Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Dez/17

1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Barreiras reúne entidades no combate ao trabalho infantil

 





Foi promovido na tarde da última quinta-feira, 14, no auditório Dom Ricardo Weberberger, sediado no IFBA, um grande evento pela sensibilização contra o trabalho infantil realizado pelo Ministério Público do Trabalho – MPT em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e Conselho Tutelar de Barreiras.

A programação foi composta por painéis expositivos sobre as políticas públicas de assistência social, a tradição do trabalho infantil no Brasil e o papel do Ministério Público do Trabalho neste cenário. Segundo o auditor fiscal do trabalho Antônio Inocêncio, esse é um momento de integrar órgãos públicos, sociedade civil e entidades. “É importante que a rede se conheça, que as pessoas mantenham contato e, se possível com menos formalidade, porque o combate ao trabalho infantil tem pressa”, completou.

O encontro contou principalmente com a presença de funcionários da rede municipal de proteção social. A secretária de assistência social Gabriela Nogueira falou sobre a importância dessa sensibilização e do entendimento do papel de cada um.

“Hoje foi o dia de cada instituição dizer o que é e quais as suas competências. Foi nesse sentido, que se materializou esse evento que foi o primeiro de um ciclo de encontros que terão. Acreditamos também que abriremos 2018, convocando a sociedade, as instituições e o poder público para desenvolver estratégias para combater o trabalho infantil”, disse Gabriela Nogueira.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho Lydiane Machado espera que as ações ganhem em qualidade e abrangência. “É importante discutir qual o lugar na sociedade da criança e do adolescente, espero que todos que estiveram aqui repliquem o que foi discutido para tornar o Brasil um país mais sensível no combate ao trabalho infantil”, concluiu. 

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
15
Dez/17

Homem é encontrado dentro de casa com graves queimaduras em LEM







Um homem de 31 anos foi encontrado por vizinhos com graves queimaduras pelo corpo na tarde desta sexta-feira, (15), por volta das 13h, na cama de uma quitinete, localizada na Rua Paulo Freire, no bairro Florais Léa II, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como Aldo de Jesus Santos teria chegado hoje a residência e ficou em casa após o morador sair para trabalhar. A suspeita é que Aldo teria cometido uma tentativa de suicídio.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estiveram no local e após realizar os primeiros socorros e entubação, conduziram a vítima em estado grave para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Aldo apresentava queimaduras na região da coxa, tórax, genitália, pescoço, dorso e braços

O 2° subgrupamento do Corpo de Bombeiros esteve no local, porém, não encontrou nenhum indício de uma possível curto-circuito. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local colhendo informações.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/17

Antes de Viajar passe na Mobil e faça a manutenção do seu veículo!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/17

Venha Conhecer a DM Materiais para Construção!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
15
Dez/17

Mulher fica ferida ao desviar de carro desgovernado no Santa Cruz

Carro capotou e motorista, que pode ser menor, fugiu do local























No final da manhã desta sexta-feira,15, por volta das 11h30, uma mulher identificada como Leila Lúcia de Souza Santos, de 27 anos, ficou levemente ferida após desviar de um veículo, Fiat Pálio desgovernado, que capotou na Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o veículo era conduzido em alta velocidade por um homem aparentemente menor de idade.

O condutor perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e só parou ao atingir algumas bicicletas, uma cadeira e um poste em frente à uma loja de móveis usados.

Dona Leila, ao ver o veículo desgovernado, pulou para não ser atingida e teve escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

Já o condutor do veículo fugiu do local do acidente deixando para trás o carro que ficou destruído. "Por pouco eu não fui atingida. Eu estava na frente da loja quando vi o carro desgovernado", contou uma funcionária da loja.

"Só foi eu entrar em casa que ocorreu o acidente, por pouco também não fui atingida" disse uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Compre seu portão na CONSTRUFER, ganhe o motor e caixa dos correios

















Você que quer adquirir portões de qualidade passe na CONSTRUFER portões. "Qualidade e segurança é o nosso forte". Portões automáticos e profissionais qualificados. 

Olha a promoção que preparamos pra você: Na compra do seu portão você ganha um motor e uma caixinha de correios.

Venha nos visitar. Estamos localizados na Rua Sucupira, esquina com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, às margens da BR 242.

Telefones: 99124-5446 Amanda 99872 2878

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Natal com Tudo SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Abra sua empreesa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

Ofertas de Natal do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/17

Tem novidades no Armazém Paraíba de LEM

















O Armazém Paraíba Informa a todos os seus clientes e amigos que acabaram de chegar grandes novidades em todos os setores de moda masculina e feminino infantil, além de peças íntimas, calçados, cama, mesa e banho.

Recebemos ainda as novas coleções da Via Marte, Sawary, Nike Adidas, Vizzual, Pink, Yellow etc. Temos ainda todos os modelos em 

malas. Tudo em até 12x no seu Cartão Paraíba, com a primeira parcela com até 59 dias. Isso mesmo você pode começar a pagar a primeira em até 14 fevereiro.

Natal Paraíba, mais natal em sua casa, é pra toda família!

Fonte: Informe publicitário
()
15
Dez/17

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINPROLEM- Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, vem a público esclarecer que mais uma vez os Professores concursados e contratados da rede Pública de Ensino de Luís Eduardo Magalhães receberam de forma incorreta o seu 13º (décimo terceiro) salário, sendo desconsiderado o pagamento sobre as vantagens do cargo tais como, no caso dos professores concursados, Regência de Classe (Gratificação de Estímulo as Atividades de Classe) e Títulos (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional) e, no caso dos Contratados somente foi levado em consideração o salário base, desconsiderando a regência de classe em relação àqueles que detêm tal benefícios.

Como é de conhecimento de toda a população, essa desconsideração no pagamento integral do 13º (décimo terceiro) salário, vem sendo suportada pelos professores concursados desde o ano de 2013, já os professores contratados entre 2013 e 2016, não receberam nada ficando com suas contas em atraso, sofrendo muito para garantir a subsistência da família.

De modo mais gravoso, os professores contratados que tiveram seus contratos aditivados ao final de 2016, por mais um ano em razão de gestação e licença maternidade, não receberam qualquer pagamento a título de 13º (décimo terceiro) salário, contrariando todos os preceitos legais.    

Devido a esse descaso do Poder Executivo, foram interpostas ações judiciais nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, visando a correção do ato e o pagamento devido a todos os prejudicados. Porém, os atos do Poder Público em relação ao pagamento aos professores, mesmo tendo conhecimento da decisão judicial do processo de 2013, através dos próprios autos e de encaminhamento da decisão final, por este Sindicato, à Procuradoria Jurídica do Município, continuam transcorrendo em desacordo com a decisão judicial bem como, com a própria Legislação Pátria.

Sendo assim, essa Instituição representativa da Classe, que tem como dever garantir os direitos de seus Associados, comunica que já protocolou oficio junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, requerendo ao órgão providências cabíveis para promover a ressalva dos direitos dos professores, que estão sendo usurpados pelo Poder Executivo.
Enfim, o sol que garantiram brilhar para a educação em Luís Eduardo Magalhães este ano, está terminado com mais um tenebroso inverno.

Fonte:SINPROLEM
()
15
Dez/17

Quadrillha que roubava carros em Roda Velha e no Rosário é presa em Brasília

Sob o comando do delegado Marco Aurélio Vergílio, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) desbaratou ontem (14/12), na Operação Alto Luxo, uma perigosa organização criminosa armada de roubos de caminhões e caminhonetes, muitas vezes com cargas de alto valor.

As mercadorias eram levadas para uma chácara em Planaltina, para distribuição no mercado formal, a preços mais baixos, depois que os motoristas eram rendidos.

Entre os bens roubados, havia cargas de bebidas alcoólicas, caixas de leite e até de alho. Uma das fraudes se dava com adulteração de veículos da marca e modelo de caminhões da frota do Exército Brasileiro, que não possuem placas vinculadas no registro da base nacional.



As cargas roubadas alimentavam um esquema lucrativo. Os produtos chegavam ao varejo, vendidos em mercados, e os veículos eram, muitas vezes, desmontados para retirada das peças, ou comercializados, depois de adulterados.

A equipe da DRFV prendeu 12 criminosos, apreendeu quatro armas de fogo, recuperou seis caminhões e um automóvel roubados.Um suspeito está foragido.

Os 13 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão foi cumpridos em São Sebastião, Sobradinho, Planaltina, Formosa, Novo Gama, Alvorada do Norte,  Ibotirama (BA) e Indaiatuba (SP).

Os roubos em regra ocorriam na BR 020 nas proximidades de Roda Velha, distrito de São Desidério/BA e Rosário, distrito de Correntina – BA e imediações, locais em que as vítimas eram abordadas enquanto dirigiam os veículos, alvos das ações criminosas.



Após serem rendidas, as vítimas eram levadas para o carro de apoio, enquanto um dos criminosos assumia a direção do veículo roubado. Em seguida, as vítimas permaneciam em uma região de mato isolada subjugadas por um dos criminosos, isso enquanto o objeto roubado era transportado até o Distrito Federal, mais precisamente até uma chácara situada na DF 105 em Planaltina/DF, local em que permanecia escondido.

Os investigados vão responder por participação em organização criminosa, roubo, receptação,  adulteração de sinal de veículo automotor, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.

Fonte:Ana Maria Campos/Correio Brazilense
()
15
Dez/17

Formatura reunirá 240 alunos de cursos profissionalizantes da Rede do Bem



A tarde do próximo sábado (16) será de comemoração para 240 alunos capacitados pela Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, um projeto de inclusão social desenvolvido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. As aulas foram ministradas nos Centros de Convivência dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, com uma carga de até 160 horas/aula. A qualificação profissional foi nas áreas de costura, crochê e artesanato, informática básica, informática avançada (designer gráfico), montagem e manutenção de computadores, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção e biscoitos artesanais.

“A partir de agora, esses alunos estão aptos a iniciar uma carreira profissional de sucesso. Esse é um projeto vitorioso que terá continuidade no ano que vem”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

A formatura será realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães às 15 horas. Quem desejar informações sobre os cursos profissionalizantes do Projeto Rede do Bem, deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Dez/17

Formosa do Rio Preto - 56 anos. Venha comemorar com a gente

 

Fonte: Publicidade
()
15
Dez/17

CREDIBAHIA disponibiliza financiamento para microempreendedores em LEM





A falta de acesso ao crédito não é mais problema para os microempreendedores de Luís Eduardo Magalhães. A central de atendimento do Credibahia, que funciona na Prefeitura Municipal, disponibiliza financiamentos para pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades comerciais há pelo menos 6 meses. Quem estiver com CPF em situação regular, pode solicitar um empréstimo de até R$ 7mil. No caso de pessoa jurídica, o valor pode chegar a R$ 10 mil. A liquidação do débito é feita por meio de boletos bancários a uma taxa de 2% ao mês. O crédito só é liberado após a verificação da atividade desenvolvida, para análise da capacidade de pagamento. De acordo com o Credibahia, em 2017 foram solicitados 320 laudos de acompanhamento e liberados 181 empréstimos e o valor total chegou a quase R$ 657 mil, entre renovações e novos contratos.

“Esse crédito é fundamental para que os microempresários consigam investimentos como aquisição de equipamentos, e mantenham o capital de giro, fundamental para a saúde financeira de qualquer empreendimento”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O chefe do executivo municipal explica que até o mês de abril, o Credibahia estava impossibilitado de conceder recursos por falta de acompanhamento dos financiamentos liberados na gestão passada, o que gerou uma alta inadimplência e o bloqueio das verbas. “Hoje a situação mudou. Nós reorganizamos todo o processo de atendimento e agora a nossa equipe está apta para analisar as propostas que se adequem à necessidade de cada microempreendedor e também para acompanhar a aplicação correta dos recursos”, encerrou Oziel.

O Credibahia está localizado no Centro Administrativo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Dez/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/17

Compre um lote e ganhe um clube























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/17

Espaços para eventos e confraternizações é no Picanha na Chapa

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/17

Restaurante Sabor Caipira. A melhor comida caseira de LEM



















Venha saborear a nossa comida e descobrir o nosso tempero. O Sabor Caipira está em novo endereço e um espaço mais amplo e moderno para melhor lhe atender.

Sabor Caipira - Rua Pará, antigo Espetinho do Gaúcho, no centro de LEM.

Fonte:Publicidade
()