Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/17

Campanha de Jair Bolsonaro chega a Luís Eduardo Magalhães

O deputado federal, Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), é um militar da reserva e tornou se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, além de suas críticas ao comunismo e à esquerda, e por várias outras declarações polêmicas.

Jair Bolsonaro vem ganhando força ultimamente nas redes sociais e na mídia. Ele é considerado um dos candidatos favoritos a presidente da República, nas eleições em 2018. Algumas das suas promessas de campanha são em defesa do porte de arma de fogo pela população, combate à corrupção, além de ser a favor dos princípios da família. O deputado tem ganhado força em várias cidades do Brasil, e é apoiado por muitos que acreditam no seu posicionamento e força de vontade em mudar as leis, o código penal.

Recentemente chegou em LEM alguns adesivos e agora alguns outdoors, um deles fixado próximo a subestação de energia da Chesf, às margens da BR 242, nas proximidades do bairro Jardim Paraíso, um segundo na saída para o Tocantins e um terceiro outdoor na saída para Brasília.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Set/17

Venha para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Prefeitura de LEM renova convênio com associação de catadores de recicláveis















Um café da manhã realizado hoje (20), na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, renovou o convênio entre a prefeitura e a categoria. O repasse mensal que era de R$ 25 mil passou para R$ 30 mil, e os recursos serão utilizados para a coleta, transporte e transformação dos itens recolhidos. Segundo a presidente da Associação, Danúbia Pereira, a verba é fundamental para a continuidade do trabalho realizado por 19 catadores cadastrados, que todos os meses, retiram das ruas, empresas e residências do município, cerca de 40 toneladas de papelão, embalagens plásticas, garrafas de vidro e alumínio.

“Se não existisse essa parceria com a prefeitura, a Associação não estaria funcionando. Esse momento é muito importante para todos nós que dependemos desse tipo de coleta para sustentar nossas famílias”, exclamou Danúbia Pereira.

Na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância e elogiou o trabalho da Associação, garantindo todo o suporte para a manutenção das atividades e melhorias no galpão de armazenagem. “Nós estamos aqui para atender a todas as classes da nossa cidade e com os catadores não será diferente. Estaremos sempre atentos em busca de novos benefícios para esses trabalhadores”, disse o chefe do executivo.

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis funciona na Rua Jequié, nº 127, Santa Cruz. Os interessados em solicitar o recolhimento de materiais recicláveis podem se dirigir ao local ou ligar para o número (77) 99987-1293 e agendar o atendimento.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Set/17

Homem é preso pela PM de LEM acusado de receptação

Na tarde desta quarta-feira, 20, por volta das 13h10, policiais militares da 85 CIPM apresentaram na delegacia de polícia, um homem identificado como Rafael Oliveira dos Santos, de 28 anos, após denúncia que havia uma motocicleta produto de furto/receptação no setor W8 no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

A princípio o rapaz negou que a moto era de procedência ilícita, mas em seu celular havia uma mensagem em que ele negociava a própria moto e afirmava que era produto de furto.

Diante dos fatos, Rafael, juntamente com a motocicleta, foi apresentado na delegacia para ser tomadas as medidas cabiveis.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Set/17

Servidores dos Correios aderem à greve em Barreiras e LEM



Parte dos servidores dos Correios paralisaram suas atividades, a partir desta quarta-feira, 20, nas agências de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os demais municípios da região até o momento não estão em greve.

Segundo informações, a greve é parcial em todo país e já conta com a paralisação em 20 estados. Nas agências que aderiram à greve há redução de funcionários nas agências. A situação pode se agravar a partir de sexta-feira, dia 22, onde mais sindicatos estão em negociação e assembleia para ver se também aderem a greve.

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima, já na Bahia que está na lista onde tem agência dos Correios com greves parciais, pode ter a adesão de mais municípios.

Apenas alguns serviços foram afetados, mas o atendimento ao público está normal. Até o momento pouco servidores estão em greve até nova decisão dos demais sindicalizados.

As reivindicações da categoria são: suspensão do pagamento do plano de saúde, reajuste do piso salarial, reajuste na hora extra, adicional noturno, passar a ter seguro de vida, entre outros benefícios.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

LEM: Suspeito é preso com drogas e peças de motocicletas no Santa Cruz







Um homem foi preso em flagrante com drogas e peças de motocicletas desmontadas na manhã desta quarta-feira, 20, por volta das 10h30, na Rua Paulo Afonso, próximo a Praça Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A prisão foi realizada por policiais militares da 85ª CIPM ao abordarem Brendo Guedes dos Santos. Com ele, os policiais encontraram uma quantidade de maconha.

Durante revista foi em sua residência, algumas peças de motocicletas desmontadas. Segundo informações da polícia, Brendo responde por roubo de motocicletas. Todos os objetos e o suspeito foi apresentado na delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Set/17

Prefeito Oziel dá boas vindas aos bombeiros que combatem incêndio florestal em LEM












O prefeito Oziel Oliveira deu as boas vindas na manhã desta quarta-feira, 20, por volta das 10h, aos bombeiros especialistas em combate a incêndio florestal, que estão em Luís Eduardo Magalhães

Na oportunidade, foram cumprimentados pelo prefeito pelo menos dez bombeiros entre cabo, sargento e soldados que estão combatendo um incêndio florestal que está ocorrendo na comunidade do Galinhos, zona rural do município.

Os brigadistas que em sua maioria são de Salvador devem ficar na região por mais de uma semana enquanto outros chegam na cidade para continuar os trabalhos que faz parte do Bahia sem fogo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Set/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

II Feijoada da Paróquia Santa Rita de Cássia

Fonte:Paróquia Santa Rita
()
20
Set/17

Promoção na DM MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Fonte:Publicidade
()
20
Set/17

Carta aberta dos servidores fiscais à população de LEM

Como é de conhecimento geral a paralisação deflagrada pela categoria dos fiscais, em LUIS EDUARDO MAGALHÃES, abrangendo os servidores ocupantes e em efetivo exercício dos cargos de Fiscal Sanitarista, Fiscal Ambiental, Fiscal Agropecuário Municipal, Fiscal de Polícia Administrativa, Agente de Inspeção Municipal, já se estende desde o dia 14 de agosto de 2017, hoje totalizando seus 36 (trinta e seis) dias.

A referida greve é consequência de uma história absurda e um histórico de desleixo e procrastinação, por parte da atual Gestão Municipal, que se arrasta, em verdade desde 16 de janeiro de 2017, onde o Prefeito, simplesmente, sem qualquer ato oficial, e com legislação e normatização vigente, suprimiu o pagamento da Gratificação por Produção Fiscal, prejudicando direitos e o próprio sistema de produtividade fiscal, mudando sumária e absurdamente a relação de trabalho, REDUZINDO A REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES EM 60% (SESSENTA POR CENTO).

E embora a Administração Municipal não tenha demostrado qualquer disposição ou boa vontade ao dialogo, afim da melhor resolução da demanda, A CATEGORIA ENVOLVIDA, ENTENDENDO QUE A POPULAÇÃO JÁ SE ENCONTRA EM SEU LIMITE, NO QUE TANGE AOS PREJUÍZOS OCASIONADOS AO SERVIÇO PÚBLICO, EM UM ATO DE COMPROMETIMENTO E LEALDADE, QUE FALTA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, RESOLVE SUSPENDER A PARALISAÇÃO, MANTENDO, NO ENTANTO O ESTADO DE GREVE, A PARTIR DO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2017 – ou seja, os servidores retornam momentaneamente aos seus postos de trabalho, evitando assim maiores prejuízos à população, contudo a paralisação poderá ser retomada a qualquer momento em caso da irredutibilidade do Governo Municipal na não solução da demanda.

Em verdade, em mais um conhecido ato de enrolação nesse período de 8 (oito) meses, o atual Governo falsamente expressou disposição na resolução da demanda, sem, no entanto abrir qualquer agenda ao dialogo e resolutividade do problema, temendo possivelmente uma manifestação no dia 07 de setembro, ocasião em que os holofotes mais uma vez estavam voltados aos palanques públicos.

Aproveitamos a oportunidade para denunciar alguns absurdos sofridos pela categoria durante o movimento:

Em sentido de perseguições quase tudo pode ser relatado, desde abertura de processo contra servidor, sem materialidade e com provas viciadas, onde os supostos acusadores inocentam em declaração o acusado, no entanto o governo insisti em manter o processo, inclusive nos chegando um áudio onde uma Secretária, um Diretor e um Gerente, do mesmo setor do Fiscal acusado, coagem empresários na tentativa de conseguirem uma acusação forçada contra o servidor, deixando claro que pretendem sua exoneração a qualquer custo, ainda que o mesmo seja inocente.

Advertências sumárias e abusivas aplicada a servidores que retornaram antecipadamente aos seus postos de trabalho, sem qualquer julgamento, defesa ou prazo, em flagrante desobediência aos princípios legais.

Ameaças de todos os tipos e níveis, inclusive com registro em Boletim de Ocorrência.

Descontos dos nos salários, mesmo contrariando uma decisão de ação impetrada ao Tribunal de Justiça da Bahia, pelo próprio Município, onde a justiça se manifesta pela legalidade do movimento, provendo, no entanto a essencialidade dos trabalhos no setor.

É IMPORTANTE INFERIR QUE MUITOS SERVIDORES ESTÃO EM SITUAÇÃO DE PENÚRIA E RETORNAM AOS SEUS POSTOS SEM QUALQUER CONDIÇÃO FÍSICA, FINANCEIRA OU EMOCIONAL DE PRODUZIR.

Em tempo nos desculpamos com a população e lamentamos que as diretrizes do atual Governo em nada condizem com as promessas em palanque.

Mantemos ainda a esperança de que a situação de alguma forma possa ser mediada, oportunidade em que já tomamos as devidas providências junto aos órgãos judiciais e até na Corregedoria Geral do Ministério Público da Bahia, pois apesar de tudo, somos instruídos em apostar na legalidade.

Retornamos sim, mas estamos longe de extinguir nossos protestos ou nos aquietarmos com a situação calamitosa em que nos encontramos, no entanto não perdemos a disposição e esperança, mantemos a Fé em Deus e na Boa Fé Negocial e aguardamos por cenários melhores.

Mui Respeitosamente
Marcelo Rufino Agobar
Presidente do SINSERPLEM

Fonte: SINSERPLEM
()
20
Set/17

Tem promoção na Árabe Pizza

 

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Prefeito Oziel visita obras no canal do Rio dos Cachorros













O prefeito Oziel Oliveira visitou na tarde de ontem, terça-feira, 19, por volta das 15h30, as obras no canal do "rio dos cachorros" nas proximidades do cemitério e DISEP entre as Rua Sergipe e Rua Santa Catarina, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante visita foi possível ver no local que estão sendo trocados as manilhas por onde escorre a água da chuva, e sendo colocado grandes duelas que chega a aproximadamente dois metros de altura.

Após conclusão dos serviços será possível utilizar uma máquina para fazer limpeza após o período de chuvas. Um morador falou sobre as obras no local. "Esperamos que dê certo essa obra que estão fazendo e solucione os problemas enfrentados por nós moradores e que não ocorra o transtorno que passamos nas últimas chuvas".

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Set/17

Câmara de Luís Eduardo Magalhães aprova lei de armamento da Guarda Municipal



A Câmara Municipal de LEM aprovou em sessão ordinária na noite desta terça-feira (19), o projeto de lei substitutivo nº 0001/2017 ao 049/2016 que vai permitir à Guarda Municipal o uso de arma de fogo.

A alteração, de autoria do prefeito Oziel Oliveira (PDT), prevê além do uso de arma letal, plano de carreira e organização funcional, criação da ouvidoria e corregedoria, estabelecendo normas relativas às atribuições, prestações de serviços, às responsabilidades e ao exercício das funções de seus membros, cargos e salários da Guarda Civil Municipal.

O texto do projeto de lei “A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães - GCM/LEM é uma Corporação municipal, civil, permanente e regular, uniformizada e armada, organizada com base na hierarquia e na disciplina, destinada a proteção de seus cidadãos, patrimônios, bens, serviços e instalações públicas municipais e do meio ambiente e fiscalização do uso de vias urbanas e estradas do Município, subordinada à autoridade do Chefe do Poder Executivo Municipal, constitui um departamento de serviços vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, sendo o respectivo Comandante subordinado hierarquicamente ao Secretário deste órgão da Administração Municipal”.

São atribuições da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães:

I - realizar patrulhamento ostensivo e preventivo nos espaços públicos do Município;

II - realizar ações de prevenção para contenção de quaisquer das formas de violência que envolva, inclusive, pessoas, animais e patrimônio público ou privado;

III - realizar ações para assegurar os direitos fundamentais das pessoas, garantidos pela Constituição Federal, inibindo as pessoas de praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer direitos e liberdades estabelecidos em lei;

IV - exercer o poder de polícia para proteção da tranquilidade e segurança das pessoas;

V - exercer atividades de vigilância e proteção do patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, adotando medidas educativas e preventivas;

VI - exercer atividades de controle, orientação, educação e fiscalização para o uso das vias de trânsito do Município, visando a segurança e a fluidez no tráfego de veículos e pessoas;

VII - colaborar, com os órgãos estaduais para o desenvolvimento e o provimento no Município, visando cessar as atividades que violem as normas de saúde, de higiene e de segurança e a funcionalidade, a moralidade ou quaisquer outros aspectos concernentes ao interesse do Município;

VIII - interagir com os órgãos públicos e entidades legalmente constituídas, para o desenvolvimento e o provimento de ações que assegurem a funcionalidade dos aparelhos públicos no Município;

IX - participar das atividades desenvolvidas pela Defesa Civil do Município.

Vereador Luciano Santos (PSC), presidente da Comissão Constituição e Justiça, fez questão de comentar a aprovação da proposta de lei. “O projeto tramitou por tempo importante nesta Casa devido à complexidade, mas sempre contou com o voto favorável da CCJ. Ao contrário do que se estava discutindo inicialmente, do armamento da guarda, este projeto de lei também fala de uma série de outras questões importantes para dar estrutura ao trabalho da corporação”.

Durante a discursão do projeto, vereador Márcio Rogério (DEM) disse que a propositura apresentada pelo Poder Executivo Municipal é o que há de melhor para a Guarda Municipal “Mais do que seguros, nós precisamos nos sentir seguros, e isso que a Guarda proporcionará a todos munícipes através da execução desse projeto. É um projeto moderno, que prevê um departamento de inteligência, uma divisão de operações táticas especiais com membros treinados e altamente capacitados”, disse o democrata. 

O líder do governo, vereador Víctor do Ferro Velho (PDT), em discurso agradeceu aos membros da corporação pela confiança e paciência deposita na Câmara e no Poder Executivo, “Foi uma luta árdua, mas conseguimos”, Víctor.

Por fim, o vereador e presidente da Casa, Reinildo Nery (PSDC), disse estar feliz com aprovação unanime da matéria, “É um projeto fabuloso. Ao contrário do que muito diziam, não estávamos ´segurando`o projeto, estávamos estudando juntamente ao jurídico dessa casa para, que fosse aprovada as melhores ideias tanto para corporação, quanto para a população. Só tenho um pedido a fazer aos membros que compõem, e irão compor a Guarda Municipal: Cumpram a lei!”, finalizou.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
20
Set/17

Semana Nacional de Trânsito 2017 está sendo realizada em Barreiras



A Semana Nacional de Trânsito 2017 teve início na última segunda-feira, 18, e contou na sua abertura com representantes da Polícia Militar da Bahia, COPPM/CPE/CIPRv Barreiras. A campanha que vai até o dia 25 faz parte do calendário do DENATRAN.

Em Barreiras está sendo realizado através dos Comandos de Policiamento Especializado e Comando de Policiamento Regional Oeste e da CIPRv Barreiras, Unidade Especializada do orgânico do CPE, juntamente com as demais Instituições participantes, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Barreiras, Câmara Municipal de Barreiras, Guarda Civil Municipal, COOTRÂNS, SAMU, Maçonaria, através das Lojas Mentes Brilhantes, Luzes do Oeste e Cavaleiros das Sete Virtudes, UNEB, UFOB, DETRAN, Moto Clube de Barreiras, Auto Escola Camila e sociedade civil organizada, realizarão ao longo desta semana atividades voltadas para esse tema tão importante.





O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é promover a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes, promovendo a ideia que o trânsito mais seguro é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Nesta terça-feira, 19, ocorreu uma blitz educativa no centro de Barreiras, na Rua Coronel Magno, ao lado da Praça Castro Alves.

Além da cidade de Barreiras, a PM, SEINFRA e DETRAN, estarão realizando em todo o estado da Bahia uma série de atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito 2017.





No decorrer da semana, ocorrerão os seguintes eventos: blitz educativas em escolas e demais instituições, com distribuição de folders e camisas; palestra na Universidade Federal – UFOB; entrevista na TV Câmara, blogs e rádios da região oeste; exposição de veículo retirado de um acidente de trânsito com distribuição de folders educativos; palestras em escolas; palestra na Câmara de Vereadores para autoridades e estudantes.


Major PM Watermann

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, o major PM Watermann, comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), destacou que as principais causas de acidentes segundo pesquisas é a falta de atenção, excesso de velocidade, ingestão de álcool, uso do celular, ultrapassagens indevidas e não usar cinto de segurança.









“As mortes no trânsito é uma praga que mata mais cerca de 165 pessoas por dia no Brasil, o equivalente a um avião Boeing. O que não sabemos é que as estatísticas só consideram mortes no trânsito quando a vítima morre no local do acidente, a questão é que quase 70% delas morrem a caminho do hospital ou após chegar nele. O Brasil é o quinto país do mundo em mortes do trânsito segundo a OMS, sendo uma das causas que mais mata no Brasil”, disse o major PM Watermann.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/17

Você mais bonita com a Estética Bella Face







Tratamentos facial corporal 
facial. Limpeza de pele profunda com extração de cravos. Manchas, melasmas, acne, espinhas, rejuvenescimento, linhas de expressão 

corporal. Tramamento para estrias, celulite até grau 5, flacidez muscular.

Temos também aparelhos como 'pumb up' o famoso bumbum na nuca. Temos uma linha completa de aparelhos sofisticados para melhor te atender.

Avaliação gratuita. Agende já o seu horário pelo fone: 77 9.9961- 2205.

Estética Bella Face - Rua Pernambuco, 311, centro de LEM, edifício Castro Alves, anexo a loja Doce Pimenta.

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Declaração do carro zero Primavia FIAT

 

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
20
Set/17

CONTAGEM REGRESSIVA!

Fonte:Rádio Cultura FM // UauMais
()
20
Set/17

Comunicado à comunidade de LEM e demais municípios





Comunico aos amigos, correligionários e a quem possa interessar, que desde agosto do corrente ano, passei assumir a Presidência da Executiva Municipal do Partido PEN/PATRIOTA no município de LEM, partido ao qual me filiei desde Julho deste ano, em substituição ao PSC.

Ressalto que o desligamento do PSC se deu de forma acordada e de cabeça erguida ao que prosseguimos nossa trajetória política, manifestando minha gratidão à executiva estadual pela confiança a mim dispensada à frente do PSC Mulher no município, função que busquei cumprir com zelo e afinco.

Hoje imbuída deste novo projeto político e após conversa esclarecedora e conhecimento das propostas e bandeiras do PEN/PATRIOTA, junto à Executiva Estadual do PEN/PATRIOTA, na pessoa do seu presidente, Dep. Federal Erivelton Santana, cumpro o dever de trazer tal decisão ao conhecimento público, me colocando sempre à disposição para dialogar e agregar demais forças políticas em torno de um novo e necessário projeto para o nosso município e para o nosso país.


LEM, 16 de Setembro de 2017

Juliana Carneiro
Presidente da Executiva Municipal do PEN/PATRIOTA EM LEM-BA.

Fonte:
()