Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Dez/17

Suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia


Jean Carlos e Aldenir Quirino faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco

Jean Carlos de Barros Dantas e Aldenir Quirino de Sá morreram em confronto com a polícia mineira na madrugada deste domingo, 17, na cidade de Montes Claros (MG). Eles são apontados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como integrantes da quadrilha que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa em janeiro deste ao. Na época, dois policiais militares foram mortos.

Ainda na ação desta madrugada, Naelbe Bezerra e o irmão Jeu Julio da Silva foram presos, assim como Yago Nunes de Souza. Com o grupo foram encontrados cinco fuzis, sendo um calibre .50, duas pistolas Cal 9mm e farta munição de calibres.50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, além de aproximadamente 20 kg de explosivos.


Suspeitos que foram detidos pelas polícias na ação

Segundo a SSP-BA, Jean Carlos era irmão de Carlos Jardiel de Barros Dantas, líder da quadrilha e morto em confronto com a polícia de Goiás, em maio deste ano, em outra operação conjunta com as polícias do Nordeste.


Armas apreendidas durante a operação deste domingo

A operação deste domingo foi realizada pela SSP-BA e pela força tarefa das polícias de Minas Gerais e de Goiás. A ação contou com o apaio da Polícia Federal (BA e DF), da Secretaria de Administração Penitenciária do Paraná e da Polícia Civil de Sergipe.


Munições encontradas com os assaltantes

Fonte:A Tarde
()
18
Dez/17

Carregamento teste de algodão do Oeste baiano é viabilizado via Porto de Salvador


A carga piloto para exportação do algodão produzido no Oeste da Bahia saiu via Porto de Salvador

O carregamento de uma carga piloto para exportação do algodão produzido no Oeste da Bahia saiu via Porto de Salvador (BA), com o objetivo de calcular os custos e benefícios para a propósito de diminuir a pressão sobre o Porto de Santos. Isto porque, em períodos de pico de safra, por ser destino final de 90% da produção brasileira de algodão, conforme dados da Associação Brasileira de Algodão (ABRAPA), o Porto de Santos fica sobrecarregado, provocando frequentes atrasos no embarque por falta de contêineres e caminhões para transportes da carga.

“Este teste não só valida como garante que há infraestrutura necessária para que Salvador seja a porta de saída do algodão de imediato. Com retroárea adequada e a capacidade de atendimento do porto, conseguimos, de forma integrada, dar competitividade as exportações para Europa e Oriente Médio. Para a próxima safra, associar a esta infraestrutura um serviço direto a Ásia tornaria o porto de Salvador a melhor opção para exportação de algodão do MATOPIBA (acrônimo referente às áreas agrícolas de Cerrado nos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", explica o gestor comercial do Terminal de Contêineres (TECON) do Porto de Salvador, Guilherme Dutra, que acompanhou toda a operação.

A logística e organização da operação teve início em 2016, com uma série de encontros entre representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), da XinguAgri, da Louis Dreyfus Company; da Mediterranean Shipping Company (MSC); e do Grupo Wilson Sons, operador do TECON do Porto de Salvador. O representante da Louis Dreyfus Company, Brenno Queiroz, considerou o teste piloto bem-sucedido. "Para os próximos testes, a ideia é aumentar a capacidade de embarque para entender o que deve ser melhorado, como, por exemplo, quantidade de contêineres e de carretas, mas, também, o que pode ser melhorado em relação aos custos do frete marítimo, comparado ao que já é operado atualmente em Santos”, afirma.

MATOPIBA - A ideia de criar novas rotas com frequência regular nos portos das regiões Norte e Nordeste do país e relocar para estes a produção do MATOPIBA vem sendo estudada pelos produtores de algodão há algum tempo. “Hoje, de 1,6 milhão de tonelada de pluma que o Brasil produz, cerca de 800 mil toneladas abastecem o mercado interno e o restante é exportado, principalmente, para a região Sudeste da Ásia. Como não há expectativa de um aumento considerável do consumo no mercado interno, para o setor algodoeiro nacional crescer é imperativo exportar. Mas o comprador quer ter segurança de que terá o algodão na hora e no lugar certos”, observa o presidente da ABAPA, Júlio Busato.

De acordo com o levantamento de intenção de plantio da Associação Brasileira de Algodão (ABRAPA), para 2017/2018, o MATOPIBA deve produzir em torno de 575 mil toneladas de pluma. Deste total, cerca de 60% deverá ser destinado para o mercado externo.

Fonte:A Tarde
()
18
Dez/17

Natal é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Ofertas do Verdurão e HortiFruti pra você economizar

 

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Inscrições abertas para vestibular de verão na FAAHF

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018.1 da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF.

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

As inscrições acontecem presencialmente na secretária acadêmica da FAAHF ou pelo site www.faahf.edu.br

VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF 2018.1

Faça Bem Feito, Faça FAAHF!

Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900 ou pelo o editaI, clicando AQUI

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/17

PM de Barreiras prende indivíduo de posse de arma de fogo na Vila Amorim

No final da tarde de ontem, domingo, 17, policiais militares da 84 CIPM prenderam um indivíduo de posse de arma de fogo na Rua Dr. Roberto Prata, na Vila Amorim, em Barreiras. Com o rapaz, de prenome Edílson, os policiais encontraram um revólver calibre 32. Ele e a arma foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Venha Conhecer a DM Materiais para Construção!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Dez/17

Antes de Viajar passe na Mobil e faça a manutenção do seu veículo!

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Dez/17

Promoção de Natal Santo Antonio Gás e Água!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Dez/17

Curso de tiro de pistola é realizado em LEM















Neste final de semana, sábado e domingo, aconteceu no Clube de Tiro Papa Mike, o curso de tiro básico de pistola, envolvendo as matérias: Legislação vigente, empunhadura, posições de tiro, normas de segurança, manuseio de arma de fogo e 50 disparos com munição real.

O curso tem por finalidade aprimorar o conhecimento e familiarizar o atirador com arma de fogo, recebendo ainda o aluno a camiseta do curso e o certificado de participação.

Você que tem interesse em participar fique atento à próxima turma já está aberta para os dias 12 e 13 de janeiro de 2018.

Garanta já sua vaga pelos fones: 77 9.9834- 1113. VAGAS LIMITADAS

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Barreiras: Sematur e Guarda Municipal evitam incêndio no parque da Cidade











Na noite deste domingo, 17, as guarnições da Sematur e Guarda Municipal de Barreiras receberam um comunicado da 84ªCIPM de que um lote estava iniciando um fogo e tomando grande proporção. Rapidamente as viaturas se deslocaram até o local e conseguiram apagar o fogo.

Tratava-se de um incêndio criminoso, haja vista que os moradores da área sinalizaram que existia um indivíduo subindo o muro e ateando fogo no local.

"A SEMATUR em parceria com a GCM e a PM estarão atentos aos crimes ambientais que vêm ocorrendo no município de Barreiras", informou a ASCOM da SEMATUR.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

SAMU de LEM realiza sua confraternização



























Durante o dia de ontem sábado, 16, o SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou a sua tradicional confraternização de fim de ano. Desta vez o evento foi realizado na área de lazer do Condomínio Club Ouro Preto.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e familiares, compareceram à confraternização que já é tradição.

Enquanto duas equipe do SAMU estavam de plantão na base para garantir o socorro médico à população que precisasse de atendimento, os demais curtiam a confraternização em família. Teve futebol, banho de piscina, amigo secreto e muita descontração.

A equipe de plantão ainda esteve na confraternização almoçando junto aos demais que brincavam e se divertiam, mas vale resaltar que os profissionais de plantão não fizeram uso de bebidas alcoólicas.

O Blog do Sigi Vilares parabeniza os profissionais não só de LEM, mas de toda a região e do Brasil que atuam todo o ano 24 horas por dia para servir a população. Merecida confraternização.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Bombeiros de LEM levam o primeiro Natal Solidário para moradores do Santa Cruz















Na manhã de ontem sábado, 16, por volta das 9h, o 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM realizou seu primeiro natal solidário, levando alegria a várias crianças e moradores do "pequizeiro", no bairro Santa Cruz III e Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

O corpo de bombeiros ainda tem outro projeto que leva a cada 15 dias sopa as crianças e moradores do "pequizeiro" e adjacentes.

Segundo o subtenente João Rodrigues, a escolha do bairro para levar o projeto dos bombeiros, seria o grande número de crianças necessitadas no bairro.

O natal solidário dos bombeiros levou varios presentes a criançada, e contou com o apoio dos bombeiros civil, e abutre' s moto clube.

"Agradeço a todos pelo empenho, amor, zelo, compromisso e dedicação, que juntos fizemos um belo trabalho, levando alegria e amor, para crianças e adultos, que Deus continue nos dando sabedoria, para juntos fazermos sempre o melhor. Em janeiro retornaremos as atividades da sopa solidária. Jesus abençoe a todos," agradeceu o subtenente João Rodrigues, comandante do corpo de bombeiros.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

Alunos capacitados pela Rede do Bem estão prontos para o mercado de trabalho













O galpão de eventos do Sindicato dos Produtores Rurais recebeu um grande público para a cerimônia de formatura dos alunos beneficiados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Projeto de Inclusão Social Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A alegria estava impressa nos rostos dos 240 formandos dos cursos de costura, crochê e artesanato, informática básica, informática avançada (designer gráfico), montagem e manutenção de computadores, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção e biscoitos artesanais. As aulas foram ministradas nos Centros de Convivência dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, com uma carga de até 160 horas/aula. Na mesa diretiva da solenidade estava o Prefeito Oziel Oliveira; a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; o Diretor de Gestão de Programas Governamentais, Fábio Rocha; a Responsável Técnica, Alessandra Martins Quadros e a Coordenadora do Senai em Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves.

“Esse é um momento marcante na vida de cada pessoa que passou pelo processo de qualificação profissional. Todos se dedicaram muito no período de treinamento e agora esperam melhorar a qualidade de vida, colocando em prática tudo o que foi aprendido na sala de aula”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

Cosmerina Novaes participou do curso de crochê e está entusiasmada com o novo ofício. "Eu não sabia nem pegar na linha e agulha, e agora já estou começando a receber encomendas. Não vou parar por aqui. Assim que tiver oportunidade, farei outros cursos", comentou a dona de casa.

A coordenadora do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves, elogiou o empenho e a dedicação dos participantes, que apesar das dificuldades, cumpriram todas as etapas e concluíram os cursos. "Até chegar este momento, foram muitas atividades, dinâmicas variadas e bastante esforço dos alunos. Eles estão todos de parabéns, destacou.

Segundo Oziel, a capacitação é um caminho eficiente para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho. Ele garante que as atividades continuarão no ano que vem. “Queremos preparar o maior número de pessoas possível para a vida profissional. É muito bom ver o resultado de todo esse trabalho que foi realizado em 2017 e que terá continuidade no próximo ano”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Quem desejar informações sobre os cursos profissionalizantes do Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/17

Prefeito Oziel e Secretária Jusmari acompanham obra de recuperação da BA 460






Neste domingo,17 de dezembro, o Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira , acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia , Jusmari Oliveira , foram acompanhar a obra de recuperação da BA 460, Anel da Soja , que foi obstruída pela forte incidência de chuvas no início desta semana no trecho que liga a Comunidade de Placas à Sede do Município de Luis Eduardo .

Por intervenção do Prefeito , a Equipe da Secretaria de Infra Estrutura do Estado chegou rapidamente ao local da obstrução , onde a Prefeitura de Luis Eduardo dispensou todo o apoio para sinalização , interdição e desvio do tráfego e segurança aos transeuntes .

“Agora temos nossa representante no Governo do Estado, e mesmo quando a demanda não é na Pasta que ocupa, Jusmari está sempre pronta a acionar os colegas e a atender às demandas da Região . Assim que comunicamos o fato ela contactou o Secretário Marcos Cavalcanti e em poucas horas já tínhamos nosso socorro aqui .”
Destacou Oziel.

A Secretária Jusmari Oliveira acrescentou : “ Foi muito importante eu ter acompanhado o Prefeito nesta vistoria , pois além da obra emergencial da obstrução da pista também pude verificar que todo o trecho já conta com inúmeros buracos e vou pedir ao Secretario Marco Cavalcante que abrevie o início da obra de recapeamento do Anel da Soja cuja licitação ele já realizou ,para evitar transtornos maiores a todos que por aqui passam , principalmente aos produtores e familiares que nesta época precisam acompanhar o desenvolvimento das lavouras .”

A Secretária ainda informou que a Empresa Jurema , vencedora da Licitação da obra de recapeamento do Anel da Soja já se encontra com estrutura na Região.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

LEM: Jovem de 23 anos é esfaqueado ao fazer cobrança no Jardim das Acácias







Na manhã deste domingo, 17, pouco depois das 11h, um homem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado diversas vezes próximo a um bar residência na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz teria ido ao local cobrar o pagamento de um capacete vendido a um 'amigo'. O sujeito não gostou da cobrança e acabou esfaqueando o rapaz.

Uma unidade avançada do SAMU foi até o local e socorreu a vítima para a UPA com várias perfurações pelo corpo. A vítima foi atingida na região da cirilha, pulso, duas perfurações nas costas e um na perna. O rapaz ficou internado em observação médica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

Motorista alerta para animais na pista, entre Angical e Barreiras





Bom dia Sigi,

Gostaria de fazer um denúncia da BA 447, que liga Barreiras à Angical. Há dias que têm alguns animais na pista soltos... Ontem, sábado, por pouco não colidi com alguns deles na pista.

Nem uma altoridade toma providência... Isso ainda vai provocar un acidente.

Att. Cidadão preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
17
Dez/17

Havia um poste no meio do caminho









No início da manhã deste domingo, 17, a COOTRANS registrou um acidente na Avenida Benedita Silveira, na altura da Curva do S, no centro de Barreiras.

O condutor de um Hiunday H20, perdeu o controle do veículo e colidiu fortemente contra um poste que fica no canteiro que divide as duas pistas.

Parte da Avenida ficou bloqueada pelo poste. Uma uma equipe da Coelba esteve no local para colocar outro poste. Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

A AMARELINHA está aberta hoje até o meio dia

 

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

STOP Segurança Eletrônica para sua fazenda

 

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()