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Nov/17

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Nov/17

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Nov/17

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Nov/17

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Nov/17

Barreiras: Secretaria Municipal de Educação divulga cronograma de matrículas 2018

Com início do ano letivo 2018 confirmado para 15 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Barreiras finalizou o cronograma de matrículas para alunos da casa e novos que pretendam estudar nas escolas da rede municipal. A partir de segunda-feira, 27 de novembro até 8 de dezembro será realizada a renovação interna de matrículas para os alunos que permanecerão na mesma unidade escolar.

Para os casos de alunos que estudam em unidades que não ofereçam mais os anos letivos subsequentes que irão cursar, o prazo para transferências internas será de 04 a 11 de janeiro de 2018. Já as novas matrículas para alunos que estejam iniciando a escolarização (pré-escola) ou que venham transferidos de escolas de outras redes, as matrículas serão realizadas a partir de 18 de janeiro.

É fundamental para a efetivação da matrícula, em qualquer uma das etapas, a apresentação dos documentos, conforme a série do aluno. Para a Educação Infantil é necessário apresentar: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do Cartão de Vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da bolsa família e cartão do SUS.

Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3x4, comprovante de Residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, Histórico ou Declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano. Já os estudantes que pretender cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem apresentar: cópia do Registro Geral (RG) ou registro civil, Cadastro de Pessoa Física (CPF), 02 (duas) fotos 3X4, Histórico Escolar ou Declaração do estudante e comprovante de residência.

Fonte:Dircom/PMB
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Nov/17

Aluno de 13 anos desrespeita professora e diretora de escola em LEM e acaba na delegacia


A Guarda Civil Municipal apresentou o aluno na delegacia

Na manhã desta quarta-feira, 22, por volta das 10h, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela diretora de uma escola da rede pública municipal para conter um aluno de 13 anos que desacatou os professores e se recusava a sair do interior da sala de aula localizada.

Ao chegar na escola, os guardas convidaram o aluno a se retirar da sala de aula. O aluno continuava irredutível em sua opinião em não sair da sala. Para piorar a situação, o aluno ainda empurrou um dos guardas.

No fim, o aluno acabou sendo apresentado na delegacia de polícia, juntamente com a mãe, a professora e a diretora da escola para as medidas cabíveis.

O aluno ainda poderá receber uma advertência, suspensão ou até mesmo a expulsão da escola por indisciplina.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
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Nov/17

PM de LEM prende autor de assalto no Santa Cruz



Na manhã desta quarta-feira, 22, por volta das 10h30, policiais militares da 85 CIPM prenderam Pedro Henrique Santos Pinheiro, de 22 anos, após o mesmo efetuar um assalto à empresa Extinflex, localizada na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares, Pedro Henrique agiu juntamente com um comparsa, ainda não identificado. A dupla chegou à empresa em uma bicicleta e armada com uma pistola 380 anunciou o assalto, roubando três celulares.

A polícia militar foi informada e realizou rondas pelo bairro até conseguir prender Pedro Henrique.

Com ele, os policiais apreenderam a arma utilizada no assalto e dois aparelhos roubados no assalto, além de munições intactas.

O comparsa de Pedro continua foragido, mas para a polícia militar sua prisão é questão de tempo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
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Nov/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

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Nov/17

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Nov/17

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Nov/17

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Nov/17

André de Góes Braga é eleito novo presidente da CDL Barreiras



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, seguindo o protocolo previsto no Estatuto da entidade, convocou seus associados no último dia 20 de outubro de 2017, por meio de Edital de Convocação publicado em veículo de imprensa, a citar o Jornal Gazeta do Oeste, bem como no site da CDL, para registro das chapas para eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2018/2019.



A Assembleia para votação da nova diretoria foi realizada ontem, dia 20 de novembro de 2017, no auditório da CDL as 19h. A eleição foi conduzida pelo assessor jurídico da entidade, Dr. Wagner Pamplona. A chapa única encabeçada por André Braga, conforme estatuto, foi eleita por aclamação.



O empresário André de Góes Braga assumirá o biênio 2018- 2019 contando com uma diretoria composta por representantes efetivos e atuantes no comércio de Barreiras.

O atual presidente, Carlos Henrique Costa Filho aproveitou a ocasião para agradecer o apoio de colaboradores, diretores, associados e pelo número expressivo de ex-presidentes que compareceram à eleição. Carlos Henrique também fez um balanço das atividades de sua diretoria, como a realização de campanhas, a participação nos temas relacionados ao comércio e a comemoração dos 40 anos da CDL neste mês de novembro.

O senhor Ildemar Castro entregou nas mãos do presidente Carlos Henrique Costa Filho uma carta de agradecimento, onde parabenizou toda equipe integrante da CDL enfatizando o empenho e afinco de todos na luta por mais segurança, crédito, capacitação e pela implementação de políticas urbanas que não só beneficiam aos comerciantes, mas a sociedade como um todo.

“...Sinto-me orgulhoso e honrado em ter feito parte dessa caminhada e, mais ainda, de ter contribuído com o crescimento desta entidade, que tem como missão lutar pelos anseios coletivos de uma classe. Sabemos que se trata de um trabalho árduo e intenso...” escreveu o sr. Ildemar.





Eleito, o presidente André Braga agradeceu a confiança dos demais e, em seu discurso, falou da importância de poder contribuir com o movimento lojista e de ser conduzido a honrosa missão de presidir a CDL de Barreiras.

A nova diretoria eleita para a gestão 2018/2019 está assim formada:

PRESIDENTE: ANDRÉ GÓES BRAGA
1º VICE-PRESIDENTE RICARDO BARBOSA CAMPOS
2º VICE-PRESIDENTE FÁBIO PETRONÍLIO NOGUEIRA
1º SECRETÁRIO DAYSE ARAÚJO MESQUITA
2º SECRETÁRIO HUMBERTO CARLOS FAGUNDES RIBEIRO JUNIOR
1º TESOUREIRO LEANDRO ROBERT ECKERT
2º TESOUREIRO GEOVANI JUNG ZORZO
DIRETOR DE EVENTOS THIAGO SCHIEBER SAUDE QUINTEIRO
DIRETOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS: SÓSTENES ALMEIDA VITAL
DIRETOR DE PROMOÇÕES: VITOR SABACK BRECHBUHLER
O Conselho Fiscal terá como titulares, o ex-presidente CARLOS HENRIQUE SOUZA COSTA FILHO, GILL ARÊAS MACHADO e MARIA CÉLIA SAMPAIO KUMAGAI.

Fonte: ASCOM CDL
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Nov/17

Novidades da Bahia Farm Show 2018 serão apresentadas na Fenagro

Consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show 2018 será oficialmente lançada na próxima terça-feira (28), durante a 30ª Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. Como já é tradição, o público da capital baiana conhecerá em primeira mão todas as novidades do evento – um dos mais importantes do segmento e responsável por alavancar a economia do Estado. Só no ano passado, a Feira movimentou mais de R$ 1,5 bilhão, assumindo o primeiro lugar no ranking nacional de eventos agrícolas com o maior volume de vendas por visitante.

A 14ª edição da Bahia Farm Show acontecerá entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2018, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A Feira é realizada em uma área de 144 mil m² e reúne produtores rurais de todo o País, que vão em busca de inovação para as lavouras. Ao todo, cerca de 200 empresas expõem mais de 700 marcas de máquinas agrícolas, sementes, fertilizantes, pulverizadores aéreos, software, irrigação, entre outros insumos.

Os detalhes serão apresentados durante um coquetel de lançamento, no estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), dentro da Fenagro. Além das entidades do agronegócio e seus representantes, confirmaram presença o vice-governador da Bahia, João Leão; o secretário de agricultura, Vitor Bonfim; e o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

SERVIÇO:

Coquetel de lançamento da Bahia Farm Show 2018
Data: 28/11/2017 (terça-feira)
Hora: 19 h
Local: Stand da Aiba na Fenagro - Área das cadeias produtivas. (Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador)
Mais Informações:

Catiane Magalhães

Fonte: Assessora de Comunicação AIBA
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Nov/17

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

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Nov/17

Oportunidade de negócio









Vende-se um ponto comercial e um lote bem no centro da cidade de LEM, no cruzamento das ruas Cleriston Andrade e Pará.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9817-1831

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Nov/17

Compre seu portão na CONSTRUFER, ganhe o motor e caixa dos correios

















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Nov/17

Prefeitura de LEM cumpriu última etapa de avaliação do bolsa família

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães concluiu no último final de semana, o mutirão de pesagem do Programa Bolsa Família. As atividades foram realizadas nos Residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis e tiveram como objetivo avaliar o estado nutricional dos beneficiários do Programa. O procedimento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, a cada semestre. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Quem recebe o valor mensal também deve manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, os quais deverão ter frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos). Em Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem alcançado todos os objetivos estabelecidos pelo Governo Federal.

“Esse é o resultado de um intenso trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe, para manter a assistência a essas pessoas que tanto precisam do apoio do poder público”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Todas as famílias que não realizaram a pesagem têm até o dia 30 de novembro para comparecerem ao Posto de Saúde mais próximo e fazerem o procedimento. Aqueles que não atenderem à exigência poderão ter o benefício boqueado ou cancelado.

O Programa Bolsa Família visa a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de incluir crianças e jovens nas políticas de saúde e educação, reduzindo a possibilidade de evasão escolar. Em Luís Eduardo Magalhães, 7.500 famílias são beneficiadas pelo Programa. Quem desejar maiores informações deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
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Nov/17

Restaurante Sabor Caipira. A melhor comida caseira de LEM

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Nov/17

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Angical no dia 1º de dezembro



Os moradores do município de Angical, no Território de Identidade Bacia do Rio Grande, receberão orientação jurídica e terão a oportunidade de resolver extrajudicialmente os mais diversos tipos de conflitos e realizar exames de DNA, para investigação de paternidade, de forma gratuita, no dia 1º de dezembro. É a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que atenderá na Rua Desembargador Claudionor Ramos, no centro, próximo à Escola
Juarez Souza, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

“A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm um defensor público ou intensificar o trabalho que é feito em comarcas que já possuem unidade defensorial, buscando sempre a pacificação e a resolução extrajudicial dos casos. Durante a nossa visita, além de orientações jurídicas, vamos tentar a resolução extrajudicial de casos de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias e conflitos de direito de vizinhança.

Nosso objetivo é garantir os direitos da população”, explica o defensor público e coordenador da Unidade Móvel, Márcio Marcílio. Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o Disque Defensoria, através do telefone 129, de um telefone fixo, ou baixar o aplicativo Defensoria Bahia para Android ou iOS.

Inaugurada em novembro de 2016, a Unidade Móvel de Atendimento tem a proposta de levar a Defensoria Pública, prioritariamente, até as localidades onde não tem defensores públicos e, com isso, facilitar o acesso à justiça e oferecer toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos. Além de alguns bairros de Salvador, a Unidade Móvel percorre, principalmente, o interior do estado e já visitou os municípios de Cruz das Almas, Cristópolis, Feira de Santana, Juazeiro, Igara, Senhor do Bonfim, Monte Santo, Mata de São João, Varzedo, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Camaçari, Vera Cruz, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Palmas de Monte Alto, Anagé, Catu, Inhambupe, Tucano, Araci e Itapé.

Serviço

O quê: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia Quando: dia 1º de dezembro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h Onde: Rua Desembargador Claudionor Ramos, no centro (próximo à Escola Juarez Souza) em Angical

Fonte: Assessoria de comunicação
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Nov/17

Abrapa propõe estudo de embarques de algodão pelo N/NE

Solução visa a reduzir a pressão sobre o Porto de Santos e garantir o cumprimento dos prazos de entrega da pluma no mercado internacional



Exportar parte do algodão produzido no Brasil pelos portos do Norte e do Nordeste do país pode ser a alternativa para diminuir a pressão sobre o Porto de Santos, e, consequentemente, os atrasos no embarque da pluma brasileira, agravados no ciclo 2016/2017 pela falta de contêineres e de caminhões no período de pico da safra. A solução foi apresentada na terça-feira (21/11), pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), durante a 57a Reunião Ordinária da Câmara Temática de Infraestrutura e logística (CTLOG) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

A proposta foi detalhada pelo vice-presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, que preside a Câmara Temática de Insumos da Agropecuária (CTIA), na qual o assunto já vem sendo estudado. A ideia é que as duas câmaras, e também a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados, trabalhem em conjunto para encontrar uma resposta para o problema.

Segundo Busato, a alternativa mais viável é criar novas rotas, com frequência regular, nos portos das regiões Norte e Nordeste do país, e relocar para estes a produção do chamado Matopiba, acrônimo referente às áreas agrícolas de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, e Bahia, sendo esta última o segundo maior produtor de algodão do Brasil.


Júlio Busato

De acordo com Júlio Busato, que também é presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o estado vem fazendo alguns embarques pelo Porto de Salvador, e a associação estadual intensificou as conversas com o Grupo Wilson Sons, operador do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon).

"Hoje, de 1,8 milhão de toneladas de pluma que o Brasil exporta, em torno de 800 mil toneladas abastecem o mercado interno e o restante é exportado, principalmente, para a região sudeste da Ásia. Não há expectativa de um aumento considerável do consumo no mercado interno. Então, para o setor algodoeiro nacional crescer, é imperativo exportar. Mas o comprador quer ter segurança de que terá o algodão na hora e no lugar certos", explica Busato. Atualmente, 90% do algodão brasileiro saem pelo Porto de Santos.

De acordo com o levantamento de intenção de plantio da Abrapa para 2017/2018, o Matopiba deve produzir em torno de 575 mil toneladas de pluma. Deste total, cerca de 60% são para exportação.

Fonte:Imprensa Abrapa Catarina Guedes – Assessora de Imprensa/Fotos:Carlos Rudiney Mattoso
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Nov/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.v

Fonte:Informe Publicitário
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Nov/17

Inscrições abertas para o vestibular FAAHF 2018.1


Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

Inscrições: www.faahf.edu.br ou presencialmente na Secretaria Acadêmica

VESTIBULAR FAAHF 2018.1  -  Faça Bem Feito, Faça FAAHF!

Mais que um Diploma: O passaporte para seu Futuro. Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900.

Fonte:Informe Publicitário
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