e cultural.

A desativação e quase destruição dos imóveis que constituíam essa base aérea foi um ataque violento à identidade do povo barreirense, a seu senso de pertencimento e ligação histórica com sua terra. Por isso, a reação ante a ordem de demolição - sem que nada seja construída no lugar - dessa "casa do gerente do aeroporto", salienta a historiadora.

É ideia fazer no local, depois de reformado conservando a estrutura original, o Museu do Aeroporto, com fotos e equipamentos que são testemunhas da nossa história.

Miriam Hermes
Jornalista DRT 356 – BA
Vice-presidnete da ABL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Virtual PP Apresenta:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Esse voc s encontra na Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

sucesso no mundo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Cmara de Vereadores de Barreiras presta homenagem s mulheres


Cada mulher foi homenageada pelos vereadores. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Como sexta-feira, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, realizou uma sessão diferenciada, homenageando na noite de ontem, terça-feira, 5, as mulheres barreirenses.

Cada vereador trouxe uma mulher de importância e relevância na sociedade para ser homenageada. Cada mulher teve a oportunidade para discursar.


As mulheres homenageadas ganharam um lugar de destaque na Câmara

Representando os vários ramos de atividades, entre as mulheres homenageadas estavam médicas, advogadas, donas de casa, a secretária de Ação Social Antônia Pedrosa, a historiadora Inês Pita, dentre outras mulheres. Todas ganharam um lugar de destaque na Casa Legislativa para serem homenageadas.


A população marcou presença na sessão

A Câmara de Vereadores ficou lotada para apreciar esse momento especial, onde a importância da mulher na sociedade barreirense foi mais uma vez reconhecida.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
06
Mar/13

Acidente na Serra da Pirajiba deixa dois mortos


O caminhão boiadeiro tombou na BR 242. Fotos: Portal Velho Chico News

Um grave acidente de trânsito ocorrido no início da tarde de ontem, terça-feira, 5, na BR 242, na conhecida Serra da Pirajiba, na altura do município de Muquém do São Francisco, terminou com a morte de duas pessoas.

Segundo informações da polícia rodoviária federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o motorista de um caminhão boiadeiro carregado e pertencente a empresa frigorifica FEIJOA, identificado como Israel Gonçalves de Jesus,  natural de Muquém do São Francisco, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, tombando o veículo em seguida.


O ajudante ao lado da vaca, nenhum sobreviveu

O motorista ainda tentou se salvar pulando veículo, mas foi esmagado pelo caminhão que tombou sobre o seu corpo.

Um médico que passava pelo local ainda prestou assistência ao ajudante do motorista que ficou preso nas ferragens. Mas, Josemar Souza Carneiro, natural da cidade de Santana, não resistiu e veio óbito ainda no local do acidente.

Os corpos das vítimas foram conduzidos para IML do complexo policial de Barreiras onde deram entrada no início da noite. Os corpos foram necropsiados e liberados ainda na noite de ontem, 5.


O corpo do motorista do caminhão

Fonte:Do nosso reprter Naldo Vilares
()
06
Mar/13

Ney Transportes e Servios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Entrevistados de peso hoje na Rdio Cultura


Repórter Nei Vilares e o vereador Jarbas Rocha. Foto: Blog do Sigi Vilares

O vereador Jarbas Rocha estará hoje no programa Informativo Cultura, na Rádio Cultura FM, a partir das 11h30.

Entre os assuntos que serão abordados na entrevista, estão os projetos que o executivo espera que sejam aprovados pelo legislativo.

O vereador, que é o líder do prefeito na câmara, vai falar sobre os novos projetos que já estão em andamento na casa.

Após a participação do vereador Jarbas Rocha, será a vez do secretário de indústria e comercio, Ondumar Marabá, trazer informações da sua pasta para a população luiseduardense.

O Informativo Cultura tem a apresentação de Douglas Batista, Vanessa Lins e reportagens de Nei Vilares.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Contracta RH oferece novos cursos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Cmara de Vereadores de LEM realiza terceira sesso do ano


Os vereadores marcaram presença. Fotos: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares

Por volta das 14h de ontem, terça-feira, 5, o Presidente da Câmara Cabo Carlos, abriu os trabalhos da terceira sessão ordinária do 1° período legislativo da 4° legislatura do dia 05/03/2013.

Sendo aberta a sessão, o primeiro vereador a fazer uso da palavra foi Deusdete Petronílio, o mesmo frisou a necessidade e se implantar salas de informática nas escolas. “Conhecimento digital é direito de todos e nunca é tarde para aprender”.

Já o vereador Eltinho chamou a atenção de todos para um problema, que ele chamou de bom relógio. Na opinião do vereador, os postos de combustíveis da cidade estão deixando de prestar os serviços que lhe é de direito e se tornando boates e choperias. “Para que não choremos sobre o leite derramado, temos que tomar providências severas, nessas festas realizadas em postos, que vão madrugada adentro. Se ascende um cigarro pode causar uma explosão sem precedentes”.
Eric Café, vereador empossado ontem, que ocupa a cadeira deixada por Ondomar Marabá, que assumiu a pasta de Indústria e comercio, falou que sua prioridade é lutar contra a pobreza, desigualdade social, violência contra idosos, mulheres, crianças e contra a violência em geral.


Mais uma vez o plenário ficou lotado

O líder do governo na câmara, Jarbas Rocha, frisou que chegou a hora de dar um basta nos desmandos da EMBASA: “A EMBASA faz parte do governo e o meu partido é do governo, mas eu não fui eleito para defender governo e sim para defender o povo”, concluiu o vereador.

O vereador Juvenal Canaã, voltou a cobrar providências no que se refere a Galvani. De acordo com ele, o local onde hoje está a empresa, prejudica, não só os moradores do Jardim das Acácias, mas também moradores do Jardim Paraíso e bairros vizinhos. Para Juvenal, uma opção seria deslocar a empresa para o setor industrial da cidade.

O vereador Sidnei Giachini, que em outras ocasiões já se mostrou contrário as ciclovias, voltou a falar em plenário sobre o assunto. De acordo com ele, deve-se fazer um novo estudo e tirar as atuais ciclovias, pois inviabiliza o comercio no centro da cidade.


Eric Café tomou posse ocupando a vaga de Ondumar Marabá

Eric Café, vereador empossado ontem, que ocupa a cadeira deixada por Ondomar Marabá, que assumiu a pasta de Indústria e comercio, falou que sua prioridade é lutar contra a pobreza, desigualdade social, violência contra idosos, mulheres, crianças e contra a violência em geral.

O vereador Alaídio Castilho julgou ser desnecessário vereadores irem a salvador atrás do vice-governador do estado (fazendo alusão a um grupo de vereadores da oposição que foram a salvador e lá conversaram com a Deputada Kelly Magalhães e com o vice-governador Otto Alencar e fizeram cobranças e solicitações). Para Alaídio, sair em foto com deputada e com Otto não trás nenhum benefício para a cidade. “Temos que cobrar, solicitar é a autoridade máxima do município, Humberto Santa Cruz, prefeito da cidade. É muito mais fácil, prático e trará maiores resultados. Ele, o prefeito, que deve manter as cobranças e solicitações ao estado, até porque para que se faça algo em Luís Eduardo Magalhaes é preciso da aprovação do poder local”.

Por volta das 17h15, tendo sido votado os projetos da ordem do dia, o presidente Cabo Carlos encerrou a sessão que no próxima terça-feira, 12, acontecerá já no período noturno, às 19h.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

PM de Barreiras recupera moto furtada em Goinia



Policiais Militares apreenderam, durante uma blitz realizada ontem em Barreiras, uma motocicleta CG FAN, de cor preta, placa NLN 1728/Goiânia, com restrição de furto.

A motocicleta foi conduzida para o pátio do 10º BPM por estar com a documentação vencida, mas após uma busca no sistema, os policiais descobriram que a moto havia restrição de furto em Goiânia.

A moto depois foi removida para o pátio do complexo policial.

Fonte:Do nosso reprter Naldo Vilares
()
06
Mar/13

Vendedor assaltado no centro de Barreiras

Um vendedor foi assaltado, por volta das 14h45, de ontem, terça-feira, 5, no centro de Barreiras.

O rapaz contou que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, de cor azul, sendo que o passageiro portava uma arma de fogo, tipo revólver.

O bandido lhe apontou a arma exigindo que o mesmo lhe entregasse a bolsa. O vendedor não teve alternativa a não ser entregar a bolsa contendo documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 1.200.

O vendedor relatou ainda que os assaltantes permaneceram de capacetes durante o assalto. O que dificultará um possível reconhecimento dos mesmos.

A polícia civil investiga mais esse assalto.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
06
Mar/13

Mais informaes sobre o assalto de ontem no centro de Barreiras

O assalto noticiado aqui no Blog do Sigi Vilaes, em primeira mão, na tarde de ontem, terça-feira, 5, foi registrado oficialmente no final da tarde no complexo policial.

Uma mulher, funcionária da Loja Dantas, comunicou as autoridades policiais que foi assaltada no centro, na Avenida Clériston Andrade, em frente ao banco HSBC.

A mulher contou que saiu da referida loja com um envelope grande, contendo treze envelopes de depósitos e se dirigiu até o banco HSBC. Ao chegar em frente ao banco, foi surpreendida por trás por um elemento desconhecido, armado com arma de fogo, cor preta, encostando o cano na barriga da vítima e anunciando o assalto.

Após o assaltante sair de perto, a vítima começou a gritar por socorro e vindo um transeunte, arremessou uma cadeira contra o meliante, que deixou cair ao chão sete envelopes intactos e acabou levando no roubo ainda cinco envelopes que tinha a quantia de R$ 8.160,00, sendo que o mesmo foi seguido por populares que diz ter visto o mesmo entrar em um veículo Ecosport, cor cinza, que estava estacionado entre as lojas Maia e Novo Mundo.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
06
Mar/13

Mecnico assassinado em Ibotirama

O mecânico Orlando dos Santos Batista, de 32 anos, natural de Jequié, conhecido por “rastafari”, foi assassinato próximo do Posto Ibotirama, onde trabalhava, na localidade de Xixa, no município de Ibotirama, por volta de 10h30, da manhã de ontem, terça-feira, 5.

Segundo informações repassadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), a vítima foi atingida por pelo menos quatros disparos de arma de fogo.

Orlando chegou ser levado por familiares ao Hospital Regional de Ibotirama, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Militar esteve no local, mas ao fazer rondas não descobriu naquele momento a autoria do assassinato.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia e a polícia civil, investiga o caso.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
06
Mar/13

Essa pra voc mulher

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

Nem escola escapa da ao dos larpios em Barreiras


CAIC, em Barreiras. Foto: Reprodução Internet

O Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC), hoje uma escola da rede municipal de ensino de Barreiras, recebeu a visita de larápios na manhã do último sábado, 2.

A diretora do CAIC informou que foi arrombada a janela da secretaria e do seu interior os meliantes furtaram um monitor. Na cantina eles levaram um botijão de gás e três facas grandes.

O caso foi registrado somente ontem, terça-feira, 5.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Do nosso reprter Jadiel Luiz
()
06
Mar/13

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/13

#pra cima! pra cima! Lus Eduardo! Dia 23 t chegando!

sigi3

Fonte:www.liveproducoes.com
()