Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Nov/17

5ª Oeste Genética é aberta com a proposta de aprimorar o melhoramento genético do rebanho regional









 

A solenidade de abertura oficial da 5ª edição da Oeste Genética foi realizada na noite de quinta-feira (23), no Tatersal Dep. Sebastião Ferreira, no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha. Até o próximo domingo (26), pecuaristas, pesquisadores, estudantes, veterinários e agrônomos estarão reunidos em torno de palestras, leilões e discussões que visam à difusão de pesquisa e tecnologia com foco na melhoria genética do rebanho do oeste baiano.


Representando o prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo participou da abertura destacando os investimentos que a atual gestão está realizando nas mais diferentes áreas de atuação, buscando o desenvolvimento de Barreiras e região. Reforçou que a Oeste Genética caminha para se consolidar como um dos maiores eventos regionais e que a Prefeitura continua firme na parceria. “Este ano enfrentamos o imprevisto do incêndio no CAB, e nossos esforços foram concentrados em solucionar a questão o mais rápido possível, mas, nossa próxima Oeste Genética será melhor, será maior. Que os nossos objetivos de difundir e gerar novos conhecimentos para o melhoramento da genética do nosso rebanho regional sejam alcançados”, finalizou.


Participaram também da cerimônia os outros dois realizadores do evento, a Acrioeste, representada pelo presidente Stefan Zembrod e o Sindicado dos Produtores Rurais, com seu presidente Moisés Schimit. Presentes ainda o secretário municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Marques, o pecuarista Antônio Balbino de Carvalho Neto, o gerente do Banco do Brasil, Anderson Sukeyosi e o do Banco do Nordeste, Mário Sérgio.


Apesar de ter sido aberta à noite, a feira já iniciou a programação pela manhã, com a palestra ‘Melhoramento Genético e Nutricional de Bovinos Leiteiros’, seguida de outras palestras e debates durante todo o dia. Nesta sexta-feira (24) os eventos continuam com abordagens sobre genética, febre aftosa, nutrição animal, entre outras. No sábado (25), às 15h será realizado o Leilão Acrioeste Bezerras e Bezerros, Touros e Matrizes. E encerrando a programação, no domingo (26), às 14h, o 12º Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto, de Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuários, transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.

Fonte: Dircom/PMB
()
24
Nov/17

Alunos da rede pública de LEM são destaque na olimpíada brasileira de matemática











Os resultados da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas não poderiam ter sido melhores para os alunos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. A OBMEP condecorou 23 estudantes pelo êxito obtido na região oeste da Bahia: 19 com menções honrosas; uma aluna recebeu medalha de prata e outros 3 conquistaram bronze. A premiação, que é uma parceria da Prefeitura, Secretaria de Educação e UNEB Campus IX, se estendeu também aos discentes das redes estadual, particular e a um professor da rede pública do município.

De acordo com a Secretaria de Educação, o professor de matemática, Dionísio Macedo, ficou à disposição dos alunos do ensino municipal, com o intuito de esclarecer dúvidas e ministrar aulas preparatórias com questões da OBMEP. Os encontros ocorreram aos sábados, contemplando inclusive, estudantes da zona rural.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. Esse é o resultado do trabalho sério que estamos realizando na educação do município e a confirmação do conceito de rede nas nossas escolas. Uma prova disso é que estudantes de diversas instituições tiveram um excelente aproveitamento”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular e promover o estudo da disciplina entre os alunos das redes pública e privada, contribuindo para a elevação do nível da educação básica.

A premiação regional da OBMEP ocorre em Luís Eduardo Magalhães em razão de ser o município do núcleo territorial da bacia do Rio Grande com maior número de medalhas (nível nacional) em cada edição.

Confira os resultados:

MEDALHAS

Juan Henrique (Bronze) – Nível I – Escola Municipal Cezer Pelissari

Nicole Beatriz Laurindo (Prata) – Nível II – Escola Municipal José Cardoso

Pedro Henrique Leite (Bronze) – Nível I – Escola Municipal José Cardoso

Maria Laura Silva Rocha (Bronze) – Nível II – Escola Municipal José Cardoso

Professor premiado: Leandro Santana Oliveira – Escola Municipal José Cardoso

MENÇÃO HONROSA


João Victor Recks – Nível I – Escola Municipal São Paulo

José Mário Correia Guedes – Nível I – Escola Municipal Cezer Pelissari

Gabriel dos Santos – Nível I – Escola Municipal Ottomar Schwengber

Arhtur Henrico da Silva – Nível II – Escola Municipal Ottomar Schwengber

Eduardo Oliveira Silva – Nível II – Escola Municipal Onero Costa

Kaik Eduardo – Nível II – Escola Municipal Fábio Johner

Tatiely Barreto – Nível II – Escola Municipal Ângelo Bosa

Delaine Amaral – Nível II – Escola Municipal Ângelo Bosa

Maria Clara de Oliveira Rocha – Nível I – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Gabriel Pereira Nunes – Nível I – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Guimiel Araújo Mendes – Nível I – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Erick de Santos Marçal – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Marcelo Augusto Rosso – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Helbert Vinicius Aguiar – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Anna Clara Santos Carneiro – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Flaviane Silva Batista – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Pedro Henrique Pinheiro – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Pamela Gisele dos S. Santana – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Giovana Gabriela Bastos Gaio – Nível II – Escola Municipal José Cardoso de Lima

Erica Adams – Nível II – Escola Monteiro Lobato

Guilhermo Luz Buzanello – Nível III – Escola Monteiro Lobato

Giovana Melo Faria – Nível III – Escola Monteiro Lobato

Paula Tamires Mendonça – Nível III – SESI – Escola João Ubaldo

Gervásio – Nível III – Colégio Estadual Mimoso do Oeste

Luís Henrique Santos – Nível III – Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Nov/17

Black Friday Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/17

Ofertas da DM Distribuidora médico hospitalar

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mi

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Equipe do Corpo de Bombeiro resgatam gato preso em motor de veículo



Um gato que estava preso no motor de um carro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta sexta-feira (24), na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras.

Segundo informações da proprietária, o carro estava estacionado quando o animal foi visto próximo ao local. Com medo de ligar o motor e machucá-lo, ela acionou o resgate.

Os bombeiros tiveram que utilizar o espaço existente no para-choque para resgatar o gato, que estava agitado e visivelmente debilitado. Após o socorro, ele foi levado para o Centro de Zoonoses do município.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/17

Diário Oficial confirma nomeação de Jader Borges no Planalto

Conforme tínhamos anunciado pela manhã, o Diário Oficial da União publicou hoje a nomeação do empresário Jader de Souza Borges para assumir o cargo de assessor no Departamento de Relações com os Estados e Distrito Federal, na Secretaria de Governo.

Com o seu dinamismo de empreendedor, Jader certamente trará muitos benefícios para a Bahia e, em particular, para o Oeste baiano. A nomeação conforta líderes de todas as correntes políticas do Oeste, que agora terão um ouvidor atento às reivindicações mais justas de oestinos e baianos.

Fonte: Jornal Expresso
()
24
Nov/17

Pé de Café - Cafés especiais











Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Ventania e poeira surpreende moradores em Luís Eduardo Magalhães













Fortes ventos e poeira puderam ser vistos na tarde desta sexta-feira, dia 24, por volta das 14h30, a equipe do blog do Sigi Vilares registrou no loteamento Nova Brasília, uma cortina de poeira, sentido ao centro e no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do site Clima Tempo, a previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer hora nesta tarde, vento 13km/h com variação de mínima de 22 e máxima de 34 graus podendo chegar a 2mm de chuva.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Nov/17

População reclama de lixo espalhados em algumas ruas de LEM































A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares percorreu na manhã desta sexta-feira, dia 24, por volta das 11h40, algumas ruas do centro de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade foi constatado a presença de muito lixo e entulhos jogados nas calçadas, ruas e lotes baldio. As ruas visitadas foram a Paraná nas proximidades da praça da matriz, Pernambuco, perto da Avenida JK, e José Cardoso de Lima nas imediações da Avenida Salvador, e Rua Rondônia cruzamento com a Rua Castro Alves.

No momento da reportagem, uma caçamba da empresa MM, que presta serviços para a prefeitura por intermédio da secretaria de infraestrutura, estava retirando galhos de árvores que foi cortado de uma residência na Rua Paraná, por um cidadão. O próprio morador que entrou em contato e solicitou a retirada dos galhos.

A Rua Pernambuco já tem alguns dias que acumula um monte de entulho jogado na calçada atrapalhando pedestres e cadeirantes transitarem. No local já tentaram colocar fogo no entulho. Na Rua José Cardoso de Lima foram descartados: podas de árvores, isopor, latas de cervejas, peças de veículos entre outros objetos.

Na rua Rondônia até privada e televisão além de espelhos cortantes entre outros objetos também foram descartados na via pública. Com isso o maior prejudicado é o canal do Rio dos Cachorros, que fica próximo ao centro e esse lixo acaba sendo arrastado provocando enchentes e transtornos para a população, principalmente no período de chuva.

"Não basta o lixão do município está pode se dizer no centro da cidade, a limpeza pública ainda deixa a desejar" disse dona Marinez.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Nov/17

Picanha na Chapa hoje tem Coutinho

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Black Friday é na ArKhilar Materiais de Construção



Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Ganhadores da Promoção Estoure e Ganhe do Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Nov/17

Semáforo com defeito causa transtornos no centro de LEM











Na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 11h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares registrou o transtorno e falta de paciência de alguns condutores após o semáforo do cruzamento das ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no cento da cidade, apresentar problemas mais uma vez.

Os condutores, alguns, apressadinhos e mal educados, com buzinaço tentavam fluir o trânsito.

Ciclista, pedestres e a mãe com criança de colo esperavam a boa vontade dos motoristas para dar a preferencial e passar pela facha de pedestre que quase não existem mais.

Devido o Black Friday nas lojas do centro nesta sexta-feira, a movimentação está acima do normal, o que requer atenção redobrada por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Nov/17

Black FRIDAY Firestone na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Os heróis de verdade usam ferramentas de qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Black Friday Lojas Aliança

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

LEM: Abastecimento dos bairros Santa Cruz e Florais Léa vem sendo gradualmente retomado

A Embasa informa que o abastecimento de água vem sendo gradualmente restabelecido ao longo desta sexta-feira (24) nos bairros Florais Léa e Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. O serviço foi interrompido por causa da retira de um vazamento na adutora nesta quinta-feira (23) e de uma pane elétrica na captação de dois poços provocada por um raio na madrugada de sexta-feira (24).

Os técnicos já corrigiram o problema e estão reforçando o abastecimento para que o abastecimento seja normalizado com água na rede distribuidora destes bairros. Para outras informações, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa
()
24
Nov/17

TCM mantém condenação a Prefeito de Barreiras por irregularidades em transporte escolar



Na sessão de quinta-feira (23/11), o Tribunal de Contas dos Municípios manteve a decisão que condenou o prefeito de Barreiras, João Barbosa de Souza Sobrinho, por irregularidades na contratação das empresas Viação Cidade de Barreiras e Transcoopardo – Cooperativa de Transportes do Vale do Rio Pardo, ao custo total de R$2.084.246,28, para prestação de serviço de transporte escolar no exercício de 2017. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, manteve a determinação de formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa do prefeito diante da sua negligência em realizar, a tempo, o devido procedimento licitatório para contratação de transporte escolar. E também a multa aplicada no valor de R$10 mil.

A Transcoopardo é uma das cooperativas de transporte investigada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lateronis, envolvidas num esquema de desvio de recursos públicos para o financiamento de campanhas eleitorais. A operação policial deflagrada há dois dias, nos estados da Bahia e Minas Gerais, cumpriu 13 mandatos de prisão preventiva e temporária, 13 mandatos de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, o esquema, envolvendo 35 municípios, obteve R$140 milhões em contratos, sendo desviado R$45 milhões em razão de fraudes apuradas.

A denúncia ao TCM contra o prefeito João Barbosa de Souza Sobrinho, de Barreiras, foi apresentada por Carlos Marques Cordeiro, que alegou que o prefeito, “por pura omissão”, deixou de realizar nos dois primeiros meses de seu governo, procedimento licitatório para a contratação de serviço de transporte escolar referente ao ano letivo de 2017 – que se iniciaria em março – e, posteriormente, “valendo-se de alegação de emergência, promoveu contratação mediante processo de dispensa de licitação da empresa Viação Cidade de Barreiras e da Cooperativa de Transportes do Vale do Rio Pardo, a um custo total de R$2.084.246,28”.

A relatoria afirmou que é irrazoável atribuir ao suposto caos administrativo da gestão antecessora o fato de não ter sido instaurado, durante os dois primeiros meses da nova administração, modalidade de licitação de rito mais célere, uma vez que o transporte escolar enquadra-se no conceito de serviço comum, sendo de conhecimento público que as aulas da rede municipal de ensino se iniciariam em março. E concluiu dizendo que o comportamento desidioso e a má gestão por parte do gestor, derivados de falta de planejamento, resultou no emprego da dispensa de licitação como se esta fosse o único recurso possível à administração.

 

Fonte: TCM/BA (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia)
()
24
Nov/17

Abastecimento será interrompido em Barreirinhas e no São Pedro nesta sexta e sábado

O abastecimento de água ficará temporariamente interrompido nas tardes desta sexta (24) e sábado (25) nos bairros Barreirinhas e São Pedro, na sede municipal de Barreiras. Os técnicos da Embasa vão implantar uma nova rede tronco de abastecimento a partir do reservatório elevado localizado na Rua Mário Filho, no São Pedro para reforçar o abastecimento e garantir maior agilidade na normalização após as suspensões temporárias.

A previsão é que as obras sejam executadas entre às 14h às 18, sendo o trânsito parcialmente interrompido na rua Mário Filho, no bairro São Pedro, onde fica localizado o reservatório. Aqueles que possuem reservatório com capacidade para atender todos os moradores durante 24 horas, não deverão sentir os efeitos da suspensão do serviço. Recomenda-se, no entanto, que durante este período a água reservada seja utilizada somente para as atividades básicas. 

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
24
Nov/17

Black Friday é no HortiFruti

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/17

Black FRIDAY é na Olympica Esporte & Lazer

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/17

Empresário de LEM pode assumir cargo no Palácio do Planalto


Informações ainda não confirmadas dão conta que o empresário Jader de Souza Borges, um dos diretores do Grupo Marabá, deve assumir importante cargo no Palácio do Planalto, elo importante para as relações do Oeste baiano e de todo o estado com o Governo Federal.

O empreendedor não quis confirmar a nomeação na manhã de hoje, mas outras fontes dão como certa a sua nomeação. Na imagem, Jader Borges e seu irmão, Ondumar Jr., candidato nas eleições de 2016 à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Jornal O Expresso
()