Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Nov/17

Olha o que um internauta e morador da Bela Vista flagrou...



Olá Sigi,

Meu nome é Marcos... Vi que você postou no Blog uma foto da Bela vista, aqui na zona rural de LEM... Pois esse é um vídeo feito também na comunidade da Bela Vista na sexta-feira a tarde. Veja que fenômeno sensacional.

Att. Marcos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
26
Nov/17

“Caminhada Passos que Salvam reúne uma multidão em LEM













No início da manhã deste domingo, centenas de pessoas já estavam reunidas em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para participar de uma ação em prol do combate ao câncer infantojuvenil: a “Caminhada Passos que Salvam”. A iniciativa foi realizada simultaneamente em 600 municípios brasileiros em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, responsável pelo atendimento de mais de 1 milhão de pacientes por ano.

“O envolvimento da sociedade foi grande. Tivemos o apoio de diversos segmentos e o resultado foi muito positivo", comentou a Secretária de Governo e Coordenadora da Caminhada em Luís Eduardo Magalhães, Katerine Rios.

A caminhada saiu da Avenida Barreiras e percorreu a Rua Paraíba até a Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), retornando pela Rua Paraná. Durante o trajeto, muitas famílias manifestaram alegria em aderir à causa da instituição que, apoia inclusive, crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães. Dona Marilza Lessa fez questão de acordar cedo no domingo e cumprir todo o percurso acompanhada da pequena Júlia, para ensiná-la desde cedo, a importância de gestos solidários para a formação de um bom caráter. “O que estamos vendo aqui é maravilhoso. Um grande exemplo de cidadania e consciência do papel de cada um na nossa sociedade", disse a servidora pública. Seu Gilberto e a esposa levaram o filho Henrique. O garoto de 5 anos passou por um longo tratamento no Hospital de Barretos e hoje está recuperado. Gilberto parabenizou a iniciativa da gestão pública. "Qualquer criança pode apresentar um problema dessa natureza e ter um hospital com recursos para desenvolver o tratamento é um passo muito importante em busca da cura", enfatizou.

“A população mais uma vez atendeu ao nosso chamado, compreendeu a relevância desse projeto, o que me deixa imensamente feliz", comemorou o prefeito Oziel Oliveira. E complementou: "hoje, o dia foi de boas notícias. Além do sucesso da caminhada, é motivo de celebração também, a nomeação da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, como Embaixadora dessa causa nobre. Com isso, ela passa a ter o compromisso de elevar ainda mais a missão da Passos que Salvam”, encerrou.

De acordo com a organização do evento, foram vendidos até o momento, 1.500 kits contendo camiseta, boné e sacochila, ao preço de R$ 35, cada. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na manutenção do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Nov/17

BARREIRAS: Acadêmicos dão show de solidariedade









Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Administração da Faculdade Dom Pedro II, em Barreiras, através da empresa Júnior “Gold Produções” promoverão no dia 02 de dezembro a festa “Gold Party”, onde parte do valor arrecadado será destinado à construção da Casa de Apoio Barnabé, que abrigará gratuitamente acompanhantes ou pacientes carentes do Hospital do Oeste.

“A Casa Barnabé está sendo construída pela Associação Presbiteriana, na Vila Amorim. Decidimos apoiar esse projeto social por ser tão relevante e necessário à nossa cidade. Nossa empresa júnior promoverá na Bartira Fest, a partir das 20hs, o sorteio de um carro zero. As pessoas poderão concorrer ao prêmio adquirindo o ingresso por apenas dez reais. Para animar esse sorteio realizaremos um show com Gustavo Braga, Marquinhos Bahia, A-Z da Pitanga, Dj BMD, e Stefane Sabel”, disse a acadêmica Geisa Araújo.

Locais de venda dos ingressos: Banca de jornal da Praça das Corujas, Restaurante Picanha grill, Baby Chic e Sousa Forros PVC.

Mais informações: (77) 9 8113 1403/ Whatssap (74) 9 8813 3714

CASA DE APOIO BARNABÉ: SAIBA MAIS!

A implantação do Hospital do Oeste trouxe grande avanço no atendimento na área de saúde para cidade e região, principalmente para população carente. Contudo o crescente número de usuários, em sua maioria, com acompanhantes vindos de outros municípios, os quais muitas vezes ficam sem abrigo fora do hospital para se alimentar, dormir e até mesmo realizar higienização.

ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA- Ao constatar essa situação a Associação Presbiteriana (CNPJ: 27.874.034/0001-61), identificou a necessidade da implantação de uma Casa de Apoio Beneficente, que terá como missão a assistência em caráter temporário aos acompanhantes ou pacientes que necessitarem de apoio no momento de vulnerabilidade. A Casa de Apoio Barnabé está sendo construída por meio de doações. A edificação está localizada à Rua Geraldo Magela, nº 90, no Bairro Vila Amorim (cerca de 4 km do HO).

COMO SER UM DOADOR? As pessoas interessadas em colaborar com serviços e insumos podem obter mais informações através dos telefones:(77) 9 9946-4652 – Nailton Almeida ou 9 9926-6699 – Reverendo Nelson Magalhães. Qualquer valor pode ser doado diretamente na conta da Associação Presbiteriana - Banco do Nordeste, agência 092, conta corrente: 29.271-0.

 

Fonte: Tiago Lira (colaborador acadêmicos
()
26
Nov/17

Barreiras: Motorista perde controle e atinge poste no Jardim Vitória









No início da da tarde deste domingo, 26, por volta das 13h30, o condutor de um veículo VW Golf descia a principal avenida do bairro Jardim Vitória, em Barreiras, quando perdeu o controle indo para a contramão de direção e colidindo fortemente contra um poste de energia.

Na forte pancada, o carro girou e ficou dentro de um alicerce de uma residência em construção. Uma equipe da Coelba esteve no local e desligou a rede de energia para evitar choques já que parte da fiação foi ao chão.

Por sorte, houve apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/17

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de Barreiras









No início da manhã deste domingo, 26, por volta das 7h, uma colisão entre uma moto e um carro deixou uma pessoa ferida na Rua 26 de Maio, em frente ao cemitério São João Batista, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o motociclista teria entrado direto na Rua 26 de Maio, saindo de uma travessa. A colisão se tornou inevitável.

Apesar da forte pancada e do estrago na moto, o motociclista teve ferimentos leves, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/17

LEM: Motorista foge após atingir motociclista no Mimoso I

Um motociclista foi atingido por um veículo por volta das 2h40 da madrugada deste domingo, 26, por volta das 2h40, na Rua Pará, nas proximidades da FAAHF, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motorista fugiu do local logo após o acidente. Populares que estavam em um bar próximo ajudaram o rapaz e acionaram o SAMU que foi ao local e socorreu o motociclista para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Nov/17

Barreiras: 83 CIPM prende trio com objetos roubados na Vila Dulce



Policiais Militares da 83ª CIPM de Barreiras prenderam quatro pessoas com objetos roubados, uma arma de fogo e pequena quantidade de drogas.

O fato ocorreu por volta das 10h30 da manhã deste domingo, 26, na Rua Camaçari, no bairro Vila Dulce. Os quatro celulares teriam sido roubados durante um assalto ao Memorial Dom Ricardo, que também fica no bairro Vila Dulce.

A guarnição 8348 foi acionada e após rastreamento de um dos aparelhos roubados, conseguiu localizar a residência que estava os celulares e os demais produtos provenientes de roubos na cidade.

Foram apreendidos, um televisor de 40 polegadas, outros aparelhos de celulares, chapinha de cabelo e a arma de fogo de fabricação caseira.

Os três rapazes e uma jovem, que seria a mulher de um deles, foram apresentados na delegacia de polícia para providências cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/17

85ª CIPM presta apoio em acidente aéreo em Roda Velha







Na manhã deste domingo, 26, por volta das 9h30, a central de operações da 85ª CIPM recebeu uma informaçao, via telefone, que nas proximidades do Posto Oeste, mais precisamente na Fazenda Sementec, que fica situada as margens da BR 020, no km 96, havia ocorrido um acidente aéreo.

Diante da informação foi deslocada uma guarnição até o referido local onde pode constatar a veracidade do fato, tendo como vitima o senhor Fernando Luis Barp que no momento operava uma aeronave agrícola e estava realizando aplicação de defensivos agrícolas, quando segundo relato do mesmo, o avião de Prefixo PT-VUU teria colidido com a rede de alta tensão danificando o avião e o levando a realizar um pouso de emergência.

O piloto encaminhado para o posto de saúde da de Roda Velha, distrito de São Desidério. O piloto está bem e não corre risco de morte, segundo relatório médico.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
26
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/17

STOP Segurança para sua empresa

 

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/17

Madrugada movimentada na UPA de LEM









No início da madrugada deste domingo, 26, por volta de meia noite, uma homem identificado como Luís Carlos Pereira do Nascimento, de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em um bar, no bairro Santa Cruz, e acabou indo parar na UPA.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, uma discussão com um desafeto fez com que lhe desferisse uma facada na região da barriga.

Ferido, Luis Carlos foi encaminhado por terceiros para a UPA de onde foi transferido na madrugada deste domingo, por volta das 1h50, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Nesta mesma viagem também foi transferida uma mulher identificada como Keila Rodrigues Oliveira, vítima de queda de moto na BR 242, vindo a ter ferimentos na cabeça.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Nov/17

Um Natal diferente, um Natal de Luz!

Fonte:Publicidade
()
26
Nov/17

Motorista com sinais de embriaguez cai de moto nas Acácias





Na noite de ontem sábado,25, pouco depois das 22h, um motociclista, com sinais de embriaguez, caiu da motocicleta após passar por um quebramolas nas proximidades da caixa d'água no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Ferido sem gravidade, o motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Nov/17

Homem é baleado por dupla em moto quando chegava em casa no Santa Cruz













Na noite de ontem, sábado, 25, por volta das 22h, um homem identificado como Maik Jhones Damasceno de Brito sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Seabra, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram de Maik, que estava chegando em sua residência, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo atingido pelo menos três tiros, sendo um em cada perna e um na região da cintura pélvica e bacia, o que mais lhe agravou.

Maik foi socorrido por terceiros para a UPA e transferido para o Hospital do Oeste já na madrugada deste domingo por volta das 1h40.

De acordo com informações da polícia civil, Maik Jhones já esteve preso na DP de LEM por roubo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Nov/17

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir na traseira de veículo na BR 242



















No final da noite de ontem, sábado, 25, pouco depois das 23h, um motociclista identificado como João Batista Oliveira da Silva, de 33 anos, ficou ferido após colidir na traseira de um veículo VW Voyage na BR 242, na altura da Galvani, entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

O condutor do carro contou que, ao reduzir a velocidade no quebramolas da rodovia, o motociclista veio colidir violentamente na traseira de seu veículo.

No carro havia três pessoas, uma criança na cadeirinha, o motorista e uma gestante, ninguém ficou ferido. O motociclista sofreu fratura na perna direita na tíbia e fíbula, além de um corte na região da face. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA de LEM e em seguida para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O condutor do Voyage ficou no local para o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Nov/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte: Publicidade
()
26
Nov/17

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Mimoso I


O motociclista sendo atendimento pelo SAMU


O motociclista dando entrada na UPA

Anderson Saraiva Farias, de 20 anos, conduzia na noite deste sábado, 25, uma motocicleta pela Rua Mato Grosso, no bairro Mimoso I, quando foi atingido por um veículo que trafegava pela Rua Senhor do Bonfim e não obedeceu a preferencial.

Na ocasião, o motociclista, como sempre nesse tipo de acidente, levou a pior. Ferido, ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Weslei Santos e José Carlos Júnior/Blog do Sigi Vilares
()
25
Nov/17

A Geovanna foi encontrada



A família da estudante Geovanna de Oliveira Santana, de 14 anos, que está desaparecida na cidade de Barreiras (caso que publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares) informou à nossa redação que a menina foi encontrada.

A família agradece a todos que ajudaram. A estudante está bem.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
25
Nov/17

"Operação Mister M" prende suspeito de tráfico de drogas em SAMAVI









Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo de nome Carlos Francisco de Souza Júnior, de 34 anos, representado pelo delegado titular Dr. Alessandro Braga e sob o comando da DPC Dra Marília Rosa, no final da madrugada da última quinta-feira, 23, por volta das 05h, foi deflagrada a "Operação Mister M", que contou com o apoio da Policia Militar, sob o comando do Tenente Sulivan e dos Investigadores Pollyanna, José Raimundo, Sara e Renato.

Na casa do suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia, foram encontrados porções e tabletes de drogas, aparentando ser Maconha e Crack, Munições e Apetrechos, dois punhais, quatro celulares é a quantia de R$ 204.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Santa Maria da Vitória para as devidas providências legais.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
25
Nov/17

Prefeitura de LEM auxilia famílias prejudicadas pelas chuvas





















O fim de semana foi de reconstrução para 14 famílias dos bairros Luar do Oeste e Jardim das Oliveiras. Elas tiveram as casas danificadas pelo vento e fortes chuvas que vêm caindo em Luís Eduardo Magalhães, acumulando prejuízos com a destruição dos telhados. Depois de uma análise da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, o prefeito Oziel Oliveira autorizou a entrega de sacos de cimento, portas, janelas, 140 telhas e 400 blocos para a recuperação das estruturas.

"Entendemos que essas famílias não têm condições de adquirir esses materiais e não poderiam ficar desamparadas em um momento difícil como esse. O lar é um bem precioso, e por isso, merece cuidado e proteção”, explicou o chefe do executivo municipal.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Nov/17

Evento contou com empreendedores regionais e teve palestra sobre Líder Digital com Alyssa Hopp





Luís Eduardo Magalhães é uma cidade genuinamente empreendedora. Esse traço marcante da cidade foi um dos motivos que levou um grupo de jovens empreendedores a montar uma associação específica para empreendedores e empresários que buscam mais inovação e networking. E na noite da quarta-feira, o empreendedorismo ganhou fôlego novo com a cerimônia de posse da diretoria 2017/18 da AJE LEM – Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães. O evento, que aconteceu no Hotel Solar, contou com a presença de empreendedores, parceiros e autoridades.

Como citado no cerimonial da noite, Maquiavel disse que “empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem”. A AJE LEM é composta por empreendedores de espírito jovem que desejam contribuir para o desenvolvimento positivo e sustentável do mercado regional, assim como buscam seu próprio crescimento pessoal e profissional através da conexão com outros empreendedores. Com pouco mais de um ano de atuação na cidade, a associação já conta com eventos bem-sucedidos no currículo, como o CONAJE AGRO, HAPPY AJE e o Startup Day. Além disso, a AJE LEM conta com toda a experiência e expertise das suas parceiras AJE BAHIA e CONAJE, além da parceria do Sebrae.

Em seu discurso, o novo presidente Claiton Vignatti Dani afirmou que a AJE LEM contribuirá para o crescimento da cidade e dos próprios empreendedores. “Juntos somos mais fortes! A nossa associação nasceu com objetivos bem definidos e que, sem dúvida, fazem parte da evolução de todos nós como empreendedores: implementar e fomentar ações voltadas ao empreendedorismo, desenvolvimento intelectual, profissional e conscientização, objetivando formar um novo conceito empresarial com novas lideranças empresariais na nossa cidade. Por isso, agradeço a confiança dos associados pela eleição como presidente e aproveito para convidar vocês, empresários, a se associarem na AJE LEM e fazerem parte desta transformação".

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade de oportunidades. Em pesquisa realizada com 3 mil empresários em 2014, 80% deles afirmaram que abriram seus negócios motivados pela visão de oportunidade. Com essa perspectiva, a capacitação e o networking se tornam essenciais para o desenvolvimento saudável do mercado. Por isso, além da posse, o evento teve mais três momentos voltados ao empreendedorismo. Uma roda de conversa com os empresários Márcio Pes, Ismaile Sullivan, Julival Goés Neto e Claiton Vignatti Dani, debatendo sobre práticas de sucesso e resultado na internet. Durante o bate-papo, os empresários trocaram ideias com o público sobre mídias e ferramentas, mostrando seus cases. Pes, por exemplo, declarou que tem um excelente retorno investindo R$ 100 por dia em impulsionamento no Google, focando suas vendas através da ferramenta. "Nós fizemos uma pesquisa com uma parcela dos usuários do nosso aplicativo para medir o retorno das mídias. No nosso caso, redes sociais e indicações de amigos são os meios que mais nos trazem clientes. A vantagem da internet é que podemos medir em tempo real o resultado e mudar a estratégia sempre que for necessário", afirmou Ismaile.

Após o bate-papo, foi vez da palestrante Alyssa Hopp apresentar ao público o tema Líder Digital: Inspirar e Inovar com Ferramentas Tecnológicas. "O que você sabe que te trouxe até aqui é o que você não sabe que vai te levar aonde quer chegar", afirmou Alyssa no início. A palestrante trouxe reflexões importantes para os empreendedores e boas dicas para colocar em prática. "Comece já com algumas dicas. Primeiro, debata o futuro 'além do fim do ano' com a sua equipe. Olhe e aprenda com empresas de outros setores, na internet e startups. Crie processos que ajudem a implantar soluções rápidas de modo ágil e flexível. Desenvolva a autorruptura".

Para finalizar a noite, os participantes, juntamente com a diretoria, aproveitaram o delicioso jantar do Hotel Solar ao som do músico André Bittencourt para trocar experiências e ideias e, assim, finalizar mais um evento da AJE LEM promovendo o networking.

DIRETORIA AJE LEM 2017/2018

Presidente: Claiton Vignatti Dani

Presidente de Honra: Ana Amélia Junqueira Lopes

Vice-Presidente: Mônica Luiza Zanotto

Diretor Executivo: Dávila Kess Pimentel da Silva

Diretor de Administração Financeira e Suplente: Elio Ramom Souza e Marcelo Kieling

Diretor de Comunicação, Imprensa e Eventos e Suplente: Mariana Enéias e Angelo Cornelli

Diretor de Ação Social e Capacitação e Suplente: Eduardo Mancini Lacerda e Tamires Vieira

Diretor de Planejamento e Agronegócio e Suplente: Filipe Turrer Puig e Rafael Hoppe Leite

Diretor Jurídico e Secretaria e Suplente: Ícaro Novais e Daianny Figueiredo

Conselho Fiscal: Pamella Sakie de Andrade Sakumoto Barcellos, Diego da Rosa Fontana, Angélica Pires Dani. Suplentes: Viviane Laiola, Alexsandro Machado dos Santos e Rafael Teixeira.

Quem desejar mais informações sobre a associação, podem entrar em contato pelo site www.ajelem.com.br ou pelo telefone 77 9 9914-8500.

Fonte: Texto de Mônica Zanotto e fotos de Dávila Kess/Agência Immagine
()
25
Nov/17

Oportunidade de negócio









Vende-se um ponto comercial e um lote bem no centro da cidade de LEM, no cruzamento das ruas Cleriston Andrade e Pará.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9817-1831

Fonte: Publicidade
()
25
Nov/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()