Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mar/13

A Habitat tem a soluo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

O desabafo de uma internauta


O local onde a criança se machucou




O garoto mostra a perna que se feriu

Oi Sigi, sou leitora assídua do seu blog, parabéns pelo trabalho! Esse é o melhor veículo de comunicação digital de LEM.

Sigi, estou lhe mandando fotos de uma loja no centro de LEM onde um aparato de defesa metálico está causando acidentes.

Ontem, terça-feira, 12, logo cedo, minha irmã foi a loja Relotek Ótica e Relojoaria com o seu filho de três anos e num momento de distração, enquanto era atendida na loja, seu filho brincando na entrada da mesma, feriu-se e ficou preso pela perna numa armadilha metálica que protege o canteiro de flores.

Nós sabemos que todo comerciante tem o direito de proteger sua loja, mas seguindo regras de segurança, afinal é um local público de trânsito de pedestres no centro de LEM, de frente a maternidade.

E me parece muito estranho e perigoso este tipo de aparato neste lugar. Ainda mais que crianças são imprevisíveis, movimentam-se rapidamente e costumam ser inquietas. Quem tem filhos sabe do que estou falando.

Agora vem a pior parte: Sigi, o comerciante não prestou socorro à criança que sangrou muito e teve que ser tirada da armadilha pela mãe sozinha e levada ao hospital sem nem uma ajuda dos donos da loja que são os responsáveis pela instalação da armadilha.

Minha irmã dirigiu até o hospital (pois na Maternidade e Hospital Gileno de Sá que fica em frente não havia pronto socorro), sozinha segurando a criança no colo que chorava muito e sangrava.

Como se não pudesse ficar pior, após o episódio, outra irmã minha foi a loja conversar com os donos, e ouviu deles: "CADA UM QUE CUIDE DOS SEUS FILHOS QUE EU CUIDO DA SEGURANÇA DA MINHA LOJA."

De que planeta esses comerciantes vieram?
Uma criança ferida não é motivo de atenção?

Estamos todos chocados aqui em casa até agora com a resposta do dono da armadilha.

Moro na cidade desde 1992 e nunca ouvi nada parecido antes, por isso estou lhe enviando as fotos, inclusive do meu sobrinho machucado.

Peço para publicar as fotos como um alerta as mães de LEM, obrigada Sigi.

Att. Dora

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Resultado da chuva de hoje









Bom dia Sigi;

Olha só a situação da rua Senhor do Bonfim  na hora da chuva (próximo ao Colégio Ottomar), no mimoso I.

Amós Arcanjos dos Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Projeto Meninos do Brasil: Precisamos da sua ajuda!

NOSSA HISTÓRIA - Chegados a Luís Eduardo Magalhães por volta do ano de 2001, um casal que já realizava distribuição de lanches semanalmente nas cidades em que moravam passou a atender crianças do bairro Santas Cruz. A partir de 2003 o casal se uniu a um grupo de voluntários, nascendo assim o projeto “MENINOS DO BRASIL”, que é um projeto social, sem fins lucrativos, sem vínculos políticos, religiosos e/ou institucionais.

NOSSO TRABALHO - Todas as tardes de sábado, a partir das 14h30min nos reunimos na Escola Aldori Luiz Tolazzi, é o nosso compromisso, é uma parte essencial de nossas vidas. Nesta hora não exercemos mais nossas profissões, somos “tios”. Ensinamos, aprendemos, tentamos orientar nossos “alunos” nos aspectos que envolvem socialização, cultura, educação sanitária, ambiental, saúde, orientação sexual, vários outros assuntos. Depois das atividades, servimos um lanche, que sempre inclui sanduíche, bolo e refrigerante, muitas vezes a refeição mais farta da semana. Durante todos estes anos, voluntários nos auxiliaram com doações, para que pudéssemos continuar. E continuamos: sem local próprio, com material vindo dos nossos próprios recursos, emprestando espaço para fazer comemorações a cada final de semestre, juntando doações para manter no mínimo um bom lanche. E quando os meninos crescem...tentamos enquadrá-los no mercado de trabalho. Mas quando a quantidade de meninos aumenta...temos que pedir ajuda. Ano passado eram menos de 80, neste ano estamos com 130 crianças e adolescentes. E há crianças querendo participar do projeto, sem que possamos atender a todos.

NOSSAS NECESSIDADES - O que precisamos? Qualquer doação. Recentemente fizemos um bazar com objetos arrecadados e mais uma vez vimos quanta coisa as famílias precisam. Precisam de colchões, móveis, roupas, fraldas, alimento, material escolar, brinquedos. Gostaríamos de dar uma Páscoa melhor a eles, mas recentemente nossos recursos se esgotaram e chocolate também é uma alternativa de doação neste momento. Muitas crianças têm problemas familiares, dentários, de saúde. A parceria com profissionais destas áreas é algo que também sempre almejamos. Após o uso da escola, precisamos entregá-la limpa e o custo da faxineira também tem sido bancado por nós mesmos.

COMO AJUDAR
- É preciso apresentar-lhes o projeto, porque sabemos que muitos querem ajudar, tem algo para doar, mas não sabem como, não conhecem quem, tão pouco aonde. PONTOS PARA COLETA DE DOAÇÕES: Planeta Pet – Clínica Veterinária e Pet Shop – Rua Clériston Andrade, Q 43 Lotes 2/3 – Centro - Telefones: 3628-2073/8148-5994 – Falar com Gabriela.  Loja Uti e Abuti – Rua Pará, Q55 Lote 22, 584 (em frente ao Salão da Leonete) Telefones: 9938-2002/9115-5356 – Falar com Wilma. Nilto (Presidente do Projeto): contato - 9101-2590 EMAIL PARA CONTATO: [email protected]

Projeto Meninos do Brasil

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Rapaz baleado em Barreiras aps tentativa de furto

Reginaldo Novaes do Vale, de 23 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira, 13, por volta de 1h, ao tentar furtar alguns alto-falantes que estavam sendo instalados em um veículo na avenida Ventuosa, no bairro Flamengo, em Barreiras.

Reginaldo, que no momento portava uma faca do tipo peixeira, foi detido e imobilizado por populares, sendo posteriormente conduzido ao Hospital do Oeste, após ter sido alvejado com um disparo de arma de fogo por uma pessoa desconhecida que passou no local em um veículo preto.

O projétil ficou alojado próximo à coluna.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Criana de sete anos pode ter sido estuprada em Barreiras

Uma criança de sete anos, moradora do bairro Santo Antonio, em Barreiras, foi vítima de estupro, por volta das 11h30, de segunda-feira, 11.

Segundo informações de uma parente, a menina ao tentar urinar começou a chorar. Ao ser indagada pela tia, a mesma disse ter sido violentada duas vezes pelo seu vizinho que reside em frente a sua casa.

A Polícia Civil está investigando o caso e sendo comprovado, o autor deste crime, responderá conforme art. 217A, por estupro de vulnerável.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/13

Basta chover...

Basta chover na cidade de LEM que a energia vai embora e consequentemente a internet. A pergunta que fica é: Até quando?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Barreiras: Carro perde o controle e capota na BR 135


O carro foi parar no mato. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares







A condutora de um Nissan Sentra perdeu o controle do veículo na BR 135, nas proximidades do povoado da Baraúna, em Barreiras, por volta de 14h20 desta terça-feira, 12.

A mulher, que conduzia o carro, contou que perdeu o controle ao fazer uma curva. O veículo capotou e só parou dentro do mato, às margens da rodovia.

A mulher nada sofreu. A PRF esteve no local e registrou o fato.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Nem semforo consegue evitar acidente no centro de Barreiras


Neste cruzamento, apesar dos semáforos, os acidentes são corriqueiros. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


Um dos motociclistas ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU

A polícia militar registrou na tarde desta terça-feira, 12, por volta das 14h, um acidente envolvendo duas motocicletas no cruzamento da avenida José Bonifácio com a rua Aroldo de Andrade, nas proximidades do Estádio Municipal Geraldão, no centro de Barreiras. Um local onde, apesar do semáforo, os acidentes são corriqueiros.

O condutor de uma moto Honda CG, cor preta, seguia pela rua Aroldo de Andrade, sentido Estádio Geraldão, quando ao cruzar o semáforo foi surpreendido pelo condutor de uma moto Honda CG, cor vermelha, que seguia pela José Bonifácio, sentido ao bairro Santa Luzia.

Na colisão, o condutor do da moto preta acabou caindo, sendo arrastado ao chão por vários metros, ficando com escoriações pelo corpo. O mesmo foi socorrido e medicado por uma equipe do SAMU e logo em seguida encaminhado para o Hospital do Oeste.

O outro motociclista nada sofreu.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Eles esto chegando!




Uma fã já flagrou a carreta da dupla chegando na cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Policiais Militares da 1 CIA do 10 BPM prendem acusados de trfico no Flamengo


A droga e o dinheiro. Tudo apreendido pelos policiais militares.

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM, desempenhando o seu brilhante papel que é o de trazer mais segurança a sociedade barreirense, conduziu para o complexo policial quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas.

O quarteto foi detido em uma residência no bairro Flamengo, por volta das 22h30 de ontem, segunda-feira, 11.

Os policiais militares encontraram em poder de Maico, Marcelo, Bruna e Jucivaldo 34 pedras de crack e a quantia de R$ 368.

Maico, um dos detidos, já havia sido preso no dia anterior, domingo, 09, por ter cometido um assalto num posto de combustível, sendo solto no dia seguinte, segunda-feira, 10, acabou sendo preso novamente.

Jucivaldo também tem várias passagens pela polícia por assaltos, um assassinato quando era menor de idade, e já chegou a fugir do Complexo Policial.

A sociedade espera agora que eles fiquem presos e não voltem mais para ruas, por tão cedo.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Real Calados, tudo em 10x sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Hoje tem show de motociclismo com manobras radicais



Show de motociclismo com manobras radicais com a equipe n°1 do Brasil – EQUIPE FORÇA E AÇÃO. Um show dinâmico, moderno e arrojado. Desde 1990 levando emoção e adrenalina nos melhores eventos do Brasil.

Um show de impacto e de alto desempenho, onde a motocicleta e a habilidade dos pilotos entram em fusão com a emoção.

O evento será na terça-feira dia 12/03 às 19 horas.

Local: Avenida Barreiras – Rua da prefeitura – próximo a Horto florestal.

Luz Motos Muito + por você.
(77) 3628-1075

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Mulher atingida por bala perdida em praa do Santa Cruz

Por volta de 19h20 de ontem, segunda-feira, 11, uma jovem identificada apenas pelo prenome de Luana, de 21 anos, foi atingida por uma bala perdida na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

De acordo com ela, a mesma estava sentada no banco da praça com o marido e seus dois filhos quando ela ouviu cinco disparos.

A mesma só percebeu que havia sido atingida pouco depois.

Luana foi socorrida pelo marido para a UPA onde recebeu o atendimento médico necessário.

A polícia militar registrou o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Invista em um dos melhores residenciais da cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Empresa seleciona seguranas para show

Estamos selecionando  pessoas  para trabalharem de  segurança no show de  Zezé di Camargo e  Luciano. Os interessados devem procurar  a  Oeste Segurança ou ligar no telefone: 3628-0455 (falar com Ane ou Paula).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Esclarecimento da Galvani sobre emisso de gases no dia 11 de maro de 2013

Informamos que, devido a um problema pontual no sistema de produção de ácido sulfúrico da empresa, houve emissão de gases de enxofre durante alguns minutos.

Dependendo da sensibilidade da pessoa, esses gases podem causar irritação nos olhos, nariz, garganta, tosse e até sensação de sufocamento.

Esclarecemos, entretanto, que esse fato não traz outras consequências à saúde humana devido à baixa quantidade emitida e ao pequeno tempo de exposição.   

A causa do problema foi detectada e este imediatamente corrigido. Estamos tomando medidas para que o problema não ocorra novamente.

Ressaltamos que a empresa está à disposição para esclarecimentos pela Linha Verde (3628-9848) ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

LEM ter Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservveis


Estavam presentes na reunião a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Sr. Pedro da Recaulem, Helio Figueredo, Valdir Perdigão, Daniel da Iguatemi, Mauro Marabá, Jr. da Triângulo, Daniel da Cerrado e o Secretário de Industria e Comércio  Ondumar Marabá. 
            
No final do mês de fevereiro, reuniram-se na sala de reuniões do Centro Administrativo, os geradores de pneus inservíveis. A reunião teve como tema central a discussão dos problemas referentes ao descarte dos pneus, armazenamento e destinação final.  Reunião que teve como propósito a continuidade do debate realizado, sobre o assunto,  na Audiência Pública no fim do ano passado.

Estavam presentes na reunião a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Sr. Pedro da Recaulem, Helio Figueredo, Valdir Perdigão, Daniel da Iguatemi, Mauro Marabá, Jr. da Triângulo, Daniel da Cerrado e o Secretário de Industria e Comércio  Ondumar Marabá. 

O Sr. Valdir Perdigão sugeriu a celebração de um termo de parceria entre os geradores de pneus inservíveis do Município, com o objetivo de organizar a coleta e o armazenamento dos pneus.

O Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservíveis ficará sob responsabilidade do Sr. Mauro Marabá e os geradores deverão levar os pneus até o local de armazenamento. Os próximos passos confirmou o Sr. Pedro, da Recaulem, será a constituição da futura Associação de Geradores de Pneus Inservíveis, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A secretária Fernanda Aguiar lembrou que a lei determina que a responsabilidade sobre a destinação final dos pneus é compartilhada, ou seja, recai, também, sobre os consumidores finais, proprietários de carro ou bicicleta, além dos distribuidores, os revendedores e o Poder Público.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Mar/13

Solues do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

A oportunidade que voc esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Microlins lana a Promoo Voc de Patro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Desabafo de um morador do Jardim Paraso

Sigi meu amigo, não preciso vir falar novamente tudo aquilo que seu blog tem representado para nossa comunidade.

Lembro-me do dia que pedi que postasse as fotos do estado da Rua Trinta de Março e prontamente após 03 dias a prefeitura mandou concertar!

Bem, hoje venho aqui para dizer algo mais grave, o Jardim Paraíso 02 está muito perigoso! Você se recorda que há poucos dias, 03 bandidos entraram na casa de meu vizinho e levaram uma moto e um veículo.

Um trabalhador, daqueles que saiu pela manhã e passa em frente de minha casa fardado, e quando estou voltando do serviço lá está ele retornando também, honrando a farda da empresa a qual trabalha.

Lamentável vê-lo desnorteado sem ter direito de mais gozar de seu patrimônio. Como não se bastasse ainda ver bandidos ameaçando-o e a sua esposa dentro de sua própria residência!

No dia 08 de março, mais dois assaltos à residência em plena luz do dia. Em uma residência na minha rua e em outra próxima, chegando os meliantes a amarrar TRÊS MULHERES num dia que é representativo de seu valor, o Dia Internacional da Mulher.

Mas o que fazer? A nossa justiça facilita o crescimento destes malfeitores, ajuda o desenvolvimento deste sentimento nas nossas crianças, que sabem da facilidade que encontram por serem menor de idade.

O que nos resta? Nossos policiais não podem ser culpados, e nunca serão... Às vezes penso que resta ao trabalhador se proteger de forma até brutal... Um revolver em casa? Que perigo... Mas me diz se não te dá medo?

Peço aos nossos governantes que larguem a mania de perseguição, já foi o tempo de cidadezinha de interior para Luís Eduardo Magalhães, chega da palhaçada de viver somente procurando quem seguir, acabou!

Nossos vereadores devem trabalhar junto com o prefeito e nossos secretários e buscar alternativas para cortar o mau pela raiz, ainda há tempo! Nós da comunidade ajudaremos onde pudermos quem sabe câmeras nos bairros?

Ou maior efetivo de guardas municipais "atuantes"? Vamos dar um BASTA! É triste ver um cidadão perder tudo aquilo que cansa para conquistar e em minutos perde!

Nossa prefeitura podia criar uma comissão que conte com participação de membro dos bairros, na qual haja reuniões de tempo em tempo, para ouvir criticas e opiniões, elogios também! Não gasta nada, e cresce o conhecimento! Podemos fazer desta cidade que cresce, uma cidade de conhecimento e de inteligência...

SOCORRO, nós como cidadãos brasileiros estamos cansados... Basta ver BRASÍLIA e sua trupe de sanguessugas, os quais o Presidente do Senado é suspeito corrupção e o Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Minorias é homofóbico e racista...

Sigi, é com dor no coração que digo que tenho inveja de um Uruguaio ou um Chileno (para não precisar ir muito longe).

Vamos senhores governantes vamos agir. É de obrigação de vocês ouvirem-nos, pois em suas candidaturas ouvimos-os e muito!

Desculpa a quem acha exagero de minha parte, mas é o que sinto... Obrigado meu amigo Sigi.

Cleyton Sena
Luís Eduardo Magalhães - BA



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mar/13

Promoo corta preos na LAUST


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950


Uma loja como nenhuma outra

Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Agora você tem uma opção na cidade de LEM: LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()